Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

23 de novembro de 2010

Iron Maiden - Maiden Voyage (1969)

Realmente existiu outro Iron Maiden antes da popular banda de Steve Harris, pena que lançou só um disco, pois a banda era muito boa, vale apena conferir. A banda foi formada em 1964, Essex, Inglaterra.

Em 1966 ocorre a primeira troca de músicos, passando para Steve Drewett (vocal/harmônica), Chris Rose (guitarra solo), Tom Loates (rhythm guitar), Stan Gillem (drums) e Barry Skeels (bass). Em 1968 Graham Esgrove (guitar) assume as guitarras.

Ainda em nova formação e a banda batizada inicialmente como Bum, conta com os seguintes músicos Steve Drewet (vocais & Harmônica), Trevor Thoms (guitarra/vocal), Barry Skells (baixo/vocais) e Paul Reynolds (bateria/vocais). Apresentaram-se em alguns pubs locais, conseguindo uma rápida repercussão e gravaram o compacto independente Ballad of Martha Kent / God of Darkness.

No final de 1968 a banda troca de nome para Iron Maiden, troca de baterista que passa a ser Steve Chapman e em 1969 assina um contrato de risco com a Gemini Records, lançando, em 1970, o compacto Falling / Ned Kelly que segue uma linha de som progressivo psicodélico e com guitarras mais pesadas e distorcidas. O contrato seria por 3 anos, caso o disco fosse bem sucedido e a banda realiza uma pequena turnê na Austrália.

A música Falling chama atenção, principalmente pelo seu baixo cavalgado e por alguns riffs de guitarras lembram uma certa banda de mesmo nome.

Em 1970 o baterista Paul Reynolds retorna a banda e esta lança mais dois compactos: Liar / Ritual, CC Ryde / Plague.

A boa repercussão dos compactos faz com que a banda cresça no underground local, tendo aberto shows de grandes bandas como The Who e Amen Corner.

Em 1972, antes da conclusão de seu primeiro LP, a banda, misteriosamente, encerra suas atividades.

A única coisa que se sabe, a respeito dos músicos, depois do fim da banda é que o guitarrista Trevor Thoms, passou pelo Hawkwind (?), aonde o baixista viria a ser justamente Lemmy Killmister e o baixista Barry Skells tocou em uma banda chamada Zions.

Steve Harris, em sua biografia, conta que alguém com um inglês de sotaque diferente ligou para ele em 1976 e ameaça processá-lo por ele está usando este nome.

Em 1998 sai em CD a coletânea chamada Maiden Voyage pela gravadora Hi-note Music, que classificou a banda como “Archetypal Doom Metal”, contando com todos os compactos lançados, incluindo as musicas da época que a banda se chamava Bum. No encarte do CD, aparecem um contrato deles com a Gemini Records e alguns cartazes, assim como fotos e ingressos de shows, provando que eles surgiram antes do Iron Maiden atual.

Integrantes. 

Barry Skeels (Baixo e Vocais)
Steve Drewett (Vocais e Harmônica)
Chris Rose (Guitarra solo)
Alan Hooker (Bateria)


01. Falling
02. Ned Kelly
03. Liar
04. Ritual
05. CC Ryder
06. Plague
07. Ballad Of Martha Kent
08. God Of Darkness


Como Baixar / How To Download.

(320Kbps)

Link.

Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

34 comentários :

  1. Daniel Lamartine12/12/2010 23:02

    Muito boa essa banda (melhor que a consagrada de mesmo nome, na minha opinião), ouvi outro dia em uma rádio de rock, claro que foi de madrugada, hehehe.

    Valeu pelo post Alex!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. De acordo Daniel, também prefiro essa do que a atual, anos 60 e 70 não se compara aos 80,90 e atual.

    Descobri essa banda atraves da Kiss Fm em 2003, e também foi de madrugada rsrs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Daniel Lamartine13/12/2010 19:32

    Grande Alex!

    Não sabia se poderia citar o nome da rádio, mas já que você citou, rs. Também ouvi na Kiss FM.

    Mas você foi privilegiado, pois pegou os melhores anos da rádio. Infelizmente a Kiss só veio aqui pra Campinas em 2005. Ainda era boa, mas de 2006 pra cá só decaiu em qualidade de programação e repertório.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora o fato da má recepção na maioria da cidade, o que é uma pena. Já reclamei várias vezes, mas nunca dão bola. Abç

      Excluir
  4. Eu escuto a Kiss desde os anos 90, na época que tocava aqui a programação americana, a radio nem tinha locutor, era musica direto, mudei da capital para o litoral norte e aqui não pega ela, outro dia fiu ouvir pela internet e realmente caiu muito, no começo era show de bola.

