Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

27 de novembro de 2010

Crosby, Stills, Nash & Young - Discografia.

No panorama dos anos 60, com o psicodelismo, o pop, a busca de sonoridades diferentes e novas experiências no ar, um grupo surgiu para unir tudo, misturar harmoniosamente e servir composições que marcariam a história do rock. Vindos de bandas conhecidas, aclamadas e respeitadas, Crosby, Stills, Nash & Young seriam a síntese – ao lado do Jeferson Airplane e do The Mammas and The Pappas – do que foi a segunda metade da década nos EUA. Curiosamente, dois de seus componentes nem norte-americanos eram. 

Graham Nash, compositor, vocalista e guitarrista do grupo pop inglês The Hollies, conheceu Stephen Stills (ex-Buffalo Springfield) e David Crosby (ex-The Byrds) numa festa na casa de Joni Mitchel e tentaram algumas harmonias. Gostaram tanto que Nash abandonou os Hollies e um mês depois formaram um grupo e entraram em estúdio para gravar seu primeiro disco , intitulado simplesmente Crosby, Stills & Nash (1969). O disco fez sucesso instantaneamente. 

Ainda faltava algo: uma voz mais rascante para contrastar com a suavidade dos vocais. Para completar o quarteto, Stephen Stills convidou seu antigo companheiro de banda, o guitarrista Neil Young, que já gravara dois discos solo. Ironicamente, as disputas entre Stills e Young haviam sido a causa do rompimento do Buffalo Springfield; agora tentavam retomar juntos a antiga parceria, que havia funcionado maravilhosamente, com ambos revezando-se nos solos de guitarra e violão. Young aceitou e, em sua primeira turnê – que incluiu o festival de Woodstock – o grupo já se chamava Crosby, Stills, Nash & Young. 

O álbum seguinte, “Deja Vu” (1970), tinha excelentes composições e era bem mais elétrico, com clara influência de Young e das lembranças do antigo som do Buffalo Springfield, chegando ao primeiro lugar da parada de sucessos. Após a turnê do verão de 1970 o grupo dissolveu-se com alguma amargura, mas o álbum duplo ao vivo que resultou desse período, “4 Way Strret”(1970), lançado após o rompimento, tornou-se seu melhor trabalho. Ao vivo o grupo realmente brilhava, com os vocais harmoniosos dos quatro, o violão de doze cordas de Crosby, a guitarra furiosa de Young, os solos intrincados de Stills, o violão e o piano de Nash e o apoio do baixista Calvin “Fuzzy” Samuels e do baterista Johnny Barbata. Os lados A e B traziam músicas acústicas, enquanto os lados C e D eram dedicados ao som eletrificado, com exceção da belíssima “Find the Cost of Freedom”, que encerrava o disco quase como um acalanto. Ao ser lançado em CD (1992), foram incluídas mais 4 músicas ao vivo, uma de cada componente, onde o destaque ficou para Neil Young, com um meddley arrasa-quarteirão: “Cinnamon Girl / The Loner / Down By the River”. 

Todos partiram para carreiras independentes, apesar de Nash & Crosby formarem uma dupla de algum sucesso e Stills criar a banda Manassas e posteriormente a Stills-Young Band. Eles voltariam a tocar juntos como Crosby, Stills & Nash em 1974 , quando foi lançada a coletânea “So Far”, que mais uma vez atingiu o primeiro lugar entre os mais vendidos. 

Em 1977 voltaram a gravar e a apresentarem-se juntos regularmente, até que Young resolveu gravar com os antigos parceiros. O resultado foi o álbum “American Dream” (1998), o segundo que o quarteto gravou em estúdio. Após a experiência, novamente eram um trio e assim continuam, excursionando e gravando até o final de 1999, quando entram em estúdio, em paz, para gravar “Looking Forward”. 

Integrantes.

David Crosby.

Em 1964 Crosby juntou-se à banda The Byrds e com eles esteve durante seus maiores sucessos, como “Turn, Turn, Turn” e “Mr. Tambourine Man” . Em 1967, Crosby ofereceu sua canção "Triad" aos seus parceiros de banda, mas por tratar de um assunto que desagradava Roger McGuinn ela foi recusada e devido a tensões entre o grupo o envolvendo, Crosby foi expulso do grupo, pouco após a aparição do grupo no Monterey Pop Festival. Durante o tempo em que ficou ausente dos palcos produziu o primeiro álbum de Joni Mitchell e nele consta a canção “Woodstock” que mais tarde seria regravada pelo CSNY. Em 1971 após a primeira separação do quarteto, lançou um disco solo chamado “If I could only remember my name” . O músico tinha sérios problemas com drogas e em 1985 foi encontrado em posse de cocaína e uma arma. Ficou nove meses na prisão após ter cumprido programa de reabilitação, dessa forma livrou-se de cinco anos de cadeia. No mesmo ano foi convidado a participar do Live Aid junto de seus parceiros musicais e recebeu liberação da justiça para fazê-lo. Seu envolvimento com drogas o levou a um transplante de fígado no ano de 1994. David Crosby tem três álbuns gravados com seu filho. 

