Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

11 de dezembro de 2010

Whitesnake - Discografia.

Whitesnake é uma banda de hard rock britânica formada em 1978, e chegou ao topo das paradas com o álbum Whitesnake, lançado em 1987. 

História.

Formação e primeiros anos.

Com o término do Deep Purple, em 1976, David Coverdale não perdeu tempo e no mesmo ano lançou seu primeiro álbum solo intitulado Whitesnake com fortes influências de soul e blues. No ano seguinte lançou o segundo Northwinds produzido por Roger Glover do Deep Purple. 

No ano seguinte, já usando o nome de "Whitesnake" é lançado EP Snakebite, contando na formação com David Coverdale nos vocais, Bernie Marsden e Micky Moody (guitarras), Neil Murray (baixo) e Dave Dowle (bateria). Em 1978 é lançado o álbum de estreia do Whitesnake, Trouble, já com Jon Lord (também ex-membro do Deep Purple) nos teclados. No ano seguinte lançam Lovehunter, (que ficou famoso pela ilustração de capa com uma mulher nua montando uma cobra). 

Em 1980 lançam Ready an' Willing já com Ian Paice (também ex-Purple) no lugar de David Dowle. Apesar de tantos 'ex-Purples', o som do Whitesnake teve, no início, um estilo diferente do Deep Purple, mais voltado para o blues rock, com fortes influências 'redneck' presentes na guitarra com slide de Moody, riffs e um baixo bem presente e elaborado. 

O primeiro álbum ao vivo Live in the Heart of City lançado mundialmente em 1980, é um álbum que reúne dois shows distintos feitos pela banda: o Live...in the Heart of the City gravado em 23 e 24 de junho de 1980 e o Live at Hammersmith gravado em 23 de novembro de 1978. Este último trazendo versões ao vivo das músicas "Mistreated" e "Might Just Take Your Life" do Deep Purple gravadas na fase em que Coverdale era o vocalista principal. 

Em 1981, lançam Come an' Get It e no ano seguinte, Saints & Sinners que conquista o público com músicas como "Here I Go Again" e "Crying In The Rain". Esse álbum marca um período de grandes e profundas mudanças para David Coverdale e o Whitesnake, com a saída de Bernie Marsden, Neil Murray e Ian Paice, logo após o fim das gravações do álbum. Durante esse período turbulento David Coverdale cogitou inclusive acabar em definitivo com a banda e seguir carreira solo, porém o sucesso alcançado pela música "Here I Go Again", somado a um convite para se apresentar como headliner no grande festival "Monsters Of Rock" em Donington no verão de 82, convenceu Coverdale a remontar a banda, desta vez com o famoso baterista Cozy Powell para substituir Paice, Mel Galley (ex-Trapeze), Micky Moody nas guitarras, Jon Lord nos teclados e Colin Hodgkinson no baixo. 

Sucesso comercial.

Com essa formação, é lançado o álbum Slide It In em 1983, que após o lançamento em todo mundo exceto América do Norte (devido a problemas contratuais), tem como resultado mais mudanças na formação: saem Micky Moody e Colin Hodgkinson, substituídos por John Sykes (ex-Tygers of Pan Tang) e Neil Murray, que retorna depois de uma breve passagem pela banda do guitarrista Gary Moore. Ambos regravam seus instrumentos para uma nova versão do álbum exclusiva para o mercado norte-americano. 

Durante as sessões de ensaio para a nova vindoura turnê, Mel Galley deixa a banda para tratar de uma lesão no braço direito e David Coverdale opta por fazer a tour com um único guitarrista e também com um tecladista contratado Richard Bailey, já que Jon Lord havia retornado ao Deep Purple. 

Graças a nova sonoridade mais pesada e aos vídeos veiculados extensivamente pela MTV norte-americana, músicas como "Love Ain't No Stranger", "Guilty Of Love" e "Slow and Easy" tornam o álbum um grande sucesso. O Whitesnake segue com um só guitarrista. 

Em 1985 a banda toca no Brasil, no Rock in Rio, no lugar do Def Leppard (que desistiu na última hora devido ao trágico acidente de carro de seu baterista, Rick Allen, que teve um braço amputado). 

