Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

18 de novembro de 2010

U2 - Discografia.

U2 é uma banda irlandesa de rock formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão). O som do U2, inicialmente enraizado no pós-punk, eventualmente cresceu para incorporar influências de muitos gêneros da música popular. Ao longo das mudanças do grupo, eles sempre têm mantido um som construído sobre instrumentos melódicos, com destaque para as texturas e acordes do guitarrista de The Edge e dos vocais expressivos de Bono. Suas letras, muitas vezes embelezadas com imagens espirituais, têm foco em temas pessoais e preocupações sócio políticas. 

O U2 foi formado no Mount Temple Comprehensive School quando os membros eram ainda adolescentes e com conhecimento musical limitado. Após quatro anos, eles assinaram com a gravadora Island Records e lançaram seu álbum de estreia, Boy (1980). Em meados da década de 1980, tornaram-se uma banda de sucesso internacional. Foram mais bem sucedidos com suas performances ao vivo do que com a venda dos álbuns, até lançarem o álbum The Joshua Tree (1987), que, segundo a Rolling Stone, elevou a banda à estatura de "heróis para super estrelas". Reagindo à estagnação musical no final da década de 1980, à crítica de sua séria imagem e de sua transformação musical, o grupo se reinventou com o álbum Achtung Baby (1991), e o acompanhamento da turnê Zoo TV Tour. A banda integrou influências de dance music, música industrial e rock alternativo em seu estilo musical e performances, abraçando uma imagem mais irônica e auto depreciativa. A experimentação continuou durante o resto da década de 1990 com níveis mistos de sucesso. O U2 recuperou a seu favor os fãs e os elogios dos críticos musicais logo após o lançamento de All That You Can't Leave Behind (2000) e How to Dismantle an Atomic Bomb (2004), que estabeleceu um som tradicional mais convencional para a banda. Em 2009 a 2011, a U2 360° Tour foi a turnê mais bem sucedida, liderando o ranking da digressão com maior vendas de bilheteria da história. 

O grupo lançou 13 álbuns de estúdio e está na lista dos artistas com maior venda de álbuns do mundo, tendo vendido mais de 170 milhões de discos mundialmente. Ganharam 22 Prêmios Grammy, mais do que qualquer outra banda. Em 2005 o grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. A Rolling Stone classificou o U2 na posição de número 22 na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos", classificando-o a "Maior Banda do Mundo". Por toda sua carreira, como banda e como indivíduos, fizeram campanhas pelos direitos humanos e causas filantrópicas, incluindo a Anistia Internacional, as campanhas ONE/DATA, Product Red, War Child e The Edge no Music Rising (2005). 

História.

Formação e primeiros anos (1976–1978)

"Não podia acreditar, fiquei sem o que dizer. Nós não estávamos em idade de sairmos para se divertir, mas eu acho que ninguém conseguiu dormir naquela noite... Realmente, era apenas uma grande confirmação de ganhar essa competição, mesmo que eu não tivesse tido uma boa ideia; realmente gostei da concorrência. Mas para ganhar naquele momento, era extremamente importante para a moral e a crença de todos os envolvidos no projeto". 

A banda foi formada em 25 de setembro de 1976. Larry Mullen Jr., com quatorze anos de idade, postou um anúncio na escola Mount Temple Comprehensive High, em busca de músicos para uma nova banda; tendo a resposta de seis pessoas. Mullen ficou encarregado da bateria, com Paul "Bono" Hewson nos vocais; David "The Edge" Evans e seu irmão mais velho Dik Evans na guitarra; Adam Clayton, um amigo dos irmãos Evans no baixo; e inicialmente Ivan McCormick e Peter Martin, dois outros amigos de Mullen. Mullen disse mais tarde como mandou no "The Larry Mullen's Band" por cerca de 10 minutos, e em seguida, Bono entrou e destruiu qualquer chance que ele tinha de estar no comando". Logo depois, o grupo denominou o nome do grupo de "Feedback", porque era um dos poucos termos técnicos que eles conheciam. Martin não retornou após o primeiro ensaio, e McCormick deixou o grupo dentro de algumas semanas. A maioria do material inicial do grupo era composto por covers, que a banda admitiu não ser seu ponto forte. Algumas das primeiras influências sobre a banda foram surgindo no gênero punk rock, tais como The Jam, The Clash, The Buzzcocks e The Sex Pistols. A popularidade do punk rock convenceu o grupo que o conhecimento musical não era um pré-requisito para ser bem sucedido. 

Em março de 1977, a banda mudou seu nome para The Hype. Dik Evans, que era o irmão mais velho e também por já estar na faculdade, estava se tornando um integrante excluído em relação à banda. O resto do grupo seguia um pensamento de uma banda com quatro integrantes, sendo mais tarde, resultando na saída de Dik em março de 1978. Durante um concerto de despedida no salão da Igreja Presbiteriana, em Howth, contou com o grupo tocando covers, com Dik cerimonialmente saindo do palco. Os quatro membros restantes da banda completaram o concerto tocando o material original como "U2". Steve Averill, um músico punk rock e amigo da família de Clayton, sugeriu seis nomes em potencial, a partir do qual, a banda optou por "U2", devido à sua ambiguidade, possibilidade de interpretações, e também porque era um nome que no mínimo, não gostavam de The Hype. 

No Dia de São Patrício, 17 de março de 1978, o U2 venceu em um show de talentos, em Limerick, Irlanda. O prêmio consistia em quinhentos euros, e tempo de gravar um demo em estúdio, que seria ouvido pela CBS da Irlanda, uma gravadora. Esta vitória foi um marco importante e de afirmação para a banda principiante. O U2 gravou sua primeira fita demo no Keystone Studio, em Dublin, em maio de 1978. A revista Hot Press foi influente na formação do futuro da banda; em maio, Paul McGuinness, que já havia sido introduzido à banda pela publicação do jornalista Bill Graham, concordou em ser o empresário da banda. 

Carreira musical.

Antecedentes, Boy, October e War (1979-1983)

O primeiro lançamento da banda, somente na Irlanda, foi um EP intitulado Three, sendo lançado em setembro de 1979, e foi um sucesso nas paradas musicais irlandesa. Em dezembro de 1979, a banda realizou em Londres, os seus primeiros shows fora da Irlanda, embora eles não tivessem a capacidade de ganhar a atenção do público e dos críticos musicais. Em fevereiro de 1980, foi lançado o seu primeiro single, "Another Day", pela gravadora CBS. Entretanto, o single foi direcionado somente para o mercado irlandês.
A gravadora Island Records assinou com a banda em março de 1980, e em maio a banda lançou o seu segundo single, "11 O'Clock Tick Tock", e primeiro single lançado internacionalmente. O álbum de estreia da banda, Boy (1980), foi lançado em outubro. Produzido por Steve Lillywhite, recebeu críticas positivas. Embora as letras sem objetivo de Bono parecessem improvisadas, eles expressaram um tema comum: os sonhos e frustrações da adolescência. O álbum incluía o primeiro single de sucesso da banda nos Estados Unidos, "I Will Follow". O lançamento de Boy foi seguida pela turnê Boy Tour, a primeira turnê do U2 pelo continente europeu e nos Estados Unidos. Apesar de ter sido rude, os concertos demonstraram o potencial da banda, com os críticos dizendo que Bono era "carismático" e um grande homem apaixonado. 

O segundo álbum da banda, October, foi lançado em 1981, contendo amplos temas espirituais. Durante as sessões de gravação, Bono e The Edge consideraram a possibilidade em deixar a banda devido a percepção de conflitos religiosos. Bono, The Edge e Mullen tinham se juntado em um grupo cristão em Dublin, chamado Shalom Fellowship, que os levando-os a questionar a relação entre a fé cristã e o estilo de vida no rock n' roll. Bono e The Edge tiraram tempo entre as turnês e decidiram deixar o grupo cristão, em favor de continuar com a banda. A gravação foi ainda mais complicada com o roubo de uma maleta contendo as letras para várias canções de trabalho dos bastidores durante a apresentação da banda, em uma boate em Portland, Oregon. O álbum recebeu críticas mistas e pouco tocadas nas rádios. O baixo número de vendas fora do Reino Unido colocou muita pressão sobre o seu contrato com a gravadora Island Records, centrado na melhoria da banda. 

"Sunday Bloody Sunday" (1983)

Resolvendo as suas dúvidas do período de October (1981), a banda lançou War, em 1983. Um álbum onde a banda transformou o "pacifismo em uma cruzada", a franqueza na inflexibilidade no modo de tocar da guitarra em War, foi intencionalmente contraditório com o synthpop da época. O álbum incluía o single "Sunday Bloody Sunday", uma canção com um contexto político, onde Bono líricamente tentou contrastar os acontecimentos do Domingo Sangrento (1972) com o Domingo de Páscoa. A revista Rolling Stone descreveu que a música mostrava que a banda tinha capacidade de compor canções profundas e significativas. War foi o primeiro álbum do U2 a apresentar a fotografia de Anton Corbijn, que permanece até atualmente como um dos fotógrafos do U2, tendo uma grande influência sobre sua visão e imagem política. O primeiro sucesso comercial da banda, War, estreou na posição de número 1 no Reino Unido, e seu primeiro single "New Year's Day", foi o primeiro sucesso da banda fora da Irlanda ou do Reino Unido. 

