Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

17 de dezembro de 2010

Rick Wakeman - Discografia.

Richard Christopher Wakeman nasceu em 18 de maio de 1949 em Londres. Começou a estudar piano muito cedo por influência de seu pai, Cyril Frank Wakeman, também pianista. Aos 10 anos Rick ganhava todos os concursos de piano dos quais participava. 

Na adolescência matriculou-se na “Academia Real de Música” mas não ficou por muito tempo. Os professores o achavam rebelde demais e não gostavam do modo como Rick interpretava certas peças clássicas ao piano. Sua diversão era fugir das aulas e se esconder no museu da Academia onde ficava horas tocando instrumentos  antigos como o cravo. Quando deixou a academia, participou de alguns grupos musicais de jazz e blues sem alcançar muito sucesso. Tocava em bares e passou a dar aulas de piano. Logo arranjou emprego como músico de estúdio, passando a participar de centenas de gravações de vários artistas, entre eles: Cat Stevens, Elton John, David Bowie  e o grupo folk inglês Strawbs. David Cousins, líder dos Strawbs, gostou tanto do trabalho de Rick que o convidou para fazer parte do grupo. Wakeman gravou dois discos como membro do Strawbs; “Just a Collection of Antiques And Curios” (1970) e “From The Witchood” (1971). Rick fazia um trabalho fantástico em estúdio, mas era ao vivo que realmente arrasava. 

Durante os shows do Strawbs sempre lhe davam um espaço para que fizesse seus longos solos. Isso pode ser conferido no disco “Just a Collection...” gravado ao vivo. Os jornais especializados começaram a comentar as atuações do cara. Num desses shows estavam na plateia Jon Anderson e Chris Squire do Yes. Ficaram impressionados com o que viram . Era justamente de alguém como Rick que eles estavam precisando. Foi feito o contato e Rick apareceu para o ensaio do disco Fragile. Já andava mesmo de saco cheio do Strawbs. . . 

Anos 70, a magia.

No Yes, Wakeman passou a se apresentar ao vivo rodeado de teclados. Usava também uma comprida capa brilhante que, junto com sua cabeleira loura, formava um tremendo visual. Com o Yes grava os discos “Fragile”(1971), que foi muito bem recebido pela crítica, “Close to the Edge”(1972), com a faixa título ocupando um dos lados inteiros do LP, “Yessongs” (1973) ao vivo, enquanto paralelamente prepara seu primeiro disco solo “The Six Wives Of Henry VIII” (1973). Alguns trechos do que viria a ser esse trabalho podem ser apreciados já no disco “Yessongs”. Começam os rumores de que Rick estaria deixando o Yes para se dedicar a carreira solo. “Six Wives” é considerado pela crítica seu melhor trabalho até hoje. O disco era completamente instrumental e contava com a participação de seus colegas do Yes, assim como alguns ex-colegas do Strawbs. Em 1973, após a gravação do duplo “Tales From Topographic Oceans” com o Yes, deixa o grupo em meio a muita briga. 

A crítica massacrou esse disco. Rick também não gostou de “Tales From...”, inclusive dando declarações negativas para a imprensa. Isso deixou o ambiente ainda mais carregado entre os outros membros da banda que já não suportavam mais o “estrelismo” de Wakeman. Rick parte para a carreira solo e no começo de 1974 apresenta ao vivo o que viria a ser seu maior sucesso em todos os tempos, “Journey To The Centre Of The Earth”, uma ópera rock baseada no livro de Julio Verne, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Londres e do Coral de Câmara Inglês, além de uma banda de rock e um narrador. O disco vendeu, e ainda vende, milhões em todo o mundo e Rick definitivamente virou Superstar. Sai em turnê pela Europa, Estados Unidos, Japão e Austrália. Estádios lotados e sucesso absoluto. Começa então a trabalhar em um projeto ainda mais arrojado tendo como tema a lenda do Rei Arthur. “The Myths And Legends Of King Arthur And The Knights Of The Round Table” de 1975 também conta com a participação da Orquestra Sinfônica de Londres e do Coral de Câmara Inglês, além de uma banda de rock. Para as apresentações ao vivo Wakeman não deixou por menos e montou um balé no gelo ao estilo “Holiday on Ice”. O show foi um sucesso mas mesmo assim deu prejuízo, tantas eram as pessoas envolvidas no projeto. A gravadora não topou mais bancar as megalomanias de Rick e o dinheiro começou a acabar. Durante a turnê, Rick Wakeman, então com apenas 25 anos, sofre um princípio de infarte sem maiores consequências. 

A crítica começa a descer o pau e Rick decide acabar com as mega-apresentações e passa a atuar apenas com sua banda de rock. Nesse mesmo ano lança a trilha sonora do filme “Lisztomania” de Ken Russell, além de fazer uma ponta como ator no filme. No final de 75 recebe um convite da Rede Glodo para apresentar no Brasil a “Viagem ao Centro da Terra” e o “Rei Arthur” ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira e do Coral da Universidade Gama Filho. O show fazia parte do encerramento do Projeto Aquários daquele ano. O Projeto Aquários era uma iniciativa da Rede Globo e visava popularizar a música clássica. Dessa forma, nada melhor do que convidar Rick Wakeman para o encerramento. Como a Globo iria bancar todas as despesas com a orquestra e coral, Rick topou na hora. Aquele foi um dos primeiros grandes shows de Rock a passar pelo Brasil, antes de nosso país entrar na rota das bandas internacionais. Wakeman lotou o Maracanãzinho no Rio, o Ginásio da Portuguesa em São Paulo, além de se apresentar em outras capitais. As narrações foram feitas em português pelos atores Paulo Autran, em São Paulo e Murilo Neri no Rio de Janeiro. Durante sua visita pelo Brasil jogou futebol no Maracanã contra um time de artistas brasileiros entre os quais estavam Paulinho da Viola e Chico Buarque. Foi uma Festa! 

Em 76 lança o interessante “No Earthly Connection” que acabou não vendendo muito. Pelos planos de Rick o disco seria um álbum duplo, mas a gravadora não liberou o dinheiro necessário. Em 77, cheio de problemas financeiros e fugindo do imposto de renda inglês, Rick passa a morar na Suíça. Lança a trilha sonora “White Rock” e começa a trabalhar no ótimo “Criminal Record”. Ainda em 77, para surpresa dos fãs, Rick volta ao Yes, mas antes ainda participou da gravação de alguns discos do Black Sabbath como músico de estúdio. Como Rick não estava podendo por os pés na Inglaterra, a banda resolve gravar seu novo disco, o fantástico “Going For The One”, na Suíça. Wakeman ainda contou com a participação dos colegas do Yes em “Criminal Record”, com certeza um de seus mais belos trabalhos. O movimento Punk havia começado na Europa e trabalhos elaborados como os de Rick ou Yes começaram a perder a atenção do público e também das gravadoras. Isso tudo veio a se agravar com o lançamento do filme “Os Embalos de Sábado a Noite” com John Travolta e o “estouro” da “Discomusic” logo a seguir. O Yes lança em 79 “Tormato” com um som um pouco mais "moderno" mas que não salvou o disco do fracasso. Nesse mesmo ano Wakeman lança o álbum duplo “Rhapsodies” incluindo a música “Pedra da Gávea” feita em homenagem ao Rio de Janeiro e rompe com a gravadora A&M da qual era contratado desde os tempos do Strawbs. Logo em seguida, no começo de 1980, deixa mais uma vez o Yes. 

Anos 80, os selos Independentes.

Em 81 assina com a gravadora Charisma e lança “1984”, ópera rock baseada no livro de George Orwell. O disco marca algumas mudanças na carreira de Rick. Além da nova gravadora, pela primeira vez Wakeman pede ajuda de alguém “de fora” para a composição das letras. O escolhido foi Tim Rice, famoso pelo trabalho realizado anteriormente em outras óperas rock como “Evita” e “Jesus Cristo Supertar”. Além da presença de uma orquestra e coral, o disco tem a participação da cantora Chaka Kan e do vocalista do Yes, Jon Anderson, entre outros. A excursão inclui o Brasil onde mais uma vez lotou ginásios. Ainda em 81, lança a trilha sonora para o filme “The Burning”. 

