Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

16 de dezembro de 2016

Sting - Discografia.

Gordon Matthew Thomas Sumner, CBE (Wallsend, 2 de outubro de 1951), mais conhecido pelo seu nome artístico, Sting, é um músico, cantor e ator inglês. Antes de sua carreira solo foi o principal compositor, cantor e baixista da banda de rock The Police. Vendeu ao longo de sua carreira mais de 100 milhões de discos, e recebeu dezesseis Prêmios Grammy por seu trabalho, incluindo o seu primeiro, por "melhor performance instrumental de rock", em 1981, e recebeu uma indicação ao Oscar de melhor canção original. 

Sting, que já era conhecido como baixista do grupo The Police, tornou-se ainda mais famoso após a turnê do disco Nothing Like the Sun, realizada no país em 1987. Após um memorável concerto realizado em Novembro daquele ano no Estádio do Maracanã, iniciou viagens pela Amazônia, onde conheceu o cacique Raoni; após essa amizade, Sting passou a defender a causa ecológica. Casado com a atriz e produtora Trudie Styler, Sting tem seis filhos e vive dividido entre sete luxuosas residências na Europa e nos EUA. 

Biografia.

Sting é o primogênito o de Ernest Sumner, um revendedor de leite, e sua esposa Audrey Cowell, uma cabeleireira. O jovem Sumner muitas vezes ajudou o seu pai com o seu trabalho. Ele foi educado na religião católica, devido à influência de sua avó paterna irlandesa. Sting abandonou uma promissora carreira como um atleta quando levou o terceiro lugar numa competição chamada 100 Yard Sprint National Junior Championship. 

Sting mostrou um talento natural para a música, tocando e organizando suas próprias canções quase imediatamente depois de tocar uma velha guitarra dada por seu tio quando tinha oito anos de idade. Tocou com bandas locais como o Phoenix Jazzman, Last Exit e Newcastle Big Band, no início de sua carreira. 

Suas feições foram utilizadas inicialmente como rosto e demais características físicas do personagem de HQ John Constantine, criação do escritor inglês Alan Moore que vivia na mesma cidade natal de Sting, Newcastle, na Inglaterra.

The Police.

Em 1977, Sting, Andy Summers e Stewart Copeland formaram a banda The Police em Londres. Outro integrante que pertenceu a banda era Henry Padovani que deixou o The Police devido a um conflito durante o festival de Mont Marsans. 

O grupo ganhou seis prêmios Grammy no início da década de 1980. Seu último álbum, Synchronicity foi lançado em 1983. 

Houve uma tentativa de juntar o grupo novamente em 1986 após um concerto no Live Aid. Sting propôs um novo álbum com a intenção de gravar reinterpretações de temas clássicos do grupo. A ideia não foi adiante em primeiro lugar, pela relação tensa entre Sting e Copeland e o desinteresse dos companheiros de banda. Apenas houve uma nova versão da música "Don't Stand So Close to Me" gravada na coletânea Every Breath You Take: The Singles. 

Em 2007 a banda se reuniu para em uma turnê comemorativa dos 30 anos do lançamento do primeiro compacto do The Police. 

Sting também já se aventurou no cinema. Seu primeiro filme foi Quadrophenia lançado em 1979. Também participou de Brimstone and Treacle (1982), Duna (1983) e Feyd-Rautha (1984). Outras aparições na televisão foram em Family Guy, The Simpsons, Bee Movie e Ally McBeal. 

Carreira solo.

Sua primeira aparição solo foi em 1981 em um show para a Anistia Internacional onde tocou "Roxanne" e "Message in a Bottle". 

Sting levou uma banda apelidada de "The Secret Police" formada por Eric Clapton, Jeff Beck, Phil Collins, Bob Geldof e Midge Ure. Com exceção de Beck, todos trabalharam com Sting no concerto Live Aid. 

Em 1982 gravou o single Spread a Little Happiness, uma reinterpretação do musical da década de 1920 chamada Mr. Cinders de Vivian Ellis. 

Em 1994 fez uma participação especial no disco Antonio Brasileiro de Tom Jobim cantando a música "How Insensitive (insensatez). 

Década de 1980.

Em 1985, Sting lançou o álbum The Dream of the Blue Turtles com um elenco de músicos de jazz como Kenny Kirkland, Darryl Jones, Omar Hakim, e Branford Marsalis. O álbum apresentou o single ""If You Love Somebody Set Them Free" e teve outros hits como "Fortress Around Your Heart", "Russians", and "Love is the Seventh Wave". Com esse álbum, Sting ganharia o Grammy de melhor álbum europeu. 