Na subsequente War Tour, a banda realizou concertos lotados no continente europeu e nos Estados Unidos. A visão de Bono acenando uma bandeira branca durante as performances de "Sunday Bloody Sunday" tornou-se uma imagem ícone da turnê. O U2 gravou o álbum ao vivo nesta turnê, Under a Blood Red Sky (1983), assim como o filme concerto Live at Red Rocks: Under a Blood Red Sky (1983), sendo que ambos foram tocados por um longo período de tempo nas rádios e na MTV, ampliando a audiência da banda e mostrando suas proezas como um ato de viver. Seu contrato com a gravadora Island Records estava chegando ao fim, e em 1984, a banda assinou uma renovação de contrato mais lucrativa. Eles negociaram o retorno de seus direitos autorais (de modo que eles possuíssem os direitos de suas próprias canções), um aumento em sua taxa de direitos, e uma melhoria geral em termos, à custa de um maior pagamento inicial. 

The Unforgettable Fire e Live Aid (1984-1985)

"Sabíamos que o mundo estava pronto para receber os herdeiros de The Who. Tudo o que tínhamos a fazer era continuar fazendo o que estávamos fazendo e, gostaríamos de nos tornar a maior banda desde Led Zeppelin, sem dúvida. Mas algo simplesmente não parecia estar certo. Sentimos que tínhamos uma maior poder do que qualquer outra banda grande, nós tínhamos algo único a oferecer". 

The Unforgettable Fire foi lançado em 1984. A música ambiente e o abstrato, que era na época, a mudança mais marcante na direção da banda. O grupo temia que, após o evidente rock do álbum War e de sua turnê, eles estivessem em risco de tornar-se outro incômodo, como se representassem um slogan de bandas de rock arena. Assim, procuraram a experimentação, como Adam Clayton lembra: "Nós estávamos procurando por algo um pouco mais sério, mais artístico". The Edge admirava o ambiente e as "obras estranhas" de Brian Eno, que, junto com seu engenheiro de áudio, Daniel Lanois, eventualmente concordou em produzir o álbum. 

Em parte gravado no Slane Castle, The Unforgettable Fire foi lançado em 1984, no momento em que a mudança mais marcante da banda. The Unforgettable Fire tem um som rico e orquestrado. Sob a direção de Lanois, Mullen tornou-se mais flexível na percussão, no funk e mais sutil; Clayton tornou-se mais subliminar no baixo; as seções rítmicas já não atrapalhavam, porém, fluía em apoio das canções. Complementando a atmosfera sonora, as letras do álbum estavam abertas a muitas interpretações, oferecendo o que a banda chamou de "sensação de grande visão". Devido a uma agenda lotada de gravações, Bono achava que as canções "Bad" e "Pride (In the Name of Love)", como se fossem um esboço/rascunho que não havia terminado. "Pride (In the Name of Love)", era baseado em Martin Luther King Jr., sendo o primeiro single do álbum e tornando-se o maior sucesso da banda até então; inclusive sendo a sua primeira a entrar no top 40 dos Estados Unidos. 

"The Unforgettable Fire" (1984)

Grande parte da turnê The Unforgettable Fire Tour mudou-se para arenas internas, em que a banda começou a ganhar a sua longa batalha para construir seu público. As complexas texturas das novas canções gravadas do álbum, como "The Unforgettable Fire" e "Bad", foram difíceis de traduzir para performances ao vivo. Uma solução foram os sequenciadores programados, já que a banda havia sido relutante em utilizar; mas que agora, eram usados na maioria das performances do grupo. As canções do álbum tinham sido criticadas por serem "incompletas", "vagas" e "sem tema", porém, foi o melhor recebido pela crítica quando tocado ao vivo no palco. 

O U2 participou do Live Aid (1985), um concerto para o alívio da fome na Etiópia no Estádio de Wembley, em julho de 1985. A performance da banda perante a 82 mil pessoas foi um ponto fundamental na carreira do U2. Durante uma apresentação de 14 minutos da música "Bad", Bono pulou do palco para abraçar e dançar com uma fã, tendo uma audiência de milhões de telespectadores, observando o que Bono poderia fazer com o público. Em 1985, a revista Rolling Stone chamou o U2 de a "banda da década de 1980", dizendo que, para um crescente número de fãs de rock n' roll, o U2 tornou-se um dos grupos mais importantes, se não, a mais importante". 

The Joshua Tree e Rattle And Hum (1986-1989)

"A beleza selvagem, a riqueza cultural, o vago espírito e violência feroz da América, são explorados para o efeito atraente em praticamente todos os aspectos de The Joshua Tree — no título e na capa, o blues e os empréstimos evidentes do país na música... De fato, Bono diz que o 'desarmamento da mitologia americana' é uma parte importante do objetivo de The Joshua Tree." 

Para seu quinto álbum, The Joshua Tree (1987), a banda queria construir as texturas de The Unforgettable Fire (1984), mas ao vez de sair a experimentação do foco, eles procuraram um som mais duro na batida, dentro da limitação das estruturas musicais convencionais. Consciente de que "o U2 não tinha tradição" e que seu conhecimento musical no seu início era limitado, o grupo aprofundou-se na raiz da música americana e da música irlandesa. Amizades com Bob Dylan, Van Morrison e Keith Richards motivou a banda explorar o blues, música folclórica e música gospel, focando as habilidades de composições e letras de Bono. Para seu quinto álbum, The Joshua Tree, a banda queria construir as mesmas texturas de The Unforgettable Fire, mas buscavam um som mais difícil de atingir, usando as limitações das estruturas das canções. Em 1986 a banda interrompeu suas sessões de gravação do álbum para servir como manchete na ação da Anistia Internacional da turnê A Conspiracy of Hope Tour. Ao invés de ser somente uma distração, a turnê acrescentou uma intensidade extra e foco para seu novo material. Em 1986, Bono viajou para El Salvador e Nicarágua, vendo em primeira mão, o sofrimento dos camponeses intimidados em conflitos internos que foram sujeitos à política da intervenção americana. A experiência tornou-se uma influência importante no novo estilo musical.
A árvore retratada no encarte do álbum The Joshua Tree. Adam Clayton disse: "O deserto era imensamente inspirador para nós, como uma imagem mental para este registro".
 

The Joshua Tree foi lançado em março de 1987. O álbum sobrepõe a antipatia americana contra a profunda fascinação do grupo com o país, seus amplos espaços, liberdade e ideais. A banda queria uma música com um sentido de localização e uma qualidade cinematográfica; queria a música do registro e as letras extraídas em imagens criadas por escritores americanos, cujos trabalhos a banda vinha lendo. The Joshua Tree tornou-se um dos álbuns mais vendidos da história das paradas britânicas, liderando a Billboard 200 nos Estados Unidos por nove semanas consecutivas.O primeiro dos singles, "With or Without You" e "I Still Haven't Found What I'm Looking For", rapidamente tornaram-se o hit de número 1 do grupo, nos Estados Unidos. Eles tornaram-se a 4ª banda de rock a ser destaque na capa da revista Time, que declarou o U2 como a "bilheteria mais quente do rock". O álbum ganhou seus primeiros dois Prêmios Grammy, trazendo à banda um novo nível de sucesso. Muitas publicações, incluindo a Rolling Stone, têm citado-os como um dos maiores do rock. A The Joshua Tree Tour foi a primeira turnê em que a banda fez concertos em estádios, ao lado de arenas menores. 

O álbum e documentário Rattle and Hum (1988), continha imagens gravadas da turnê de The Joshua Tree, e que acompanha o álbum duplo de mesmo nome, inclui nove faixas de estúdio e seis performances ao vivo do U2. Lançado em outubro de 1988, o álbum e o filme foram concebidos como um tributo à música americana, incluindo gravações no Sun Studios em Memphis e performances com Bob Dylan e B. B. King. Rattle and Hum teve uma performance modesta na bilheteria e recebeu críticas mistas de ambos os filmes e críticos musicais; um editor da Rolling Stone falou da excitação do álbum; outros, descrevendo-a como "bombástica e equivocada". O diretor do filme, Phil Joanou, o descreveu como "um olhar pretensioso do U2". A maioria do novo material do álbum foi tocado em 1989, na turnê Lovetown Tour, fazendo shows na Austrália, Japão e Europa, porque a banda queria evitar a reação norte-americana. Além disso, eles cresceram insatisfeitos com suas performances ao vivo; Mullen disse: "Fomos os maiores, mas não fomos os melhores". Com uma sensação de estagnação musical, Bono disse aos fãs em uma das últimas datas da turnê que era "o fim de algo para o U2", e que eles tinham que "ir embora [...] e tudo apenas como um sonho novamente". 

Achtung Baby e Zooropa (1990-1993)

"A moda das palavras neste disco foram: inútil, descartável, obscura, sexy, industrial (muito bom), sério, educado, doce, justo, rock e linear (muito ruim). Era bom se uma canção levava você em uma viagem ou se fez você pensar que seu riff estava quebrado, ruim se fizesse você lembrar dos estúdios de gravação ou do U2...". 

Incomodados com a crítica de Rattle and Hum (1988), a banda procurou transformar-se musicalmente. Buscando inspiração na véspera da reunificação alemã, que começou a trabalhar em Achtung Baby no Hansa Studios em Berlim, em outubro de 1990, com os produtores Daniel Lanois e Brian Eno. As sessões foram repletas de conflitos, como a banda argumentou sobre a sua direção musical e a qualidade de seu material. Enquanto Clayton e Mullen preferiram um som semelhante ao trabalho anterior do U2, Bono e The Edge foram inspirados pela música industrial e música eletrônica europeia, e defendeu uma mudança no estilo musical. Semanas de tensão e de progresso lento, chegaram a considerar romper a banda, mas eles fizeram um grande avanço com a redação improvisada da canção "One". Eles voltaram para Dublin em 1991, onde a moral melhorou e a maioria do álbum foi concluída.