No ano seguinte sai seu disco mais estranho até então, “Rock’n’Roll Prophet”, onde Rick se atreve a cantar. Até então sempre havia convidado cantores para participar de seus discos. O disco é lançado pela gravadora independente Moon Records, o que logo o tornou uma raridade. Na contra capa do disco, Rick aparece ao lado da modelo e atriz inglesa Nina Carther, com quem viria a se casar. Nessa época Rick estava passando por uma situação difícil, dois casamentos fracassados e problemas com a bebida alcóolica. O casamento com Nina teve importante papel na reabilitação de Rick. Passam a morar na Ilha de Man, na costa Inglesa, e adotam a religião Batista, que viria a influenciar os futuros trabalhos de Wakeman. 

Em 83, ainda pela Charisma, lança a trilha sonora oficial da copa do mundo de 82 “G’olé!”, seu último disco a ser lançado no Brasil até então, e “The Cost Of Living “ também com a colaboração de Tim Rice. A partir desse ano, para desespero dos fãs colecionadores, seus discos passam a sair por gravadoras independentes européias. Rick começa a trabalhar em um ritmo cada vez mais frenético lançando até seis discos por ano. Trilhas sonoras, música New Age, discos pianísticos, rock e música religiosa. 

Muitos trabalhos são apenas curiosidades e interessam apenas aos colecionadores como por exemplo “In The Beginning” de 1990, em que Rick faz apenas um fundo musical enquanto sua esposa Nina lê trechos da Bíblia. Dos trabalhos lançados durante os anos 80 podemos destacar os seguintes discos: 

- O pianístico “Country Airs” de 86, que deu início a uma trilogia que viria a ser completada com “Sea Airs” (1989) e “Night Airs” (1990). 
- O ambicioso e belíssimo duplo “The Gospels” de 1987, onde Rick faz quatro mini oratórios de 20 minutos cada, um para cada Evangelho da Bíblia. Conta com a participação do tenor Ramon Remédios e um coral. 
- “A Suite Of Gods” de 1988, outro belíssimo disco com sonoridade New Age gravado em parceria com o tenor Ramon Remedios. 
- "Time Machine" de 1988, disco basicamente de Rock que tem, entre outros convidados, o cantor Roy Wood da Electric Light Orchestra. 

Em 1989, Rick Wakeman é convidado por Jon Anderson a participar de um projeto que reuniria antigos membros do Yes. Ao lado de Steve Howe e Bill Bruford grava o disco “Anderson, Bruford, Wakeman, Howe” resgatando toda a sonoridade dos tempos áureos do Yes. Inicialmente o quarteto iria adotar o nome de Yes, mas o baixista Chris Squire, que não quis de reunir aos antigos colegas, entrou com um processo na justiça proibindo o uso do nome. O fato é que o disco do “ABWH” vendeu bem, o que originou uma bem sucedida turnê que pode ser conferida no CD duplo “An Evening Of Yes Music Plus” e também no vídeo do mesmo nome. 

Anos 90, a volta ao progressivo.

Os anos 90 começam com uma certa nostalgia da década de 70. Vários “dinossauros” do Rock voltam às atividades em suas formações originais. Os discos de Rick Wakeman continuaram a ser lançados às dezenas. Em 91, durante as gravações do que seria o segundo disco do “ABWH”, Chris Squire aparece no estúdio e é convidado a tocar em algumas músicas. Imediatamente, Jon Anderson tem uma ideia mirabolante; reunir em um único disco os principais músicos que passaram pelo Yes. Foi aí que foi lançado o “Union”, disco do Yes que reúne pela primeira vez juntos o vocalista Jon Anderson, os guitarristas Steve Howe e Trevor Rabin, os tecladistas Rick Wakeman e Tony Kaye, o baixista Chris Squire e os dois bateristas Alan White e Bill Bruford. 

Após o lançamento do disco, saem em turnê pela Europa e Estados Unidos. Nunca se viu coisa igual na história do Rock. O palco ficou pequeno para tantas “feras”. Infelizmente, o que é bom dura pouco. Como havia vários empresários e advogados envolvidos, logo começaram os desentendimentos e Rick Wakeman mais uma vez deixa o Yes. Ainda foi convidado por Trevor Rabin para participar do disco “Talk” de 93, mas recusou. Em 93, junto com o filho Adam, também tecladista, lança o CD “Wakeman With Wakeman”. Vem ao Brasil pela terceira vez e se apresenta ao lado do filho em várias capitais. Os dois inclusive concederam uma divertida entrevista no programa Jô Soares Onze e Meia.

Adam passa a ter importante participação nos futuros trabalhos do papai Rick, tanto em apresentações ao vivo como em estúdio. Além disso o garoto também já tem sua própria carreira com três discos solo já gravados. Os discos de Rick continuam saindo às dezenas. 

Nos anos 90 destacamos: 

- “Black Knights In The Court Of Ferdinand IV” de 1990, ao lado do cantor e baterista italiano Mario Fasciano. O disco é belíssimo e tem, como curiosidade, as canções todas cantadas no dialeto napolitano. 
- O fantástico “King John And The Magna Charter” de 91, que apesar de não ser acompanhado por uma orquestra tem um som épico muito parecido com o “Rei Arthur”. 
- “Romance Of The Victorian Age” de 1994, em que Rick ao lado do filho Adam interpreta belas composições ao piano. 
- “The New Gospels” de 1995, que é uma versão revista e ampliada do belo “The Gospels”, lançado originalmente em 87. Disco que reafirma com toda a força sua fé cristã. 

No final de 1996, Rick Wakeman retorna mais uma vez ao Yes para algumas apresentações e a gravação do disco “Keys To Ascension”. O CD era duplo, sendo que um dos discos tinha o registro de uma apresentação ao vivo e o outro faixas inéditas gravadas em estúdio. Houve um novo desentendimento. Wakeman queria que o disco com as gravações em estúdio fosse lançado separadamente do disco ao vivo. Segundo ele, o Yes estaria desperdiçando um ótimo material de estúdio lançando o disco naquele formato. Mais uma vez Wakeman estava fora do Yes e, segundo ele, definitivamente. É esperar para ver. No ano seguinte, o Yes lança “Keys To Ascension II”, outro duplo no mesmo formato do anterior; um disco ao vivo e outro em estúdio, ainda com a participação de Rick nos teclados. A crítica especializada adorou o disco de estúdio, chegando até a compará-lo a “Going For The One” de 1977. 

Retorno ao centro da terra.

Desde que acabou sua “fase áurea” no final dos anos 70, Rick Wakeman tem se virado como pode para fazer o tipo de música no qual sempre acreditou. Teve problemas financeiros, problemas de saúde e muitos de seus projetos continuam engavetados simplesmente por falta de uma gravadora que acredite nele. Para se ter uma idéia da situação de Rick, basta dizer que ele teve de vender os direitos autorais da maioria de suas obras, incluindo aí todos os clássicos dos anos 70! O fato de não se render ao esquema das grandes gravadoras o obrigou, no começo dos anos 80, a partir para os selos independentes. Mas nem tudo está perdido. No final de 1997 uma grande multinacional, a EMI Classics, ofereceu a Rick a oportunidade de gravar um novo “épico” ao estilo de “Viagem ao Centro da Terra” e “Rei Arthur”. Imediatamente, Rick tirou de seu arquivo “Return To The Centre Of The Earth”, obra em que ele vinha trabalhando há alguns anos, mas que não tinha esperanças de vir a gravar algum dia. 

Depois que recebeu carta branca da EMI, rescreveu toda a obra e contratou a Orquestra Sinfônica de Londres e o Coral de Câmara Inglês. Escolheu como narrador o ator Patrick Stewart, mais conhecido como o capitão Jean Luc Picard da série Strar Treck a Nova Geração. Convidou os cantores que queria, entre eles: Ozzy Osborne, Trevor Rabin do Yes e Justin Hayward do Mood Blues. 

Rick passou o ano de 98 inteiro trabalhando nas gravações, que foram feitas nos mais diferentes estúdios da Europa e Estados Unidos. “Return To The Centre Of The Earth” é bem uma continuação de “Journey To The Centre Of The Earth” só que muito mais elaborada. “Return...” tem o dobro do tamanho de “Journey...”, ou seja, mais de 75 minutos. O CD foi gravado no sistema “Dolby Surround” isto é, o feliz proprietário de um aparelho “Home Theater” vai ter uma experiência e tanto. Trata-se de uma obra prima, e é impossível para um fã de Rick Wakeman, que o acompanha desde o início, não se emocionar ao ouvir o CD. A EMI deu a Rick a idéia de lançar “Return...” em janeiro de 1999, justamente em comemoração aos 25 anos de “Journey...”. O problema é que no final das gravações, em dezembro de 98, Wakeman teve novo problema de saúde. 