No final do mesmo ano de 1985, Cozy Powell deixa a banda para se juntar a um novo projeto com Greg Lake e Keith Emerson. E após longa espera de dois anos um novo álbum é lançado: Whitesnake ou simplesmente "1987", considerado por muitos fãs o melhor trabalho da banda até então. Com Aynsley Dunbar (ex-Starship, Journey) na bateria, o tecladista Don Airey, conhecido por seus trabalhos com Ozzy Osbourne, Black Sabbath e Ritchie Blackmore's Rainbow, e o ex-Thin Lizzy John Sykes nas guitarras (grande responsável pela nova sonoridade pesada do Whitesnake, autor dos riffs e solos do principal álbum da banda). Coverdale não satisfeito, demite toda a banda antes do lançamento do álbum, e monta uma nova banda para a turnê, chamando o guitarrista Adrian Vandenberg (que gravaria Here I Go Again) para o lugar de Sykes. 

As mudanças não param por aí, além da efetivação de Vandenberg no lugar de Sykes, Tommy Aldridge (ex-Ozzy Osbourne) e Rudy Sarzo (Quiet Riot) substituem Aynsley Dunbar e Neil Murray respectivamente. Vivian Campbell (ex-Dio) é contratado para ser o outro guitarrista, transformando o Whitesnake em um quinteto. 

Em 1989, é lançado um novo álbum Slip of the Tongue, que criou grande expectativa nos fãs e crítica, pois dentre outras coisas, contava com o guitarrista Steve Vai (ex-David Lee Roth) no lugar de Vivian Campbell (que algum tempo depois se juntaria ao Def Leppard). Apesar do sucesso de hits como "The Deeper The Love" e da nova versão de "Fool For Your Loving", o disco vendeu abaixo das expectativas, e após seguidos problemas com a gravadora, Coverdale decide desmontar a banda para seguir em um novo projeto com Jimmy Page, (ex-Led Zeppelin) chamado de unicamente de Coverdale/Page. 

Da separação ao retorno.

Coverdale reformulou o Whitesnake em 1994, para promover o lançando da coletânea, Greatest Hits mantendo Vandenberg e Sarzo e trazendo o guitarrista Warren DeMartini (Ratt), o baterista Denny Carmassi (ex-Coverdale/Page) além do tecladista Paul Mirkovich (ex-Nelson) para completar o time. Dois anos depois, lança um novo álbum "Restless Heart", com uma sonoridade mais blues relembrando os primeiros álbuns, que traz a participação especial do ex-baixista do Pink Floyd Guy Pratt e do tecladista Brett Tuggle (ex-David Lee Roth). Para a turnê são chamados o guitarrista Steve Farris, o baixista Tony Franklin e o tecladista Derek Hilland. Essa seria a última turnê antes da banda entrar em um novo recesso que duraria até 2003. 

Em 1997, Coverdale e Adrian Vandenberg lançam o álbum Starkers in Tokyo que surgiu quando a gravadora EMI propôs que Coverdale e Adrian Vandenberg fizessem um show acústico no Japão para promover o novo álbum. O resultado foi tão bem aceito pelos fãs que acabou virando álbum. 

Em meados de 2003, David Coverdale decide reativar a banda com uma nova formação que incluiria músicos conhecidos como Reb Beach (Winger, Dokken) e Doug Aldrich (ex-Dio) nas guitarras, Timothy Drury (Eagles, Don Henley) nos teclados, Marco Mendoza (ex-Blue Murder) no baixo e o veterano Tommy Aldridge na bateria, este último um velho conhecido dos fãs do Whitesnake. Com essa formação, a banda lança seu primeiro DVD ao vivo Live...In Still Of The Night, lançado em 2005 e contendo seus maiores sucessos como "Love Ain't No Stranger", "Here I Go Again" e a balada "Is This Love". Durante a tour de promoção do DVD que incluiu o Brasil em apresentações conjuntas com o Judas Priest, Mendoza é substituído pelo jovem baixista Uriah Duffy, músico conhecido por seus trabalhos com artistas do pop e soul como Christina Aguilera e Sly & The Family Stone, Duffy permaneceria na banda por quase sete anos. 

Atividade recente.

Em 2008, já com Chris Frazier no lugar de Aldridge, a banda lança o álbum Good to Be Bad o primeiro albúm com músicas originais em 11 anos. O disco é lançado em versão CD normal, uma versão Boxset contendo poster, autocolantes e faixas extras, além de uma versão em LP especial. Os destaques do álbum vão para músicas como a faixa de abertura "Best Years", a zeppeliniana "Lay Down Your Love", a faixa título "Good To Be Bad" e ainda as tradicionais baladas como "All I Want All I Need". 

