Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

28 de novembro de 2010

Guns N’ Roses - Discografia.

Guns N' Roses (às vezes abreviado como G N' R ou GnR) é uma banda de hard rock formada em Los Angeles, Califórnia (EUA), em 1985. A banda já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. 

A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estreia lançado em 1987, Appetite for Destruction, vendeu cerca de 33 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 18 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América), se tornando o álbum de estreia mais vendido da história da música. A formação atual inclui o vocalista e pianista Axl Rose, os guitarristas Slash e Richard Fortus, o baixista Duff McKagan, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese. 

História.

Formação (1985-1986).

O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica); e membros do L.A. Guns Tracii Guns (guitarra solo), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome a partir da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (vários relatórios indicam que apenas dois ou três shows foram feitos com o Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash. 

Slash tinha tocado com McKagan no Road Crew e com Stradlin durante um curto período no Hollywood Rose. A nova formação se reunira rapidamente, mas pouco antes de embarcar em uma turnê curta de Sacramento, Califórnia, para Seattle, Washington, o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler (que também era do Road Crew). A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira linha estável até o chamado "Hell Tour". 

A estreia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. No caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde os eles viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos Estados Unidos, fazendo com que os membros da banda vendessem parte do equipamento para voltar para casa. 

Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live ?!*@ Like a Suicide, composto por quatro faixas de fitas demo da banda com o ruído da multidão sobreposta. Continha covers do Rose Tattoo ("Nice Boys") e do Aerosmith ("Mama Kin"), juntamente com duas composições originais: "Reckless Life" e "Move to the City", ambas coescritas pelo membro fundador do Hollywood Rose, Chris Weber. 

Appetite for Destruction e G N' R Lies (1987-1989).

O Guitarrista Slash e o vocalista Axl Rose eram os rostos mais conhecidos da banda durante seu auge. 

As dificuldades não durariam muito. Appetite for Destruction foi lançado em julho de 1987 e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estreia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estreia que mais vendeu na história da música, com cerca de 18 milhões de cópias vendidas somente dos Estados Unidos. À medida que o disco vendia mais e mais, a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows na "Appetite for Destruction Tour". 

Foi aclamado pela crítica, mas o álbum e seu primeiro single, "Welcome to the Jungle", ficaram um bom tempo sem muita exposição, quase um ano, até que David Geffen pediu à MTV para transmitir o videoclipe da faixa. Apesar de inicialmente passar apenas de madrugada, logo o vídeo se tornou um dos mais requisitados da emissora. O segundo single, "Sweet Child o' Mine", foi ainda mais bem-sucedido, e quando o terceiro, "Paradise City", foi lançado, o álbum já tinha alcançado o topo das paradas. 

"Welcome to the Jungle" também foi destaque em um filme de Clint Eastwood em 1988, The Dead Pool, com participação de membros da banda. 

Em 1988, a Geffen decide lançar um novo álbum, G N' R Lies, composto de apenas quatro composições novas e das quatro gravações do EP Live ?!*@ Like a Suicide de 1986. Torna-se claro neste disco o caminho que viria a ser tomado pela banda nos anos seguintes. Enquanto as quatro faixas gravadas em 1986 primam pela agressividade e velocidade, as novas faixas de 1988 introduzem instrumentos acústicos que culminam na melosa "Patience". Lies também sobe as paradas e se junta a Appetite for Destruction, que continua a vender cada vez mais. 

Contrastando com o sucesso cada vez maior, os componentes geram escândalos e controvérsias nos anos que se seguem: agressões a vizinhos e repórteres, tumultos constantes gerados durante os shows, brigas, abuso de drogas e bebida, prisões e dezenas de processos em todos os países por onde a banda passava. 

Use Your Illusions, "The Spaghetti Incident?" (1990-1993).

Use Your Illusion I e II.

Em 1990, a banda começou a gravação de seu próximo álbum. Durante a gravação de "Civil War", Steven Adler não conseguia tocar bateria de tão viciado que se encontrava com cocaína e heroína, com mais de 30 takes sendo necessários. Como resultado, Adler foi demitido em julho de 1990 e foi substituído pelo baterista Matt Sorum, que havia tocado brevemente com The Cult, e quem Axl havia creditado para salvar a banda. Poucos meses antes, o tecladista Dizzy Reed se tornou o sexto membro do grupo quando ele se juntou como membro oficial. A banda despediu seu empresário, Alan Niven, substituindo-o por Doug Goldstein em maio de 1991. 

O Guns N' Roses acompanhou os álbuns Use Your Illusion com muitos vídeos, incluindo a trilogia não-oficial de vídeos "Don't Cry", "November Rain" e "Estranged". 

Use Your Illusion Tour.

Antes e após o lançamento dos álbuns, o Guns N' Roses embarcou por 28 meses na Use Your Illusion Tour. 

Em janeiro de 1991, a banda tocou para o maior público até então: 140 mil pessoas no dia 20 de janeiro e 120 mil no dia 23 de janeiro, no festival Rock in Rio 2 realizado no estádio Maracanã, Rio de Janeiro. Foram os concertos que marcaram as estreias de Matt e Dizzy na banda. Em maio do mesmo ano, teve início a turnê mundial dos álbuns Use Your Illusion (que seriam lançados meses depois), começando pela cidade americana de East Troy, Wisconsin, com a turnê durando 26 meses, com 192 shows em 32 países. 

Uma turnê se seguiu ao lançamento de Use Your Illusion I e II, e foi justamente este o motivo da saída inesperada de Izzy Stradlin, cansado da vida na estrada. A saída de Izzy ocorreu sem maiores danos à relação dele com o resto da banda. Foi substituído às pressas por Gilby Clarke e poucos meses depois lançou seu trabalho solo com a banda Izzy Stradlin and The Juju Hounds, que não obteve a repercussão esperada. A Use Your Illusion Tour durou aproximadamente dois anos e no começo de 1993, Gilby sofreu um acidente de moto e a banda chama Izzy às pressas para assumir a guitarra rítmica. 

A turnê se encerra em julho, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, com um show transmitido ao vivo pela TV e que foi encerrado com um forte abraço entre Axl e Slash. Este é marcado também por ser o último show da antiga formação do Guns N' Roses, com Slash, Duff, Matt e Gilby. 