Uma forte pneumonia parou um de seus pulmões e reduziu pela metade a capacidade do outro, devido a estafa a que Rick vinha se submetendo durante as gravações. Durante a fase de finalização dos trabalhos ele simplesmente não dormia. Felizmente tudo correu bem, e em Março de 1999 o disco foi lançado mundialmente, inclusive no Brasil. Mesmo com todo o agito em cima do lançamento de Return..., Rick Wakeman não pára. Só para se ter uma idéia, no primeiro semestre de 1999, mesmo com o lançamento de “Return...”, foram lançados quatro CDs inéditos por gravadoras independentes: 

- “Stella Bianca Alla Corte Di Re Ferdinando” lançado somente na Itália em parceria com o cantor e baterista Mario Fasciano, com quem já havia gravado “Black Knigths...” em 1990. 
- “White Rock II”, instrumental 
- “Art In Music Trilogy” e The Natural World Trilogy”, dois CDs triplos de sonoridade New Age. 

Em janeiro de 2000, foi lançado o CD pianístico “Preludes To a Century” e “The Chronicles Of Man”, outro pianístico. Segundo Rick, já estão compostas todas as músicas para um trabalho a ser lançado em parceria com Keith Emerson! Rick Wakeman é dono de uma das maiores e mais variadas discografias da história da música. É impossível dizer com precisão quantos trabalhos solo e participações já realizou até hoje. Quando pensamos que a coleção está completa, sempre ficamos sabendo de um outro disco que não consta dos catálogos. Possivelmente nem o próprio Rick tenha idéia da quantidade exata de trabalhos lançados. Para finalizar, fica a frase dita por Rick em uma entrevista; “Há apenas dois tipos de música; as que são lembradas e as que são esquecidas.” Com certeza a música de Rick Wakeman tem lugar entre as músicas que são lembradas. Texto: Antonio Carlos Saraiva Coelho. 

Recentemente, no final de 2008, Wakeman foi convidado formalmente pela realeza britânica para celebrar os 500 anos da ascensão de Henrique VIII ao trono inglês com um de seus espetáculos o que deu origem ao show "The Six Wives of Henry VIII Live at Hampton Court Palace" lançado em CD, DVD e Blu-Ray. O show foi realizado em um dos castelos construídos por Henrique VIII, o Hampton Court Palace e reuniu uma orquestra com 70 integrantes, um coral de 40 vozes, um quinteto de rock e diversos convidados especiais. A reprodução ao vivo pela primeira vez de todo o álbum The Six Wives of Henry VIII foi especialmente regozijante para Wakeman pois esse era seu desejo após o lançamento original do álbum, mas sua carta solicitando permissão para um concerto foi rejeitada na época. 

Em 2012, ele esteve novamente em turnê pela América Latina. Tocou na Argentina, no Chile e no Brasil. Em território brasileiro, se apresentou em Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Paulo. Texto: Wikipédia. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Piano Vibrations (1971)
 
01. Take Me To The Pilot
02. Yellow Man
03. Cast Your Fate To The Wind
04. Gloria, Gloria
05. Your Song
06. Delta Lady
07. A Picture Of You
08. Home Sweet Oklahoma
09. Fire And Rain
10. Classical Gas


The Six Wives Of Henry VIII (1973)
 
01. Catherine Of Aragon
02. Anne Of Cleves
03. Catherine Howard
04. Jane Seymour
05. Anne Boleyn
06. Catherine Parr
Bonus Tracks.
07. Catherine Of Aragon (First Mix)
08. Anne Boleyn 'The Day Thou Gavest Lord Hath Ended' (Single Edit)
09. Catherine Parr (Single Edit)


Journey To The Centre Of The Earth (1974)
 
01. The Journey/Recollection
02. The Battle /The Forest


The Myths And Legends Of King Arthur And The Knights Of The Round Table (1975)
 
01. Arthur
02. Lady Of The Lake
03. Guinevere
04. Sir Lancelot And The Black Knight
05. Merlin The Magician
06. Sir Galahad
07. The Last Battle


Lisztomania (Soundtrack 1975)
 
01. Rienzi/Chopsticks Fantasia
02. Love’s Dream
03. Dante Period
04. Orpheus Song
05. Hell
06. Hibernation
07. Excelsior Song
08. Master Race
09. Rape, Pillage And Clap
10. Funerailles
11. Free Song (Hungarian Rhapsody)
12. Peace At Last


No Earthly Connection (1976)
 
01. Music Reincarnate Pt 1: The Warning
02.
Music Reincarnate Pt 2: The Maker
03.
Music Reincarnate Pt 3:  The Spaceman
04.
Music Reincarnate Pt 4: The Realisation
05.
Music Reincarnate Pt 5: The Reaper
02. The Prisoner
03. The Lost Cycle


White Rock (1977)
 
01. White Rock
02. Searching For Gold
03. The Loser
04. The Shoot
05. Lax’x
06. After The Ball
07. Montezuma’s Revenge
08. Ice Run


Rick Wakeman’s Criminal Record (1977)
 
01. Statue Of Justice
02. Crime Of Passion
03. Chamber Of Horrors
04. Birdman Of Alcatraz
05. The Breathalyser
06. Judas Iscariot


Rhapsodies (1979)
 
01. Pedra De Gavea
02. Front Line
03. Bombay Duck
04. Animal Showdown (Yes We Have No Babanas)
05. Big Ben
06. Rhapsody In Blue
07. Wooly Willy Tango
08. The Pulse
09. Swan Lager (P.D.)
10. March Of The Gladiators
11. Flacons De Neige
12. The Flasher
13. The Palais
14. Stand-By
15. Sea Horses
16. Half Holiday
17. Summertime
18. Credits


The Burning (Soundtrack 1981)
 
01. Theme From The Burning
02. The Chase Continues (Po's Plane)
03. Variations On The Fire
04. Shear Terror And More
05. The Burning (End Title Theme)
06. Campfire Story
07. The Fire
08. Doin' It
09. Devil's Creek Breakdown
10. The Chase
11. Sheer Terror


1984 (1981)
 
01. Overture (Part 1 & 2 - Wargames)
02. Julia
03. The Hymn
04. The Room (Brainwash - Part 1 & 2)
05. Robot Man
06. Sorry
07. No Name
08. Forgotten Memories
09. The Proles
10. 1984


Rock 'N' Roll Prophet Plus (1982)
 
01. Return Of The Prophet
02. I'm So Straight I'm A Weirdo
03. The Dragon
04. Dark
05. Alpha Sleep
06. Maybe '80
07. March Of The Child Soldiers
08. Early Warning
09. Spy Of 55
10. Stalemate
11. Do You Believe In Fairies?
12. Rock 'N' Roll Prophet


Cost Of Living (1983)
 
01. Twij
02. Pandamonia
03. Gone But Not Forgotten
04. One For The Road
05. Bedtime Stories
06. Happening Man
07. Shakespeare Run
08. Monkey Nuts
09. Elegy (Written In A Country Churchyard)


G'ole! (Soundtrack 1983)
 
01. G’olé
02. International Flag
03. The Dove (Opening Ceremony)
04. Wayward Spirit
05. Latin Reel (Theme From G’olé)
06. Red Island
07. Spanish Holiday
08. No Possibla
09. Shadows
10. Black Pearls
11. Frustration
12. Spanish Montage


Crimes Of Passion (Soundtrack 1984)
 
01. It’s A Lovely Life
02. Eastern Shadows
03. Joanna
04. The Stretch
05. Policeman’s Ball
06. Stax
07. Taken In Hand
08. Paradise Lost
09. The Box
10. Web Of Love
11. Dangerous Woman


Silent Nights (1985)
 
01. Tell ‘Em All You Know
02. The Opening Line
03. The Opera
04. Man’s Best Friend
05. Glory Boys
06. Silent Nights
07. Ghost Of A Rock’n'roll Star
08. The Dancer
09. Elgin Mansions
10. That’s Who I Am