Em 2011, a banda lança um novo álbum "Forevermore" com novas mudanças de formação: saem Duffy e Frazier e entram o novato Michael Devin o experiente Brian Tichy (ex-Billy Idol, Slash Snakepit, Foreigner, dentre outros). Para promover o novo álbum a banda lança seu primeiro vídeo clip em mais de uma década "Love Will Set You Free" que ao lado da música título, tornam-se presença regular nos shows da banda. Embora participe do álbum, o tecladista Timothy Drury deixa a banda sendo substituído por Brian Ruedy. Com essa formação, o grupo embarca para uma grande turnê que inclui shows na América do Norte, Europa, Japão e América do Sul. 

Em Maio de 2011, um presente para os fãs com o lançamento oficial do CD/DVD "Live at Donington" gravado em 1990 durante a turnê do álbum Slip of the Tongue. 

Em 2013, mais um lançamento em vídeo e em áudio. Tratam-se do CD/DVD "Made in Japan", gravado ao vivo na famosa Budokan Arena em Tóquio, juntamente com o álbum duplo ao vivo "Made in Britain/ The World Record" que registra diversos momentos da turnê, incluindo faixas gravadas no Brasil. 

Em Fevereiro do mesmo ano, o baterista Brian Tichy anunciou sua saída da banda, dando lugar para Tommy Aldridge que retorna a banda pela terceira vez. 

Em 14 de Outubro de 2013, David Coverdale revelou no Twitter que o Whitesnake planejava voltar ao estúdio logo após os shows no Brasil. 

Em Maio de 2014, o guitarrista Doug Aldrich anunciou sua saída da banda para dar sequência a outros projetos musicais. Para substituí-lo a banda traz Joel Hoekstra (ex-Night Ranger, Trans-Siberian Orchestra), e se prepara para dar sequência a gravação de um novo álbum. 

Em Maio de 2015, a banda lançou seu 12º álbum de estúdio, intitulado The Purple Album, que traz regravações de clássicos do Deep Purple quando Coverdale era vocalista. Esse álbum é um tributo à banda que lançou David Coverdale como astro do Rock. Texto: Wikipédia. Site Oficial. 

Integrantes.

Atuais.

David Coverdale (Vocais, 1978–1991, 1994, 1997, desde 2002)
Tommy Aldridge (Bateria, Percussão, 1987-1991, 2002-2007, desde 2013)
Reb Beach (Guitarra, Vocal de Apoio, desde 2002)
Michael Devin (Baixo, Gaita, Vocal de Apoio, desde 2010)
Joel Hoekstra (Guitarra, Vocal de Apoio, desde 2014)
Michele Luppi (Teclados, Backing Vocals, desde 2015)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Snakebite (EP 1978)
 
01. Come On
02. Bloody Mary
03. Ain’t No Love in the Heart of the City
04. Steal Away
05. Keep On Giving Me Love
06. Queen of Hearts
07. Only My Soul
08. Breakdown


Trouble (1978)
 
01. Take Me with You
02. Love to Keep You Warm
03. Lie Down (A Modern Love Song)
04. Day Tripper
05. Nighthawk (Vampire Blues)
06. Time Is Right for Love
07. Trouble
08. Belgian Tom’s Hat Trick
09. Free Flight
10. Don’t Mess with Me
Bonus Tracks.
11. Come On
12. Bloody Mary
13. Steal Away
14. Ain't No Love In The Heart Of The City


Lovehunter (1979)
 
01. Long Way From Home
02. Walking in the Shadow of the Blues
03. Help Me Thro’ the Day
04. Medicine Man
05. You ‘n’ Me
06. Mean Business
07. Lovehunter
08. Outlaw
09. Rock ‘n’ Roll Women
10. We Wish You Well
Bonus Tracks.
11. Belgium Tom's Hat Trick
12. Love To Keep You Warm
13. Ain't No Love In The Heart Of The City
14. Trouble


Ready An’ Willing (1980)
 
01. Fool For Your Loving
02. Sweet talker
03. Ready an’ Willing
04. Carry Your Load
05. Blindman
06. Ain’t Gonna Cry No More
07. Love Man
08. Black and Blue
09. She’s a Woman
Bonus Tracks.
10. Love For Sale
11. Ain't No Love In The Heart Of The City (Live At The Reading Festival '79)
12. Mistreated (Live At The Reading Festival '79)
13. Love Hunter (Live At The Reading Festival '79)
14. Breakdown (Live At The Reading Festival '79)


Live… In the Heart Of The City (1980)
 
CD 1.