Sting lançou em 1987 o álbum ...Nothing Like the Sun incluindo as músicas "We'll Be Together", "Fragile", "Englishman in New York", e "Be Still My Beating Heart", que foi dedicado a sua recém-falecida mãe. Com esse álbum, ganhou o disco de Platina Duplo. A música "The Secret Marriage" foi uma adaptação de uma melodia feita pelo compositor alemão Hanns Eisler e "Englishman In New York" foi sobre o excêntrico escritor Quentin Crisp. 

Pouco tempo depois em 1988, Sting lançou Nada como el sol que foi uma seleção de cinco músicas cantadas em espanhol e português. 

Década de 1990.

Sting lançou em 1991 o álbum The Soul Cages, dedicado ao pai que havia falecido recentemente. O álbum tinha a canção "All this Time". No ano seguinte, casou-se com Trudie Styler e também foi concedido o título de doutor honorário em música pela Northumbria University. 

Sting também fez uma aparição em "Two Rooms: Celebrating the Songs of Elton John & Bernie Taupin". Sting aparece na canção "Come Down In Time". O álbum foi lançado em 22 de outubro de 1991 pela Polydor. Em 1993, ele lançou o álbum "Ten Summoner's Tales". O álbum foi indicado para o Grammy de melhor álbum do ano, em 1994. 

Sting chegou a um auge do sucesso em 1994. Juntamente com Bryan Adams e Rod Stewart, que fizeram música "All for Love" para o filme The Tree Musketeers. Em fevereiro ganhou mais dois Grammys e foi indicado para mais três. 

O álbum de 1996, "Mercury Falling", estreou fortemente, mas caiu rapidamente nas paradas. No entanto, o mesmo ano Sting atingiu o Top 40 com "You Still Touch Me" e "I'm So Happy I Can't Stop Crying". Em 1997, Sting esteve também envolvido na versão feita por Toby Keith para "I'm So Happy I Can't Stop Crying" . 

Ainda em 1996, Sting cantou com Tina Turner no single "On Silent Wings".
Em 1995, a música "Moonlight" foi gravada para o filme Sabrina e foi indicada ao Grammy de 1997 na categoria de melhor canção escolhida especialmente para um filme. 

No ano de 1999, reapareceu com o álbum, "Brand New Day", com as músicas "Brand New Day" e "Desert Rose". 

Década de 2000.

Em 2001 ganhou outro Grammy por "She Walks This Earth (Soberana Rosa)" incluída em A Love Affair: The Music Of Ivan Lins. 

Em 2002, Sting ganhou um Globo de Ouro pela canção Until… para o filme Kate and Leopold. Nesse ano,Sting foi concedido a honra de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE). 

No ano de 2003 lançou o álbum "Sacred Love" com a colaboração de Mary J. Blige. 

A sua autobiografia foi lançada em outubro de 2004 lançada pela Broken Music. Nesse ano, Sting embarcou em uma turnê do álbum "Sacred Love". 

Em 2005 participou do álbum "Monkey Business" do grupo americano de hip-hop The Black Eyed Peas 

Sting participou do Live 8 em junho de 2005. Em 2006 lançou "Songs from the Labyrinth". 

Em 11 de fevereiro de 2007, Sting reecontrou-se com os outros integrantes do The Police e se apresentaram no Grammy Arwards 2007 cantando "Roxanne" e posteriormente anunciaram a turnê de reunião da banda. O The Police excursionou pela América do Norte, Europa, América do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Japão. 

Também em 2007, Sting participou da faixa "Power's Out" da cantora Nicole Scherzinger inclusa no álbum Her Name Is Nicole. 

Em 2016, lançou o seu novo álbum, "57th & 9th". Texto: Wikipédia. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


The Dream Of The Blue Turtles (1985)
 
01. If You Love Somebody Set Them Free
02. Love Is The Seventh Wave
03. Russians
04. Children's Crusade
05. Shadows In The Rain
06. We Work The Black Seam
07. Consider Me Gone
08. The Dream Of The Blue Turtles
09. Moon Over Bourbon Street
10. Fortress Around Your Heart


Bring On The Night (Live 1986)
 
CD 1.