    Mas midia é midia, fazer o que,isso aconteceu também com as extintas, 89 rock, Mix, e Brasil 2000.

    ResponderExcluir
  5. Daniel Lamartine13/12/2010 20:05

    É verdade, quando a rádio precisa sobreviver, tem que abrir mão de algumas coisas mesmo.

    Muito bem lembrado da fase experimental da Kiss, se não me engano só rolava sons dos anos 50 e 60.

    ResponderExcluir
  6. Era sim só 50 e 60, cheguei até a decorar a progamação, rsrs Bus Stop do The Hollies e For Your Love do The Yardbirds tocava umas 10 vezes por dia.

    ResponderExcluir
  7. Assim como vocês, eu tanmbém conheci essa banda nas madrugadas da Kiss FM (aliás, de uns anos pra cá, o único horário decente que ela tem, infelizmente). Parabéns Alex por mais um post fantástico.

    ResponderExcluir
  8. conforme essa banda e boa mais iron maiden de steve harris em comparção e muito melhor

    ResponderExcluir
  9. Gosto é gosto, para quem não curte muito heavy metal e sim hard rock 70, com certeza vai preferir esta!!

    ResponderExcluir
  10. De fato, gosto de heavy metal mais que hard rock e tudo, mas o problema do iron maiden de steve harris é que no maximo se tira umas 3 musicas boas a cada album deles, creio que seja por isso os 15 de estudio. Esse iron maiden ai realmente daria uma otima banda, pena ter feito só um albun, e diferente de vocês não tive a felicidade de ter ouvido ela de madrugada tenho apenas 15 anos, e para falar a verdade nem sabia que existia uma radio chamada kiss, rsrs

    Alan

    ResponderExcluir
  11. Robson Kramer23/08/2011 17:35

    PARTE I

    Contudo, não é possível de se comparar gêneros e estilos tão díspares entre si, até porque tais dessemelhanças são ditadas por uma diferença de tendência musical de 10 anos, pelo menos - uma lançou seu disco em 1969, e a outra lançou seu primeiro compacto em 78, antecescedendo o lançamento do primeiro disco oficial da Banda em dois anos, disco este que somente seria lançado em 1980, marcando a Brilhante trajetória do Iron Maiden.
    Não seria lógico dizer que um é melhor do que o outro, são gêneros diferentes, de épocas diferentes - nem seria justo e razoável tentar estabelecer tal comparação.
    O mais importante sim, é entender que, são ramificações musicais derivadas - uma de um período que antescede a outra, e ambas são representativas da força do Rock nos sub-gêneros caracterizados por um peso e vitalidade tão destacados no cenário musical Internacional dos aos 70, 80, 90 em diante, o Hard Rock e o Heavy Metal.
    Por esta razão, comparações deste tipo tendem a ser tendenciosas e arbitrárias - cada período do Rock tem seu Peso e Importância, e o antescedente geralmente apresenta as tendências que predominarão no período posterior. Um não é, e nem pode, ser melhor do que o outro; ambos são importantes e cruciais para o amadurecimento do Rock; são períodos musicais complementares, e não melhor um em relação ao outro.
    Os anos 60 e 70 tem sua Beleza e Importância, mas os anos 80 e 90 não ficam atrás, cada um tem uma proposta musical e cultural pertinente ao período histórico em que se situa, e que, logicamente, não irá ser uma cópia exata do período posterior. Mas, um período, reflete e influencia o período posterior.
    O que seria de Bandas como Judas Priest, Motorhead, The Rods, Crown, Tigers of Pan Tang, Samson, Saxon etc, se não existissem bandas como Bluee Cheer, Jimmy Hendrix Experience, Cream, Uriah Heep, Zeppelin, Purple, Sabbath, Grand Funk Railroad ?
    Naturalmente, como Fã incondicional de Heavy Metal, vejo o quanto o Maiden de Steve Harris têm contribuído para consolidar o Metal Profissionalmente em todo o Mundo - é uma Banda que apresenta uma riqueza de detalhes em cada uma das faixas de todos os seus discos, e não apenas uma ou outra música que se salve - quem conhece com especificidade e propriedade o Heavy Metal Oitentista do Iron Maiden, sabe o que estou dizendo.
    Nisto, vejo uma semelhança com o disco Voyage do Maiden de 1969, embora como disse anteriormente, não se pode comparar tais estilos e gêneros; contudo, todas as faixas de Iron Maiden - Voyage são magnfícas, não ficando uma de fora, como mais ou menos. Dou destaque à 'falling','ned kelly' (padrões rápidos na bateria, que lembram muito o Witchhunter, do Sodom, nos anos 90, certamente, direta ou indiretamente, este baterista influenciou ao outro, vinte anos depois!) 'liar', 'ritual' (com seus solos viscerais à lá Tommy Iommy, do Black Sabbath),'plague' e 'Ballad of Martha Kent' que me chamaram atenção mais particularmente, mas tudo no álbum é muito bom, sem exceção.