01. Come On
02. Sweet Talker
03. Walking In The Shadow Of The Blues
04. Love Hunter
05. Fool For Your Loving
06. Ain't Gonna Cry No More
07. Ready An Willing
08. Take Me With You
09. Ain't No Love In The Heart Of The City (Bonus Track)

CD 2: Live At Hammersmith 1978.

01. Come On
02. Might Just Take Your Life
03. Lie Down
04. Ain't No Love In The Heart Of The City
05. Trouble
06. Mistreated


Come An’ Get It (1981)
 
01. Come an’ Get It
02. Hot Stuff
03. Don’t Break My Heart Again
04. Lonely Days, Lonely Nights
05. Wine, Women an’ Song
06. Child of Babylon
07. Would I Lie to You
08. Girl
09. Hit an’ Run
10. Till the Day I Die
Bonus Tracks.
11. Child Of Babylon (Alternate Rough Mix)
12. Girl (Alternate Version / Rough Mix)
13. Come An' Get It (Rough Mix)
14. Lonely Days, Lonely Nights (Alternate Version / Rough Mix)
15. Till The Day I Die (Rough Mix)
16. Hit An' Run (Backing Track)


Saints & Sinners (1982)
 
01. Young Blood
02. Rough an’ Ready
03. Bloody Luxury
04. Victim of Love
05. Crying in the Rain
06. Here I Go Again
07. Love an’ Affection
08. Rock an’ Roll Angels
09. Dancing Girls
10. Saints An’ Sinners
Bonus Tracks.
11. Young Blood
12. Saints An' Sinners
13. Soul Survivor


Slide It In (1984)
 
01. Slide It In
02. Slow an’ Easy
03. Love Ain’t No Stranger
04. All or Nothing
05. Gambler
06. Guilty of Love
07. Hungry for Love
08. Give Me More Time
09. Spit It Out
10. Standing in the Shadow


Whitesnake (1987)
 
01. Crying in the Rain
02. Bad Boys
03. Still of the Night
04. Here I Go Again
05. Give Me All Your Love
06. Is This Love
07. Children of the Night
08. Straight for the Heart
09. Don’t Turn Away


Slip Of The Tongue (1989)
 
01. Slip of the Tongue
02. Cheap an’ Nasty
03. Fool For Your Loving
04. Now You’re Gone
05. Kittens Got Claws
06. Wings of the Storm
07. The Deeper the Love
08. Judgement Day
09. Slow Poke Music
10. Sailing Ships
Bonus Tracks.
11. Sweet Lady Luck (Single B Side)
12. Now You're Gone (US Single Remix)
13. Fool For Your Loving (Vai Voltage Mix)
14. Slip Of The Tongue (Live At Donington 1990)
15. Kitten's Got Claws (Live At Donington 1990)


Greatest Hits (1994)
 
01. Still of the Night
02. Here I Go Again (Remix)
03. Is This Love
04. Love Ain’t No Stranger
05. Looking For Love
06. Now You’re Gone
07. Slide It In
08. Slow an’ Easy
09. Judgement Day
10. You’re Gonna Break My Heart Again
11. The Deeper the Love
12. Crying in the Rain
13. Fool For Your Loving
14. Sweet Lady Luck


Restless Heart (1997)
 
01. Don’t Fade Away
02. All in the Name of Love
03. Restless Heart
04. Too Many Tears
05. Crying
06. Stay With Me
07. Can’t Go On
08. You’re So Fine
09. Your Precious Love
10. Take Me Back Again
11. Woman Trouble Blues
Bonus Tracks.
12. Anything You Want
13. Can’t Stop Now
14. Oi (Instrumental)


Starkers In Tokyo (Live 1997)
 
01. Sailing Ships
02. Too Many Tears
03. The Deeper the Love
04. Love Ain’t No Stranger
05. Can’t Go On
06. Give Me All Your Love
07. Don’t Fade Away
08. Is This Love
09. Here I Go Again
10. Soldier of Fortune


Best Of Whitesnake (2003)
 
01. Fool For Your Loving
02. Don't Break My Heart Again
03. Love Ain't No Stranger
04. Is This Love
05. Now You're Gone
06. Give Me All Your Love
07. Ready An' Willing
08. Guilty Of Love
09. Would I Lie To You
10. Long Way From Home
11. The Deeper The Love
12. Ain't No Love In The Heart Of The City
13. Too Many Tears
14. Give Me More Time
15. Standing In The Shadow
16. Here I Go Again
17. Still Of The Night


Live In The Shadow Of The Blues (2006)
 
CD 1.

