Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

28 de novembro de 2010

Alice Cooper - Discografia.

Vincent Damon Furnier, mais conhecido por seu nome artístico Alice Cooper, é um cantor, compositor e ator americano nascido na cidade de Detroit em 4 de fevereiro de 1948. Ficou mundialmente conhecido nos anos 70 por seus shows de rock inovadores e designados para chocar e provocar o público, junto com letras obscenas, obscuras e sangrentas que, junto com seu visual gótico, transformaram Alice em um ícone do rock que continua como fonte de inspirações para artistas de todos os estilos até hoje. Ao longo da carreira, Cooper já lançou 26 álbuns de estúdio e vendeu mais de 50 milhões de cópias. 

Alice Cooper era originalmente o nome da banda de que Vincent Furnier fazia parte como vocalista, juntamente com Glen Buxton e Michael Bruce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neal Smith na bateria, e com quem lançou sete álbuns. Porém, a banda acabou se separando e Vincent adotou o pseudônimo Alice Cooper para si mesmo e obteve legalmente o nome pouco depois, iniciando sua carreira solo sob esse nome em 1975 com o álbum Welcome to My Nightmare, e já lançou mais dezoito álbuns desde então. As apresentações de Alice tornaram-se célebres pelo uso de vários elementos performáticos baseados em filmes de terror realizadas ao vivo, como guilhotinas, cadeiras elétricas, cobras vivas, bonecas voodoo, sangue falso e muitos outros, com Alice vestindo roupas obscuras e ornamentadas com coisas como patas reais de aranha, cobras vivas, correntes e outras, o que levou os concertos de Alice a serem apelidados de "teatro de terror" pela crítica, um termo que o próprio cantor passou a usar para designar seu trabalho. 

Alice também é conhecido por seus trabalhos independentes da música, pois ele já atuou em diversos filmes de terror. Mas um dos filmes onde mais se destaca além de estar ao lado de seu amigo Johnny Depp em um filme dirigido por Tim Burton, é Sombras da Noite, Alice Cooper aparece como cantor onde vira foco no filme. Cooper também já compôs trilhas sonoras para Televisão e cinema, além de ter se envolvido em diversas campanhas publicitárias sobre assuntos diversos, o que levou a revista Rolling Stone a elegê-lo o "mais amado artista do heavy metal" em 2006, tendo sido incorporado à Calçada da Fama de Hollywood em 2003 e ao Rock and Roll Hall of Fame em 2011 junto com a formação original da banda. Alice continua fazendo turnês até hoje, mas com uma banda nova chamada Hollywood Vampires sendo ele o vocalista e tendo Johnny Depp como guitarrista base e Joe Perry como guitarrista solo, esta banda já teve varias lendas do Rock, na época em que eram mais conhecidos como um grupo de amigos que saía para encontros, como: John Lennon , Keith Moon, Ringo Starr, Elton John e vários outros artistas. 

Biografia pessoal.

Vincent Damon Furnier nasceu em Detroit, nos Estados Unidos, em 4 de fevereiro de 1948, filho de Ella Mae e Ether Moroni Furnier, ganhando o sobrenome do pai e o primeiro nome em homenagem ao seu tio paterno Vincent Furnier e ao escritor Damon Runyon; Ether era Bispo na Igreja de Jesus Cristo, e seu avô, Thurman Furnier, era apóstolo da mesma igreja, por isso Vincent começou a realizar trabalhos na congregação aos onze anos de idade, onde também participou do coral paroquial. 

Em Detroit, Vincent estudou em vários colégios, todos religiosos, até sua família se mudar para a cidade de Phoenix, onde ele começou a frequentar uma escola pertencente a Ordem DeMolay, uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria. Vincent chegou a receber bolsa de estudos integrais para várias faculdades, inclusive a Universidade do Colorado, mas recusou todas as propostas. Tendo sido criado em ambientes religiosos, Vincent sempre se disse "um homem de fé", adepto ao cristianismo conforme lhe foi ensinado em casa, sempre dizendo que suas performances musicais são apenas trabalho sem qualquer tipo de comprometimento com suas opiniões e escolhas pessoais. 

A mãe de Vincent, Ella, é viva até hoje mas seu pai, Ether, morreu em 1988 por Falência múltipla dos órgãos; a vida amorosa de Vincent também teve alguns pontos delicados, como a morte por overdose de heroína de Christine Frka, sua namorada em 1972; depois Vincent morou junto com uma moça chamada Cindy Lang até 1975, quando eles se separaram e Cindy processou o cantor por uma pensão alimentícia, mas perdeu o processo já que eles nunca foram legalmente casados. Vincent se casou em 20 de março de 1976 com a bailarina Sheryl Goddard, que fez várias apresentações ao lado do marido, e com quem teve três filhos: Calico, Dash e Sonora. Em novembro de 1983, Sheryl entrou com um pedido de divórcio devido ao alcoolismo do marido (apesar de nunca tê-lo acusado de agressão), mas desistiu e ambos se reconciliaram em 1984, estando juntos desde então. 

Carreira musical.

A banda Alice Cooper.

Em 1964, Vincent se juntou com seus amigos Glen Buxton, Dennis Dunaway, John Speer e John Tatum para participar, sem comprometimento, de um show de calouros anual em Phoenix sob o nome de The Earwigs, dublando músicas dos Beatles e vestidos como seus integrantes; eles venceram o concurso e gostaram de estar em palco, por isso mudaram o nome da banda para The Spiders e decidiram criar suas próprias músicas, com Vincent no vocal, Glen e John Tatum na Guitarra, Dennis no Baixo e John Speer na bateria; eles começaram a fazer apresentações em clubes e bares da cidade, apresentando canções de suas principais influências, como Beatles, Rolling Stones e The Who por exemplo, e em 1965 gravaram seu primeiro single, "Why Don't You Love Me", pouco antes de encerrarem sua vida escolar. Nessa época Vincent adotou o pseudônimo Alice Cooper, apesar de nunca ter explicado se há algum grande significado por trás do nome, e passou a usar esse nome tanto para fins comerciais como também em sua vida particular, já que o registrou em cartório alguns anos depois. 