A Zoo TV Tour foi um intenso evento de multimídia, com um palco que usou dezenas de telas de vídeo. 

Em novembro de 1991, o U2 lançou Achtung Baby. O álbum representou a mudança calculada na direção musical e temática para o grupo; a mudança foi um de seus mais dramáticos desde The Unforgettable Fire. Em termos sonoros, o álbum obtém influências do rock alternativo, dance music e música industrial da época, com a banda referindo-se à sua partida musical como "quatro homens derrubando The Joshua Tree". Tematicamente, foi um registro mais introspectivo e pessoal; era mais sombria, entretanto, às vezes, mais irreverente do que os trabalhos anteriores da banda. Comercialmente e criticamente, tem sido um dos maiores sucessos da banda. Ele produziu cinco singles de sucesso nas paradas, incluindo "The Fly", "Mysterious Ways" e "One", sendo uma parte crucial do início da reinvenção da banda na década de 1990. Tal como The Joshua Tree (1987), muitas publicações citaram o álbum como um dos maiores do rock. 

Como Achtung Baby (1991), a Zoo TV Tour de 1992 e 1993, foi uma ruptura inequívoca com o passado da banda. Em contraste com as configurações de estágio austero de eventuais turnês anteriores do U2, a Zoo TV foi um evento elaborado em multimídias. É satirizado o caráter universal da televisão e sua indefinição de notícias, entretenimento, e das televendas, tentando incutir uma "sobrecarga sensorial" em sua audiência. Foi caracterizada por grandes telas de vídeos, que mostravam os efeitos visuais, videoclipes aleatórios da cultura pop e frases de textos piscando. Considerando que a banda era conhecida por suas sérias performances ao vivo na década de 1980, os concertos da Zoo TV Tour foram intencionalmente ironizadas e auto depreciativas; no palco, Bono realizava vários personagens, incluindo "The Fly", Mirror Ball Man, e MacPhisto. Trotes por telefones foram feitos para o ex-presidente George W. Bush, às Nações Unidas e outros. Ao vivo por ligação via satélite, mostrava a controvérsia causada na guerra de Sarajevo. 

"The Fly" (1991)

Durante uma pausa da turnê Zoo TV em meados de 1993, o álbum Zooropa deu sequência a muitos dos temas de Achtung Baby e da própria turnê. Inicialmente concebido como um EP, a banda expandiu Zooropa inteiramente em um álbum LP. Foi uma partida ainda maior a partir de seus estilos anteriores, incorporando influência dance e outros efeitos eletrônicos. Johnny Cash participou nos vocais da canção "The Wanderer". A maioria das canções foram tocadas pelo menos uma vez durante as etapas da turnê em 1993, visitando a Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão; metade das faixas do álbum tornaram-se comuns no setlist. Embora o sucesso comercial de Zooropa tivesse ganhado o "Melhor Álbum Alternativo", a banda considera o álbum como uma mistura de sentimentos, porque eles sentiam que era mais um interlúdio. 

Passengers e Pop (1994-1999)

Em 1995, o U2 lançou um álbum experimental chamado Original Soundtracks 1. Brian Eno, produtor de três álbuns anteriores do U2, contribuiu como um parceiro integral, incluindo a escrita e gravação. Por esta razão e devido à natureza altamente experimental do disco, a banda optou por lançá-la sob o apelido de Passengers para distingui-lo dos álbuns convencionais do grupo. Mullen disse sobre o álbum: "Há uma linha fina entre a música interessante e autoindulgência. Atravessamos no registro de Passengers". Foi comercialmente desperdiçada pelos padrões do U2, recebendo várias críticas negativas. No entanto, o single "Miss Sarajevo" com Luciano Pavarotti, Bono o cita como uma de suas canções favoritas do grupo, sendo bem sucedida. 

A etapa da Popmart Tour contou com um arco de ouro, um limão gigante, e até o momento, a maior tela LED do mundo (acima), tendo como base um arco semelhante à logotipo da McDonald's (abaixo). 

Em 1997, a banda lançou o álbum Pop, sendo a continuação de sua experimentação; loop, programação, sequenciamento, ritmo e amostragem, fornecem ao álbum pesados ritmos de funky dance. Lançado em março, o álbum estreou no número 1 em 35 países e atraiu principalmente comentários positivos. A Rolling Stone, por exemplo, declarou que o U2 tinha desafiado as probabilidades e fizeram algumas das maiores músicas de suas vidas. Outros achavam que o álbum foi uma grande decepção e as vendas eram baixas em comparação com os álbuns anteriores. A banda apressou-se em terminar o álbum a tempo para a turnê iminente pré-agendado, e Bono admitiu que o álbum "não comunicou a forma com que foi intencionada". 

A turnê subsequente, Popmart Tour, foi iniciada em abril de 1997. Como a Zoo TV, ela ironizou a cultura pop e tinha a intenção de enviar uma mensagem sarcástica os que acusaram o U2 de comercialismo. O estágio incluiu um arco de 30 metros de altura, 46 metros de comprimento da tela de vídeo e 12 metros de altura do mirrorball lemon (limão gigante). O U2 não conseguiu um big shtick, entretanto, para satisfazer muitos que estavam aparentemente confusos com a imagem do novo "estilo cafona" da banda e conjuntos elaborados. O adiamento da data de lançamento de Pop (1997), a fim de completar o álbum significou o tempo de ensaio para a turnê, foi severamente reduzida, e o sofrimento em performances de shows precoces. Um destaque da turnê foi o concerto em Sarajevo, onde a banda foi o primeiro principal grupo a realizar ali após a Guerra da Bósnia. Mullen descreveu o show, dizendo: "Uma experiência que eu nunca irei esquecer para o resto da minha vida, e seu tivesse de passar vinte anos na banda apenas para tocar neste show, e tenho feito isso, eu acho que terias valido a pena". Bono disse: "Um dos mais difíceis e uma das mais doces noites da minha vida". Um mês após a conclusão da turnê Popmart, o U2 apareceu no episódio 200, "Empate de Titãs", do seriado animado Os Simpsons, no qual Homer Simpson interrompeu a banda no palco durante um show da Popmart Tour. 

Leave Behind e Atomic Bomb (2000-2006)

Após a recepção comparativamente pobre de Pop (1997), a banda declarou que eles "reaplicariam ao trabalho... de uma das melhores bandas do mundo", e desde então, têm perseguido por um som de rock mais convencional misturado por suas influências de suas explorações musicais na década de 1990. O álbum All That You Can't Leave Behind foi lançado em outubro de 2000, e foi produzido por Brian Eno e Daniel Lanois. Para muitos que não foram conquistados pelas músicas do grupo nos anos 1990, considerou-se um retorno à graça; A Rolling Stone disse a "terceira obra-prima" do U2, ao lado de The Joshua Tree (1987) e Achtung Baby (1991). O álbum estreou na posição de número 1 em 22 países e seu single de sucesso mundial, "Beautiful Day", ganhou três Prêmios Grammy. Os outros singles do álbum também ganharam três Prêmios Grammy. 

Para a Elevation Tour, o U2 realizou um ambiente em escala reduzida, retornando para arenas, depois de dez anos de produções em estádios. Um palco em forma de coração e uma rampa permitindo uma maior proximidade ao público. Após os ataques de 11 de setembro, o novo álbum ganhou uma ressonância adicionada, e, em outubro, o grupo realizou um concerto no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Bono e The Edge disseram mais tarde que esses shows em Nova Iorque estavam entre suas performances mais memoráveis e emocionais. No início de 2002, a banda realizou um show durante o intervalo do Super Bowl XXXVI, onde homenagearam as vítimas dos ataques de 11 de setembro de 2001, que, de acordo com a Sports Illustrated, foi o melhor show de intervalo da história do Super Bowl. 

"Walk On" (2000)

"Walk On", canção dedicada à líder democrática Aung San Suu Kyi, como forma de mostrar a luta pela liberdade durante seu projeto ativista na Birmânia. 

"Vertigo" (2004)

"Vertigo", com seu riff agressivo, tornou-se um sucesso mundial e foi utilizado em uma promoção cruzada com a Apple. 

O álbum de estúdio seguinte, How to Dismantle an Atomic Bomb, foi lançado em novembro de 2004. A banda estava procurando um som de rock mais difícil de tocar do que All That You Can't Leave Behind (2000). Tematicamente, Bono afirmou que "muitas das canções, são hinos de ingenuidade, uma rejeição à sabedoria". O primeiro single, "Vertigo", foi apresentado na televisão em um comercial exibido internacionalmente pelo iPod da Apple, por um iPod especial do U2 e pela caixa especial The Complete U2 (2004), que foram lançadas como parte da promoção com a Apple. O álbum estreou no número 1 nos Estados Unidos, onde as vendas da primeira semana foi o dobro das vendas de All That You Can't Leave Behind, estabelecendo um recorde para a banda. Afirmando-o como um dos concorrentes dos três melhores álbuns do U2, Bono disse: "Não há canções fracas. Mas, como um álbum, o todo não é maior que a soma de suas partes, e isso me irrita". A Vertigo Tour contou com um setlist que variaram mais do que em datas de qualquer turnê da banda desde Lovetown Tour, e incluiu músicas não tocadas desde 1980. Como a Elevation Tour, a Vertigo Tour foi um sucesso comercial. O álbum e seus singles ganharam Prémios Grammy em todas as oito categorias em que o grupo foi nomeado. Em 2005, Bruce Springsteen iniciou o Rock and Roll Hall of Fame. O filme 3D do concerto filme, U2 3D, foi rodado em nove concertos durante a América Latina e na etapa australiana da Vertigo Tour, sendo lançado em 23 de janeiro de 2008. 