01. Bad Boys
02. Slide It In
03. Slow & Easy
04. Love Ain’t No Stranger
05. Judgement Day
06. Is This Love
07. Blues for Mylene
08. Snake Dance
09. Crying in the Rain
10. Ain’t No Love in the Heart of the City
11. Fool for Your Loving
12. Here I Go Again
13. Still of the NIght

CD 2.

01. Burn/Stormbringer
02. Give Me All Your Love Tonight
03. Walking in the Shadow of the Blues
04. The Deeper the Love
05. Ready & Willing
06. Don’t Break My Heart Again
07. Take Me With You
08. Ready to Rock
09. If You Want Me
10. All I Want Is You
11. Dog


Live In The Still Of The Night (2006)
 
01. Burn
02. Give Me All Your Love
03. Is This Love
04. Love Ain’t No Stranger
05. Judgement Day
06. Ain’t No Love In The Heart Of The City
07. Fool For Your Lovin’
08. Here I Go Again
09. Take Me With You
10. Still Of The Night


30th Anniversary Collection (2008)
 
CD 1.

01. Walkin' In The Shadow Of The Blues
02. Sweet Talker
03. Would I Lie To You
04. Trouble
05. Gambler
06. Love Hunter
07. Ready An' Willing
08. Child Of Babylon
09. Here I Go Again
10. Carry Your Load
11. Crying In The Rain
12. Rough An' Ready
13. Wine, Women An' Song
14. Lie Down....I Think I Love You
15. Ain't No Love In The Heart Of The City (Live)
16. Fool For Your Loving (Live)
17. Take Me With You (Live)

CD 2.

01. Fool For Your Loving
02. Don't Break My Heart Again
03. Hit An' Run
04. The Time Is Right For Love
05. Love Ain't No Stranger
06. Too Many Tears
07. Pride And Joy
08. Victim Of Love
09. Judgement Day
10. Is This Love
11. Take A Look At Yourself
12. Straight For The Heart
13. Now You're Gone (US Remix)
14. Looking For Love
15. Sailing Ships (Live)
16. Soldier Of Fortune (Live)
17. Walking In The Shadow Of The Blues (Live)
18. Ready An' Willing (Live)

CD 3.

01. Slow An' Easy
02. Shake My Tree (Performed By Coverdale/Page)
03. Guilty Of Love
04. The Deeper The Love
05. Blindman
06. Love To Keep You Warm
07. Love Is Blind (Performed By David Coverdale & Whitesnake)
08. Ain't Gonna Cry No More
09. Slave (Performed By David Coverdale)
10. Lonely Days, Lonely Nights
11. Give Me All Your Love
12. Till The Day I Die
13. Here I Go Again '87
14. Still Of The Night
15. If You Want Me
16. Best Years
17. We Wish You Well


Good To Be Bad (2008)
 
01. Best Years
02. Can You Hear The Wind Blow
03. Call On Me
04. All I Want All I Need
05. Good To Be Bad
06. All For Love
07. Summer Rain
08. Lay Down Your Love
09. A Fool In Love
10. Got What You Need
11. 'Til The End Of Time
Bonus Tracks.
12. All For Love (Altmix)
13. Summer Rain (Unzipped Acoustic)


Forevermore (2011)
 
01. Steal Your Heart Away
02. All Out Of Luck
03. Love Will Set You Free
04. Easier Said Than Done
05. Tell Me How
06. I Need You (Shine A Light)
07. One of These Days
08. Love and Treat Me Right
09. Dogs In the Street
10. Fare Thee Well
11. Whipping Boy Blues
12. My Evil Ways
13. Forevermore
Bonus Tracks.
14. Love Will Set You Free (Alt Mix)
15. Forevermore (Acoustic Version)
16. My Evil Ways (My Evil Drums Mix)


Live At Donington, 1990 (2011)
 
CD 1.

01. Slip Of The Tongue
02. Slide It In
03. Judgement Day
04. Slow & Easy
05. Kittens Got Claws
06. Adagio For Strato
07. Flying Dutchman Boogie
08. Is This Love
09. Chaep & Nasty
10. Crying In The Rain
 

CD 2.