Em 1966, Michael Bruce substituiu John Tatum e o grupo lançou a canção "Don't Blow Your Mind", que se tornou sucesso na rádio local e assim o grupo começou a constantemente viajar para a cidade de Los Angeles para fazer apresentações até se mudar para lá definitivamente em 1967, após Neal Smith assumir o cargo de baterista e a banda mudar seu nome para The Nazz, lançando a canção "Wonder Who's Lovin' Her Now". Em 1968 o grupo decidiu escolher um novo nome, para ser permanente, e Alice Cooper tornou-se também o nome oficial da banda. Alice (como Vincent começou a ser chamado desde então) criou o perfil de palco da banda inspirado em filmes de terror e também criou seu próprio visual gótico e sombrio para, segundo ele, diferenciar, pois ele pensava que já que os rockstars são sempre considerados "heróis", era hora de haver um "vilão" entre eles. 

Uma noite após um fracasso na cidade de Los Angeles, onde eles literalmente esvaziaram um clube após tocar por apenas dez minutos, eles foram procurados pelo empresário Shep Gordon, que achava que eles tinham potencial mas não sabiam como usar; Shep arranjou para banda uma audição com o conceituado músico e empresário Frank Zappa, que lhes disse para irem até sua casa às sete horas da noite, mas o grupo se confundiu e eles foram até a residência às sete da manhã, e o fato de se disporem a acordar e tocar tão cedo impressionou Frank o bastante para assinar com a banda um contrato para o lançamento de três álbuns através da Straight Records, uma gravadora iniciante na época. O álbum de estreia do grupo, Pretties for You, foi lançado em 1 de agosto de 1969 e foi um fracasso de público e crítica, chegando apenas a 193ª posição da Billboard 200, a principal parada musical dos Estados Unidos. 

Após o lançamento do álbum o grupo realizou alguns concertos já caracterizados como seus personagens de palco, e numa dessas apresentações ocorreu um incidente que veio a servir de grande divulgação para a banda: durante a performance, Alice atirou uma galinha na plateia achando que ela voaria e escaparia (pois é assumidamente contra qualquer tipo de crueldade com animais), mas ela caiu sobre o público e foi feita em pedaços pelos presentes. O ocorrido foi capa de jornais e revistas e tema de reportagens de televisão, e espalhou-se o falso boato de que Alice teria comido a cabeça do animal e bebido seu sangue, o que ajudou a construir o mito popular ao redor dele. Mas mesmo com a divulgação, o segundo álbum da banda, Easy Action, lançado em 1970, também não emplacou. Mas no mesmo ano um trecho de show da banda apareceu no filme Diary of a Mad Housewife de 1970, que lhes tornaram mais conhecidos. Nessa época a banda procurou o produtor Bob Ezrin pedindo ajuda, e assim o grupo lançou Love It to Death em 1971, que era o fim de seu contrato e última chance de sucesso. A ligeira mudança no estilo musical e a experiência de Bob Ezrin conseguiram enfim agradar o público; o single "I'm Eighteen" se tornou o primeiro sucesso da banda, atingindo a 21ª posição na Billboard Hot 100, a parada de singles americana, e Love It to Death chegou a 35ª posição da Billboard 200, levando a banda a realizar uma turnê maior, estreando muitos elementos que se tornariam célebres em seus concertos, como cadeiras elétricas, sangue falso, cobras e muitos outros. 

Ainda em 1971 a banda assinou com a Warner Bros Records e lançou Killer, que chegou a 21ª posição da Billboard 200 e trouxe sucessos como "Under My Wheels" e "Halo of Flies", mas foi em 1972 que a banda atingiu o estrelato com o álbum School's Out e o single homônimo, que respectivamente chegaram o 2º lugar da Billboard 200 e 7º lugar da Billboard Hot 100, levando a banda a realizar uma turnê por ginásios e arenas na América do Norte e na Europa, quando a banda teve problemas legais, já que muitos adultos temiam a influência negativa que eles podiam exercer sobre jovens e houve muitas petições e pedidos de processo para proibir o grupo de entrar em vários países, mas nenhuma proibição jamais aconteceu. 

Em 1973 foi lançado Billion Dollar Babies, o último álbum da banda Alice Cooper; o disco foi um sucesso imediato, chegando ao topo tanto da Billboard 200 quanto da UK Albums Chart, a principal parada do Reino Unido, e o single "Elected" foi outro grande sucesso, fazendo história por ter se tornado, junto com "Bohemian Rhapsody" do Queen, um dos primeiros vídeos de rock produzidos para divulgação de um disco ou de um single. O sucesso do álbum permitiu que a banda realizasse uma nova turnê mundial, dessa vez em maior escala, que quebrou recordes de bilheteria em países como Estados Unidos e Inglaterra; foi nessa época que Alice passou a usar uma guilhotina como recurso de palco, usando-a para decapitar bonecas e também ele mesmo ao fim de cada show, em um truque de mágica que tornou-se célebre e uma marca registrada do grupo, sendo essa a última turnê da formação original junta.

Início da carreira solo e declínio de popularidade.