Aconteceu então a Guns N' Roses/Metallica Stadium Tour, que juntou a banda com o quarteto de thrash metal conterrâneo Metallica. O evento mais famoso durante a turnê ocorreu durante um show em 8 de agosto de 1992 no Olympic Stadium de Montreal. O frontman do Metallica, James Hetfield, sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no braço esquerdo depois de pisar muito perto de uma explosão de pirotecnia durante a abertura de "Fade to Black". O Metallica foi forçado a cancelar a segunda hora do show, mas prometeu voltar à cidade para mais um show. 

Após um longo atraso, durante o qual o público se tornou cada vez mais inquieta, Guns N' Roses, subiu ao palco. No entanto, o tempo reduzido entre as séries não permitiu ajuste adequado de monitores de palco, resultando nos músicos não sendo capazes de se ouvirem. Além disso, Axl alegou que machucou a garganta, fazendo com que a banda saísse do estágio inicial. O cancelamento levou a uma revolta da plateia. 

A turnê prossegue no Arizona, mas com uma bandagem desportiva no cotovelo ao dedo de Hetfield, ele estava incapaz de tocar guitarra até que seu braço estivesse totalmente curado. O ex-roadie do Metallica, Metal Church John Marshall, substituiu-o para o resto da turnê na guitarra base, enquanto Hetfield continuou a cantar. 

The Spaghetti Incident?

Em 23 de novembro de 1993, o Guns N' Roses lançou uma coleção de punk e glam rock intitulado "The Spaghetti Incident?". Apesar dos protestos dos demais membros, uma versão não divulgada de uma canção escrita pelo serial killer Charles Manson, "Look at Your Game Girl", foi incluída no álbum, a pedido de Axl. Ele pode ser visto usando uma camisa preta de Manson no vídeo "Estranged" de Use Your Illusion II. Ele também pode ser visto vestindo uma camisa vermelha dele em cenas de seu show em Milton Keynes, Inglaterra, em 1993, com o texto adicional na parte de trás, "Charlie Don't Surf". "Look at Your Game Girl" não foi removida e ainda está caracterizada em prensagens do álbum. Apesar do sucesso inicial, "The Spaghetti Incident?" não coincidiu com as vendas dos álbuns Illusion e seu lançamento, consequentemente, levou ao aumento da tensão dentro da banda. "The Spaghetti Incident?" vendeu até hoje cerca de 1,4 milhões nos Estados Unidos, sendo considerado um desempenho fraco. 

Hiato e a polêmica sobre o "It's Five O' Clock Somewhere" (1994-1999).
Entrevistas com membros do Guns N' Roses sugerem que entre 1994 e 1996, a banda começou a escrever esporadicamente e gravar novo material. Na época, a banda tinha a intenção de lançar um único álbum com 10 ou 12 canções. 

Em dezembro de 1994, o Guns N' Roses lançou uma gravação cover dos Rolling Stones, "Sympathy for the Devil". A canção apareceu na trilha sonora do filme Entrevista com o Vampiro e também foi lançada separadamente como um single. É o final do Guns N' Roses com Slash na guitarra, Duff McKagan no baixo e Matt Sorum na bateria. Ele também incluiu Paul Huge na guitarra rítmica. 

Em 1995, Slash sentou com Rose e os outros integrantes da banda para apresentar gravações e demos de músicas e riffs de guitarra compostos por ele. O estilo das gravações era semelhante ao estilo do Appetite For Destruction. Axl rejeitou o projeto de Slash, alegando que as gravações não eram fortes o suficiente para serem lançadas em um álbum e não se encaixava em seus planos para a banda. Duff McKagan também não aprovou as músicas. Slash estava organizando a sua banda, o Slash's Snakepit. Pouco tempo depois, Axl chama Slash para conversar e diz que mudou de ideia a respeito das gravações de decide gravar as músicas para lançar em um álbum, porém Slash já havia lançado as músicas com o Slash's Snakepit. O álbum foi batizado de "It's Five O' Clock Somewhere", o episódio teria deixado Rose bastante irritado. 

A gravação de "Sympathy for the Devil", bem como a tensão entre ele e Rose, levou Slash a deixar a banda oficialmente em Outubro de 1996. Ele foi substituído pelo guitarrista de turnê do Nine Inch Nails Robin Finck em janeiro de 1997, que assinou um contrato de dois anos com a banda em agosto de 1997 tornando-o um membro oficial. Matt Sorum foi demitido em abril de 1997 e, em seguida, o baixista Duff McKagan se demitiu em agosto de 1997. Como tal, todos os membros que participaram na gravação de Appetite for Destruction (com exceção de Rose) saíram da banda. Várias exibições foram apresentadas nas saídas por vários membros da banda (atuais e antigos). Em 1998 Rose realizou uma conferência de imprensa com o seu novo elenco. Em 1998, ele fez um dueto com o cantor e guitarrista conterrâneo Bruce Springsteen em um cover da música dos Beatles "Come Together". 

McKagan foi o último da linha de Appetite a sair, renunciando como baixista em agosto de 1997, sendo substituído mais tarde em 1998 por Tommy Stinson (ex-The Replacements). Sorum foi substituído por Chris Vrenna por um tempo curto em abril-maio de 1997, seguido brevemente pelo Pod, e finalmente por Josh Freese, no verão de 1997. Até o final de 1998, uma nova versão do Guns N' Roses surgiu: muitos músicos vieram e se foram da banda nova, mas o grupo central incluiu Rose, Stinson, o tecladista Dizzy Reed e o multi-instrumentista Chris Pitman. 

A Geffen lançou Live Era: '87-'93, uma coletânea de performances ao vivo de vários concertos durante o Appetite for Destruction e Use Your Illusion tours. A banda devia à Universal / Interscope um álbum ao vivo, que foi principalmente montado por Duff, que na época ainda era um parceiro de banda.

O "novo" Guns N' Roses, Chinese Democracy (1999-2011).

Em 1999, a banda lançou uma nova música, "Oh My God", que foi incluída na trilha sonora do filme Fim dos Dias. A faixa de trabalho foi caracterizada pelas guitarras adicionais por Dave Navarro e Gary Sunshine, o professor de guitarra pessoal de Rose. O lançamento da canção foi destinado a ser um prelúdio para o seu novo álbum, intitulado Chinese Democracy. 