Live At Hammersmith (1985)
 
01. Arthur
02. Three Wives
03. Journey
04. Merlin
 


Jeff Wayne, Rick Wakeman & Kevin Peek - Beyond The Planets (1985)
 
01. Waves, The Journey
02. Mars
03. Venus
04. Mercury
05. Jupiter
06. Circles, Saturn
07. Saturn
08. Neptune, Heavens Reply, Beyond


Country Airs (1986)
 
01. Lakeland Walks
02. Wild Moors
03. Harvest Festival
04. The Glade
05. Dandelion Dreams
06. Ducks And Drakes
07. Green To Gold
08. Stepping Stones
09. Morning Haze
10. Waterfalls
11. The Spring
12. Quiet Valleys
13. Nature Trails
14. Heather Carpets
 


The Family Album (1987)
 
01. Black Beauty (Black Rabbit)
02. Adam (Rick’s Second Eldest Son)
03. Jemma (Rick And Nina’s Daughter)
04. Benjamin (Rick’s Third Son)
05. Oscar (Rick And Nina’s Son)
06. Oliver (Rick’s Eldest Son)
07. Nina (Ricks’ Wife)
08. Wiggles (Black And White Rabbit)
09. Chloe (German Shepherd)
10. Kookie (Cat)
11. Tilly (Golden Retriever)
12. Mum
13. Dad
14. The Day After The Fair (From The Day After)
15. Mackintosh


The Gospels (1987)
 
CD 1.

The Gospel According.
01. St Matthew Pt. 1 (The Baptism)
02. St Matthew Pt. 2 (The Welcoming)
03. St Matthew Pt. 3 (The Sermon On The Mount)
04. St Matthew Pt. 4 (The Lord’s Prayer)
05. St Mark Pt. 1 (The Way)
06. St Mark Pt. 2 (The Road To Jerusalem)
07. St Mark Pt. 3 (Trial And Error)
08. St Mark Pt. 4 (Galilee)

CD 2.

The Gospel According.
01. St Luke Pt. 1 (The Gift)
02. St Luke Pt. 2 (The Magnificat)
03. St Luke Pt. 3 (Welcome A Star)
04. St Luke Pt. 4 (Power)
05. St John Pt. 1 (The Word)
06. St John Pt. 2 (The Hour)
07. St John Pt. 3 (The Children Of Mine)
08. St John Pt. 4 (The Last Verse)


Time Machine (1988)
 
01. Custer’s Last Stand
02. Ocean City
03. Angel Of Time
04. Slaveman
05. Ice
06. Open Up Your Eyes
07. Elizabethan Rock
08. Make Me A Woman
09. Rock Age


Rick Wakeman & Ramon Remedios - A Suite Of Gods (1988)
 
01. Dawn Of Time
02. The Oracle
03. Pandora’s Box
04. Chariot Of The Sun
05. The Flood
06. The Voyage Of Ulysses
07. Hercules


Rick Wakeman & Tony Fernandez - Zodiaque (1988)
 
01. Sagittarius
02. Capricorn
03. Gemini
04. Cancer
05. Pisces
06. Aquarius
07. Aries
08. Libra
09. Leo
10. Virgo
11. Taurus
12. Scorpio


Rick Wakeman & Mario Fasciano - Black Knights At The Court Of Ferdinand IV (1989)
 
01. E Vyjé
02. Favola
03. Umberto Ii
04. Umbé
05. Tommaso Aniello
06. Fradiavolo
07. Farfarie
08. O’bilancio


Sea Airs (1989)
 
01. Harbour Lights
02. The Pirate
03. Storm Clouds
04. Lost At Sea
05. The Mermaid
06. Waves
07. The Fisherman
08. Flying Fish
09. The Marie Celeste
10. Time And Tide
11. The Lone Sailor
12. The Sailor’s Lament


Night Airs (1990)
 
01. The Sad Dream
02. Twilight
03. The Sleeping Child
04. Mr Badger
05. Jack Frost
06. The Lone Star
07. Rain Shadows
08. Fox By Night
09. Night Owls
10. An Evening Romance


Phantom Power (Soundtrack 1990)
 
01. The Visit
02. Heaven
03. The Rat
04. The Stiff
05. Evil Love
06. The Voice Of Love
07. Heat Of The Moment
08. Fear Of Love
09. The Love Trilogy
10. The Hangman
11. The Sand Dance
12. You Can’t Buy Me Love
13. Phantom Power
14. Rock Pursuit


In The Beginning (1990)
 
01. The creation
02. The ten commandments
03. Jericho
04. David and Goliath
05. The 23rd psalm
06. Jonah
07. Parables
08. The betrayal
09. God the Word
10. Warnings

Link.

Aspirant Sunrise (1991)
 
01. Thoughts Of Love
02. Gentle Breezes
03. Whispering Cornfields
04. Peaceful Beginnings
05. Dewy Morn
06. Musical Dreams
07. Distant Thoughts
08. The Dove
09. When Time Stood Still
10. Secret Moments
11. Peaceful


Aspirant Sunset (1991)
 
01. Floating Clouds
02. Still Waters
03. The Dream
04. The Sleeping Village
05. Sea Of Tranquillity
06. Peace
07. Sunset
08. Dying Embers
09. Dusk
10. Evening Moods


Aspirant Sunshadows (1991) 
 
01. The Nightwind
02. Churchyard
03. Tall Shadows
04. Shadowlove
05. Melancholy Mood
06. Mount Fuji By Night
07. Hidden Reflections
08. The Evening Harp
09. The Moonraker Pond
10. The Last Lamplight
11. Japanese Sunshadow


The Classical Connection (1991)
 
01. Gone But Not Forgotten
02. After The Ball
03. Elgin Mansions
04. Sea Horses
05. Merlin The Magician
06. Catherine Of Aragon
07. Catherine Howard
08. 1984 Overture
09. The Hymn
10. Finale (Incorporating Julia)


2000 A D Into The Future (1991)
 
01. Into The Future
02. Toward Peace
03. 2000 A.D.
04. A.D. Rock
05. The Time Tunnel
06. Robot Dance
07. A New Beginning
08. Forward Past
09. The Seventh Dimension


African Bach (1991)
 
01. African Bach
02. Message Of Mine
03. My Homeland
04. Liberty
05. Anthem
06. Brainstorm
07. Face In The Crowd
08. Just A Game
09. Africa East
10. Don’t Touch The Merchandise


Softsword: King John And The Magna Charter (1991)
 
01. Magna Charter
02. After Prayers
03. Battle Sonata
04. The Siege
05. Rochester College
06. The Story Of Love (King John)
07. March Of Time
08. Don’t Fly Away
09. Isabella
10. Softsword
11. Hymn Of Hope


Rick Wakeman & Adam Wakeman - Wakeman With Wakeman (1993)
 
01. Lure Of The Wild
02. The Beach Comber
03. Megalomania
04. Raga And Rhyme
05. Sync Or Swim
06. Jiggajig
07. Caesarea
08. After The Atom
09. The Suicide Shuffle
10. Past And Present
11. Paint It Black


Heritage Suite: A Tribute To The Unique Heritage Of The Isle Of Man (1993)
 
01. The Chasms
02. Thorwald’s Cross
03. St Michael’s Isle
04. Spanish Head
05. The Ayres
06. Mona’s Isle
07. The Dhoon
08. The Bee Orchid
09. Chapel Hill
10. The Curraghs
11. The Painted Lady
12. The Peregrine Falcon


Wakeman With Wakeman - No Expense Spared (1993)
 
01. No Expense Spared
02. Dylic
03. It’s Your Move
04. No One Cares
05. Luck Of The Draw
06. Dream The World Away
07. Is It The Spring?
08. Nothing Ever Changes
09. Number 10
10. Jungle
11. Children Of Chernobyl
12. Find The Time


Prayers (1993)
 
01. A Wish
02. Hymn Of Hope
03. A Prayer For Creation
04. A Cry Without Tears
05. A Prayer For All
06. The Answer
07. The Empty Vessel
08. Silent Prayer
09. Devotion
10. The Lord’s Prayer
11. Prayers Of The Prophets
12. Stay With Me
13. The Only God
14. I Can Hear You
15. Evening Prayer
16. A Final Wish


Classic Tracks (1993)
 
01. Journey To The Center Of The Earth
02. Catherine Howard
03. Merlin The Magician


The Classical Connection 2 (1993)
 
01. Eleanor Rigby
02. Birdman Of Alcatraz
03. A Day After The Fair
04. Opus-1
05. The Painter
06. Summertime
07. Dancing In Heaven
08. A Garden Of Musci
09. Macintosh
10. Farandol
11. Pont Street
12. Art And Soul


Rick Wakeman and The English Rock Ensemble - Live On The Test, 1976 (1994)
 
01. Recollection
02. Music Reincarnate (The Realisation)
03. Sir Lancelot And The Black Knight
04. Music Reincarnate (The Spaceman)
05. Catherine Parr
06. The Prisoner
07. Merlin The Magician


Rick Wkeman & Adam Wakeman - Lure Of The Wild (1994)
 
01. Lure Of The Wild
02. The Beach Comber
03. Megalomania
04. Raga And Rhyme
05. Sync Or Swim
06. Jiggajig
07. Caesarea
08. After The Atom
09. The Suicide Shuffle
10. Past And Present
11. Paint It Black


Rick Wakeman's Greatest Hits (1994)
 
CD 1.