Muscle of Love, de 1973, foi o último álbum da banda junta e não teve o mesmo sucesso dos álbuns anteriores, o que levou o grupo a ter vários desentendimentos; Alice queria manter os elementos teatrais que lhes havia dado popularidade, mas os demais integrantes queriam eliminá-los para dar mais atenção à música, assim o grupo entrou em uma pausa indefinida. Em 1974 foi lançada a bem sucedida coletânea Alice Cooper: Greatest Hits, e nessa época todos os integrantes estavam envolvidos em projetos individuais e assim deixaram o grupo permanentemente; Alice decidiu seguir em frente em carreira solo, com uma nova banda de apoio, e para evitar problemas com relação a direitos autorais com os ex-integrantes o cantor mudou seu nome legalmente para Alice Cooper e lançou "Welcome to My Nightmare" em 1975, que tornou-se um sucesso comercial e um clássico do gênero. Nessa época, o alcoolismo tornou-se um problema sério para Alice e começou a afetar seus performances, e durante um show em Vancouver, no Canadá, ele levou um grande tombo e sofreu ferimentos profundos na cabeça; o cantor foi hospitalizado e enfaixado e mesmo assim voltou horas depois para encerrar o concerto. 

Com problemas para se apresentar ao vivo, Alice se concentrou em gravar em estúdio e lançou o álbum Alice Cooper Goes to Hell, que tiveram sucesso moderado na Billboard 200, e assim o cantor voltou aos palcos em 1977 para uma turnê norte-americana onde continuou tendo problemas, por isso ele se internou em uma clínica de reabilitação logo após os últimos concertos e conseguiu se manter sóbrio por um certo tempo. Em 1978, Alice usou sua experiência na clínica como inspiração para o álbum From the Inside, cujo single "How You Gonna See Me Now" chegou a 12ª posição da Billboard Hot 100, e o cantor iniciou uma nova turnê com o tema de palco representando um asilo, sendo esses os últimos trabalhos de Alice nos anos 70. 

Alice começou a década de 1980 passando por um grande declínio de popularidade, pois lançou uma sequência de desapontamentos comerciais, já que o cantor usou muitos recursos novos e adotou estilos que desagradaram os fãs mais antigos e não conquistaram novos; Flush the Fashion, de 1980, soava como música New Wave, Special Forces, de 1981, mesmo soando mais pesado continuava no estilo do álbum anterior, Zipper Catches Skin, de 1983, soava como power pop, e DaDa, também de 1983, acabou sendo o último disco do contrato com a Warner Bros Records, sendo que nessa época o cantor voltou a ter problemas sérios com a bebida e sua esposa, Sheryl Goddard, pediu o divórcio em 1983, o que levou Alice a voltar para a reabilitação e conseguir realmente se livrar do seu vício, permanecendo sóbrio desde então. 

Retorno e sucesso renovado.

Após a nova reabilitação, Alice iniciou um hiato para descansar e passar um tempo em casa; o cantor teve seu retorno em 1986 com o álbum Constrictor, que chegou a 59ª posição na Billboard 200, sendo promovido com uma nova turnê, dessa vez sem incidentes, que ganhou uma nova produção de palco inspirada em filmes de terror que fizeram sucesso na época, como Friday the 13th e Nightmare on Elm Street; aproveitando o sucesso renovado, Alice lançou Raise Your Fist and Yell em 1987, que chegou a 73ª posição da Billboard 200 e entrou nas paradas de vários outros países ao redor do mundo, permitindo que Alice realizasse uma nova turnê mundial, que serviu para solidificar sua carreira solo permanentemente, embora essa turnê tenha sido encurtada pela morte do pai de 

Em 1989, Alice lançou Trash, que foi um grande sucesso comercial, chegando a 20ª posição da Billboard 200, a 2ª posição da UK Albums Chart no Reino Unido, e a 5ª posição na ARIA Charts, da Austrália, além de ter se destacado nas paradas de vários outros países europeus, permitindo que Alice realizasse uma nova turnê mundial em uma escala maior, com datas em arenas e estádios e que foi declarada na época a turnê de rock mais lucrativa da história até então. Nessa época também foi lançado o single "Poison", que chegou a 7ª posição da Billboard Hot 100 e a 2ª posição da Uk Singles Chart, do Reino Unido, tornando-se o maior sucesso do cantor até hoje. 

Em 1991, Alice lançou Hey Stoopid, que seguiu o sucesso comercial do álbum anterior, e a popularidade do cantor o levou a fazer participações especiais em álbuns de vários artistas, como Use Your Illusion I, do Guns N' Roses, e também participações em filmes, como Freddy's Dead: The Final Nightmare, ambos em 1991, assim como uma conhecida participação na comédia Wayne's World, em 1992. Em 1994, Alice lançou The Last Temptation, um álbum conceitual que trata de assuntos como fé, tentação e frustrações cotidianas da vida moderna; o sucesso do álbum levou a uma adaptação para quadrinhos, publicados por Neil Gaiman em 1995. Foi o último álbum Alice por um longo tempo; após o lançamento, o cantor continuou realizando turnês até o fim de 1996, depois iniciando um nova pausa para descansar em casa. 

Nova pausa, retorno e dias atuais.

A nova pausa de Alice acabou em 2000, quando o cantor lançou Brutal Planet e iniciou uma nova turnê promocional por Estados Unidos e Canadá, que se estendeu posteriormente. A nova turnê mundial do cantor foi um sucesso de público e crítica, e originou o aclamado DVD Brutally Live, em 2001. Ainda em 2001 o cantor lançou Dragontown, também largamente bem recebido, no qual Alice trabalhou de novo ao lado de Bob Erzin; assim como The Last Temptation, o conceito desses dois últimos discos foi criado em cima das perspectivas de fé do cantor sobre fé e religião, com a crítica apontando que esses discos formam uma trilogia, e também são os melhores trabalhos do cantor. 