Também em 1999, durante uma entrevista com Kurt Loder da MTV, Axl disse que ele tinha regravado Appetite for Destruction com a banda então nova, além de duas canções que ele havia substituído por "Patience" e "You Could Be Mine". 

Chinese Democracy teria sido feito desde 1994, com Rose como único membro original ainda na banda. Em 1999, o guitarrista Robin Finck saiu da banda para se reunir com o Nine Inch Nails em turnê. Em 2000, o guitarrista de avant-garde Buckethead entrou para o Guns N' Roses como um substituto de Finck. O baterista Josh Freese foi substituído por Bryan Mantia (ex-Primus). Robin Finck voltou para a banda no final de 2000, para complementar Buckethead na guitarra solo. 

Em 2000, o Guns N' Roses é anunciado como uma das principais atrações do festival Rock in Rio III, que seria realizado em janeiro de 2001 no Rio de Janeiro. Este show foi marcado como 'a volta do Guns N' Roses' e também por ser o maior público na história da banda, com cerca de 240 mil pessoas. A formação consistia em Axl, Dizzy, Tommy, Robin, Paul, Buckethead, Brain e Chris Pitman, este último não reconhecido como membro oficial da banda. No show são apresentadas cinco canções novas ("Oh My God", "Madagascar", "The Blues", "Silkworms" e "Chinese Democracy"), além dos antigos clássicos. Em uma homenagem inusitada, Robin Finck tocou uma versão rock and roll do sucesso "Sossego", do cantor brasileiro Tim Maia. 

Em 2002, Paul Tobias abandonou a banda. Foi substituído por Richard Fortus, ex-Love Spit Love. O grupo seguiu com shows em agosto na Europa e na Ásia, seguidos por uma aparição surpresa no MTV Video Music Awards. Em novembro, começaram nova turnê americana, mas o primeiro show, em Vancouver, foi cancelado pelo fato de Axl não conseguir ir para o Canadá. 16 shows se seguiram, esgotando-se em mercados como Nova Iorque e não vendendo bem em mercados menores. Então, um show na Filadélfia fora cancelado porque Axl supostamente tivera problemas repentinos de saúde. Os 15 mil fãs presentes se revoltaram e destruíram o local, e o resto da turnê foi cancelada. 

Dois anos depois, em março de 2004, o guitarrista Buckethead abandona a banda, alegando falta de interesse do Axl em lançamento de material e shows, fato que só seria oficialmente anunciado quatro meses depois. Com a saída de Buckethead, a banda cancela sua apresentação no Rock in Rio Lisboa, que aconteceria no mesmo ano. Nenhum guitarrista substituto fora anunciado. 

No mesmo mês, a Geffen lançou a coletânea Greatest Hits, já que o novo álbum de estúdio Chinese Democracy não saía há 11 anos. Rose demonstrou seu desprazer com o álbum, já que a lista de faixas fora feita sem seu consentimento, e tentou impedir seu lançamento. Falhou, e o álbum foi sucesso de vendas. Em 2006, o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal foi contratado, e a banda fez uma turnê com shows em Europa (inclusive no Rock in Rio Lisboa) e América do Norte, estendida para México, Ásia e Oceania em 2007. Foram convidados a tocar no Live Earth - mas no Brasil, sendo que a banda estava em turnê na Ásia, levando-os a recusar. Dois shows em um festival na África do Sul foram cancelados após o Tommy Stinson machucar o pulso. 

Em maio de 2006, o Guns N' Roses reaparece com cinco shows em Nova York, sendo um acústico. Poucos dias depois, a banda divulga uma grande turnê europeia que se inicia em Madrid, no final de maio de 2006, como um show de aquecimento para o festival Rock in Rio Lisboa onde a banda era uma das principais atrações, novamente. Estados Unidos e Canadá completaram as passagens do Guns N' Roses em 2006, totalizando 21 países. Em dezembro de 2006, Axl Rose publica uma carta aberta ao fãs no site oficial do Guns, falando sobre o atraso no lançamento do Chinese Democracy e seu relacionamento com Merck Mercuriadis, seu empresário. Axl explica que quando concordou em fazer a turnê norta-americana, ele e Merck tinham em mente que o CD seria lançado em 26 de dezembro, o que acabou não acontecendo. 

No ano seguinte, em 2007, o Guns N' Roses continua a turnê, que teve seu último show no Japão, em julho. Quanto ao Chinese Democracy, nenhuma data era oficializada, então a marca de refrigerante Dr. Pepper publicou que iria distribuir uma garrafa de bebida de graça para cada cidadão dos Estados Unidos, caso o álbum fosse lançado até 31 de dezembro de 2008. No dia 23 de novembro de 2008, depois de 13 anos de espera, o Chinese Democracy é lançado em todo o planeta. O disco já conseguiu a marca de 5,1 milhões de cópias vendidas no mundo e adquiriu um disco de platina nos Estados Unidos. A banda não fez nada para promover o disco: nada de clipes, entrevistas e muito menos shows. A única coisa significativa foi o lançamento do disco no jogo Rock Band. O Chinese Democracy se torna o álbum mais esperado de todos os tempos, tendo até agora um custo de produção de aproximadamente 13 milhões de dólares. 

A banda anunciou em fevereiro de 2009 o guitarrista DJ Ashba para substituir o guitarrista Robin Finck, que deixou o grupo para entrar em turnê com sua ex-banda, o Nine Inch Nails. 

No dia 11 de dezembro de 2009 foi dado o início à Chinese Democracy World Tour (oficial, já que a "Chinese Democracy World Tour" começou em 2001, mas o álbum a ser promovido não havia sido lançado ainda). 

Um dos shows da turnê, no Japão, teve mais de três horas de duração. O Guns voltou a tocar covers que não entravam mais no repertório, como "Whole Lotta Rosie" do AC/DC e "Nice Boys" do Rose Tattoo. A turnê também marca o novo visual de Axl, agora com cabelo liso, curto, loiro, e uma bandana, sempre de calça jeans e camisetas de cores variadas. No show em Osaka, o álbum Chinese Democracy foi quase tocado na íntegra, faltando apenas as faixas "Riad N' the Bedouins" e "There Was a Time". 