Recorded at Bajonor Studios, Isle Of Man, March-May 1993.
01. Roundabout
02. Wondrous Stories
03. Don"t Kill The Whale
04. Going For The One
05. Siberian Khatru
06. Madrigal
07. Starship Trooper
 

CD 2.

Recorded at Bajonor Studios, Isle Of Man, September-October 1992.
01. The Journey Overture
02. The Journey
03. The Hansbach
04. Lost In Time
05. The Recollection
06. Stream of Voices
07. The Battle
08. Liddenbrook
09. The Forest
10. Mount Etna
11. Journey"s End
12. Sea Horses
13. Catherine of Aragon
14. Gone But Not Forgotten
15. Merlin The Magician
 


Almost Live In Europe (1995)
 
01. Elizabethan Rock (Make Me A Woman)
02. Catherine Of Aragon
03. The Realisationthe Prisoner
04. King Arthur
Guinevere
Lancelot And The Black Knight
The Last Battle


The Piano Album (1995)
 
01. A Wish
02. A Glimpse Of Heaven
03. Catherine Howard
04. Morning Has Broken
05. Wondrous Stories
06. Chapel Hill
07. St. Michael’s Isle
08. Space Oddity
09. Life On Mars
10. The Meeting
11. And You And I
12. Merlin The Magician
13. Gone But Not Forgotten


The Private Collection (1995)
 
01. The Battle
02. Penny’s Piece
03. Pearl And Dean Piano Concerto
04. Piece For Granny
05. Steamhole Dance (Parts 1 & 2)
06. The Mountain
07. Warmongers
08. Aberlady
09. Now A Word From Our Sponsor


Rick Wkeman & Adam Wakeman - Romance Of The Victorian Age (1995)
 
01. Burlington Arcade
02. If Only
03. The Last Teardrop
04. Still Dreaming
05. Memories Of The Victorian Age
06. Lost In Words
07. A Tale Of Love
08. Mysteries Unfold
09. Forever In My Heart
10. Days Of Wonder
11. The Swans
12. Another Mellow Day
13. Dance Of The Elves


The Seven Wonders Of The World (1995)
 
01. The Pharos Of Alexandria (Intro)
02. The Pharos Of Alexandria
03. The Colossus Of Rhodes (Intro)
04. The Colossus Of Rhodes
05. The Pyramids Of Egypt (Intro)
06. The Pyramids Of Egypt
07. The Hanging Gardens Of Babylon (Intro)
08. The Hanging Gardens Of Babylon
09. The Temple Of Artemis (Intro)
10. The Temple Of Artemis
11. The Statue Of Zeus (Intro)
12. The Statue Of Zeus
13. The Mausoleum At Halicarnassus (Intro)
14. The Mausoleum At Halicarnassus


In Concert: King Biscuit Flower Hour, 1975 (1995)
 
01. Journey To The Center Of The Earth
02. Catherine Howard
03. Lancelot & The Black Knight
04. Anne Boleyn
05. The Forrest
06. Arthur And Guinevere
07. Merlyn The Magician
08. Catherine Parr


Visions (1995)
 
01. Fantasy
02. Peace Of Mind
03. Intermost Thoughts
04. Visions Of Light
05. Higher Planes
06. Astral Traveller
07. Dream On
08. Thought Waves
09. Drifting Patterns
10. Future Memories
11. Levitation
12. Moondreams


Cirque Surreal (1995)
 
01. Gnash
02. Balance Of Power
03. Wings Of Fortune
04. Static
05. The Party
06. Wired For Sound
07. Juliet
08. Tubular Balls
09. Carlos
10. The Love That I Know
11. The Jig


Fields Of Green (1996)
 
01. Starship Trooper
02. The Promise Of Love
03. The Spanish Wizard
04. The Never Ending Road
05. The Fighter
06. Tell Me Why
07. The Rope Trick
08. The Niceman
09. Fields Of Green


The New Gospels (1996)
 
CD 1.

01. Part One: Galilee: The Word: Power
02. Part Two: The Gift: The Magnificat
03. Part Three: The Welcoming: Welcome a Star
04. Part Four: The Way: The Baptism
05. Part Five: Tempt Him
 

CD 2.

01. Part Six: The Sermon On The Mount
02. Part Seven: The Lord's Prayer
03. Part Eight: The Road To Jerusalem
04. Part Nine: Trial And Error
05. Part Ten: Await The Hour
06. Part Eleven: The Cross
07. Part Twelve: Children Of Mine
 


Rick Wakeman & Adam Wakeman - Tapestries (1996)
 
01. Fremiet's Cat
02. Time Will Tell
03. Fountains Of Love
04. A View From A Window
05. Les Vendanges
06. Summer's End
07. Clair De Lune
08. A Brighter Dawn
09. The "Blue Lily"
10. Tapestries
11. The Garden Party
12. Portraits In A Gallery
13. The Daydream
14. The Storyteller


Can You Hear Me? (1996)
 
01. Hymn Of Hope
02. A Little Piece Of Heaven
03. Stay With Me
04. The Answer
05. Believe Me
06. A Cry Without Tears
07. Why Keep Hiding?
08. I Can Hear You


Rick Wakeman & Adam Wakeman - Vignettes (1996)
 
01. Waiting Alone
02. Wish I Was You
03. Sun Comes Crying
04. A Breath Of Heaven
05. Moment In Time
06. The Artist’s Dream
07. Change Of Face
08. Madman Blues
09. A Painting Of Our Love
10. Riverside
11. Need You
12. Simply Acoustic
13. Just Another Tear


Voyage: The Very Best Of (1996)
 
CD 1.

01. Catherine Of Aragon
02. Catherine Howard
03. Jane Seymour
04. Anne Boleyn
05. Arthur
06. Merlin The Magician
07. The Last Battle
08. White Rock
09. Searching For Gold
10. After The Ball
11. Ice Run
12. March Of The Gladiators
13. Summertime

CD 2.

01. Temperament Of Mind
02. The Journey/Recollection
03. The Battle/The Forest
04. Crime Of Passion
05. Judas Iscariot
06. Hibernation
07. Free Song
08. The Maker


Orisons (1996)
 
01. A Wish
02. An Instrument Of Your Peace
03. A Prayer For Creation
04. A Closing Door
05. A Prayer For All
06. Persecution
07. The Empty Vessel
08. Silent Prayer
09. God's Lily
10. Devotion
11. Paul's Prayer
12. Prayers Of The Prophets
13. David's Great Prayer
14. The Lord's Prayer
15. God's Creatures
16. Egyptian Doxology
17. Trust
18. Alone With Him
19. The Family
20. The Only God
21. Thank-You
22. An Evening Prayer
 


Tribute To The Beatles (1997)
 
01. Norwegian Wood
02. You’ve Got To Hide Your Love Away
03. The Fool On The Hill
04. Eleanor Rigby
05. Come Together
06. While My Guitar Gently Weeps
07. We Can Work It Out
08. The Help Trilogy
09. Things We Said Today
10. Blackbird
11. Shes Leaving Home


Themes (1998)
01. Fanfare
02. Bassolla
03. Nothing Left To Say
04. Latin Cycle
05. Ambient Loop
06. Without Love
07. Section Seven
08. Hall Of Fame
09. On Our Way
10. Forever And Ever
11. Freefall