Stephen Stills.

Stills foi vocalista, guitarrista e principal compositor do Buffalo Springfield desde sua formação em 1966 até 1968, ano em que a banda terminou. Logo após juntou-se a Crosby e os dois passaram a fazer jam sessions, iniciando o que mais tarde se tornaria um quarteto. Em 1971, durante carreira solo, teve sua canção “Love the one you’re with” na quarta posição da parada musical americana. E após um dos vários retornos do Crosby, Stills, Nash and Young o músico foi responsável por quase 100% do disco muito aclamado pelos críticos “Looking Foward” , de 1999. 

Graham Nash.

O inglês Graham Nash, ex integrante do The Hollies (banda que integrou o movimento denominado de Invasão Britânica), foi o terceiro a integrar o CSNY e deixou sua primeira banda por divergir da linha musical que vinham seguindo, incluindo ter sua canção “Marrakesh Express” recusada. Como integrante do Crosby, Stills and Nash pôde gravar sua composição que se tornou o primeiro sucesso da banda, seguido por “Suite: Judy Blue Eyes” , escrita por Stills. Após a primeira separação do quarteto, Nash e Crosby lançaram um álbum juntos e seguiram em turnê durante o início dos anos 70. 

Neil Young.

O canadense Neil Young também foi integrante do Buffalo Springfield, porém saiu da banda em 1967 durante o Festival Pop de Monterey. E enquanto estava seguindo carreira solo foi convidado por Crosby para integrar o que agora se tornaria um quarteto. Neil Young contribuiu com o grupo com canções como “Ohio” que surgiu após a Guarda Nacional dos Estados Unidos ter matado a tiros quatro estudantes que estavam em manifesto contra a guerra. Junto de Stills lançou um álbum, “Long May You Run” no ano de 1976, porém deixou Stills durante a turnê no mesmo ano. Sua carreira solo foi bem sucedida, onde lançou o clássico álbum "Harvest" (com o sucesso "Heart Of Gold") e hits como "My, My, Hey, Hey" e "Rockin' in the Free World". Nos anos 90, Neil Young foi consagrado o “deus do grunge” por bandas famosas no cenário musical da época, como o ainda ativo Pearl Jam. Texto: Wikipédia. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

CSN - Crosby, Stills & Nash (1969)
 
01. Suite: Judy Blue Eyes
02. Marrakesh Express
03. Guinnevere
04. You Don’t Have To Cry
05. Pre-Road Downs
06. Wooden Ships
07. Lady of the Island
08. Helplessly Hoping
09. Long Time Gone
10. 49 Bye-Byes

CSNY - Studio Archives (Outtakes/Demos 1969)
 
01. Everybody's Talkin' (Csn Version)
02. How Have You Been (Csn Version)
03. Black Queen Riff Dialogue
04. Triad (Acoustic Studio Take)
05. Almost Cut My Hair (Acoustic Studio Take)
06. Everyday We Live Stills (Unreleased Song)
07. Sea Of Madness (Studio Take)
08. The Lee Shore (Alternative Vocal Take)
09. Everybody I Love You (Unedited Basic Track)
10. Ill Be There Stills (Unreleased Track)
11. Blackbird (Takes 1-4)
12. Ivory Tower (Stills Unreleased Song)
13. 30 Dollar Fine (Stills Unreleased Song)
14. Everybodys Been Burned (Nash Version)
15. Youre Wrong Baby (Nash Unreleased Song)
16. Everybody's Alone (Young Unreleased-CSNY Version)
17. Find The Cost Of Freedom


CSNY - Déjà Vu (1970)
 
01. Carry On
02. Teach Your Children
03. Almost Cut My Hair
04. Helpless
05. Woodstock
06. Déjà Vu
07. Our House
8. 4 + 20
09. Country Girl
A. Whiskey Boot Hill
B. Down, Down, Down
C. Country Girl (I Think You’re Pretty)

10. Everybody I Love You


CSNY - 4 Way Street (Live 1971)
 
CD 1.