No dia 21 de março foi confirmado no site do Rock in Rio a presença da banda, com uma apresentação realizada do dia 2 de outubro de 2011, e no mesmo mês foram feitos shows na Argentina e no Peru. 

Próximo álbum, Rock and Roll Hall of Fame e Tour 2012.

Em uma entrevista de 2007, Sebastian Bach, amigo próximo de Axl Rose, declarou que a música "O General" tinha um som "pesado" com "gritos vocais" e também disse que era uma continuação de 1991 da balada clássica "Estranged", do álbum Use Your Illusion II. Bach também afirmou que Chinese Democracy seria o primeiro de uma trilogia de álbuns novos, e que Rose tinha dito a ele que o terceiro, ainda sem título, estava previsto para 2012. 

Em uma entrevista com a estação de rádio australiana Triple M, DJ Ashba disse: "Axl tem muitas grandes canções escondidas na manga. Ele provavelmente tem três discos de material gravado". Ele disse que o cantor senta ao piano e toca. "Eu penso, isso é fabuloso. As pessoas têm que ouvir essa música. E ele responde, 'Ah, isso é só uma coisa na qual eu tô matutando.’ Ele é simplesmente um gênio quando o assunto é música e eu mal posso esperar para sentar com um violão e apenas escrever. Ele tem esse dom que é muito, muito raro." 

Membros do Guns N 'Roses introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll. Linha superior: Axl Rose, Duff McKagan, Dizzy Reed. Fileira inferior: Slash, Matt Sorum, Steven Adler, Izzy Stradlin. 

Em 27 de setembro de 2011 a banda foi indicado como finalista para ser incluída no Rock and Roll Hall of Fame. Os cinco homenageados seriam anunciados no fim de 2011. A banda se apresentou no Rock in Rio no dia 2 de Outubro. 

Após ser indicada para o Rock and Roll, foi especulada uma possível reunião do grupo. Duff McKagan disse à Associated Press: "Claro que há uma chance. Eu não sei o quão real é essa chance." Slash também falou sobre a reunião a Billboard: "Claro que há especulações sobre como será caso sejamos premiados, mas no caso do Guns N' Roses realmente não há como adivinhar o que pode acontecer. Eu suponho que, se acontecer, todos irão tentar se entender de alguma forma. Mas acho que o primeiro a se fazer é esperar e ver se se seremos incluídos no 'Hall', já que sabemos o quão imprevisível isso pode ser". 

Axl deu a entender que talvez exista a possibilidade de um reencontro com Slash. "Eu não sei o que isto significa em relação a mim e à velha banda - eu não sei - tudo ainda está indefinido. É uma honra estar na indicação e eu sei que existe definitivamente uma parcela dos fãs que realmente gostarão disto". 

No dia 7 de dezembro de 2011, a banda foi confirmada a introdução ao Rock and Roll Hall of Fame, com a cerimônia para o dia 14 de abril de 2012. Enquanto o guitarrista Slash simplesmente postou em seu twitter: "É uma honra", e o baixista Duff McKagan apenas re-twittou o anúncio original, os ex-bateristas do Guns, Steven Adler e Matt Sorum, recentemente[quando?] opinaram sobre uma reunião na cerimônia do Hall of Fame. "Significaria muito para mim", Steven Adler disse à revista Rolling Stone sobre a possibilidade de Axl Rose aparecer para uma performance com a formação original. "Eu, pessoalmente, quero terminar o que comecei. Se nós começamos isso, vamos encerrar a carreira tocando juntos, pelo menos uma vez". 

Em 20 de janeiro de 2012, Bumblefoot falou sobre uma possível turnê de teatro a decorrer em Fevereiro. Não se sabe por enquanto se viajará em apoio de um novo álbum. Guns N' Roses anunciou shows nos Estados Unidos e Europa. 

Em entrevista à revista Metal Hammer, Dizzy Reed reforçou a hipótese da formação original da banda reunida no Hall of Fame: “Eu sei que toda a banda original vai estar lá. Eu não sei exatamente o que vai acontecer, mas tenho certeza de que será muito legal. Honestamente, não temos falado nisso. Eu não sei quando, como ou porque, mas tenho certeza de que chegará o dia em que teremos, todos nós, que conversar sobre esse assunto.” 

Em 11 de abril Axl Rose emitiu um comunicado na página oficial da banda no Facebook dizendo que não iria à cerimônia de indução e que não gostaria de ser homenageado. 

25 anos de Appetite For Destruction, status de Bumblefoot, saída de DJ Ashba, reunião da formação clássica (2015-atualmente). 

Ainda em 2012, o Guns N' Roses fazem uma pequena residência em Las Vegas, no Hard Rock Casino, uma pequena turnê, intitulada Appetite For Democracy, em comemoração de 25 anos do seu álbum de estreia, Appetite For Destruction, e quatro do mais recente, Chinese Democracy. As apresentações foram gravadas e prometidas para serem lançadas como um filme-concerto da banda. Seria o primeiro lançamento em vídeo da banda, desde 1992, com o lançamento de Use Your I e II, que foram as gravações da turnê Use Your Illusion dividida em dois volumes. 

No ano seguinte, 2013, a banda seguiu sem mais novidades, apenas realizando diversos concertos por várias cidades. Finalmente, o Guns N' Roses anunciou uma turnê sul-americana para o início de 2014 que passaria por vários países e cidades da América do Sul. A turnê durou em torno de um mês, que abrange o final de março e boa parte do mês de abril. Passou pelo México, Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia. Algumas performances contaram com a presença do ex-baixista da banda, Duff McKagan, devido a Tommy Stinson estar reunido com sua outra banda, The Replacements, em turnê. A turnê se encerrou em Fortaleza, em abril. 

Ao retornar aos EUA, Axl Rose recebeu o prêmio Ronnie James Dio Lifetime Achievement Award, e fez uma pequena apresentação com o Guns N' Roses no Revolver Golden Gods Awards. Axl recebeu o prêmio das mãos de Nicolas Cage, que declarou ser um grande fã da banda. Após a turnê sul-americana e da premiação no Golden Gods Awards, Axl e a banda fizeram uma pequena residência no Hard Rock Casino em Las Vegas, uma pequena turnê intitulada NoTrickery! An Evening Of Destruction. O grupo então finalmente consegue lançar o seu filme-concerto intitulado Appetite For Democracy 3D Live at Hard Rock Hotel & Casino - Las Vegas. Foi disponibilizado em DVD, Blu-ray, 3D e digital, e em edições Deluxe incluindo CDs e também foi levado a seletos cinemas. 