01. Bring On The Night - When The World Is Running Down You Make The Best Of What's Still Around
02. Consider Me Gone
03. Low Life
04. We Work The Black Seam
05. Driven To Tears
06. The Dream Of The Blue Turtles - Demolition Man

CD 2.

01. One World (Not Three) - Love is the Seventh Wave
02. Moon over Bourbon Street
03. I Burn for You
04. Another Day
05. Children's Crusade
06. Down So Long
07. Tea in the Sahara


...Nothing Like The Sun (1987)
 
01. The Lazarus Heart
02. Be Still My Beating Heart
03. Englishman In New York
04. History Will Teach Us Nothing
05. They Dance Alone
06. Fragile
07. We'll Be Together
08. Straight To My Heart
09. Rock Steady
10. Sister Moon
11. Little Wing
12. The Secret Marriage


The Soul Cages (1991)
 
01. Island Of Souls
02. All This Time
03. Mad About You
04. Jeremiah Blues
05. Why Should I Cry For You
06. Saint Agnes And The Burning Train
07. The Wild Wild Sea
08. The Soul Cages
09. When The Angels Fall


Acoustic Live In Newcastle (1991)
 
01. Mad About You
02. Ain't No Sunshine
03. Island Of Souls
04. The Wild Wild Sea
05. The Soul Cages


Ten Summoner's Tales (1993)
 
01. If I Ever Lose My Faith In You
02. Love Is Stronger Than Justice
03. Fields Of Gold
04. Heavy Cloud No Rain
05. She's Too Good For Me
06. Seven Days
07. Saint Augustine In Hell
08. It's Probably Me
09. Everybody Laughed But You
10. Shape Of My Heart
11. Something The Boy Said
12. Epilogue


Mercury Falling (1996)
 
01. The Hounds of Winter
02. I Hung My Head
03. Let Your Soul Be Your Pilot
04. I Was Brought to My Senses
05. I'm So Happy I Can't Stop Crying
07. All Four Seasons
08. Twenty Five to Midnight
09. La Belle Dame Sans Regrets
10. Valparaiso
11. Lithium Sunset


Brand New Day (1999)
 
01. A Thousand Years
02. Desert Rose
03. Big Lie Small World
04. After The Rain Has Fallen
05. Perfect Love... Gone Wrong
06. Tomorrow We'll See
07. Prelude To The End Of The Game
08. Fill Her Up
09. Ghost Story
10. Brand New Day
11. Windmills of Your Mind


...All This Time (Live 2001)
 
01. Fragile
02. A Thousand Years
03. Perfect Love...Gone Wrong
04. All This Time
05. The Hounds Of Winter
06. Mad About You
07. Don't Stand So Close To Me
08. When We Dance
09. Dienda
10. Roxanne
11. (If You Love Someone) Set Them Free
12. Brand New Day
13. Fields Of Gold
14. Moon Over Bourbon Street
15. Shape Of My Heart
16. If I Ever Lose My Faith In You
17. Every Breath You Take
 


Sacred Love (2003)
 
01. Inside
02. Send Your Love (Ft. Vicente Amigo)
03. Whenever I Say Your Name (Ft. Mary J. Blige)
04. Dead Man's Rope
05. Never Coming Home
06. Stolen Car
07. Forget About The Future
08. This War
09. The Book Of My Life (Ft. Anoushka Shankar)
10. Sacred Love
11. Send Your Love (Dave Aud¨ Remix)
12. Shape Of My Heart (Live From ...All This Time)


Sting And Edin Karamazov - Songs From The Labyrinth (2006)
 
01. Walsingham
02. Can She Excuse My Wrongs
03. Ryght Honorable...
04. Flow My Tears (Lachrimae)
05. Have You Seen The Bright Lily Grow
06. ...Then In Time Passing On...
07. The Battle Galliard
08. The Lowest Trees Have Tops
09. ...And Accordinge As I Desired Ther Cam a Letter...
10. Fine Knacks For Ladies
11. ...From Thenc I Went To The Landgrave Of Hessen...
12. Fantasy
13. Come, Heavy Sleep
14. Forlorn Hope Fancy
15. ...And From Thence I Had Great Desire To See Italy...
16. Come Again
17. Wilt Thou Unkind Thus Reave Me
18. ...After My Departure I Caled To Mynde...
19. Weep You No More, Sad Fountains
20. My Lord Willoughby's Welcome Home
21. Clear Or Cloudy
22. ...Men Say That The Kinge Of Spain...
23. In Darkness Let Me Dwell