01. Fool For Your Loving
02. For The Love Of God
03. The Audience Is Listening
04. Here I Go Again
05. Bad Boys
06. Ain`t No Love In The Heart Of The Ciy
07. Still Of The Night

Link.

Box 'O' Snakes: The Sunburst Years 1978-1982 (2011)
 

CD 1: Trouble 1978.
 
01. Take Me With You
02. Love To Keep You Warm
03. Lie Down (A Modern Love Song)
04. Day Tripper
05. Night Hawk (Vampire Blues)
06. The Time Is Right For Love
07. Trouble
08. Belgian Tom's Hat Trick
09. Free Flight
10. Don't Mess With Me

CD 2: Live At Hammersmith 1978.
 
01. Come On
02. Might Just Take Your Life
03. Lie Down
04. Ain't No Love In The Heart Of The City
05. Trouble
06. Mistreated

CD 3: Lovehunter 1979.
 
01. Long Way From Home
02. Walking In The Shadow Of The Blues
03. Help Me Thro' The Day
04. Medicine Man
05. You 'N' Me
06. Mean Business
07. Love Hunter
08. Outlaw
09. Rock 'N' Roll Women
10. We Wish You Well

CD 4: Ready An' Willing 1980.
 
01. Fool For Your Loving
02. Sweet Talker
03. Ready An' Willing
04. Carry Your Load
05. Blindman
06. Ain't Gonna Cry No More
07. Love Man
08. Black And Blue
09. She's A Woman

CD 5: Live... In The Heart Of The City 1980.
 
01. Come On
02. Sweet Talker
03. Walking In The Shadow Of The Blues
04. Love Hunter
05. Ain't No Love In The Heart Of The City
06. Fool For Your Loving
07. Ain't Gonna Cry No More
08. Ready An' Willing
09. Take Me With You

CD 6: Come An' Get It 1981.
 
01. Come An' Get It
02. Hot Stuff
03. Don't Break My Heart Again
04. Lonely Days, Lonely Nights
05. Wine, Women An' Song
06. Child Of Babylon
07. Would I Lie To You
08. Girl
09. Hit An' Run
10. Till The Day I Die

CD 7: Saints & Sinners 1982.
 
01. Young Blood
02. Rough An' Ready
03. Bloody Luxury
04. Victim Of Love
05. Crying In The Rain
06. Here I Go Again
07. Love An' Affection
08. Rock An' Roll Angels
09. Dancing Girls
10. Saints An' Sinners

CD 8: Live At Reading Rock '79.
 
01. Walking In The Shadow Of The Blues
02. Ain't No Love In The Heart Of The City
03. Steal Away
04. Belgian Tom's Hat Trick
05. Mistreated / Soldier Of Fortune
06. Love Hunter
07. Breakdown

CD 9: Live At Reading Rock '80.
 
01. Sweet Talker
02. Walking In The Shadow Of The Blues
03. Ain't Gonna Cry No More
04. Love Hunter
05. Mistreated / Soldier Of Fortune
06. Ain't No Love In The Heart Of The City
07. Fool For Your Loving


Made In Japan (2013)
 
CD 1.

01. Best Years
02. Give Me All Your Love Tonight
03. Love Ain’t No Stranger
04. Is This Love
05. Steal Your Heart Away
06. Forevermore
07. Six String Showdown
08. Love Will Set You Free
09. Drum Solo
10. Fool For Your Loving
11. Here I Go Again
12. Still Of The Night

CD 2: Bonus.

01. Love Will Set You Free
02. Steal Your Heart Away
03. Fare Thee Well (Acoustic Version)
04. One Of These Days (Acoustic Version)
05. Lay Down Your Love
06. Evil Ways
07. Good To Be Bad (Acoustic Version)
08. Tell Me How (Acoustic Version)

Link.

Made In Britain/The World Record (2013)
 
CD 1: Made In Britain.

01. Best Years
02. Give Me All Your Love Tonight
03. Love Ain't No Stranger
04. Is This Love
05. Steal Your Heart Away
06. Forevermore
07. Love Will Set You Free
08. My Evil Ways
09. Fare Thee Well
10. Ain't No Love In The Heart Of The City
11. Fool For Your Loving
12. Here I Go Again
13. Still Of The Night

CD 2: The World Record.