O cantor seguiu desfrutando de um grande sucesso de público e crítica com o álbum The Eyes of Alice Cooper, na qual o cantor decidiu trabalhar ao lado de músicos jovens, pois segundo ele, o cantor queria aproveitar os talentos da geração musical que se dizia tão inspirada por seu trabalho. A turnê baseada nesse disco teve efeitos visuais em menor escala, dando mais atenção a música, o que levou colunistas e críticos a afirmarem que Alice estava provando a todos que não precisava de exageros para fazer um grande espetáculo musical. Nessa época o sucesso da carreira de Alice lhe rendeu vários prêmios e homenagens dos mais diversos tipos, incluindo uma estrela na Calçada da fama de Hollywood em 2003. 

Em 26 de janeiro de 2004, Alice estreou um programa de rádio chamado Nights with Alice Cooper, durante o qual o cantor transmite canções diversas escolhidas por ele, compartilha histórias de sua vida com os ouvintes e também conduz entrevistas com personalidades e artistas de todo o tipo. Em 2005 o cantor lançou Dirty Diamonds, seu maior sucesso nas paradas desde 1994, e durante sua nova turnê foi lançado um novo DVD, Alice Cooper: Live at Montreux 2005, gravado na Suíça. Nos anos que se seguiram o cantor continuou a realizar turnês extensivamente, lançando Along Came a Spider em 2008, e depois lançando material inédito em Welcome 2 My Nightmare, descrito por Alice como uma continuação para seu sucesso de 1975, e seu último disco até agora. 

Em 15 de dezembro de 2010, foi anunciado que Alice, junto com a formação original da banda, haviam sido instituídos à Hall da Fama do Rock and Roll; a cerimônia sendo realizada em 14 de março de 2011 e apresentada por Rob Zombie, com participação de todos os integranges, exceto por Glen Buxton, que morreu em 1997, mas foi substituído por Steve Hunter quando o grupo interpretou as canções "I'm Eighteen" e "School's Out". O cantor já havia iniciado em março de 2011 uma turnê mundial que tem fim previsto para o fim de 2012, que contou com apresentações ao lado de bandas como Iron Maiden e Def Leppard e teve três datas no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O cantor já anunciou que só vai lançar um novo disco no segundo semestre de 2013. 

Em 2015, Alice Cooper passou a integrar o supergrupo Hollywood Vampires, com Johnny Depp e Joe Perry (guitarrista do Aerosmith), além dos ex-Guns and Roses Duff McCaghan (baixo) e Matt Sorun (bateria). Fizeram sua estreia no Rock in Rio Las Vegas no meio do ano e tocaram no dia 24 de setembro no Rock in Rio, Brasil. Também planejam lançar um álbum em 2016. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Pretties For You (1969)
 
01. Titanic Overture
02. 10 Minutes Before The Worm
03. Sing Low,Sweet Cheerio
04. Today Mueller
05. Living
06. Fields Of Regret
07. No Longer Umpire
08. Levity Ball (Live At The Cheeta)
09. B.B. On Mars
10. Reflected
11. Apple Bush
12. Earwigs To Eternity
13. Changing Arranging


Easy Action (1970)
 
01. Mr. & Misdemeanor
02. Shoe Salesman
03. Still No Air
04. Below Your Means
05. Return Of The Spiders
06. Laughing At Me
07. Refrigerator Heaven
08. Beautiful Flyaway
09. Lay Down And Die,Goodbye


Love It To Death (1971)
 
01. Caught in a Dream
02. I’m Eighteen
03. Long Way to Go
04. Black Juju
05. Is It My Body
06. Hallowed Be My Name
07. Second Coming
08. Ballad of Dwight Fry
09. Sun Arise


Killer (1971)
 
01. Under My Wheels
02. Be My Lover
03. Halo of Flies
04. Desperado
05. You Drive Me Nervous
06. Yeah, Yeah, Yeah
07. Dead Babies
08. Killer


School's Out (1972)
 
01. School’s Out
02. Luney Tune
03. Gutter Cat vs. The Jets
04. Street Fight
05. Blue Turk
06. My Stars
07. Public Animal 9
08. Alma Mater
09. Grande Finale


Billion Dollar Babies (1973)
 
01. Hello, Hooray
02. Raped And Freezin
03. Elected
04. Billion Dollar Babies
05. Unfinished Sweet
06. No More Mr. Nice Guy
07. Generation Landslide
08. Sick Things
09. Mary Ann
10. I Love The Dead


Muscle Of Love (1973)
 
01. Big Apple Dreamin' (Hippo)
02. Never Been Sold Before
03. Hard Hearted Alice
04. Crazy Little Child
05. Working Up A Sweat
06. Muscle Of Love
07. Man With The Golden Gun
08. Teenage Lament '74
09. Woman Machine


Greatest Hits (1974)
 
01. I’m Eighteen
02. Is It My Body
03. Desperado
04. Under My Wheels
05. Be My Lover
06. School’s Out
07. Hello, Hooray
08. Elected
09. No More Mr. Nice Guy
10. Billion Dollar Babies
11. Teenage Lament ’74
12. Muscle Of Love


Welcome To My Nightmare (1975)
 
01. Welcome To My Nightmare
02. Devils Food
03. The Black Widow
04. Some Folks
05. Only Women Bleed
06. Department Of Youth
07. Cold Ethyl
08. Years Ago
09. Steven
10. The Awakening
11. Escape