Desde o final de 2014, especula-se se um dos guitarristas da banda, Ron "Bumblefoot" Thal, estava fora do grupo. O músico dizia querer se focar apenas em sua carreira solo, mas nunca confirmou oficialmente sua saída, dando apenas declarações consideradas vagas e inconclusivas. Ele chegou a afirmar que "havia pistas suficientes por aí". Em julho de 2015, outro dos guitarristas, DJ Ashba, anunciou sua saída do grupo para se dedicar apenas à sua outra banda Sixx:A.M. Poucos dias depois, em 31 de julho de 2015, um jornalista da rádio WRIF afirma ter confirmado a saída do membro com uma fonte ligada à banda. 

No final de dezembro de 2015, a banda já indicava que a reunião com a formação clássica aconteceria. No dia 30 de dezembro, a Billboard confirmou o retorno da formação original e show no próximo festival Coachella de 2016. 

Em 5 de janeiro de 2016, os membros originais da banda Slash e Duff McKagan confirmaram que participarão da reunião de Guns N' Roses no festival Coachella do presente ano, através das suas contas oficiais nas redes sociais. O site oficial do evento, por sua vez, confirmou a banda encabeçando o line-up dos dias 16 e 23 de abril. 

No dia 1 de abril de 2016, O esperado retorno aos palcos do Guns N' Roses com Slash e Duff pela primeira vez em 20 anos chegou mais cedo do que o previsto, com um show surpresa na noite de sexta-feira em Los Angeles, em espaço pequeno, mas que marcou sua carreira. Texto: Wikipédia. Site Oficial. 

Integrantes.

Atuais. 

Axl Rose (Vocais e Piano, desde 1985)
Slash (Guitarra e Backing Vocals, 1985–1996, desde 2016)
Duff Mckagan (Baixo e Backing Vocals, 1985–1997, desde 2016)
Richard Fortus (Guitarra Rítmica e Backing Vocals, desde 2002)
Dizzy Reed (Teclados, Piano, Percussão e Backing Vocals, desde 1990)
Frank Ferrer (Bateria, desde 2006)
Melissa Reese (Teclados e Backing Vocals, desde 2016)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Live ?!*@ Like A Suicide (EP 1986)
 
01. Reckless Life (3:21)
02. Nice Boys (Rose Tattoo Cover) (3:04)
03. Move To The City (3:43)
04. Mama Kin (Aerosmith Cover) (3:57)


Appetite For Destruction (1987)
 
01. Welcome To The Jungle (4:34)
02. It's So Easy (3:22)
03. Nightrain (4:28)
04. Out Ta Get Me (4:23)
05. Mr. Brownstone (3:48)
06. Paradise City (6:46)
07. My Michelle (3:39)
08. Think About You (3:51)
09. Sweet Child O' Mine (5:56)
10. You're Crazy (3:17)
11. Anything Goes (3:26)
12. Rocket Queen (6:15)


Live From The Jungle (EP 1987)
 
01. It's So Easy (3:53)
02. Shadow Of Your Love (3:04)
03. Move To The City (3:41)
04. Knockin' On Heaven's Door (4:39)
05. Whole Lotta Rosie (4:28)
06. Sweet Child O' Mine (5:53)


G N' R Lies (1988)
 
01. Reckless Life (3:21)
02. Nice Boys (3:03)
03. Move To The City (3:42)
04. Mama Kin (3:57)
05. Patience (5:56)
06. Used To Love Her (3:13)
07. You're Crazy (Acoustic Version) (4:10)
08. One In A Million (6:10)


Use Your Illusion I (1991)
 
01. Right Next Door To Hell (3:02)
02. Dust N' Bones (4:58)
03. Live And Let Die (3:03)
04. Don't Cry (Original) (4:44)
05. Perfect Crime (2:23)
06. You Ain't The First (2:36)
07. Bad Obsession (5:28)
08. Back Off Bitch (5:03)
09. Double Talkin' Jive (3:23)
10. November Rain (8:57)
11. The Garden (Featuring Alice Cooper) (5:22)
12. Garden Of Eden (2:41)
13. Don't Damn Me (5:18)
14. Bad Apples (4:28)
15. Dead Horse (4:17)
16. Coma (10:16)


Use Your Illusion II (1991)
 
01. Civil War (7:42)
02. 14 Years (4:21)
03. Yesterdays (3:16)
04. Knockin' On Heaven's Door (5:35)
05. Get In The Ring (5:41)
06. Shotgun Blues (3:23)
07. Breakdown (7:04)
08. Pretty Tied Up (4:48)
09. Locomotive (8:41)
10. So Fine (4:06)
11. Estranged (9:24)
12. You Could Be Mine (5:43)
13. Don't Cry (Alternate Lyrics) (4:44)
14. My World (1:26)


Civil War (EP 1993)
 
01. Civil War (7:42)
02. Garden Of Eden (2:43)
03. Dead Horse (4:20)
04. Interview With Slash (7:12)


The Spaghetti Incident? (1993)
 
01. Since I Don't Have You (4:19)
02. New Rose (2:38)
03. Down On The Farm (3:28)
04. Human Being 06:48)
05. Raw Power (3:11)
06. Ain't It Fun (5:05)
07. Buick Makane (Big Dumb Sex) (2:39)
08. Hair Of The Dog (3:54)
09. Attitude (1:27)
10. Black Leather (4:08)
11. You Can't Put Your Arms Around A Memory (3:35)
12. I Don't Care About You + Look At Your Game, Girl (4:53)


Live Era: '87-'93 (1999)
 
CD 1.

01. Nightrain (5:18)
02. Mr. Brownstone (5:42)
03. It's So Easy (3:29)
04. Welcome To The Jungle (5:09)
05. Dust N' Bones (5:05)
06. My Michelle (3:53)
07. You're Crazy (4:45)
08. Used To Love Her (4:18)
09. Patience (6:42)
10. It's Alright (3:07)
11. November Rain (12:30)

CD 2.