01. Bad Boys
02. Slide It In
03. Lay Down Your Love
04. Pistols At Dawn
05. Snake Dance
06. Can You Hear The Wind Blow
07. Fare Thee Well
08. One Of These Days
09. The Badger
10. Deeper The Love
11. Soldier Of Fortune
12. Burn/Stormbringer


Live In 1984: Back To The Bone (2014)
 
01. Gambler
02. Guilty Of Love
03. Love Ain't No Stranger
04. Slow An' Easy
05. Walking In The Shadow Of The Blues
06. Ready An' Willing
07. Guitar Solo
08. Crying In The Rain
09. Soldier Of Fortune
10. Love Ain't No Stranger
11. Ready An' Willing
12. Slow An' Easy
13. Gambler
Guilty Of Love
Love Aint' No Stranger
Ready An' Willing (Jon Lord's M...)


The Purple Album (2015)
 
01. Burn
02. You Fool No One
03. Love Child
04. Sail Away
05. The Gypsy
06. Lady Double Dealer
07. Mistreated
08. Holy Man
09. Might Just Take Your Life
10. You Keep On Moving
11. Soldier Of Fortune
12. Lay Down Stay Down
13. Stormbringer
14. Lady Luck
15. Comin' Home
16. Soldier Of Fortune (Alt. Mix)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

40 comentários :

  1. Gosto pra caramba de Whitesnake... Tem um som 100% americano, é até estraho.

    Como se não se bastasse, foi uma das bandas mais importantes pra mim, apesar de ultimamente eu nem ouvir muito... Vou baixar Lovehunter depois xD

    ResponderExcluir
  2. Se fosse americano,mais não é.Whitsnake e do reino unido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as melhores bandas é do RU

      Excluir
  3. De qualquer jeito é uma banda fenomenal

    ResponderExcluir
  4. essa banda é de mais obrigado alex vc é demais cara ta resgatando o bom e velho rock in roll obrigado rock in roll na veia

    ResponderExcluir
  5. Puts. essa banda é D+ o som de "Live in still of the night" é muito bom, maravilhoso. Vlw Alex.

    ResponderExcluir
  6. David Coverddale e sua fantástica voz. Whitesnake é uma das melhores bandas de Hard Rock do Mundo. Valeu Alex pela postagem completei a minha coleção com essas Pérolas que você nos presenteia. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  7. cara parabens ai pelo site, é mto bom e baixo mto aki e sempre tem oq eu preciso, vou no show do judas e whitesnake no dia 10 e como não conheço mto de whitesnake vim aki procurar e isso só enriqueceu ainda mais a minha cultura rock, oq vc faz aki num é apenas entretenimento é preservar a cultura rock parabens e abraçoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Alex pelas excelentes postagens,seu blog é simplesmente fantástico.

      Excluir
  8. PARABENS PELA POSTAGEM.E UMA DAS MELHORES BANDAS,JA VI AO VIVO.CEROCK1968.

    ResponderExcluir
  9. Whitesnake é monstro, não tem palavras, que esse blog seja eterno, e nos envie sempre boa música, amem

    ResponderExcluir
  10. Blogs como esse são muito importantes em um pais como o Brasil, onde a mídia burra insiste em evidenciar apenas o que há de pior na música , parabéns Alex e obrigado pela discografia do Whitesnake.

    ResponderExcluir
  11. Alex! Cara, tu é um herói,meu ídolo, sei lá, tudo de bom, velho, este blog é do CARALHO!

    Is this love!

    ResponderExcluir
  12. Meu valeu este blog é foda Valeu. Tato!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ernane Zorzo02/06/2012 00:15

    bootlegs Whitesnake!!!
    mto foda!!!
    valeu Alex!!!
    força ao Muro!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo trabalho e empenho, to baixando, essa banda é uma das melhores do mundo, acho que vou ouvir até ficar velhinho, mais uma vez parabéns e continuem por muitos anos esse ótimo trabalho de divulgar a musica para as novas gerações que estão chegando, isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  15. Impressionante como canta o Coverdale, D+ vlw.

    ResponderExcluir
  16. Vida eterna ao blog!!!

    ResponderExcluir
  17. PARA QUEM NÃO VIU O AO VIVO EM DVD "IN THE STILL OF THE NIGHT", NÃO SABE O QUE ESTÁ PERDENDO, É EMOCIONANTE, É INCRÍVEL, É FENOMENAL!!!
    EXCELENTE BANDA ALEX, MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  18. Vida longo ao muro!!!
    Whitesnake, uma das minhas bandas favoritas

    ResponderExcluir
  19. Uma das minhas prediletas,show

    ResponderExcluir
  20. Lançamento em primeira mão, made in Japan, já baixei,super banda com Tommy Aldridge de volta.Esta formação ví ao vivo, show Muro...