Em agosto de 2006, a banda incorporou seu negócio editorial nos Países Baixos após o nivelamento da isenção dos artistas irlandeses no imposto de duzentos e cinquenta mil euros. The Edge afirmou que as empresas, muitas vezes, buscavam minimizar os seus encargos fiscais. O movimento foi criticado pelo parlamento irlandês. A banda disse que a crítica era injusta, afirmando que a proximidade de 95% de suas atividades teve lugar fora da Irlanda, que fossem tributadas a nível mundial devido a isso, e que estavam "todos os investidores pessoais e empregadores no país". Em março de 2008, o U2 assinou um contrato de 12 anos com a Live Nation, no valor de cem milhões de dólares, o que inclui o controle da Live Nation sobre a mercadoria da banda, patrocínio e seu site oficial. 

No Line (2007-2011)

A estrutura do palco da 360° Tour, o maior já construído, permitiu uma configuração de assentos de 360 graus. 

A gravação para o décimo segundo álbum de estúdio do U2, No Line on the Horizon (2009), começou com o produtor Rick Rubin em 2006, mas as sessões foram de curta duração e o material foi arquivado. Em junho de 2007, a banda começou as novas sessões com Brian Eno e Daniel Lanois, que contribuíram não só como produtores, mas pela primeira vez com o U2, como compositores também. A gravação continuou até dezembro de 2008 nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Fez, no Marrocos, onde a banda explorou a música norte africana. Pretendia ser um trabalho mais experimental do que seus dois álbuns anteriores, sendo lançado em fevereiro de 2009, recebendo críticas positivas, incluindo a sua primeira revisão de cinco estrelas da Rolling Stone. Os críticos, no entanto, observaram que não era tão experimental como o esperado. O álbum estreou no número 1 em mais de 30 países, mas as vendas do álbum foram relativamente baixas para os padrões da banda e não continha um single de sucesso. 

O grupo começou a U2 360° Tour em 2009. A turnê contou com a maior estrutura de palco em concertos, apelidado de "garra", e um de seus 360º de configuração de teste/audiência que os fãs eram permitidos cercar todos os lados do palco. A turnê visitou os estádios da Europa e Estados Unidos em 2009. No final do ano, a Rolling Stone disse que o U2 era um dos oito "Artistas da Década". A turnê da banda os classificou na segunda posição em total de concertos da década, atrás de The Rolling Stones, embora a banda tivesse um lucro significantemente superior em relação aos Stones. Eles foram a única banda do "top 25" da década de 2000, a vender por fora cada show que eles tocaram. O U2 retomou a 360º Tour em 2010, com as etapas na Europa, Austrália e Nova Zelândia. No entanto, sua aparência em manchete agendada ao Festival de Glastonbury 2010 e sua etapa norte-americana naquele ano, foram adiadas após uma lesão séria que Bono sofreu. Estas aparições foram reprogramadas para 2011, após a etapa sul-africana e América do Sul e do Festival de Glastonbury 2011. A turnê foi concluída em julho de 2011, com uma renda bruta de mais de 736 milhões de dólares, e um atendimento total de 7.268.430 espectadores, ambos os valores, recorde para uma única turnê. A revista Forbes estima que a banda ganhou 78 milhões de dólares, entre maio de 2011 e maio de 2012, tornando-se o quarto artista musical mais bem pagos. 

Songs: Innocence e Experience (2013-presente)

Em novembro de 2013, o empresário de longa data da banda, Paul McGuinness, desceu de seu posto como parte de um acordo com a Live Nation, para adquirir sua empresa de gestão, Principle Management. McGuinness, que trabalhou por 35 anos com o grupo, foi sucedido por Guy Oseary. No fim de 2013, a banda interrompeu as gravações do 13º álbum de estúdio para gravar a canção "Ordinary Love", como parte da trilha sonora do filme Mandela: Long Walk to Freedom (2013), depois de receber um convite do produtor cinematográfico Harvey Weinstein. A faixa, escrita em homenagem a Nelson Mandela, ganhou o Prêmios Globo de Ouro para "Melhor Canção Original" de 2014. No início de 2014, em parceria com a organização não governamental, (Red), também co-fundada por Bono, e com o Bank of America, a banda lançou a canção "Invisible". Divulgada inicialmente no intervalo do Super Bowl XLVIII, o trabalho foi disponibilizado gratuitamente para download por 36 horas no iTunes Store. Para cada download realizado, o Bank of America se comprometeu a doar um dólar para o combate o Fundo Global de Luta contra Aids, Tuberculose e Malária. Após o período para downloads, a iniciativa arrecadou cerca de 3 milhões de dólares. 

Em 9 de setembro de 2014, a banda anunciou sem aviso prévio o lançamento do 13º álbum de estúdio, Songs of Innocence (2014), sendo anunciada em um evento da Apple, lançado no mesmo dia, gratuitamente aos clientes do iTunes. O lançamento fez o álbum disponível para mais de 500 milhões de clientes do iTunes em que o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que o álbum "seria o maior lançamento do álbum de todos os tempos". A Apple teria pago à Universal Music Group e ao U2 um montante fixo para um período de exclusividade de cinco semanas, e gastou 100 milhões de dólares americanos em uma campanha promocional. Produzido por Danger Mouse, Paul Epworth, Ryan Tedder, Declan Gaffney e colaborador de longa data, Flood, Innocence relembra a juventude dos membros do grupo na Irlanda, em homenagem a inspirações musicais, tocando as experiências de infância, amores e arrependimentos; Bono descreveu como "o álbum mais pessoal que eu escrevi". Parte da imprensa e os consumidores foram críticos da estratégia de divulgação, que envolveu a adição automática do álbum para as contas dos usuários do iTunes sem o seu consentimento. A turnê da banda foi interrompida, após Bono ficar gravemente ferido em um acidente de bicicleta no Central Park, em 16 de novembro de 2014, com fraturas no ombro, úmero, órbita, e no dedo mínimo. Na época, Bono afirmou que era incerto se ele poderia ou não, ser capaz de tocar guitarra novamente. 

A banda embarcou na turnê Innocence + Experience Tour em apoio ao álbum, dando início em 14 de maio de 2015. Composta por 76 shows, a turnê visitou arenas na América do Norte e Europa, entre maio a dezembro de 2015. O grupo estruturou seus concertos em torno de uma narrativa solta de "inocência" a passar para "experiência", com um setlist fixo de canções para o primeiro semestre de cada show, e uma segunda metade variável, separadas por um intervalo. O palco media o comprimento do piso local e foi dividido em três seções: Um palco retangular principal, um palco auxiliar circular menor e uma passagem que conectava os dois palcos anteriores. A tela de vídeo dupla face de 30 metros de comprimento foi suspendida e paralela à passagem; a estrutura contava com uma passarela interior entre as telas, permitindo que os membros da banda pudessem tocar entre as projeções de vídeo. O sistema sonoro foi transferida para os limites máximos do ambiente e dispostos em uma matriz oval, na esperança de melhorar a acústica uniformemente à distribuição de som por toda a arena. No total, a turnê arrecadou mais de 152 milhões de dólares e mais de 1.29 milhões de bilhetes vendidos. Os dois shows de encerramento da turnê, em Paris, foram remarcadas propositalmente devido ataques de novembro de 2015 em Paris, sendo filmado para transmissão pela rede de televisão americana HBO. 

Integrantes.

Bono (Paul David Hewson, nascido em Dublin, em 10 de maio de 1960), é compositor, vocalista, ativista e filantropo, tocando instrumentos como violão, guitarra e gaita. É também co-fundador de organizações não governamentais, tais como o DATA, criado para fins de obtenção de igualdade e justiça na África através da anulação da dívida, ajuste comercial, para diminuição do HIV/AIDS na África e; ONE Campaign, criado para o financiamento do governo para aumentar eficácia de programas de ajuda internacional. Já escreveu canções de sucesso, como "I Still Haven't Found What I'm Looking For", "One", "Sometimes You Can't Make It on Your Own" (em consideração à morte de seu pai, Bob Hewson). Já foi nomeado para o Prêmio Nobel da Paz, sendo condecorado como cavaleiro pela rainha monarca Elisabeth II; nomeado como Pessoa do Ano, pela revista Time, entre outros prêmios e indicações. Está na 32ª posição, no ranking dos "100 Maiores Cantores" pela Rolling Stone. 

The Edge (David Howell Evans, nascido em Londres, em 8 de agosto de 1961), é compositor e ativista, sendo o principal guitarrista do grupo, tocando guitarra (guitarra elétrica), teclado, piano, baixo e backing vocal em diversas canções, como "Beautiful Day", "New Year's Day", "Stay (Faraway, So Close!)", "Stuck in a Moment You Can't Get Out Of", entre outras. Como vocal principal, canta nas canções "Van Diemen's Land" e "Numb", fazendo também projetos paralelos, como a composição da canção-tema, "GoldenEye", do filme GoldenEye (1995), com performance da cantora Tina Turner. É aclamado na 38ª posição na lista dos "100 Melhores Guitarristas de Todos os Tempos", pela revista Rolling Stone. 

Adam Clayton (Adam Charles Clayton, nascido em Oxfordshire, 13 de março de 1960), é compositor, tocando baixo (baixo elétrico) e sintetizador. Clayton é conhecido por seu baixo em hits como "New Year's Day", "With or Without You", "Mysterious Ways", "Get on Your Boots" e "Magnificent". Clayton já trabalhou em vários projetos solos, como na canção-tema do filme Mission: Impossible (1996). Raras ocasiões, Clayton utiliza outros instrumentos musicais, como na canção "40" (tocando guitarra) e na canção "City of Blinding Lights" (introdução da canção, nos teclados) e; nos vocais, durante o B-side da canção "Two Hearts Beat as One", "Endless Deep". 