The Best Of Rick Wakeman: Original Live Recordings (1998)
 
01. Elizabethan Rock/ Make Me A Woman
02. After Henry
A. Catherine Of Aragon
B. A Crying Heart
C. Jane Seymour
D. A Crying Heart (Part 2)
E. Catherine Howard

03. The Realisation/ The Prisoner
04. King Arthur
A. Guinevere
B. Lancelot And The Black Knight
C. The Last Battle


Return To The Center Of The Earth (1999)
 
01. A Vision
02. The Return Overture
03. Mother Earth
04. Buried Alive
05. The Enigma
06. Is Anybody There?
07. The Ravine
08. The Dance Of A Thousand Lights
09. The Shepherd
10. Mr. Slow
11. Bridge Of Time
12. Never Is A Long, Long Time
13. Tales From The Lidenbrook Sea
14. The Kill
15. Timeless History
16. Still Waters Run Deep (With Justin Hayward)
17. Time Within Time
18. Ride Of Your Life (With Katrina Leskanich)
19. Floating
20. Flood flames
21. The Volcano
22. The End Of The Return


White Rock II (1999)
 
01. Oriental Iceman
02. Ice Pie
03. Dancing On Snowflakes
04. Nine Ice Groove
05. In The Frame
06. Harlem Slalom
07. Frost In Space


The Natural World Trilogy (1999)
 
CD 1: Beneath The Waves.

01. The Snow Leopard
02. Tuatara
03. The Desert Lizard
04. The Pond Skater
05. Lacemakers
06. The Salamander
07. Chameleons
08. The Christmas Wren
09. The Chrysalis

CD 2: Heaven On Earth.

01. The Spider Crab
02. Sea Green Turtles
03. The Corel Reef
04. Sea Urchins
05. Angel Falls
06. The Minerva Terraces
07. Mono Lake
08. The Sun Dew
09. The “Queen Of Gems”

CD 3: The Animal Kingdom.

01. Pacific Paradise
02. The Olgas
03. The Tower Of Guilin
04. Teneya Creek
05. The Laguna Colorado
06. The Alpine Snowbell
07. Mitre Peak
08. Pammukale
09. The Painted Desert


Art In Music Trilogy (1999)
 
CD 1: The Sculptor.

01. White Castles
02. Glacier Valleys 
03. The Porcelain Doll
04. The Snowcat
05. Pillars Of Hope
06. A Fountain Of Tears
07. The Figurine
08. The Dancing Pierrot
09. A Castle Of Dreams
 

CD 2: The Writer.

01. Seeds Of Thought
02. Preface To A Dream
03. The Mottled Blackbird
04. The Quill
05. Lucky Curve
06. The Evening Fable
07. Shelly Beach
08. Birth Of Nature
09. A Tale Of Spring
10. Stories Of Bygone Days
 

CD 3: Sketches.

01. The Dancing Hedgerow
02. The Clocktower
03. Sunbeams
04. The Village Green
05. Portrait Of A Dream
06. Mountain Mist
07. Waterlillies
08. Tommy Big Eyes
09. The Lone Fisherman
10. Little Lady
11. View From A Hill
12. A Hint Of Autumn
13. Boulters Lock
14. Orcombe Point
15. The Brooklet
16. The Fireside
 


The Masters (1999)
 
CD 1.

01. Opening Line
02. Return Of The Prophet
03. Megalomania
04. Gemini
05. Bear
06. Dylic
07. Free Fall
08. Three Wives
09. Fremiet’s Cat

CD 2.

01. Light Up The Sky
02. Number 10
03. Virgo
04. Pharos Of Alexandria
05. Alpha Sleep
06. Chasms
07. Forever In My Heart
08. Painting Of Our Love
09. Vendanges
10. Merlin The Magiciant
11. Dance Of The Elves


Rick Wakeman & Mario Fasciano - Stella Bianca Alla Corte De Re Ferdinando (1999)
 
01. Stella Bianca
02. A Quatte Mane
03. O Core
04. Ariel
05. Aria Di Te
06. Romance Napoli
07. Sologoccia
08. Carcere ‘E San Francisco
09. A Quatte Mane (Atomic Gilda Remix)
 


Rick Wakeman & Ozzy Osbourne - Buried Alive (Single 1999)
 
01. Buried Alive (Radio Edit)
02. Buried Alive (Full Version)

Link.

Preludes To A Century (2000)
 
01. Prelude To A Millennium
02. Only A Dream
03. Waltz Of Life
04. Forever More
05. The Dancing Piano
06. Reflections Of A Winter`s Day
07. A New Dawn
08. Lullaby
09. Seasons Of Change
10. Waiting For God
11. Vienna By Moonlight
12. The Cycle Of Life


Chronicles Of Man (2000)
 
01. The Siege
02. The Abbey Garden
03. The Banquet
04. The Heritage Of Man
05. The Monk’s Prayer
06. The Chapel By Candlelight
07. Castle Rushen
08. The Ruin
09. Olaf
10. The Peasant’s Dance
11. Chronicles
12. Jesters At Court
13. The Monastery


Christmas Variations (2000)
 
01. Silent Night
02. Hark The Herald Angels Sing
03. Christmas Is Coming, Salute The Happy
04. Away In A Manger
05. While Shepherds Watch Their Flocks By Night
06. O Little Town Of Bethlehem
07. It Came Upon A Midnight Clear
08. Once In Royal David’s City
09. O Come All Ye Faithful
10. Angels From The Realms Of Glory


The Legend: Live In Concert (2000)
 
01. Pacobel .. Canon in D
02. Birdman of Alcatraz
03. Catherine Howard, .. of Aragon
04. Seasons of Change
05. Jane Seymor
06. Nursery Rhyme Concerto
07. Merlin the Magician
08. Children of Chernobyl
09. Recollection
10. And You and I, Wondrous Stories
11. Guinvere, Lancelot, Black Knight
12. Help, Eleanor Rigby
13. Clair De Lune
 


Rick Wakemann And The English Rock Ensemble - Out Of The Blue (2001)
 
01. Journey To The Centre Of The Earth
02. Buried Alive
03. Jane Seymour
04. No Earthly Connection/The Prisoner
05. Catherine Parr
06. The Visit
07. Starship Trooper


Classical Variations (2001)
 
01. Pathetique - Beethoven
02. Meditation - Massenet
03. O, My Beloved Father - Puccini
04. O, For The Wings Of A Dove - Mendelssohn
05. Pavane - Fauré
06. Berceuse - Fauré
07. Largo - Handel
08. The Swan - Saint-Saëns
09. Where'er You Walk - Handel
10. Variations On The New World Symphony - Dvorak
 


Two Sides Of Yes (2001)
 
01. Your Move
02. Wondrous Stories
03. Long Distance
04. Don’t Kill The Whale
05. Close To The Edge
06. Roundabout
07. The Meeting


My Inspiration (2001)
 
CD 1.

01. Oriental Iceman
02. Catherine Howard
03. Nine Ice Groove
04. Harlem Slalom
05. In The Frame

CD 2.

01. The Myths & Legends Of King Arthur & The Knights Of The Round Table
02. Ice Pie
03. Paint In Black
04. Lure Of The Wild
05. Catherine Parr
06. Dancing On Snowflakes


The Wizard And The Forest Of All Dreams (2002)
 
01. The Meeting of Minds
02. A Wish To Fly
03. Childhood Dreams
04. A Sense Of Heaven
05. A Year In A Day
06. The Gift Of Life

Link.

Treasure Chest (Box Set 2002)
 

Vol. 1: The Real Lisztomania.
 
01. The Scene
02. The Metronome
03. The Country Sword Dance
04. Free Song
05. The Freudian Dream
06. Dante Period
07. Orpheus Song
08. For The Chop
09. Hell
10. Wagner’s Dream
11. The Dream Of Hell
12. The Inferno Ride
13. Master Race
14. The Ride Of Thor
15. Excelsior Song
16. The Guardian Virgins
17. Rape, Pillage And Clap
18. Love’s Dream
19. The Suffering
20. Peace At Last
21. Love’s Dream

Vol. 2: The Oscar Concert.
 