    ResponderExcluir
  12. Robson Kramer23/08/2011 17:37

    PARTE II

    Uma impressão ficou em relação ao Iron Maiden Voyage: por quê somente um disco foi lançado, por um Grupo tão Talentoso, e que prometia tanto ao Rock, Tamanha é a Beleza de sua única Obra Prima ? Me deu uma sensação de vazio, de melancolia e profunda tristeza, pensar que poderiam ter produzido e desenvolvido tantos outros discos Notáveis como o foi o seu primeiro, pois, não é muito comum uma Banda lançar um excelente trabalho logo em seu primeiro disco, e isto o Iron Maiden Voyage de 1969 fez de maneira tão fluente e natural !
    Seu único disco está à altura de qualquer trabalho da época de qualquer outra Banda de gênero similar: não ficam nada a dever para bandas como Zeppelin, Purple, Cream, Bluee Cheer, Experience, Iron Butterfly, MC5 ou Stooges. Pelo contrário, são uma Escola à parte !
    O Iron Maiden Voyage é tão enfático e maduro em seu som, que seguramente pode ser considerado com louvor, como uma das Bandas Precursoras do Heavy Metal dos anos 70. É uma Música Robusta, Forte, Vigorosa e Enérgica, todas as faixas muito bem tocadas; Lindas, por sinal !
    Percebemos em cada instrumento, a tendência ao perfeccionismo, não são uma Excelente Banda apenas, cada músico, em particular é um destaque e um Show à parte.
    Se eu sobrevivesse à um desastre de avião, e acabasse sendo o único sobrevivente numa ilha deserta, mas com o som Voyage num mp3 igualmente sobrevivente, não sofreria tanto com a situação ! Agora, ficar sem o Iron Maiden - Voyage, seria um verdadeiro suplício...
    É mesmo uma pena, talvés nunca se consiga ter uma resposta à esta pergunta, mas fica aí o legado Único desta Preciosidade, indispensável para quem quer curtir e sentir o Bom e Velho Rock and Roll do Passado, pois, sozinho, o disco Voyage do Iron Maiden é uma Escola do Rock !
    Fiquei, de abril de 82 até 2010 procurando por esta Jóia Rara, o Voyage, adivinha onde fui encontrar ? Onde mais senão no Muro do Classic Rock ?

    ResponderExcluir
  13. Pulei o Iron Maiden e vim direto ao Iron Maiden. Baxei Anvil, AC/DC, Halloween, Exodus, mas aquele Iron Maiden eu já ia pular mesmo, conheço pouco e não tenho curiosidade. Já este Iron Maiden vou baixar, baseado naquela regrinha do álbum único, que se fundamenta na realidade de que quase todo primeiro álbum é agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcelo lixo22/04/2012 20:31

      Desculpe galera, mas a comparação é ridícula...sem propósito algum , mesmo porque são estilos diferentes.Esse maiden é bom e só...como esse surgiram na época uma centena de bandas ou mais...sem essa de que porque é difícil de achar e só lançaram um disco aí é foda e que coisa e tal...isso é papo de bicho grilo disfarçado de curtidor do bom e velho rock...Precisa-se parar um pouco pois essa corrente que defende "pérolas escondidas" sabe lá no fundo o que é som para a eternidade ou oque não é...Ou algum de vocês já foram a alguma festinha de rockers e alguém colocou essa banda para todo mundocurtir?Quem coloca é mais para apresentá-la a algum amigo que não conhece e depois ficar se vangloriando de tê-la "descoberto"..Afora isso, som muito bom, vale a pena o registro,podiam ter gravado mais...

      Excluir
  14. Muito bom! Isso fica que meio estranho!


    E Parabéns pelo site! VLW

    ResponderExcluir
  15. Marcelo A Lima19/11/2011 21:22

    Gostei!!! Mas nada se compara à atual Banda: IRON MAIDEN. Gostei de conhecer, esta no meu arquivo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Puta som bom du caralho, uma viagem sem palavras pirei ao escutar bom mesmo

    ResponderExcluir
  17. meu velho classico rock quem nao conhecia essa dama nao conhesse os classicos

    ResponderExcluir
  18. Geraldo Bento - 14 de Maio de 2012.

    Você não pode baixar musicas na internet, porque e proibido mais fazer trafico de influencia, sonegar e fazer licitações fraudulentas pode, realmente este pais e mesmo de sub-raça

    ResponderExcluir
  19. Olá Alex!

    Muito obrigada pelo post e pelas informações. Não conhecia essa banda, você, como sempre, nos apresentando o rock que jamais deve ser esquecido.