Larry Mullen Jr. (Lawrence Joseph Mullen Jr., nascido em Dublin, 31 de outubro de 1961), é compositor, cantor e ator, tocando instrumentos como bateria, percussão e sintetizador. É o fundador da banda, no período em que estudava em Dublin. Trabalhou em diversos projetos, incluindo uma colaboração para criar a banda Automatic Baby em 1993, com o ex-vocalista e ex-baixista da banda norte-americana R.E.M., Michael Stipe e Mike Mills, respectivamente; trabalhando também com Adam Clayton, na canção tema do filme Mission: Impossible (1996). 

Estilo musical.

Desde a sua criação, o U2 tem desenvolvido e mantido um som distintamente reconhecível, com ênfase e instrumentais melódicos e expressivos, maior em relação aos vocais. Esta abordagem tem suas raízes, em parte, a influência precoce do produtor de discos Steve Lillywhite, em um momento em que a banda não era conhecida pela seriedade musical. The Edge tem usado constantemente um eco rítmico e uma marca no delay para elaborar seu trabalho na guitarra, junto com uma influência irlandesa nos pedais tocados contra suas melodias sincopadas que, em última análise, produz um som bem definido, um som de carrilhão. Bono tem estimulado o seu falsete de voz operística e tem mostrado uma tendência notável para a lírica social, política e assuntos pessoais, mantendo uma escala grandiosa em sua composição. Além disso, The Edge descreveu o U2 como uma banda fundamentalmente ao vivo. 

Apesar destas consistências amplas, o grupo introduziu elementos novos em seu repertório musical, com cada álbum novo. O som inicial do U2 foi influenciado por bandas como Television e Joy Division, sendo descrito como "contendo uma sensação de alegria", que resultou de The Edge "acordes radiantes" e um "vocal ardente" de Bono. O som do U2 começou com raízes do pós-punk, instrumentais minimalistas e menos complicada de ser ouvida em Boy (1980) e October (1981), evoluindo em War (1983) para incluir aspectos do rock, do funk, ritmo dance, para tornar-se mais versátil e agressivo. Boy e War foram rotulados como "forte e agressivo" pela revista Rolling Stone, influenciado em grande parte, pela produção de Lillywhite. The Unforgettable Fire (1984), que começou com The Edge tocando mais nos teclados do que na guitarra, bem como o acompanhamento de The Joshua Tree (1987), tinha Brian Eno e Daniel Lanois à frente da produção. Com sua influência, ambos os álbuns conseguiram uma textura variada. As canções de The Joshua Tree e Rattle and Hum (1988), colocou mais ênfase no ritmo inspirado de Lanois à medida que a mistura distinta de estilos e variados da música gospel e blues, resultou no fascínio crescente da banda com a cultura americana, pessoas e lugares. Na década de 1990, a banda reinventou-se quando eles começaram a utilizar sintetizadores, distorções, batida eletrônica e derivados do rock alternativo, música industrial, dance e hip hop em Achtung Baby, Zooropa (1993) e Pop (1997). Na década de 2000, havia uma banda com um som mais despojado, com um ritmo mais tradicional e o uso de sintetizadores e efeitos. 

Letras e temas.

"Coexist" ou "Coexistir", foi uma logo criada pelo artista polonês Piotr Mlodozeniec, formada pelos três símbolos das religiões abraâmicas: A letra "C" representando a lua crescente, símbolo do Islamismo (1); o "X" representando a Estrela de Davi, símbolo do Judaísmo (2) e; o "T" representando a cruz, símbolo do Cristianismo (3). Apresentação no México em 2006. 

O cenário social e político, muitas vezes embelezadas com imagens cristãs e espirituais, são aspectos importantes do conteúdo lírico da banda. Canções como "Sunday Bloody Sunday", "Silver and Gold" e "Mothers of the Disappeared" foram motivados por acontecimentos atuais do tempo. O primeiro, foi escrito sobre o Conflito na Irlanda do Norte, enquanto que a terceira, diz respeito à luta de um grupo de mulheres cujos filhos foram mortos ou desaparecidos pelo governo durante a Guerra Civil de El Salvador. A canção "Running to Stand Still" de The Joshua Tree, foi inspirado pelo vício em heroína que estava varrendo Dublin — a letra "I see seven towers, but I only see one way out" ("Eu vejo sete torres, mas vejo apenas uma saída"), refere-se à Ballymun Tower, do Norte de Dublin, e as imagens durante toda a canção, personifica as lutas do vício. 

Os conflitos pessoais e turbulências foram inspirados nas canções "Mofo", "Tomorrow" e "Kite". Um desejo emocional ou súplica, frequentemente aparece como um tema lírico, em canções como "Yahweh", "Peace on Earth", e "Please". Grande parte da composição e músicas do U2 também é motivado por contemplações de perda e angústia, juntamente com esperança e resiliência, temas que são centrais em The Joshua Tree. Algumas dessas ideias líricas foram ampliadas por Bono e das experiências pessoais da banda durante a sua juventude na Irlanda, bem como a campanhas e ativismos mais tarde, em suas vidas. A banda têm usado turnês, tais como Zoo TV e Popmart Tour, para demonstrar as tendências sociais, tais como meios de sobrecarga e do consumismo, respectivamente. 

Embora a banda e seus fãs muitas vezes afirmarem a natureza política de suas músicas, as letras e as canções do U2 têm sido criticadas como apolíticos, por causa de sua imprecisão e "imagens distorcidas", e a falta de qualquer referência específica a pessoas reais ou personagens. 

Influências.

A banda cita The Who, The Clash, Television, Ramones, The Beatles, Joy Division, Siouxsie and the Banshees, Elvis Presley, e Patti Smith como influências. Van Morrison foi citado por Bono como uma influência e sua influência sobre o U2 é apontado no Rock and Roll Hall of Fame. Outros músicos e bandas como Coldplay, Snow Patrol, The Fray, OneRepublic, The Academy Is..., The Killers, 30 Seconds to Mars, Switchfoot, Sanctus Real, Your Vegas, e Angels and Airwaves, citam o U2 como influência. 

A banda também trabalhou e/ou tinha relações influentes com artistas como Johnny Cash, Green Day, Leonard Cohen, Bruce Springsteen, B. B. King, Lou Reed, Luciano Pavarotti,[218] Bob Dylan, Elvis Costello, Wim Wenders, R.E.M., Salman Rushdie e Anton Corbijn. 

Campanhas e ativismo.

Bono com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush em fevereiro de 2006, na National Prayer Breakfast (acima); U2 com a presidente do Brasil Dilma Rousseff, na cidade de Brasília, em abril de 2011 (abaixo). 

Desde o início da década de 1980, os membros do U2 — como uma banda e individualmente — têm colaborado com outros músicos, artistas, celebridades e políticos para tratar de questões relativas à pobreza, doença e injustiça social. Em 1984, Bono e Adam Clayton participaram do Band Aid, com intuito de arrecadar dinheiro para a fome na Etiópia em 1984–1985. Esta iniciativa produziu um single de sucesso, "Do They Know It's Christmas?", que seria a primeira entre várias colaborações entre o U2 e Bob Geldof. Em julho de 1985, a banda tocou no Live Aid, um acompanhamento aos esforços do Band Aid. Bono e sua esposa, Ali, a convite da World Vision, mais tarde, visitou a Etiópia, onde testemunhou a fome em primeira mão. Bono diria mais tarde que estabeleceu as bases para sua campanha da África e alguns de seus compositores. 

Em 1986, o grupo participou da turnê A Conspiracy of Hope com apoio sobre a Anistia Internacional e no Self Aid para o desemprego na Irlanda. No mesmo ano, Bono e Ali Hewson também visitaram a Nicarágua e El Salvador, a convite do Movimento Santuário, e viu os efeitos da Guerra Civil de El Salvador. Estes eventos de 1986 influenciaram grandemente o álbum The Joshua Tree, que estava sendo gravado no momento. Em 1992, a banda participou do concerto Stop Sellafield com o Greenpeace durante a turnê Zoo TV. Os eventos em Sarajevo durante a Guerra da Bósnia, inspirou a música "Miss Sarajevo", que estreou em setembro de 1995 com Pavarotti e amigos em show, e que, Bono e The Edge realizaram pelo War Child. Uma promessa feita em 1993 foi mantida quando a banda tocou em Sarajevo como parte da turnê Popmart, em 1997. Em 1998, eles tocaram em Belfast, dias antes da votação sobre o Acordo da Sexta-Feira Santa, trazendo os líderes políticos da Irlanda do Norte, como David Trimble e John Hume ao palco, para promover o acordo. Mais tarde naquele ano, todos os rendimentos a partir do lançamento do single "Sweetest Thing", seria no sentido de apoiar o Projeto Internacional Infantil de Chernobyl. 

Em 2001, a banda dedicou "Walk On" para a líder pró-democrática birmanesa Aung San Suu Kyi. No final de 2003, Bono e The Edge participaram do HIV/AIDS na África do Sul, na série de concertos 46664, hospedado por Nelson Mandela. A banda tocou em 2005 no concerto do Live 8 em Londres. A banda e Paul McGuinness foram premiados com a Anistia Internacional com o Prêmio Embaixador da Consciência para o seu trabalho na promoção dos direitos humanos. Desde 2000, Bono inclui a campanha Jubilee 2000 com Bob Geldorf, Muhammad Ali e outros para promover a anulação da dívida de terceiro mundo durante o Grande Jubileu. Em janeiro de 2002, Bono co-fundou a ONG multinacional, DATA, com o objetivo de melhorar o estado social, político e financeiro da África. Ele continuou suas campanhas para a dívida e o alívio do HIV/AIDS em junho de 2002, fazendo visitas de alto nível para a África. 