01. Pachebel Canon In D
02. Put Down
03. Birdman Of Alcatraz
04. Guide Dog
05. Seasons Of Change
06. Showbiz Dog
07. Merlin The Magician
08. Children Of Chernobyl
09. The Rotweiler
10. Guinevere/Lancelot And The Black Knight
11. Help/Eleanor Rigby
12. Classical Doggy In The Window

Vol. 3: The Missing Half.
 
01. Catherine Parr
02. A Road To Ruin
03. Catherine Howard
04. Anne Boleyn
05. Twelfth Street Rag
06. The Pearl And Dean Piano Conc Erto
07. The David Hemmings Voice Collection - Camp
08. The David Hemmings Voice Collection - West Indian
09. The David Hemmings Voice Collection - Irish
10. The David Hemmings Voice Collection - South London
11. The David Hemmings Voice Collection - Welsh
12. King Arthur
13. Guinevere

Vol. 4: Almost Classical.
 
01. Sophie For Joy
02. Merlin The Magician
03. The Nursery Rhyme Concerto
04. Swiss Suite - La Baumaz
05. Swiss Suite - Les Monts De Corsier
06. Swiss Suite - Lac Le Mans
07. Swiss Suite - Canton Doe Vaud
08. The Barber Of Wigan
 

Vol. 5: The Mixture.
 
01. No Earthly Connection
02. Make Me A Woman
03. Fool On The Hill/Eleanor Rigby
04. Burlington Arcade
05. Space Oddity/Life On Mars
06. The Jig
07. The Breathalyser
08. Clair De Lune

Vol. 6: Medium Rare.
 
01. Jane Seymour
02. Beyond
03. The Microcosm Suite: A - The Sun
04.
The Microcosm Suite: B - Callhinor
05.
The Microcosm Suite: C - Egoniaga
06.
The Microcosm Suite: D - Quiggin
07.
The Microcosm Suite: E - Bodor
08.
The Microcosm Suite: F - Healey-Kae
09.
The Microcosm Suite: G - Quida
10.
The Microcosm Suite: H - Kalum Koll
11. Flyin’
12. Robot Man/Paint It Black
13. After Prayers
14. Your Move
15. The Realisation
16. The Suicide Shuffle

Vol. 7: Journey To The Centre Of The Earth.
 
01. Journey To The Centre Of The Earth
02. Catherine Parr
03. Catherine Howard
04. Anne Boleyn
05. The American Advert Concerto

Vol. 8: Stories.
 
01. Knickers
02. St Giles
03. The Chop
04. Countdown One
05. Countdown Two
06. Postman Pat
07. Hotels
08. Jethro Tull
09. Grass Skirts
10. Wrong Number
11. Siamese Twins
12. Albert
13. After The Balls Up


Two Sides Of Yes: Vol. II (2002)
 
01. Awaken
02. Siberian Khatru
03. Madrigal
04. Starship Trooper
05. Heart Of The Sunrise
06. Going For The One


The Yes Piano Variations (2002)
 
01. Awaken
02. Heart Of The Sunrise
03. The Meeting
04. Your Move
05. Close To The Edge
06. Long Distance Runaroun


Songs Of Middle Earth (2002)
 
01. Shire
02. Old Forest
03. Rivendell
04. Great River
05. Lothlorien
06. Misty Mountains
07. Helm’s Deep
08. Rohan
09. Minas Truth
10. The Grey Havens


Wakeman & Cousins - Hummingbird (2002)
 
01. The Young Pretender
02. Hummingbird
03. So Shall Our Love Die
04. Steppes
05. October To May
06. Ice Maiden
07. Higher Germanie
08. Stone Cold Is The Woman’s Heart
09. Crie Du Coeur
10. All In Vain
11. Can You Believe
12. Via Bencini
13. Forever Ocean Blue


Out There (2003)
 
01. Out There
02. The Mission
03. To Be With You
04. Universe Of Sound
05. Music Of Love
06. Cathedral Of The Sky


Revisited (2004)
 
01. Elizabethan Rock
02. Catherine Howard
03. Starship Troope/Wurm
04. Paint It Black
05. The Myths And Legends (Excerpt)
A. King Arthur Overture
B. Arthur

06. Lancelot And The Black Knight
07. Jane Seymour
08. Eleanor Rigby
09. Journey To The Centre Of The Earth


At Lincoln Cathedral (2005)
 
CD 1.

01. Soul Mortality
02. Dance Of The Imps
03. Gifts From Heaven
04. The All Mighty Almighty
05. Dawn And Dusk
06. The Da Vinci Variations

CD 2.

01. Soul Mortality
02. Dance Of The Imps
03. Gifts From Heaven
04. The All Mighty Almighty
05. Dawn And Dusk
06. Dts Warning
07. The All Mighty Almighty (Dts Surround Sound)


Retro (2006)
 
01. Just Another Day
02. Mr. Lonely
03. One In The Eye
04. Men In Suits
05. Leave The Blindfold
06. Waveform
07. Retrospective
08. Homage To The Doctor
09. Can You Smell Burning
10. The Stalker


Live At The BBC, 1976 (2007)
 
CD 1.

01. The Spaceman
02. Catherine Howard
03. Sir Lancelot And The Black Knight
04. Arthur
05. The Realisation
06. The Forest
07. Catherine Parr
08.The Prisoner
09. Merlin The Magician

CD 2.

01. Recollection
02. The Realisation
03. Sir Lancelot And The Black Knight
04. The Spaceman
05. Catherine Parr
6.  The Prisoner
07. Merlin The Magician

Link.

Retro 2 (2007)
 
01. Chasing The Devil
02. Expect The Unexpected
03. Beyond The Void
04. Angel Spoke To Me, An
05. The Soundtrack
06. The Fairground Shuffle
07. Robert The Robot
08. Standing Room Only
09. Tigger The Bounce
10. The Temple Of Life


Amazing Grace (2007)
 
01. Amazing Grace (Featuring Jemma Wakeman & The English Chamber Choir)
02. Now Thank We All Our God
03. There Is A Green Hill Far Away
04. Morning Has Broken
05. Glad That I Live Am I
06. All Things Bright & Beautiful
07. Jesu, Lover Of My Soul
08. Nearer, My God, To Thee
09. Jerusalem
10. Come, O Come, Emmanuel
11. All People That On Earth Do Dwell
12. I Vow To Thee, My Country
13. When We Walk With The Lord (Trust & Obey)
14. Hills Of The North, Rejoice
15. When I Survey The Wondrous Cross
16. Abide With Me
17. Ode To Joy
18. The Day Thou Gavest
19. Amazing Grace (Alternative Version)


The Six Wives Of Henry VIII: Live At Hampton Court Palace (2009)
 
01. Tudorture 1485
02. Catherine Of Aragon
03. Kathryn Howard
04. Jane Seymour
05. Defender Of The Faith
06. Katherine Parr
07. Anne Of Cleves
08. Anne Boleyn
09. Tudorock


Jon Anderson & Rick Wakeman - The Living Tree (2010)
 
01. Living Tree (Part 1)
02. Morning Star
03. House Of Freedom
04. Living Tree (Part 2)
05. Anyway And Always
06. 23-24-11
07. Forever
08. Garden
09. Just One Man


Always With You (2010)
 
01. Ave Maria
02. Glory
03. The Piano Messiah
04. The Granary Canon
05. Beautiful Saviour
06. Jesu Joy Of Man's Desiring
07. My Redeemer
08. Moods Of Morning
09. Always With You
10. Kum-Ba-Ya
11. Gone But Not Forgotton
12. Stairway To Heaven


Past, Present And Future (2010)
 
CD 1: Past.

01. A Voyage of Discovery
02. Once Upon A Time
03. The First Dawn
04. The Ice Age
05. Distant Dreams
06. Melodrama
07. Sepia Moments
08. To Those We Loved
09. Victoriana
10. Eden
11. Perchance To Dream
12. One Journey
13. Mystical Tales
 

CD 2: Present.

01. White Light
02. Heaven Alone
03. Parallel Worlds
04. To Capture The Moment
05. A View From Above
06. In An Instant
07. A Test of Time
08. Circle of Time
09. In A Perfect World
10. Living The Dream
11. This Moment In Time
12. With Open Arms
13. As Nature Intended
 

CD 3: Future.