01. Suite: Judy Blue Eyes
02. On the Way Home
03. Teach Your Children
04. Triad
05. The Lee Shore
06. Chicago
07. Right Between the Eyes
08. Cowgirl in the Sand
09. Don’t Let It Bring You Down
10. 49 Bye-Byes/America’s Children
11. Love the One You’re With
12. King Midas in Reverse
13. Laughing
14. Black Queen
15. Medley:
The Loner
Cinnamon Girl
Down By The River

CD 2.

01. Pre-Road Downs
02. Long Time Gone
03. Southern Man
04. Ohio
05. Carry On
06. Find The Cost Of Freedom


CSNY - So Far (Coletânea 1974)
 
01. Déjà Vu
02. Helplessly Hoping
03. Wooden Ships
04. Teach Your Children
05. Ohio
06. Find the Cost of Freedom
07. Woodstock
08. Our House
09. Helpless
10. Guinnevere
11. Suite: Judy Blue Eyes

CSN - Crosby Stills & Nash (1977)
 
01. Shadow Captain
02. See the Changes
03. Carried Away
04. Fair Game
05. Anything at All
06. Cathedral
07. Dark Star
08. Just a Song Before I Go
09. Run From Tears
10. Cold Rain
11. In My Dreams
12. I Give You Give Blind


CSN - Daylight Again (1982)
 
01. Turn Your Back On Love
02. Wasted On The Way
03. Southern Cross
04. Into The Darkness
05. Delta
06. Since I Met You
07. Too Much Love To Hide
08. Song For Susan
09. You Are Alive
10. Might As Well Have A Good Time
11. Daylight Again

CSN - Allies (Live 1983)
 
01. War Games
02. Raise a Voice
03. Turn Your Back on Love
04. Barrel of Pain
05. Shadow Captain
06. Dark Star
07. Blackbird
08. He Played Real Good for Free
09. Wasted on the Way
10. For What It's Worth


CSNY - American Dream (1988)
 
01. American Dream
02. Got It Made
03. Name of Love
04. Don’t Say Goodbye
05. This Old House
06. Nighttime For The Generals
07. Shadowland
08. Drivin’ Thunder
09. Clear Blue Skies
10. That Girl
11. Compass
12. Soldiers Of Peace
13. Feel Your Love
14. Night Song


CSN - Live It Up (1990)
 
01. Live It Up
02. If Anybody Had A Heart
03. Tomboy
04. Haven’t We Lost Enough?
05. Yours And Mine
06. (Got To Keep) Open
7. Straight Line
08. House of Broken Dreams
09. Arrows
10. After The Dolphin


CSN - The Acoustic Concert (1991)
 
01. Deja Vu
02. Helplessly Hoping
03. Just A Song
04. Guinnevere
05. Marrakesh Express
06. Suite Judy Blue Eyes
07. Long Time Gone
08. To The Last Whale
09. Try To Find Me
10. 1,000 Roads
11. Taken At All
12. Wooden Ships
13. Suite: Judy Blue Eyes
14. Our House
15. Daylight Again/Find the Cost of Freedom
16. Teach Your Children


CSN - After The Storm (1994)
 
01. Only Waiting For You
02. Find A Dream
03. Camera
04. Unequal Love
05. Till It Shines
06. It Won’t Go Away
07. These Empty Days
08. In My Life
09. Street To Lean On
10. Bad Boyz
11. After The Storm
12. Panama


CSNY - Looking Forward (1999)
 
01. Faith In Me
02. Looking Forward
03. Stand And Be Counted
04. Heartland
05. Seen Enough
06. Slowpoke
07. Dream For Him
08. No Tears Left
09. Out Of Control
10. Someday Soon
11. Queen Of Them All
12. Sanibel


CSNY - Déjà Vu Live (2008)
 
01. What Are Their Names?
02. Living With War - Theme
03. After The Garden
04. Military Madness
05. Let’s Impeach The President
06. Déjà Vu
07. Shock And Awe
08. Families
09. Wooden Ships
10. Looking For A Leader
11. For What It’s Worth
12. Living With War
13. Roger And Out
14. Find The Cost Of Freedom
15. Teach Your Children
16. Living With War - Theme


CSN - Crosby, Stills And Nash (Live 2012)
 
CD 1.

01. Carry On/Questions
02. Marrakesh Express
03. Long Time Gone
04. Military Madness
05. Southern Cross
06. Lay Me Down
07. Almost Gone
08. Wasted On The Way
09. Radio
10. Bluebird
11. Deja Vu
12. Wooden Ships

CD 2.