A Product Red, uma marca com fins lucrativos para arrecadar fundos para o Fundo Global, foi fundada, em parte, por Bono. A ONE, originalmente em contrapartida ao Make Poverty History, foi moldada por seus esforços e visão. No final de 2005, após o Furacão Katrina e o Furacão Rita, The Edge ajudou a introduzir o Music Rising, uma iniciativa para levantar fundos para os músicos que perderam seus instrumentos musicais na tempestade na parte que banha a Costa do Golfo. Em 2006, o U2 colaborou com a banda pop punk Green Day para gravar um remake da canção "The Saints Are Coming", da banda escocesa The Skids, para beneficiar o Music Rising. O U2 e o ativismo social de Bono não ficaram sem críticas, no entanto, vários autores e ativistas que publicam em revistas politicamente esquerdistas, como a CounterPunch, criticaram o apoio de Bono às figuras políticas, como Paul Wolfowitz, bem como o seu "paternalismo essencial". Outras fontes de notícias em geral, têm questionado mais a eficácia da campanha de Bono para aliviar a dívida e prestar assistência a África. Ativistas de impostos e desenvolvimentos também criticaram a mudança da banda da Irlanda para a Holanda com o intuito de reduzir a sua dívida fiscal. 

Em novembro de 2014, Bono participou do vocal da canção "Do They Know It's Christmas?" do Band Aid 30, junto com vários músicos, como o vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, Ed Sheeran, One Direction, Paloma Faith, Ellie Goulding, Seal, Sam Smith, Sinéad O'Connor, Rita Ora, Emeli Sandé, Bastille, Olly Murs e os violinistas do grupo Clean Bandit, Milan Neil Amin-Smith e Grace Chatto, sendo produzido por Paul Epworth. No início de dezembro de 2014, a banda irlandesa juntamente com Bruce Springsteen e Chris Martin (ambos substituindo Bono, devido o mesmo ter sofrido um acidente), realizaram um show surpresa na Times Square, em Nova Iorque, em celebração do Dia Mundial de Combate à AIDS. 

Outros projetos.

Os membros do U2 têm realizado uma série de projetos paralelos, às vezes em colaboração com alguns dos seus companheiros de banda. Em 1985, Bono gravou a canção "In a Lifetime", com a banda irlandesa Clannad. The Edge lançou um álbum solo para a trilha sonora do filme Captive (1986), que incluiu a participação vocal por Sinéad O'Connor, que antecede o seu próprio álbum de estreia por um ano. Bono e The Edge escreveram a canção "She's a Mystery to Me" para Roy Orbison, que foi destaque em seu álbum, Mystery Girl (1989). Em 1990, Bono e The Edge forneceram a trilha sonora para o Royal Shakespeare Company London, na versão teatral de A Clockwork Orange (apenas uma faixa já foi lançada, como B-side do single de "The Fly"). Nesse mesmo ano, Mullen co-escreveu e produziu uma canção para a Seleção Irlandesa de Futebol na Copa de 1990, chamado "Put 'Em Under Pressure", que liderou as paradas musicais da Irlanda. Juntamente com The Edge, Bono escreveu a música "GoldenEye" para o filme do espião James Bond, GoldenEye (1995), que foi executado pela Tina Turner. Clayton e Mullen retrabalharam na faixa-título do filme Mission: Impossible (1996). Bono participou no vocal para a canção de Mick Jagger, "Joy", no seu álbum solo, Goddess in the Doorway (2001). Bono também gravou uma reposição, quase um termo falado da versão do músico Leonard Cohen da canção "Hallelujah" para o álbum de tributo Tower of Song (1995). Além disso, em 1998, Bono colaborou com Kirk Franklin e Crystal Lewis (junto com os artistas R. Kelly e Mary J. Blige) para uma música gospel de sucesso, chamado "Lean on Me". 

Além de colaborações musicais, a banda trabalhou com vários autores. O escritor americano William S. Burroughs teve uma aparição do videoclipe da canção "Last Night on Earth" pouco antes de falecer. Seu poema "A Thanksgiving Prayer" foi usada como imagens de vídeo durante a turnê da banda, Zoo TV. Outros colaboradores incluem William Gibson e Allen Ginsberg. No início de 2000, a banda gravou três canções para a trilha sonora do filme The Million Dollar Hotel, incluindo "The Ground Beneath Her Feet", que foi co-escrito por Salman Rushdie e motivados por seu livro de mesmo nome. 

Em 2007, Bono apareceu no filme Across the Universe (2007) e cantando as canções dos The Beatles. Em 2011, Bono e The Edge também escreveram e compuseram canções para a trilha sonora de Spider-Man: Turn Off the Dark (2011). Além disso, The Edge criou a música-tema para a 1ª e 2ª temporada da série animada The Batman. Texto: Wikipédia. Site Oficial.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Boy (1980)
 
CD 1.

01. I Will Follow (3:37)
02. Twilight (4:22)
03. An Cat Dubh (4:46)
04. Into The Heart (3:28)
05. Out Of Control (4:14)
06. Stories For Boys (3:02)
07. The Ocean (1:35)
08. A Day Without Me (3:13)
09. Another Time. Another Place (4:33)
10. The Electric Co. (4:47)
11. Shadows And Tall Trees (4:40)
12. Fire (Short Instrumental Hidden Track) (0:34)

CD 2: Bonus.

01. I Will Follow (Previously Unreleased Mix) (3:38)
02. 11 O'Clock Tick Tock (3:47)
03. Touch (3:26)
04. Speed Of Life (Previously Unreleased Track) (3:19)
05. Saturday Night (Previously Unreleased Track) (5:13)
06. Things To Make And Do (2:17)
07. Out Of Control (3:52)
08. Boy-Girl (3:23)
09. Stories For Boys (2:42)
10. Another Day (3:28)
11. Twilight (4:35)
12. Boy-Girl (Live At The Marquee. London) (3:26)
13. 11 O' Clock Tick Tock (Live At The Marquee. London) (4:59)
14. Cartoon World (Live At The National Stadium. Dublin) (4:22)


October (1981)
 
CD 1.

01. Gloria (4:13)
02. I Fall Down (3:40)
03. I Threw A Brick Through A Window (4:55)
04. Rejoice (3:38)
05. Fire (3:52)
06. Tomorrow (4:40)
07. October (2:21)
08. With A Shout (4:03)
09. Stranger In A Strange Land (3:56)
10. Scarlet (2:53)
11. Is That All? (3:02)

CD 2: Bonus.

01. Gloria (Live) (4:43)
02. I Fall Down (Live) (3:02)
03. I Threw A Brick Through A Window (Live) (3:52)
04. Fire (Live) (3:32)
05. October (Live) (2:22)
06. With A Shout (BBC Session) (3:34)
07. Scarlet (BBC Session) (2:46)
08. I Threw A Brick Through A Window (BBC Session) (4:18)
09. A Celebration (2:57)
10. J. Swallow (2:20)
11. Trash. Trampoline And The Party Girl (2:36)
12. I Will Follow (Live) (3:44)
13. The Ocean (Live) (2:15)
14. The Cry & Electric Co. (Live) (4:28)
15. 11 O'Clock Tick Tock (Live) (4:57)
16. I Will Follow (Live) (3:52)
17. Tomorrow (Common Ground Remix) (4:36)


War (1983)
 
CD 1.

01. Sunday Bloody Sunday (4:39)
02. Seconds (3:11)
03. New Year's Day (5:36)
04. Like A Song... (4:47)
05. Drowning Man (4:15)
06. The Refugee (3:40)
07. Two Hearts Beat As One (4:03)
08. Red Light (3:46)
09. Surrender (5:34)
10. "40" (2:40)

CD 2: Bonus.

01. Endless Deep (2:58)
02. Angels Too Tied To The Ground (3:34)
03. New Year's Day (7 Inch Single Edit) (3:55)
04. New Year's Day (USA Remix) (4:31)
05. New Year's Day (Ferry Corsten Extended Vocal Mix) (9:42)
06. New Year's Day (Ferry Corsten Vocal Radio Mix) (4:37)
07. Two Hearts Beat As One (Long Mix) (5:56)
08. Two Hearts Beat As One (USA Remix) (4:24)
09. Two Hearts Beat As One (Club Version) (5:43)
10. Treasure (Whatever Happened To Pete The Chop) (3:24)
11. I Threw A Brick Through A Window & A Day Without Me (Live) (6:58)
12. Fire (Live) (3:46)


Under A Blood Red Sky (Live 1983)
 
01. Gloria (4:47)
02. 11 O'Clock Tick Tock (4:41)
03. I Will Follow (3:46)
04. Party Girl (3:07)
05. Sunday Bloody Sunday (5:18)
06. The Electric Co. (4:38)
07. New Year's Day (4:36)
08. "40" (3:46)


The Unforgettable Fire (1984)
 
CD 1.

01. A Sort Of Homecoming (5:28)
02. Pride (In The Name Of Love) (3:50)
03. Wire (4:19)
04. The Unforgettable Fire (4:55)
05. Promenade (2:35)
06. 4th Of July (2:16)
07. Bad (6:08)
08. Indian Summer Sky (4:19)
09. Elvis Presley And America (6:23)
10. MLK (2:34)

CD 2: Bonus.