01. Out Ta Get Me (4:33)
02. Pretty Tied Up (5:25)
03. Yesterdays (3:52)
04. Move To The City (8:00)
05. You Could Be Mine (6:02)
06. Rocket Queen (8:27)
07. Sweet Child O' Mine (7:25)
08. Knockin' On Heaven's Door (7:27)
09. Don't Cry (4:45)
10. Estranged (9:52)
11. Paradise City (7:22)


Greatest Hits (Coletânea 2004)
 
01. Welcome To The Jungle (4:31)
02. Sweet Child O' Mine (5:55)
03. Patience (5:56)
04. Paradise City (6:47)
05. Knockin' On Heaven's Door (5:36)
06. Civil War (7:42)
07. You Could Be Mine (5:43)
08. Don't Cry (Original) (4:45)
09. November Rain (8:56)
10. Live And Let Die (3:02)
11. Yesterdays (3:16)
12. Ain't It Fun (Radio Version) (5:07)
13. Since I Don't Have You (4:19)
14. Sympathy For The Devil (7:35)


Chinese Democracy (2008)
 
01. Chinese Democracy (4:43)
02. Shackler's Revenge (3:36)
03. Better (4:58)
04. Street Of Dreams (4:46)
05. If The World (4:54)
06. There Was A Time (6:41)
07. Catcher In The Rye (5:52)
08. Scraped (3:30)
09. Riad N' The Bedouins (4:10)
10. Sorry (6:14)
11. I.R.S. (4:28)
12. Madagascar (5:37)
13. This I Love (5:34)
14. Prostitute (6:15)


Appetite For Democracy: Live At The Hard Rock Casino, Las Vegas (2014)
 
CD 1.

01. Chinese Democracy (3:34)
02. Welcome to the Jungle (5:20)
03. It's So Easy (3:15)
04. Mr. Brownstone (4:32)
05. Estranged (9:04)
06. Rocket Queen (7:14)
07. Live and Let Die (3:06)
08. This I Love (5:26)
09. Better (5:08)
10. Motivation (feat. Tommy Stinson) (3:15)
11. Catcher in the Rye (5:54)
12. Street of Dreams (4:49)
13. You Could Be Mine (6:45)

CD 2.

01. Sweet Child O' Mine (5:38)
02. Another Brick in the Wall (Part 2) (2:08)
03. November Rain (8:40)
04. Objectify (feat. Bumblefoot) (3:36)
05. Don't Cry (5:41)
06. Civil War (7:23)
07. The Seeker (4:20)
08. Knockin' on Heaven's Door (12:30)
09. Nighttrain (5:40)
10. Used to Love Her (3:08)
11. Patience (6:31)
12. Paradise City (7:47)


Greatest Hits Live On Air 1989-'91 (Box Set 2016)
 
CD 1: The Ritz, New York, 2nd February 1988.

01. It’s So Easy (3:49)
02. Mr. Brownstone (4:42)
03. Somebody Out To Get Me (5:12)
04. Sweet Child Of Mine (7:03)
05. My Michelle (5:08)
06. Knocking On Heaven’s Door (7:06)
07. Welcome To The Jungle (6:17)
08. Night Rain (5:12)
09. Paradise City (6:48)
10. Mama Kin (4:53)
11. Rocket Queen (6:55)

CD 2: Nakano Sun Plaza, Tokio 7th December 1988.

01. You’re Crazy (5:07)
02. It’s So Easy (3:40)
03. Move To The City (3:50)
04. Mr. Brownstone (4:26)
05. Out Ta Get Me (4:33)
06. Patience (7:55)
07. Rocket Queen (9:44)
08. Welcome To The Jungle (8:17)
09. Knockin’ On Heaven’s Door (10:33)
10. Sweet Child Of Mine (6:21)
11. Used To Love Her (3:59)
12. Mama Kin (4:31)
13. Paradise City (6:31)

CD 3: Deer Creek. Noblesville Indiana, 28th May 1991 Part 1.

01. Right Next Door To Hell (3:13)
02. Mr. Brownstone (5:54)
03. Bad Obsession (6:15)
04. Dust N’ Bones (5:50)
05. Double Talkin’ Jive (5:14)
06. Patience (7:41)
07. Civil War (9:39)
08. 14 Years (5:03)
09. Live And Let Die (6:03)
10. It’s So Easy (4:29)
11. Matt Sorum Solo (4:30)
12. Guitar Solo (3:07)
13. Godfather Theme (1:45)
14. Rocket Queen (7:08)

CD 4: Deer Creek. Noblesville Indiana, 28th May 1991 Part 2.

01. November Rain (7:24)
02. Only Women Beeld (3:41)
03. Knockin’ On Heaven’s Door (9:07)
04. Perfect Crime (4:14)
05. Estranged (10:15)
06. Sweet Child O’mine (8:36)
07. Welcome To The Jungle (6:18)
08. Paradise City (6:00)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

97 comentários :

  1. Banda muito fera, adoro Guns n' Roses, principalmente a fase clássica, claro. Eu até que gosto do Chinese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinaria banda, criticable? su corta duración

      Excluir
  2. a banda criava muitas coisas boas mas só na epoca da formaçao classica.............

    ResponderExcluir
  3. Gans n Roses eu amo eles estão no meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gans kkkk

      Excluir
    2. É tão fã q nem sabe escrever o nome da banda kkk

      Excluir
    3. ta serto !!!

      Excluir
    4. nossa esse é fã msm kkkkkk

      Excluir
    5. Meu é Guns não rateia kkkkkkk

      Excluir
    6. ta bom, galera, ninguém é perfeito, deixa o cara

      Excluir
  4. Perfeito essa banda otima as musicas

    ResponderExcluir
  5. haha,estava procurando as faixas do CHINESE DEMOCRACY a um tempo,mas com qualidade,nas outras fontes que eu baixava estavam muito ruins ... Obrigado Alex !

    ResponderExcluir
  6. acho que aqui é o melhor lugar para baixar discografia, com otima qualidade de musica é os nomes das musicas/cantores não vem errado, pq em muitos lugares vem.

    ResponderExcluir
  7. uma das melhores bandas de todos os tempos

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Alex por mais esta exelente discografia,um abraço
    Fabio SM.