01. A Galaxy Of Light
02. Fear Of The Unknown
03. A Second Chance
04. Into The Unknown
05. The Visionary
06. No Turning Back
07. Maybe One Day
08. The Secret Path
09. The Final Journey
10. Beyond The Rainbow


Rick Wakeman & The English Rock Ensemble - In The Nick Of Time: Live 2003 (2012)
 
01. Catherine Parr
02. Out There
03. No Earthly Connection
04. Dance Of A Thousand Lights
05. The Cathederal In The Sky
06. White Rock
07. Wurm


Journey To The Centre Of The Earth (Stended Studio Recording 2012)
 
01. The Preface
02. The Journey Overture
03. The Journey's Dawn
04. Crystals
05. The Gothic Cathedral
06. The Quest for Water
07. The Hansbach
08. Fervent Prayer
09. The Recollection
10. Lost & Found
11. Echoes
12. 4 Miles
13. The Reunion
14. A New Vista
15. A World Within a World
16. The Raft
17. The Battle
18. Cumulus Clouds
19. The Storm
20. The Cemetary
21. Quaternary Man
22. Mastodons
23. The Forest
24. Ages of Man
25. The Tunnel
26. Hall of the Mountain King
27. Mount Etna
 

Link.

The Myths And Legends of King Arthur And The Knights Of The Round Table, 1975 (2016)
 
CD 1.

01. The Choice of King
02. King Arthur
03. Morgan le Fay
04. Lady of the Lake
05. Arthur's Queen
06. Guinevere
07. Lancelot and The Black Knight
08. Princess Elaine
09. Camelot

CD 2.

01. The King of Merlins
02. A Wizard's Potion
03. Merlin the Magician
04. The Chalice
05. The Holy Grail
06. The Best Knight
07. The Contest
08. Sir Galahad
09. Percival the Knight
10. Excalibur
11. The Last Battle


Piano Portraits (2017)
 
01. Help
02. Stairway To Heaven
03. Life On Mars
04. Im Not In Love
05. Wonderous Stories
06. Berceuse
07. Amazing Grace
08. Swan Lake
09. Morning Has Broken
10. Summertime
11. Space Oddity
12. Dance Of The Damselflies
13. Clair de Lune
14. I Vow To Thee My Country
15. Eleanor Rigby
 

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro 

Strawbs - Discografia.

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

38 comentários :

  1. Estava esperando ansiosamente essa postagem...
    Com essa internet lenta que tenho no final do ano que vem termino de baixar todos...

    "Então é Natal..."
    Boas festas!

    ResponderExcluir
  2. Começando a jornada Wakeman.

    ResponderExcluir
  3. Boa jornada Péricles rsrs essa vai ser longa em.

    ResponderExcluir
  4. rsrs. Pra quem pensa em baixar todos os discos existentes no Muro... Abraço Alex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louis Clark (Yellow Morning)11/07/2015 17:12

      Eu baixei,Péricles! TCHUDHU! Tchudinho! De Yes à Black Sabbath!

      Excluir
  5. Grande músico, gênio absoluto

    ResponderExcluir
  6. Completando a minha Coleção. Obrigado Grande Alex. José Alves Teixeira (Tex) Garnhuns-Pe

    ResponderExcluir
  7. Olha, já escutei muito do Rick Wakeman, e, com todo o respeito, mas não são todos os discos dele que valem a pena ser ouvidos. Ele tem uns trabalhos geniais ao mesmo tempo que tem uns trabalhos muito chatos.

    ResponderExcluir
  8. Melhor tecladista que eu já ouvi... muito obrigado por essa discografia, há tempos a procurava.

    ResponderExcluir
  9. E eu que achava que Rick Wakeman não existisse mais!!! SHOWWWW (Jorge Calixto - RJ)

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus ou Alex voltou o site. Valeu

    ResponderExcluir
  11. Maurino Júnior - Paulo Afonso - BA04/04/2012 09:48

    Eu tinha uns 6 ou 7 anos de idade, mas lembro perfeitamente quando meus tios ouviam esse gênio do Prog Rock! Dois álbuns que eu particularmente recomendo são Criminal Record e King Arthur. Alex... demais essa discografia, assim como todas as outras, mas, como sou fã incondicional de Rock Progressivo, a loucura é maior ainda. Obrigadaço, meu camarada!!

    ResponderExcluir
  12. Conheci esse cara ouvindo Black Sabbath, álbum Sabbath Bloody Sabbath pra ser exato. Grande gênio! Obrigado mais uma vez, Alex. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Valeu por creditar meu nome ao final do texto de apresentação. Coisa bem rara na internet.
    Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Antonio.

      Muito bom o seu texto!

      Abraço!

      Excluir
  14. Viva Alex. Grande discogratia! A alma dos YES e ainda mais além. Este cara é praticamente imbatível nas teclas. Do que ouvi gostei particularmente do albuns RETRO, mas em face de tudo o que está aqui ainda teri de ouvir bastante mais e muitos albuns que eu não conheço. Você deu-me essa oporunidade e vou aproveitar. Alex, o seu trabalho é muito apreciado.
    Abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas para corrigir um aspeto, pois Jon Anderson é que é a verdadeira alma dos YES, uma vez que esteve sempre com a banda. O meu comentário foi influenciado por preferências pessoais.

      Excluir
    2. No disco Drama , o Jon não participa (é o único,mas demonstra que pelo menos uma vez não esteve com a banda , rrsssrs).Paz e bom som a todos , isso aqui é uma mina do tesouro musical.

      Excluir
  15. Novamente parabéns pelo trabalho no blog!!!

    ResponderExcluir
  16. Este blog é maravilhoso. Umverdadeiro santuário da boa música. Parabéns

    ResponderExcluir
  17. Bom trabalho !! excelente conteudo !

    ResponderExcluir
  18. a jóia desta postagem é o Live at BBC, esgotado e inencontrável. Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. you are the best!!!Many thanks for your very nice blog!

    ResponderExcluir
  20. Alex, este blog é o meu favorito dos favoritos. Belo trabalho que o mundo musical agradece!

    ResponderExcluir
  21. Olá Alex seu blog e otimo depois de de tanto procura alguma coisa ja estava
    ficando até desanimado encotrei o melhor blog que já vi alem do mais e muito rapido para baixar valeu continue brilhando.

    ResponderExcluir
  22. affffffffff. parabéns pelo Blog... util a todos que rodam, rodam, rodam, e não acham nada... aqui tem muitas pérolas...

    ResponderExcluir
  23. Maravilha de site, baixei muita coisa que não tinha.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  24. Este site é perfeito, nunca pensei que existisse um site desse gabarito, excelente trabalho, vida longa ao Muro do Classic Rock!

    ResponderExcluir
  25. Obrigado por essa vasta discografia do mago dos teclados valeu Murooo.

    ResponderExcluir
  26. Moises Adelino25/04/2015 14:35

    As seis esposas de Henrique viii e simplesmente sensacional.Genio...simplesmente genio!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Jayme da costa, Maceió, AL30/06/2015 06:00

    Muito obrigado Muro... Estava mesmo precisando escutar este músico. Ás vezes não é fácil...

    ResponderExcluir
  28. Tô baixando tudo 104 obras desse gênio do teclado, muito obrigado Alex, VOCÊ sempre merece aplausos, então Aplaudo Vc e viva o MURO.

    ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca vi um Blog, nesse molde, ALEX, você é incrível, não cansa de nos proporcionar as mais belas obras musicais, imagino a trabalheira que dá colocar tudo organizado, cd por cd, música por música, tudo muito bem feito, um Blog de tirar o chapéu, mas tem um preço o teu trabalho ALEX, senão não teríamos estas pérolas. Só vc mesmo ALEX, pra fazer isso. E VIDA LONGA AO MURO.. E A VOCÊ TAMBÉM, E GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  30. Que Blog fantástico.... abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  31. Phil Alexander Clark (Yellow Morning)11/07/2015 16:50

    The guy was YES´s keyboard player in the most fantastic albums.his very first works such as ¨Journey¨ and ¨The Six Wives¨ were fine. But then,as time went by it became less interesting for those who dig progressivo rock.I`d dare say the first 4 albums were great and the others...well,of couse they´re technically perfect ,but not as good. A friend of my parents,but I never met him.

    ResponderExcluir
  32. O eterno Mago dos teclados essa discografia é monumental em quantidade e qualidade obrigado Alex valeu.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.