01. Disappearing Act
02. A Sort Of Homecoming (Live)
03. Bad (Live) (7:59)
04. Love Comes Tumbling (4:52)
05. The Three Sunrises (3:52)
06. Yoshino Blossom (3:39)
07. Wire (Kevorkian Remix) (5:12)
08. Boomerang I (2:48)
09. Pride (In The Name Of Love) (Single Version) (4:42)
10. A Sort Of Homecoming (Remix) (3:17)
11. 11 O'Clock Tick Tock (Remix) (4:13)
12. Wire (Celtic Dub Mix) (4:35)
13. Bass Trap (5:15)
14. Boomerang II (4:50)
15. 4th Of July (Single Version) (2:26)
16. Sixty Seconds In Kingdom Come (3:14)


The Joshua Tree (1987)
 
CD 1.

01. Where the Streets Have No Name (5:37)
02. I Still Haven't Found What I'm Looking For (4:37)
03. With or Without You (4:56)
04. Bullet the Blue Sky (4:32)
05. Running to Stand Still (4:18)
06. Red Hill Mining Town (4:52)
07. In God's Country (2:57)
08. Trip Through Your Wires (3:32)
09. One Tree Hill (5:23)
10. Exit (4:13)

CD 2: Bonus.

01. Luminous Times (Hold On To Love) (4:34)
02. Walk To The Water (4:49)
03. Spanish Eyes (3:16)
04. Deep In The Heart (4:31)
05. Silver And Gold (4:37)
06. Sweetest Thing (3:04)
07. Race Against Time (4:02)
08. Where The Streets Have No Name (Single Edit) (4:50)
09. Silver And Gold (Sun City) (4:42)
10. Beautiful Ghost/Introduction To Songs Of Experience (3:56)
11. Wave Of Sorrow (Birdland) (4:06)
12. Desert Of Our Love (4:58)
13. Rise Up (4:08)
14. Drunk Chicken/America (1:31)


Rattle And Hum (Live & Studio 1988)
 
01. Helter Skelter (Live) (3:07)
02. Van Diemen's Land (3:05)
03. Desire (2:59)
04. Hawkmoon 269 (6:22)
05. All Along the Watchtower (Live) (4:24)
06. I Still Haven't Found What I'm Looking For (Live) (5:53)
07. Freedom for My People (Non U2) (0:38)
08. Silver and Gold (Live) (5:49)
09. Pride (In the Name of Love) (Live) (4:27)
10. Angel of Harlem (3:49)
11. Love Rescue Me (6:24)
12. When Love Comes to Town (4:15)
13. Heartland (5:03)
14. God Part II (3:15)
15. The Star Spangled Banner (Non U2) (0:43)
16. Bullet the Blue Sky (Live) (5:36)
17. All I Want is You (6:30)
 


Achtung Baby (1991)
 
01. Zoo Station (4:36)
02. Even Better Than the Real Thing (3:41)
03. One (4:36)
04. Until The End Of The World (4:39)
05. Who's Gonna Ride Your Wild Horses (5:16)
06. So Cruel (5:49)
07. The Fly (4:29)
08. Mysterious Ways (4:04)
09. Tryin' to Throw Your Arms Around the World (3:53)
10. Ultraviolet (Light My Way) (5:31)
11. Acrobat (4:30)
12. Love Is Blindness (4:23)


Zooropa (1993)
 
01. Zooropa (6:30)
02. Babyface (4:00)
03. Numb (4:18)
04. Lemon (6:56)
05. Stay (Faraway So Close!) (4:58)
06. Daddy's Gonna Pay for Your Crashed Car (5:19)
07. Some Days are Better than Others (4:15)
08. The First Time (3:45)
09. Dirty Day (5:24)
10. The Wanderer (4:44)


Pop (1997)
 
01. Discotheque (5:19)
02. Do You Feel Loved? (5:07)
03. MOFO (5:46)
04. If God Will Send His Angels (5:22)
05. Staring at the Sun (4:36)
06. Last Night on Earth (4:45)
07. Gone (4:26)
08. Miami (4:52)
09. The Playboy Mansion (4:40)
10. If You Wear that Velvet Dress (5:14)
11. Please (5:10)
12. Wake Up Dead Man (4:52)


The Best Of 1980-1990 (1998)
 
CD 1: The Best Of.

01. Pride (In the Name of Love) (3:48)
02. New Year's Day (Special Version) (4:17)
03. With or Without You (4:55)
04. I Still Haven't Found What I'm Looking For (4:38)
05. Sunday Bloody Sunday (4:40)
06. Bad (Best of Edit) (5:50)
07. Where the Streets Have No Name (Best of Edit) (4:35)
08. I Will Follow (3:36)
09. The Unforgettable Fire (4:53)
10. The Sweetest Thing (The Single Mix) (3:00)
11. Desire (Single Version) (2:59)
12. When Love Comes to Town (Best of Edit) (4:17)
13. Angel of Harlem (3:49)
14. All I Want is You (6:31)

CD 2: The B-Sides.

01. The Three Sunrises (Best of Edit) (3:52)
02. Spanish Eyes (3:14)
03. The Sweetest Thing (3:03)
04. Love Comes Tumbling (False Start) (4:40)
05. Bass Trap (Best of Edit) (3:31)
06. Dancing Barefoot (Longer Version) (4:45)
07. Everlasting Love (3:20)
08. Unchained Melody (4:52)
09. Walk to the Water (4:49)
10. Luminous Times (Hold on to Love) (4:35)
11. Hallelujah Here She Comes (Best of Edit) (4:00)
12. Silver and Gold (4:37)
13. Endless Deep (2:57)
14. A Room at the Heartbreak Hotel (Best of Edit) (4:32)
15. Trash, Trampoline and the Party Girl (2:33)


All That You Can't Leave Behind (2000)
 
01. Beautiful Day (4:06)
02. Stuck in a Moment You Can't Get Out Of (4:33)
03. Elevation (3:48)
04. Walk On (4:57)
05. Kite (4:25)
06. In a Little While (3:40)
07. Wild Honey (3:47)
08. Peace on Earth (4:49)
09. When I Look at the World (4:14)
10. New York (5:31)
11. Grace (5:45)


The Best Of 1990-2000 (2002)
 
CD 1: The Best Of.

01. Even Better Than the Real Thing (3:39)
02. Mysterious Ways (Best of Edit) (4:02)
03. Beautiful Day (4:05)
04. Electrical Storm (William Orbit Mix) (4:37)
05. One (4:35)
06. Miss Sarajevo (Radio Edit) (4:30)
07. Stay (Faraway So Close) (4:58)
08. Stuck in a Moment (4:31)
09. Gone (Best of Mix) (4:32)
10. Until the End of the World (4:38)
11. The Hands that Built America (4:57)
12. Discotheque (Best of Mix) (4:40)
13. Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me (4:44)
14. Staring at the Sun (Best of Mix) (4:48)
15. Numb (Best of Mix) (4:21)
16. The First Time (3:44)
17. The Fly (4:29)

CD 2: The B-Sides.

01. Lady With the Spinning Head (Extended Dance Mix) (6:06)
02. Dirty Day (Junk Day Mix) (4:40)
03. Summer Rain (4:07)
04. Electrical Storm (Band Version) (4:26)
05. North and South of the River (4:36)
06. Your Blue Room (5:26)
07. Happiness is a Warm Gun (The Gun Mix) (4:45)
08. Salome (Zooromancer Remix-Best of Edit) (5:51)
09. Even Better than the Real Thing (Perfecto Mix) (6:38)
10. Numb (Gimme Some More Dignity Mix-Best of Edit) (5:50)
11. Mysterious Ways (Solar Plexus Club Mix) (4:08)
12. If God Will Send His Angels (Big Yam Mix) (5:42)
13. Lemon (Jeep Mix) (5:29)
14. Discotheque (Hexidecimal Mix-Best of Edit) (5:45)


How To Dismantle An Atomic Bomb (2004)
 
01. Vertigo (3:13)
02. Miracle Drug (3:54)
03. Sometimes You Can't Make it On Your Own (5:05)
04. Love and Peace or Else (4:48)
05. City of Blinding Lights (5:46)
06. All Because of You (3:34)
07. A Man and A Woman (4:27)
08. Crumbs from Your Table (4:59)
09. One Step Closer (3:47)
10. Original of the Species (4:34)
11. Yahweh (4:22)
12. Fast Cars (3:44)


18 Singles (2006)
 
01. I Will Follow (Album Version) (3:37)
02. Beautiful Day (Album Version) (4:05)
03. I Still Haven't Found What I'm Looking For (Album Version) (4:37)
04. Pride (In the Name of Love) (Album Version) (3:49)
05. With or Without You (Album Version) (4:56)
06. Vertigo (Album Version) (3:10)
07. New Year's Day (Special Version) (4:18)
08. Mysterious Ways (Achtung Baby Album Version) (4:02)
09. Stuck in a Moment You Can't Get Out Of (Album Version) (4:32)
10. Where the Streets Have No Name (New Mix) (4:47)
11. Sweetest Thing (Single Mix '98) (3:01)
12. Sunday Bloody Sunday (Album Version) (4:40)
13. One (Album Version) (4:36)
14. Desire (Single Version) (3:00)
15. Walk On (Video Version) (4:29)
16. Elevation (Album Version) (3:49)
17. Sometimes You Can't Make it On Your Own (Album Version) (5:06)
18. The Saints are Coming (Studio) (3:22)
19. Window In the Skies (Album Version) (4:07)


No Line On The Horizon (2009)
 