01. Helplessly Hoping
02. In Your Name
03. Girl From The North Country
04. As I Come Of Age
05. Guinevere
06. Johnny's Garden
07. So Begins The Task
08. Cathedral
09. Our House
10. Love The One You're With
11. For What It's Worth
12. Teach Your Children
13. Suite Judy Blue Eyes


CSNY - Live 1974 (2014)
 
CD 1: First Set.

01. Love The One You re With
02. Wooden Ships
03. Immigration Man
04. Helpless
05. Carry Me
06. Johnny s Garden
07. Traces
08. Grave Concern
09. On The Beach
10. Black Queen
11. Almost Cut My Hair

CD 2: Second Set.

01. Change Partners
02. The Lee Shore
03. Only Love Can Break Your Heart
04. Our House
05. Fieldworker
06. Guinevere
07. Time After Time
08. Prison Song
09. Long May You Run
10. Goodbye Dick
11. Mellow My Mind
12. Old Man
13. Word Game
14. Myth Of Sisyphus
15. Blackbird
16. Love Art Blues
17. Hawaiian Sunrise
18. Teach Your Children
19. Suite: Judy Blue Eyes

CD 3: Third Set.

01. D j Vu
02. My Angel
03. Pre-Road Downs
04. Don t Be Denied
05. Revolution Blues
06. Military Madness
07. Long Time Gone
08. Pushed It Over The End
09. Chicago
10. Ohio
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

David Crosby.

Stephen Stills.

Graham Nash.

Neil Young.

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

26 comentários :

  1. Pôxa! ninguém comentou? é.......... parece que só conhecem o "Creedence"...
    Muito Obrigado Por Estes "Peciosos" Discos Alex.
    Principalmente por aquele "Piratinha" Ao Vivo ;)

    ResponderExcluir
  2. Escutar CSNY é viajar ao maximo profundo de sua massa cinzenta de pensamento.

    ResponderExcluir
  3. csny poder e suavidade no mesmo caldeirao fantastico

    ResponderExcluir
  4. Gracias por compatir este tesoro

    ResponderExcluir
  5. Esta es música de 10!! Muchas por compartirla, te felicito!!
    Abrazo
    Caito

    ResponderExcluir
  6. Tres grandes vocais,tres grandes instrumentistas e tres grandes compositores: what else to say?...exclui o Neil Young,porque ai ja e sacanagem,ne?
    Muito obrigado cara por permitir o acesso a uma grande parcela do trabalho dos caras!
    Otimo!o meu muitissimo obrigado!
    Nelson

    ResponderExcluir
  7. muito bom o blog, procurei por esses cds muito tempo e so encontrei pra baixar aqui!

    ResponderExcluir
  8. Nada mais nada menos que simplismente extraordinário, são absolutamente geniais, dificil saber qual deles é mais genial. Valeu Alex.

    ResponderExcluir
  9. muchas gracias por colgar tan bella musica. Felicidades¡¡¡¡ y gracias nuevamente.
    jc.

    ResponderExcluir
  10. As lendas do folk!!!

    ResponderExcluir
  11. Elson Mauricio G. Andrade14/05/2012 15:08

    CSNY sâo incriveis,gosto tabem dos cds solos de Neil Yuong.O CSN,estâo em turnê pelo Brasil,inclusive BH está incluido,uma pena que o Neil Yuong nâo veio...Um abraço Alex.

    ResponderExcluir
  12. Itaúna - MG01/12/2012 15:00

    Esta banda marcou folk rock... Simplesmente uma pérola.

    ResponderExcluir
  13. Ricardo Faria - Viçosa MG21/12/2012 11:10

    Folkão na veia!!!!

    ResponderExcluir
  14. The voices of this band are so memorable that I could not understand the spiritual quest and alternative social movement in the mid-60s without it. Thank you very much Alex and collaborators in these disks. Kind regards.

    ResponderExcluir
  15. Fantástico o som dessa banda!

    ResponderExcluir
  16. Really thanks for all the good music¡¡¡¡¡
    I love this blog¡¡

    ResponderExcluir
  17. De mais esses caras!!!
    Valeu Alex.

    ResponderExcluir
  18. Show Alex! Parabéns pelo blog!...e sobre a banda...nos remetem ao verdadeiro bom e velho anos 70!! Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Gracias Gracias.....

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ! Este blog é simplesmente sensacional com bandas espetaculares. Se não for o melhor, é um dos melhores blogs da net. Abraços !

    ResponderExcluir
  21. Jayme da costa Maceió AL26/12/2015 14:34

    obrigado muro por este precioso presente, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  22. Cara,isso é muito bom. Que Sonzera. Parabens parceiro.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.