    Valeu! xD

    ResponderExcluir
  20. Fabio Carvalho12/04/2013 07:57

    Saudações a todos.

    Sou realmente um fã incondicional do IRON MAIDEN (Steve Harris e cia), tenho todos os albuns e vário shows ao vivo e já fui a 5 shows deles. Além do heavy metal, na qual é uns dos estilos que mais gosto, o clássico Hard Rock não pode ficar pra trás... Esse Iron Maiden de (1969) me surpreendeu, pois lembra aquela fase do psicodélico e rock 'n roll de raiz estilo Black sabbath, Led Zepplin, Deep Purple, Nazareth, Free, Lynyrd Skynyrd, the Who, etc....
    Esse albúm é muito bom e temos que respeitar a história, fatos e o pq acabou esta banda...

    Abraço a todos, PARABÉNS AO MURO DO CLASSIC ROCK e VIVA O ROCK IN ROLL!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. COMPARAR ISSO AO PODEROSO IRON MAIDEN DE BRUCE DICKINSON?????!!!!! VCS SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA NÉ????!!!! OU NÃO ENTENDEM ABSOLUTAMENTE NADA DE EVOLUÇÃO MUSICAL. O ROCK DOS ANOS 80 É INCOMPARÁVEL.

    ResponderExcluir
  22. Gosto é gosto e não se discute. Mas achei esse iron muito foda! raridade mesmo! valeu alex! que os deuses do rock abençoem este blog.

    ResponderExcluir
  23. Alex,não sei se cabe a pergunta. Mas pode uma banda se apoderar do nome de outra? Existe algum outro caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço mais dois casos, Skid Row e Nirvana. Ambas estão no blog!

      Excluir
  24. É uma pena para a musica que esta banda não prosperou, agora, pegando carona no assunto das rádios, crime mesmo foi o que aconteceu com a 97fm....

    ResponderExcluir
  25. Vamos nos imaginar no final dos anos 60 e início dos 70. Você vai numa loja, compra um disco de um tal Iron Maiden, escuta o som, e acha legal.
    Agora você vai em outra loja, compra um disco de um tal Led Zeppelin, põe pra escutar, e logo na primeira faixa você ouve um som de bateria descomunal, um baixo absurdamente genial para qualquer banda de rock da época, um vocalista totalmente diferente do que estavamos acostumado e um guitarrista, sem comentários.
    Quem disse que o Iron Maiden 2 é melhor do que o Iron Maiden de Harris, com todo respeito, falou bobagem. Agora eu vi neguinho lá em cima dizer que o trabalho desse Iron Maiden, não deve nada ao de bandas contemporâneas como por exemplo Led Zeppelin. Aí eu digo : você falou a maior bosta que eu já ouvi!!!!!
    Escuta "Good times , bad times" , a 1º faixa do 1° disco do Led. Com certeza teve muita banda na época que fechou as portas só de ouvir essa primeira faixa.
    Então colega, o Iron Maiden 2 é bacana (pode até ser) mas comparar com Led é forçar demais a barra.

    ResponderExcluir
  26. muito bom o som da banda,cada banda na sua,a questão de nomes iguais pra mim não importa,são duas epocas diferentes pra que discutir! LONG LIVE MURO,ass. PC

    ResponderExcluir
  27. Baixado, conferido e agradecido. Excelente lançamento. Obrigado e parabéns.

    PS: os arquivos foram "re-encodados" para 320kbp/s de originais a 160kbp/s. Mesmo que apresentem-se como 320kbp/s, sua taxa de amostragem não ultrapassa a qualidade de 160kbp/s. Conferido com o espectro das faixas.

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marciano, obviamente que os arquivos não foram convertidos de 128 para 320 em mais de 6 anos mexendo com MP3 estou ciente que isso não funciona! Inclusive estou explicando isso na postagem que fala sobre bitrate. Os arquivos são retirados de sites confiáveis em que os arquivos realmente são em 320, ou são baixados em FLAC e convertidos para MP3 320.

      Excluir
  28. destaques para Falling, Ritual e Liar. Só pedrada boa!

    ResponderExcluir
  29. ESSA DE COMPARAR UMA E OUTRA É BOBAGEM. NO MEU GOSTO EU PREFIRO ESSE MAIDEN MAS RESPEITO MUITO O OUTRO MAIDEN.
    KKK ACHEI ENGRAÇADO O CARA LIGANDO POR HARRIS E AMEAÇANDO PROCESSÁ-LO.
    VALEU ALEX SALA DEMAIS, AQUI NO MURO EU PASSO HORAS E HORAS.VISITO TODOS OS DIAS.
    PARABÉNS CARA ESSE BLOG É ILUMINADO.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.