Goes To Hell (1976)
 
01. Go to Hell
02. You Gotta Dance
03. I’m the Coolest
04. Didn’t We Meet
05. I Never Cry
06. Give the Kid a Break
07. Guilty
08. Wake Me Gently
09. Wish You Were Here
10. I’m Always Chasing Rainbows
11. Going Home


Lace And Whiskey (1977)
 
01. It’s Hot Tonight
02. Lace and Whiskey
03. Road Rats
04. Damned If You Do
05. You and Me
06. King of the Silver Screen
07. Ubangi Stomp
08. (No More) Love at Your Convenience
09. I Never Wrote Those Songs
10. My God


The Alice Cooper Show (Live 1977)
 
01. Under My Wheels
02. Eighteen
03. Only Women Bleed
04. Sick Things
05. Is It My Body
06. I Never Cry
07. Billion Dollar Babies
08. Devils Food/The Black Widow
09. You and Me
10. I Love the Dead
Go to Hell
Wish You Were Here 
11. Schools Out


From The Inside (1978)
 
01. From the Inside
02. Wish I Were Born in Beverly Hills
03. The Quiet Room
04. Nurse Rozetta
05. Millie and Billie
06. Serious
07. How You Gonna See Me Now
08. For Veronica’s Sake
09. Jackknife Johnny
10. Inmates (We’re All Crazy)


Flush The Fashion (1980)
 
01. Talk Talk
02. Clones (We’re All)
03. Pain
04. Leather Boots
05. Aspirin Damage
06. Nuclear Infected
07. Grim Facts
08. Model Citizen
09. Dance Yourself to Death
10. Headlines


Special Forces (1981)
 
01. Who Do You Think We Are
02. Seven And Seven Is
03. Prettiest Cop On The Block
04. Don’t Talk Old To Me
05. Generation Landslide ‘81 (Live)
06. Skeletons In The Closet
07. You Want It, You Got It
08. You Look Good In Rags
09. You’re A Movie
10. Vicious Rumoursy


Zipper Catches Skin (1982)
 
01. Zorros Accent
02. Make That Money (Scrooges Song)
03. I Am the Future (From Class of 84)
04. No Baloney Homosapiens
05. Adaptable (Anything for You)
06. I Like Girls
07. Remarkably Insincere
08. Tag, Youre It
09. I Better Be Good
10. Im Alive (That Was the Day My Dead Pet Returned to Save My Life)


DaDa (1983)
 
01. DaDa
02. Enough’s Enough
03. Former Lee Warmer
04. No Man’s Land
05. Dyslexia
06. Scarlet And Sheba
07. I Love America
08. Fresh Blood
09. Pass The Gun Around


Constrictor (1986)
 
01. Teenage Frankenstein
02. Give It Up
03. Thrill My Gorilla
04. Life and the Death of the Party
05. Simple Disobedience
06. The World Needs Guts
07. Trick Bag
08. Crawlin’
09. The Great American Success Story
10. He’s Back (The Man Behind the Mask)


Raise Your Fist And Yell (1987)
 
01. Freedom
02. Lock Me Up
03. Give the Radio Back
04. Step on You
05. Not That Kind of Love
06. Prince of Darkness
07. Time to Kill
08. Chop, Chop, Chop
09. Gail
10. Roses on White Lace


Science Fiction: Live 1969 (1987)
 
01. Freak Out
02. Painting A Picture
03. I've Written Home To Mother
04. Science Fiction
05. For Alice
06. Nobody Likes Me
07. Goin' To The River
08. Ain't That Just Like A Woman


Trash (1989)
 
01. Poison
02. Spark In The Dark
03. House Of Fire
04. Why Trust You
05. Only My Heart Talkin
06. Bed Of Nails
07. This Maniacs In Love With You
08. Trash
09. Hell Is Living Without You
10. Im Your Gun
Japanese Edition Bonus Tracks.
11. Only My Heart Talkin'
12. I Got A Line On You


Prince Of Darkness (Coletânea 1989)
 
01. Prince of Darkness
02. Roses on White Lace
03. Teenage Frankenstein
04. He’s Back (The Man Behind The Mask)
05. Billion Dollar Babies (Live)
06. Lock Me Up
07. Simple Disobedience
08. Thrill My Gorilla
09. Life and Death of the Party
10. Freedom


Hey Stoopid (1991)
 
01. Hey Stoopid
02. Love’s a Loaded Gun
03. Snakebite
04. Burning Our Bed
05. Dangerous Tonight
06. Might as Well Be on Mars
07. Feed My Frankenstein
08. Hurricane Years
09. Little by Little
10. Die for You
11. Dirty Dreams
12. Wind-Up Toy
13. It Rained All Night
Bonus Tracks.
13. Hey Stoopid (Beba Edit)
14. Fire (Non-Album Track)
15. It Rained All Night (Non-Album Track)


Live At The Whiskey A Go-Go 1969 (1991)
 
01. No Longer Umpire
02. Today Mueller
03. 10 Minutes Before the Worm
04. Levity Ball
05. Nobody Likes Me
06. B.B. On Mars
07. Swing Low, Sweet Cheerio
08. Changing Arranging


The Last Temptation (1994)
 
CD 1: The Last Temptation. 

01. Sideshow
02. Nothing's Free
03. Lost In America
04. Bad Place Alone
05. You're My Temptation
06. Stolen Prayer
07. Unholy War
08. Lullaby
09. It's Me
10. Cleaned By Fire

CD 2: Live At Electric Lady. 