    ResponderExcluir
  9. eu gosto dessa banda desde q eu tinha 7 anos bom n cresci muito kk tenhu 10 anos estou triste pq o slesh se separou da banda

    ResponderExcluir
  10. Guns eh foda o q viro agora num eh Guns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Axl and the bad boys band

      Excluir
    2. Focófi pra você!!!

      Excluir
  11. diego antonio pedretti17/10/2011 20:19

    cara guns n rouses e muito masa eu adoro eles. amo muito eles que pena que termimou a banda antiga, mas ta valendo apena ainda não deixa de ser guns. valeu

    ResponderExcluir
  12. Kra achei fantastico este site.Parabens para quem o criou.
    Fernando

    ResponderExcluir
  13. Ai Alex, mais uma vez se superando, aeta foi una das melhores bandas de rock, na sua formação clássica, hoje infelizmente não passa de uma mera caricatura de banda. Valeu por mais este post. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Este blog es exelente.
    Buen trabajo !!

    ResponderExcluir
  15. banda preferida x)

    hard rock rulez

    ResponderExcluir
  16. a faze Classica foi a melhor com certeza
    emt bom esse blog principalmente pela Bio .

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEW GUNS ROSES !!! DÉDINHO?

    ResponderExcluir
  18. alex, ^n sei nem como te agradecer, ultima banda que estou finalizando com o Guns , pois baixei jah uns 100 gb de musica desse seu blog, mais de vez enquando irei aparecer por aquí para ver se tem coisas novas....

    te desejo saúde, sucesso ao blog

    um grande abraço cara!

    PAZ!

    ResponderExcluir
  19. cara que banda maravilhosa, podem falar o que quiser mais curto até o guns atual (chinese democracy)

    obrigado por postar a discografia , pois está muito dificil de achar

    ResponderExcluir
  20. Esse lugar é perfeito! Parabéns. Amei tudo aqui.*

    ResponderExcluir
  21. A melhor banda q ja vi porém a pior no chinese democracy guns and roses é Axl & Slash Juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver, chinese é muito massa!

      Excluir
  22. muito obrigado por essa discografia pois hj tenho uma festa de rock para ir e precisava mto da discografia do guns


    brigadao!!!!

    ResponderExcluir
  23. Cara, muito bom..
    tá de parabéns pelo blog e por todo conteúdo dele... ;D

    ResponderExcluir
  24. Belo trabalho cara, descobri ontem o teu blog e curti muito.

    Guns é minnha banda favorita, principalmente o Appetite for Destruction, mas o Chinese Democracy é bom tb, mas longe de ser um clássico.

    ResponderExcluir
  25. O Guns N' Roses escreveu sua paritpação na História do Rock, apesar de muitas críticas. Mas foi uma boa banda.

    ResponderExcluir
  26. Adoro Guns N' Roses, principalmente na sua fase clássica, curto a Chinese tbm. Ahh e parabéns pelo blog Alex, muitas bandas q estava procurando a discografia achei aqui.

    ResponderExcluir
  27. Junior Lopes16/08/2012 18:55

    Essa é a melhor banda dos anos 90.. Os caras eram simplesmente sensacionais.. Arranjos perfeitos, Riffs, solos.. A melhor formação dos últimos tempos. Grande vocal (Axl Rose), um dos melhores guitarristas de todos os tempos e o melhor da atualidade.. Guns é do cacete!!!

    ResponderExcluir
  28. Uma das bandas que mais gosto, eram os melhores nos anos 90, não tinha pra ninguém. Obrigado Alex!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, e se juntar todas as "melhores" músicas dessa porqueira não dá um EP do Guns. Pseudo...

      Excluir
  29. You need know Rock and Roll deeply and you see this band ain't good enough.

    ResponderExcluir
  30. Guns n roses por causa dessa banda eu passei a gostar de rock,quando eu tinha 17 anos eu ouvi a musica Sweet Child O’ Mine na propaganda da mtv era o especial guns n roses eu fiquei doido, obrigado muro pra sempre.

    ResponderExcluir
  31. Guns me tirou de uma provável depreçao , graças a eles, fica mais suportavel viver no meio desta sociedade maldita...

    ResponderExcluir
  32. FOI MUITO BOM EU PODER BAIXAR TODAS AS MUSICAS,

    DESDE JA ESTOU GRATO.

    ResponderExcluir
  33. otimo blog parabens a todos que trabalha no mesmo um feliz natal e um grande 2013 a todos . um abrço

    ResponderExcluir
  34. Doido para baixar Chinese Democracy mas a net nao deixa '-'

    ResponderExcluir
  35. melhor blog do mundoooo

    ResponderExcluir
  36. Muito bom, parabéns galera e um feliz ano novo à todos!

    ResponderExcluir
  37. Meu amigo, com toda a sinceridade; este é o melhor blog da músicas da internet! Quando venho aqui, me sinto no sábado à noite, quando após um dia duro de trabalho, vamos ao Rock Bar ouvir clássicos. Abraço e mais uma vez obrigado!!!
    Pablo Marques

    ResponderExcluir
  38. nossa, gostei d+ do blog, vou indicar ele pra todos os meus amigos q curtem rock ;)

    ResponderExcluir
  39. esse site e muito bom

    ResponderExcluir
  40. bom d+ guns n roses

    ResponderExcluir
  41. Muro you're the Master !!!!!!!
    I salute you !!!!!
    Bow down:::Bow down:::Bow down:::

    ResponderExcluir
  42. gosto dessa banda . muito boa. valeu Alex.. um abraço.

    ResponderExcluir
  43. A banda é ótima, melhor álbum, sem dúvidas, é o Appetite For Destruction. Infelizmente, parece que deixaram o trabalho incompleto, Slash saiu, Axl ficou sem voz (depois de tanto gritar na Welcome to the Jungle), mas enfim, a banda é incrível.

    ResponderExcluir
  44. Obrigado Alex por material de acervo de importância histórica que nos serve tão atenciosamente e de maneira única. Encontrei aqui com meus 58 anos. Bandas e suas músicas, que até, nem lembrava mais, pois começaram e desfizeram-se, algumas de até 40 anos atrás. Assim pude me ver aos dezesseis anos e novamente sonhar o rock.