Sting And Edin Karamazov - The Journey And The Labyrinth (Live 2007)
 
01. Flow My Tears (Lachrimae)
02. The Lowest Trees Have Tops
03. Fantasy - Sting
04. Come Again
05. Have You Seen The Bright Lilly Grow
06. In Darkness Let Me Dwell
07. Hell Hound On My Trail
08. Message In A Bottle


If On A Winter's Night... (2009)
 
01. Gabriel's Message
02. Soul Cake
03. There Is No Rose Of Such Virtue
04. The Snow It Melts The Soonest
05. Christmas At Sea
06. Lo, How a Rose E'er Blooming
07. Cold Song
08. The Burning Babe
09. Now Winter Comes Slowly
10. The Hounds Of Winter
11. Balulalow
12. Cherry Tree Carol
13. Lullaby For An Anxious Child
14. The Hurdy-Gurdy Man
15. You Only Cross My Mind In Winter
 

Link.

Symphonicities (2010)
 
01. Next to You
02. Englishman In New York
03. Every Little Thing She Does Is Magic
04. I Hung My Head
05. You Will Be My Ain True Love
06. Roxanne
07. When We Dance
08. The End of the Game
09. I Burn For You
10. We Work the Black Seam
11. She's Too Good For Me
12. The Pirate's Bride
13. Straight to My Heart


Live In Berlin (2010)
 
01. If I Ever Lose My Faith In You
02. Englishman In New York
03. Fields Of Gold
04. Why Should I Cry For You?
05. All Would Envy
06. Tomorrow We'll See
07. The End Of The Game
08. Whenever I Say Your Name
09. Shape Of My Heart
10. Moon Over Bourbon Street
11. Mad About You
12. King Of Pain
13. Desert Rose
14. Fragile


The Best Of 25 Years (2011)
 
CD 1.

01. If You Love Somebody Set Them Free
02. Love Is The Seventh Wave
03. Moon Over Bourbon Street
04. Fortress Around Your Heart
05. Englishman In New York
06. They Dance Alone
07. Fragile
08. We'll Be Together
09. All This Time
10. Mad About You
11. Why Should I Cry For You
12. The Soul Cages
13. If I Ever Lose My Faith In You
14. Fields Of Gold
15. Seven Days
16. Shape Of My Heart

CD 2.

01. When We Dance
02. I Was Brought To My Senses
03. You Still Touch Me
04. I'm So Happy I Can't Stop Crying
05. Desert Rose
06. Brand New Day
07. Send Your Love (Dave Aude Remix)
08. Whenever I Say Your Name
09. Stolen Car (Take Me Dancing)
10. End Of The Game
11. Never Coming Home
12. Russians (Live)
13. Message In A Bottle (Live)
14. Demolition Man (Live)
15. Heavy Cloud No Rain (Live)


The Last Ship (2013)
 
CD 1.

01. The Last Ship
02. Dead Man's Boots
03. And Yet
04. August Winds
05. Language Of Birds
06. Practical Arrangement
07. The Night The Pugilist Learned How To Dance
08. Ballad Of The Great Eastern
09. What Have We Got? (Feat. Jimmy Nail)
10. I Love Her But She Loves Someone Else
11. So To Speak (Feat. Becky Unthank)
12. The Last Ship (Reprise)
 

CD 2.

01. Shipyard (Feat. Jimmy Nail, Brian Johnson, Jo Lawry)
02. It's Not The Same Moon
03. Hadaway
04. Jock The Singing Welder
05. Sky Hooks And Tartan Paint (Feat. Brian Johnson)
06. Peggy's Song (Feat. Rachel Unthank And The Winterset)
07. Show Some Respect
08. Practical Arrangement (Full Original Duet) (Feat. Jo Lawry)


57th & 9th (2016)
 
01. I Can't Stop Thinking About You
02. 50,000 (New Version)
03. Down, Down, Down
04. One Fine Day (New Version)
05. Pretty Young Soldier
06. Petrol Head
07. Heading South On the Great North Road
08. If You Can't Love Me
09. Inshallah
10. The Empty Chair
11. I Can't Stop Thinking About You (LA Version)
12. Inshallah (Berlin Sessions Version)
13. Next To You (With The Last Bandoleros) (Live At Rockwood Music Hall)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos. 

2 comentários :

  1. É muito bom ouvir o contrabaixo do Sting. Excelente músico e é melhor ainda com a participação do Andy Summers em alguns álbuns.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.