01. Sick Things
02. Only Women Bleed-Wind Up-Toy
03. No More Mr. Nice Guy-Billion Dollar Babies
04. Poison
05. Hey Stoopid


A Fistful Of Alice (Live 1997)
 
01. School’s Out (Featuring Sammy Hagar)
02. Under My Wheels
03. I’m Eighteen
04. Desperado
04. Lost In America (Featuring Slash)
06. Teenage Lament ’74
07. I Never Cry
08. Poison
09. Billion Dollar Babies
10. Welcome To My Nightmare
11. Only Women Bleed (Featuring Slash)
12. Feed My Frankenstein (Featuring Rob Zombie)
13. Elected (Featuring Rob Zombie And Slash)
14. Is Anyone Home?


Link.

Brutal Planet (2000)
 
01. Brutal Planet
02. Wicked Young Man
03. Sanctuary
04. Blow Me A Kiss
05. Eat Some More
06. Pick Up The Bones
07. Pessi-Mystic
08. Gimme
09. It’s The Little Things
10. Take It Like A Woman
11. Cold Machines
12. Can't Sleep, Clowns Will Eat Me


Brutally Live (2000)
 
01. Brutal Planet
02. Gimme
03. Go To Hell
04. Blow Me A Kiss
05. I'm Eighteen
06. Feed My Frankenstein
07. Wicked Young Man
08. No More Mr Nice Guy
09. It's Hot Tonight
10. Caught In A Dream
11. It's The Little Things
12. Poison
13. Take It Like A Woman
14. Only Women Bleed
15. You Drive Me Nervous
16. Under My Wheels
17. School's Out
18. Billion Dollar Babies
19. My Generation
20. Elected

Link.

Dragontown (2001)
 
01. Triggerman
02. Deeper
03. Dragontown
04. Sex, Death and Money
05. Fantasy Man
06. Somewhere in the Jungle
07. Disgraceland
08. Sister Sara
09. Every Woman Has a Name
10. I Just Wanna Be God
11. It’s Much Too Late
12. Sentinel


The Eyes Of Alice Cooper (2003)
 
01. What Do You Want From Me
02. Between High School & Old School
03. Man Of The Year
04. Novocaine
05. Bye Bye Baby
06. Be With You a While
07. Detroit City
08. Spirits Rebellious
09. This House Is Haunted
10. Love Should Never Feel Like This
11. The Song That Didnt Rhyme
12. Im So Angry
13. Backyard Brawl


Dirty Diamonds (2005)
 
01. Woman of Mass Distraction
02. Perfect
03. You Make Me Wanna
04. Dirty Diamonds
05. The Saga of Jesse Jane
06. Sunset Babies (All Got Rabies)
07. Pretty Ballerina
08. Run Down the Devil
09. Steal That Car
10. Six Hours
11. Your Own Worst Enemy
12. Zombie Dance
Bonus Tracks.
13. Stand
14. The Sharpest Pain


Live At Montreux 2005 (2006)
 
01. Department Of Youth
02. No More Mr. Nice Guy
03. Dirty Diamonds
04. Billion Dollar Babies
05. Be My Lover
06. Lost In America
07. I Never Cry
08. Woman Of Mass Distraction
09. I'm Eighteen
10. Between High School And Old School
11. What Do You Want From Me?
12. Is It My Body?
13. Gimme
14. Feed My Frankenstein
15. Welcome To My Nightmare
16. School's Out
17. Poison
18. Wish I Were Born In Beverly Hills
19. Under My Wheels


Along Came A Spider (2008)
 
01. Prologue/I Know Where You Live
02. Vengeance Is Mine
03. Wake the Dead
04. Catch Me If You Can
05. (In Touch with) Your Feminine Side
06. Wrapped in Silk
07. Killed by Love
08. I’m Hungry
09. The One That Got Away
10. Salvation
11.I Am the Spider-Epilogue


Theatre Of Death: Live at Hammersmith, 2009 (2010)
 
01. School's Out
02. Department Of Youth
03. I'm Eighteen
04. Wicked Young Man
05. Ballad Of Dwight Fry
06. GoTo Hell
07. Gullty
08. Welcome To My Nightmare
09. Cold Ethyl
10. Poison
11. The Awakening
12. From The inside
13. Nurse Rozetta
14. Is It My Body
15. Be My Love
16. Only Women Bleed
17. I never Cry
18. Black Widow
19. Vemgeance in Mine
20. Devil's Food
21. Dirty Diamonds
22. Billion Dollar Babies
23. Killer
24. I Love The Dead
25. No More Mr. Nice Guy
26. Under My Wheels
27. School's Out


Welcome 2 My Nightmare (2011)
 
01. I Am Made Of You
02. Caffeine
03. The Nightmare Returns
04. A Runaway Train
05. Last Man On Earth
06. The Congregation
07. I'll Bite Your Face Off
08. Disco Bloodbath Boogie Fever
09. Ghouls Gone Wild
10. Something To Remember Me By
11. When Hell Comes Home
12. What Baby Wants
13. I Gotta Get Out Of Here
14. The Underture
Bonus Tracks.
15. We Gotta Get Out Of This Place
16. No More Mr. Nice Guy (Live At Download Festival)
17. The Black Widow (Live At Download Festival)


Old School: 1964-1974 (Box Set 2011)
 
CD 1: Treasures One.