    ResponderExcluir
  45. Obrigado Alex, por novamente encontrar farto material, bandas, discografias. Algumas brasileiras, extintas há mais de 40 anos, que até nem lembrava mais. E mesmo aqui no Brasil, ficaram esquecidas, por não haverem arquivos disponibilizados de alcance público. Nesse encontro pude sentir novamente as emoções de bons momentos que reviveram assim em minha memória, dos meus 58 anos de vida. Continue assim pois com seu trabalho, feliz pude realçar momentos de sonho nessa estrada do rock.

    ResponderExcluir
  46. J.M

    Conheci Guns 'n' Roses aos 16 anos por meio de um amigo. Hoje não ouço tanto quanto antigamente, mas foi minha porta de entrada para o Rock e estou há 10 anos nessa vida.

    ResponderExcluir
  47. è a melhor banda na minha opinião pois fez sucesso em 1987 e continua fazendo sucesso até hoje na nova geração a unica coisa q eu posso falar mau do Guns and roses foi o separação do grupo uma coisa muito lamentavel mas apesar de tudo dou os para bens para o guns and roses e para o criador deste site

    ResponderExcluir
  48. SEM DÚVIDAS O MELHOR BLOG DE COMPARTILHAMENTO DE ARQUIVOS QUE EXISTE NO BRASIL ATUALMENTE.ATÉ HOJE NUNCA VI ALGUM BLOG OU SITE PARECIDO E COM TANTAS VARIEDADES DE BANDAS COM DISCOGRAFIAS COMPLETAS.

    PARABÉNS MURO DO CLASSIC ROCK \M/ !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Muito boa iniciativa a deste blog. Possui conteúdos de muita qualidade. Salvei toda a discografia da banda Guns N Roses. Parabéns Alex pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  50. Parabens tava dodio por essa discografia o muro é foda demais

    ResponderExcluir
  51. Perfeito... Sem outras palavras.

    ResponderExcluir
  52. Guns era mto foda..num existe mais guns,agr é Axl e os gatinhos

    ResponderExcluir
  53. Everton Borges16/12/2013 17:01

    KARALHOOOOOOO!!!! QUE BLOG PERFEITO!! *--------* TU TA DE PARABÉÉÉÉNS ALEX! NAO SEI COMO TU CONSEGUE FAZE UM TRABALHO TAAO PERFEITO ASSIM!! NAO SO NA DISCOGRAFIA DO GUNS MAS COMO NA DISCOGRAFIA DE TODAS AS BANDAS!! E NAO TEM NENHUM PROBLEMA OU LINK DANIFICADO!!! PARABEENS KARA,TU É FODAA!!! (y)

    ResponderExcluir
  54. muchas gracias por el aporte

    ResponderExcluir
  55. Cara, queria ter achado esse site antes. FODA!!!!!!!! Há tempos queria a discografia do Guns e não achava... Valeu :')

    ResponderExcluir
  56. vlw por tudo cara tava precisando meu cel formato e eu perdi todas as musicas cara vc é mto foda vlw mesmo vo baixar tdos os cds

    ResponderExcluir
  57. nossa, parabéns pelo seu trabalho, muito boa essa discografia dessa banda maravilhosa que eu amo! vlw!

    ResponderExcluir
  58. essa banda é simplesmente uma das melhores que conheço...

    ResponderExcluir
  59. Guns é muito massa e em abril vai ter um show deles aqui em Recife e eu irei \õ/

    ResponderExcluir
  60. muitas pessoas criticam o último disco do Guns , mas a música "This i Love" , é simplismente perfeita

    ResponderExcluir
  61. Simplesmente sou fanática pelo AC/DC,
    mas adorei baixar a discografia completa do Guns.
    É uma ótima banda!! Parabéns, Alex. ;)

    ResponderExcluir
  62. Excelente banda!!!! brigado desde Argentina

    ResponderExcluir
  63. Excelente Banda!! Brigado desde Cordoba , Argentina!

    ResponderExcluir
  64. Muito fera essa banda!

    ResponderExcluir
  65. a melhor banda do genêro. arasou alex.

    ResponderExcluir
  66. acho bacana guns!!!
    minha primeira banda de rock
    mas so no periodo classsico..
    eh muita gente tem medo de curte a banda porser chamado de poser hj em dia

    ResponderExcluir
  67. Muito triste o fim que o GUNS tá tendo. Um álbum muito fraco, Axl aos cacos, sem voz, sem presença, sem atitude, com suas roupas toscas e carregando um bando de lambedores de saco com ele.

    Deveria acabar para viver apenas na memória, aqueles caras arrasadores, com som, visual e atitude.

    Bati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAGUEI pra sua opinião. Enquanto você fica em casa chupando dedo eu vou curtir um som

      Excluir
  68. como ja citado aqui em cima, procurem a discografia de uma banda foda chamada Steelheart

    ResponderExcluir
  69. Guns N´ Roses é uma banda que não tem uma definição exata de qual estilo, assim que eu classificaria. Apresenta elementos do rock clássico, hard rock e punk rock setentistas, heavy metal, pianos, harmônicos, etc. Pegaram influências de Deep Purple, Aerosmith, Queen, Judas Priest, Sex Pistols e outras bandas do punk rock. A ideia foi de resgatar os anos 70, mas acabaram criando uma coisa única, nova.

    ResponderExcluir
  70. guns n roses é VIDAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  71. Adoro o Guns N' Roses esse é o meu álbum predileto da banda, ainda mas com a extrema qualidade de som em 320 Kbps a qualidade é maravilhosa (: Conheci o Guns com 16 anos, foi essa banda que me fez gostar de Rock!!

    ResponderExcluir
  72. E eles voltaram e eu conseguir ver ao vivo uhuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  73. O Slash usa cartola porque ele é careca no topo da cabeça.

    ResponderExcluir
  74. Adoro o Guns! Mas a arrogância do AXL levou o Guns N´Roses a "Ruína"

    ResponderExcluir
  75. muy buena banda gracias por su trabajo

    ResponderExcluir
  76. Material ta perfeito. Matar a saudade da infância agora, afinal foi com esse som que sempre me identifiquei e que me fez bater um pouco de cabeca nas horas que precisava de uma valvula de escape. Obrigado!

    ResponderExcluir
  77. Mi banda favorita gracias .

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.