    ResponderExcluir
  21. Mais uma vez, excelente trabalho! O Muro do Classic Rock é o melhor blog que existe! Muito obrigada pelos momentos que vocês me dão ao poder ouvir as músicas que Amo! Tudo de bom, e parabéns! :)
    MetalHardRockMimi

    ResponderExcluir
  22. Pessoas como voces que nunca vao deixar o nosso Rock morrer..
    parabéns pelo Dia Mundial do Rock \,,,/

    ResponderExcluir
  23. J.M

    Um hard rock simples, às vezes com uma pegada meio bluseira.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo blog!!
    e esta banda sem dúvida é unas das minhas favoritas, recomendadíssimo pra quem quer ouvi-la.

    ResponderExcluir
  25. Whitesnake é a melhor!!!! Obrigada, esse blog é de utilidade pública!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Show de bola Alex, parabéns bom trabalho.vida longa a você e ao blog.

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo excelente blog. Referência para muita gente com bandas de qualidade. Whitesnake é muito bom. Não conhecia esse álbum de 2011.

    ResponderExcluir
  28. Chico Maranhão - São Luís - MA15/07/2014 19:08

    A Cobra Branca (Whitesnake), filha bastarda do Deep Purple! O que dizer de uma banda com Jon Lord nos teclados, Ian Paice na bateria, Micky Moody na guitarra e Covardale nos vocais! Com essa formação eles arrebetaram, uma bandaça de Hard Rock! Fizeram grande sucesso com a balada radiofânica romantica Is This Love de 1987! Muito Bom esse álbum de 2011! ROCK AND ROLL WILL NEVER DIE!

    ResponderExcluir
  29. Whitesnake Rock In Rio 201517/07/2014 00:27

    Whitesnake Rock In Rio 2015
    Nós, fãs do Whitesnake, estamos nos manifestando através de uma campanha no Facebook, na página "Whitesnake Rock In Rio 2015", pedindo o retorno da banda ao Rock In Rio em 2015. Peço a todos que curtam a nossa página, pois mesmo quem não vai ao RIR poderá vê-los pela TV.

    https://www.facebook.com/WhitesnakeRockInRio2015

    ResponderExcluir
  30. Conheci esse blog por acaso, enquanto eu baixava musica por musica no 4shared, um amigo meu me recomendou um blog (até então desconhecido) chamado MURO DO CLASSIC ROCK, entrei para conferir e então me encantei com o blog, até hoje baixo minhas bandas preferidas aqui!!!!!!!!!

    Long Live For Rock, Long Live For Alex, Long Live To MURO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. long live muro, whitesnake, ótima banda, ótimos albuns, gosto muito dessa banda, enfim. We are just soldires of fortune! obrigado por todas as postagens!

    ResponderExcluir
  32. banda foda show cara baixei toda a discografia pena que não fui da época mas curto pra karae

    ResponderExcluir
  33. foda banda massa de mais que pena que não existem bandas mais asim

    ResponderExcluir
  34. Átila Ribeiro28/08/2015 03:44

    É com muita emoção que lembro do dia 19 de janeiro de 85 , Rock in Rio Festival , no que ficou conhecido como a maior noite do Rock da história onde tocaram na sequência : Whitesnake , Ozzy , Scorpions e fechando com AC / DC até as 5 : 00 da manhã , eu tinha 20 anos e fui desobedecendo minha mãe , vi Coverdale cantando de perto pois estava bem na frente do palco , uma das melhores coisas que fiz na minha vida ... Muito obrigado Alex !!! VIDA LONGA AO MURO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Whitesnake clássico sempre e esse blog é muito! Long live rock in roll!!!

    ResponderExcluir
  36. Acompanho esse maravilhoso blog do nosso amigo Alex Sala há muitos anos, e só tenho uma coisa a dizer: além de você encontrar praticamente tudo o que procura em matéria de Rock 'N" Roll ainda tem a vantagem de ser livre de vírus, o que é um grande virtuosismo em dia, porque em qualquer outro local que eu procurar está cheio de vírus!
    Parabéns Alex Sala! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. me traz minha juventude de volta marca registrada dos anos 80

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.