01. No Price Tag (Spiders Band)
02. Nobody Likes Me (Demo)
03. On A Train Trip (Sing Low Sweet Cheerio) (Demo)
04. Reflected (Demo)
05. Easy Action (Version Two Radio Ad)
06. Mr. And Misdemeanor (Chicago Underground)
07. Fields Of Regret (Chicago Underground)
08. I’m Eighteen (Chicago Underground)
09. Love It To Death (Radio Ad)
10. I’m Eighteen (Love It To Death Pre-Production)
11. Be My Lover (Killer Demos)
12. Killer (Killer Demo)
13. Halo Of Flies (Killer Demo)
14. Tornado Warning (Desperado) (Killer Demo)
15. Killer (Radio Ad)
16. Is It My Body (Seattle Live)

CD 2: Treasures Two.

01. Akron Rubber Bowl (Radio Ad)
02. School’s Out (Mar Y Sol Puerto Rico)
03. Kids Session School’s Out (Kids Session)
04. Outtakes / Luney Tune School’s Out Pre-Production
05. Outtakes / My Stars School’s Out Pre-Production
06. School’s Out (School’s Out Demo)
07. Under My Wheels (Live At Madison Square Garden)
08. Teenage Lament 74? (Muscle Of Love Demos And Rehearsals)
09. Never Been Sold Before (Muscle Of Love Demos And Rehearsals)
10. Working Up A Sweat (Muscle Of Love Demos And Rehearsals)
11. Muscle Of Love (Muscle Of Love Pre-Production)
12. Teenage Lament 74? (Muscle Of Love Pre-Production)
13. Muscle Of Love (Radio Ad)
14. Good To See You (Alice Cooper Radio Ad)
15. Muscle Of Love (Rio)
16. Greatest Hits (Radio Ad)

CD 3: In Their Own Words-Interview Disc.

01. Intro
02. The Rock Scene
03. Live Show Theatrics
04. Violence On Stage
05. Sex Death And Money
06. Thunderstorm
07. Canadian Chickens
08. Broadway
09. The Age Of The Audience
10. Customs
11. Beginning
12. Glen And Mike Join
13. Fighting
14. Earwigs To Spiders To Nazz
15. Singles
16. Move To LA
17. Band Image
18. Band Name
19. Vinnie To Alice
20. Frank Zappa Meeting
21. Meeting Shep
22. Alice Cooper Name
23. Beer
24. Bizzare Days
25. Bob Ezrin Meets The Band
26. Working With Bob
27. RCA Studios Chicago
28. Recording Ballad of Dwight Fry
29. Alice Cooper Sophomore
30. Recording Halo Of Flies
31. Unfinished Sweet
32. Recording Schools Out
33. Recording Billion Dollar Babies
34. Fatigue Hits Alice Cooper Group
35. Writing Generation Landslide
36. Introduction Of Guest Artists
37. Billion Dollar Babies Tour
38. Muscle Of Love
39. Alice's Thoughts On Muscle Of Love
40. Alice Cooper Group Breaks Up
41. Outro

CD 4: Bootleg-Killer Live St. Louis 1971.

01. Intro
02. Be My Lover (Intro)
03. Be My Lover
04. You Drive Me Nervous
05. Yeah Yeah Yeah
06. I’m Eighteen
07. Halo of Flies
08. Is It My Body
09. Dead Babies
10. Killer
11. Long Way to Go
12. Under My Wheels


No More Mr. Nice Guy Live! (2012)
 
CD 1.

01. The Black Widow
02. Brutal Planet
03. I'm Eighteen
04. Under My Wheels
05. Billion Dollar Babies
06. No More Mr Nice Guy
07. Hey Stoopid
08. Is It My Body
09. Halo Of Flies

CD 2.

01. I'll Bite Your Face Off
02. Muscle Of Love
03. Only Women Bleed
04. Cold Ethyl
05. Feed My Frankenstein
06. Clones
07. Poison
08. Wicked Young Man
09. I Love The Dead
10. School's Out
11. Elected
12. Fire


Raise The Dead: Live From Wacken (2014)
 
CD 1.

01. Hello Hooray
02. House of Fire
03. No More Mr. Nice Guy
04. Under My Wheels
05. I’ll Bite Your Face Off
06. Billion Dollar Babies
07. Caffeine
08. Department of Youth
09. Hey Stoopid
10. Dirty Diamonds
11. Welcome to My Nightmare
12. Go to Hell
 

CD 2.

01. He’s Back (The Man Behind the Mask)
02. Feed My Frankenstein
03. Ballad of Dwight Fry
04. Killer
05. I Love the Dead
06. Break on Through
07. Revolution
08. Foxy Lady
09. My Generation
10. I’m Eighteen
11. Poison
12. School’s Out / Another Brick in the Wall


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

50 comentários :

  1. Agora sim! xD

    Alice Cooper é demais. Adoro School's Out, Trash e Dolar Baby. Grande Alex!

    ResponderExcluir
  2. Vlw por mais uma discografia

    ResponderExcluir
  3. Adorei !! Alice Cooper DEMAIS :)

    ResponderExcluir
  4. Olha muito obrigado por ter pessoas como vc com que traz essas raridades do ROCK adorei Alice Cooper muito bom

    ResponderExcluir
  5. Valeu aí. Depois volto, pra baixar mais.

    ResponderExcluir
  6. Excelente trabalho!! Muito obrigado por este presente!!

    ResponderExcluir
  7. Excelente trabalho! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  9. Para se fazer um bom Rock no estilo setenta em pleno 2011,"apelamos" para o vovó Alice que manda muito bem como o Ultimo homem na terra.Muito bom o CD ,com boas tiradas do velho rock com uma roupagem digamos em algumas faixas moderninhas mas nem por isso ele deixa de retornar ao bom e velho estilo.Valeu Alex.

    ResponderExcluir
  10. Billion Dollar Babies é o disco que mais escutei na minha vida, e ele com certeza mudou minha vida em vários aspectos, e agora remasterizado contém um Live Houston de 73, com a formação original quabrando tudo, esmirilhando vários petardos
    além da teatrialidade a titia Alice Cooper sabia como poucos fazer um show ao vivo, hj em dia ele ainda chuta fundilhos, mas na década de 70 foi seu auge criativo!!!
    parabéns pelo blog brow
    show de bola m'ermão!!!!

    ResponderExcluir
  11. Awesome post here again.
    You have one of the best blog in the net!
    I salute you brother!

    ResponderExcluir
  12. Tia Alice é um dos grandes icones do Rock, e mais uma vez parabens e obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Marcelo A Lima19/11/2011 11:27

    Esse maluco tem um guitarrista muito doido!!! Mas a banda é muito boa! VLW

    ResponderExcluir
  14. Marcelo A Lima19/11/2011 15:12

    Esse tem uma grande presença de palco! Grande Titia!!!

    ResponderExcluir
  15. ClassicRockMan26/11/2011 11:48

    Só tenho uma palavra pra ele: MESTRE! Alice Cooper é RAIZ. Valeu Grande Alex!

    ResponderExcluir
  16. que 2012 este site continue sendo o melhor feliz 2012 e muito rock n metal roll

    ResponderExcluir
  17. Ótimo post! Alice Cooper é um grande ícone do rock!
    Mais uma vez, o Muro está de parabéns, graças a você, Alex!
    Muito obrigado!

    Felipe U.

    ResponderExcluir
  18. Muchs gracias por compartir la discografía de toda una leyenda

    ResponderExcluir
  19. Tia Alice é um Mito na história do Rock!

    ResponderExcluir
  20. valeu cara vc ta e parabens com todo esse material

    ResponderExcluir
  21. gracias por los aportes, excelentes, saludos desde Mexico

    ResponderExcluir
  22. puts...quanto tempo procurando uma raridade dessas ...parabens

    ResponderExcluir
  23. Tia Alice é show!!

    ResponderExcluir
  24. tia alice é quebra pescoço muito foda

    ResponderExcluir
  25. 44 anos de Rock! obrigado

    ResponderExcluir
  26. Melhor site que eu já vi de musica. Não parem.

    ResponderExcluir
  27. Bow Down Ales.....Bow Down...
    You're the master.
    Excellent blog...maybe the best in the whole net!

    ResponderExcluir
  28. doido damaisssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  29. BERTHÔ (José Berto)08/10/2013 18:55

    É O QUE EU DIGO PESSOAL:
    VASCULHEM....AQUI NO MURO É CLARO !
    PENSEI QUE TINHA TUDO DA TITIA ALICE E DESCOBRI + 3 NOVOS PRA COLEÇÃO....AGORA JÁ TENHO 40 GRAÇAS AO ALEX...
    ALICE COOPER É DISCOGRAFIA OBRIGATÓRIA EM TODA COLEÇÃO DE ROQUEIRO VERDADEIRO.

    ResponderExcluir
  30. Tem tudo... Parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  31. não conheço muita coisa do alice, baixei tudo para poder conhecer, obg cara, vida longa ao rock, ao muro e a você

    ResponderExcluir
  32. Gê Maravilha21/03/2014 01:42

    Alice Cooper é simplesmente "The Best". Tive o prazer de estar no Maracanãzinho em 1974 e ver de perto e bem de perto o show, que diga-se de passagem foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  33. Esse blog era o que eu precisava

    ResponderExcluir
  34. Que grande figura esse Alice Cooper! Som que só mestres conseguem fazer. Agradeço ao editor deste blog por nos proporcionar essas maravilhas na net

    ResponderExcluir
  35. I was very pleased to find this web-site. I wanted to thanks for your time for this wonderful read.

    ResponderExcluir
  36. O melhor site do gênero que conheço e Brasileiro.
    Nunca parem.

    ResponderExcluir
  37. Só tenho a agradecer a esse site...valeu.

    ResponderExcluir
  38. Muito, muito, muito, muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Jayme da Costa Maceió AL09/01/2015 03:52

    Cheguei onde Queria! Isto Alívia Minha ALMA! Tudo de BOM ALEX...

    ResponderExcluir
  40. Parabéns ao Blog!!!!!!!!!!! Exelente!!!

    ResponderExcluir
  41. Grande Alice Cooper, lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  42. Jayme da costa Maceió AL05/01/2016 23:44

    Não dá esquecer Alice Cooper, é sempre uma magia ouvi-lo... Um álbum melhor que o outro!

    ResponderExcluir
  43. Valeu, Alex e pessoal do Muro!!! A I'm Eighteen do Old School, cd1 faixa10, é a melhor versão de estúdio, apesar da pré-produção, pq é completa e lembra o clipe do Beat Club.

    ResponderExcluir
  44. Jayme da costa Maceió AL27/01/2016 18:18

    Sinceramente, este Blog é simplesmente completo, e muito fácil descer os posts. Muito grato pelo teu trabalho MURO... ALICE, é coisa de outro Planeta!

    ResponderExcluir
  45. VALEU A MURO DO CLASSIC ROCK ! BAIXEI A DISCOGRAFIA TODA DO ALICE COOPER , O CARA E UM MONSTRO DO ROCK , VALEU GALERA

    ResponderExcluir
  46. Claudia Thompson29/01/2016 10:56

    Amei! Sempre fui fã! Minha melhor amiga adora o Alice Copper.Meu favorito é o Killer,mas gosto demais de School´s Out e do Billion Dollar Babies! Aprendí tudo deles na guitarra e teclado.Muito obrigado! Beijo!

    ResponderExcluir
  47. Amazing!!!!
    Thank you very much brother.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.