01. No Line ON The Horizon (4:13)
02. Magnificent (5:23)
03. Moment Of Surrender (7:24)
04. Unknown Caller (6:02)
05. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (4:13)
06. Get On Your Boots (3:25)
07. Stand Up Comedy (3:50)
08. FEZ-Being Born (5:16)
09. White As Snow (4:40)
10. Breathe (5:00)
11. Cedars Of Lebanon (4:20)
12. No Line ON The Horizon 2 (4:05)


Songs Of Innocence (2014)
 
01. The Miracle (Of Joey Ramone) (4:15)
02. Every Breaking Wave (4:12)
03. California (There Is No End To Love) (4:00)
04. Song For Someone (3:47)
05. Iris (Hold Me Close) (5:19)
06. Volcano (3:14)
07. Raised By Wolves (4:06)
08. Cedarwood Road (4:25)
09. Sleep Like A Baby Tonight (5:02)
10. This Is Where You Can Reach Me Now (5:05)
11. The Troubles (4:46)
Bonus Tracks.
12. Lucifer's Hands (3:55)
13. The Crystal Ballroom (4:40)
14. Every Breaking Wave (From Acoustic Sessions) (4:29)
15. California (There Is No End To Love) (From Acoustic Sessions) (3:20)
16. Raised By Wolves (From Acoustic Sessions) (3:58)
17. Cedarwood Road (From Acoustic Sessions) (3:19)
18. Song For Someone (From Acoustic Sessions) (3:37)
19. The Miracle (Of Joey Ramone) (Busker Version) (4:07)
20. The Troubles (Alternative Version) (4:32)
21. Sleep Like A Baby Tonight (Alternative Perspective Mix) (10:28)
 

Link.

Fan Club Only Releases.

Melon (1995)
 
01. Lemon (The Perfecto Mix) (8:57)
02. Salome (Zooromancer Remix) (8:02)
03. Numb (Gimme Some More Dignity Mix) (8:47)
04. Mysterious Ways (The Perfecto Mix) (7:07)
05. Stay (Underdog Mix) (6:45)
06. Numb (The Soul Assassins Mix) (3:57)
07. Mysterious Ways (Massive Attack Remix) (4:50)
08. Even Better Than The Real Thing (The Perfecto Mix) (6:39)
09. Lemon (Bad Yard Club Mix) (8:35)


Hasta La Vista Baby! (2000)
 
01. Pop Muzik (3:08)
02. Mofo (4:36)
03. I Will Follow (2:50)
04. Gone (4:41)
05. New Year's Day (4:58)
06. Staring at the Sun (4:31)
07. Bullet the Blue Sky (6:11)
08. Please (6:58)
09. Where The Streets Have No Name (6:35)
10. Lemon (Perfecto Mix) (2:05)
11. Discotheque (5:08)
12. With or Without You (5:46)
13. Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me (5:39)
14. One (6:07)


Communication (2005)
 
01. City Of Blinding Lights (Live Chicago, May 2005) (6:39)
02. Vertigo (Live Chicago, May 2005) (4:42)
03. Elevation (Live Chicago, May 2005) (4:34)
04. I Still Haven't Found What I'm Looking For (Live Milan, July 2005) (4:04)
05. Miracle Drug (Live Chicago, May 2005) (4:11)
06. Miss Sarajevo (Live Milan, July 2005) (5:14)
07. The Fly (Live Chicago, May 2005) (5:25)
08. With Or Without You (Live Milan, July 2005) (6:22)


Zoo TV Tour From Sydney (2006)
 

CD 1.
 
01. Show Opening (3:15)
02. Zoo Station (4:47)
03. The Fly (4:47)
04. Even Better Than The Real Thing (5:21)
05. Mysterious Ways (6:24)
06. One (4:39)
07. Unchained Melody (1:26)
08. Until The End Of The World (5:00)
09. New Year's Day (4:55)
10. Numb (4:22)
11. Angel Of Harlem (4:20)
12. Stay (Faraway, So Close) (5:35)
13. Satellite Of Love (3:50)

CD 2.
 
01. Dirty Day (5:39)
02. Bullet The Blue Sky (5:24)
03. Running To Stand Still (5:37)
04. Where The Streets Have No Name (5:39)
05. Pride (In the Name Of Love) (6:23)
06. Daddy's Gonna Pay For Your Crashed Car (4:44)
07. Macphisto (4:35)
08. Lemon (5:13)
09. With Or Without You (4:21)
10. Love Is Blindness (5:29)
11. Can't Help Falling In Love (2:44)
12. Tryin' To Throw Your Arms Around The World (3:52)


Go Home: Live From Slane Castle (2007)
 
CD 1.

01. Elevation (4:58)
02. Beautiful Day (4:24)
03. Until the End of the World (5:17)
04. New Year's Day (4:53)
05. Out of Control (5:54)
06. Sunday Bloody Sunday (7:13)
07. Wake Up Dead Man (2:01)
08. Stuck in a Moment You Can't Get Out Of (5:39)
09. Kite (5:22)
10. Angel of Harlem (3:54)
11. Desire (3:28)

CD 2.

01. Staring at the Sun (4:15)
02. All I Want Is You (4:49)
03. Where the Streets Have No Name (5:40)
04. Pride (In the Name of Love) (4:58)
05. Bullet the Blue Sky (6:58)
06. With or Without You (6:22)
07. One (5:08)
08. Walk On (6:20)
09. Mysterious Ways (6:29)


Medium, Rare & Remastered (2009)
 
CD 1.

01. Levitate (5:09)
02. Love You Like Mad (4:19)
03. Smile (3:18)
04. Flower Child (4:56)
05. Beautiful Ghost-Introduction To Songs Of Experience (3:55)
06. Jesus Christ (3:14)
07. Xanax And Wine (4:39)
08. All Because Of You (Alternative Version) (3:36)
09. Native Son (3:10)
10. Yahweh (Alternative Version) (4:32)
11. Sometimes You Can't Make It On Your Own (Alternative Version) (5:31)

CD 2.

01. Saturday Night (5:12)
02. Trash. Trampoline And The Party Girl (2:36)
03. Angels Too Tied To The Ground (3:35)
04. Wave Of Sorrow (Birdland) (4:07)
05. Always (3:49)
06. Summer Rain (4:08)
07. Big Girls Are Best (3:37)
08. Fast Cars (Jacknife Lee Remix) (3:30)
09. Neon Lights (4:07)


Artificial Horizon (2010)
 
01. Elevation (Influx Mix) (4:04)
02. Fast Cars (Jacknife Lee Mix) (3:30)
03. Get On Your Boots (Fish Out Of Water Mix) (3:47)
04. Vertigo (Trent Reznor Remix) (3:39)
05. Magnificent (Falke Radio Mix) (4:02)
06. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Live U2360 Remix) (6:47)
07. Beautiful Day (David Holmes Remix) (5:37)
08. Staring At The Sun (Monster Truck Remix) (5:09)
09. Happiness Is A Warm Gun (Danny Saber Mix) (4:54)
10. Get On Your Boots (Justice Remix) (3:29)
11. City Of Blinding Lights (Hot Chip 2006 Remix) (6:19)
12. If God Will Send His Angels (Grand Jury Mix) (5:46)
13. Staring At The Sun (Brothers In Rhythm Ambient Mix) (5:29)


Duals (2011)
 
01. Where The Streets Have No Name (With Soweto Gospel Choir) (5:39)
02. The Wanderer (With Johnny Cash) (4:44)
03. Falling At Your Feet (Bono And Danny Lanois) (4:55)
04. Miss Sarajevo (Passengers And Luciano Pavarotti) (5:44)
05. Slow Dancing (With Willie Nelson) (4:01)
06. The Saints Are Coming (With Green Day) (3:22)
07. Sunday Bloody Sunday (Live From Auckland) (With Jay-Z) (4:30)
08. One (With Mary J Blige) (4:22)
09. When Love Comes To Town (With BB King) (4:15)
10. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (Live At The Rock & Roll Hall Of Fame) (With Mick Jagger) (4:29)
11. The Ballad Of Ronnie Drew (With The Dubliners. Kila. A Band Of Bowsies) (4:51)
12. I'm Not Your Baby (With Sinead O'Connor) (5:50)
13. Stranded (Haiti Mon Amour-Hybrid Mix Jay-Z.Bono. The Edge. Rihanna) (4:22)
14. Drunk Chicken/America (With Allen Ginsberg) (1:34)
15. Amazing Grace (With Soweto Gospel Choir) (1:33)

Link.

Soundtracks (Trilhas Sonoras)

The Edge - Captive (1986)
 
01. Rowena's Theme (3:56)
02. Heroine (Theme from Captive) (4:27)
03. One Foot in Heaven (5:10)
04. The Strange Party (5:35)
05. Hiro's Theme I (4:16)
06. Drift (2:20)
07. The Dream Theme (3:36)
08. Djinn (3:02)
09. Island (1:53)
10. Hiro's Theme (Reprise) (1:37)


V.A - In The Name Of The Father (1994)
 
01. In The Name Of The Father  (Bono And Gavin Friday) (5:42)
02. Voodoo Child (Slight Return) (Jimi Hendrix Experience) (5:09)
03. Billy Boola (Gavin Friday And Bono) (3:46)
04. Dedicated Follower Of Fashion (The Kinks) (3:02)
05. Interrogation (Trevor Jones) (7:12)
06. Is This Love (Bob Marley & The Wailers) (3:51)
07. Walking the Circle (Trevor Jones) (4:44)
08. Whiskey In The Jar (Thin Lizzy) (5:46)
09. Passage Of Time (Trevor Jones) (5:51)
10. You Made Me The Thief Of Your Heart (Sinead O'Conner) (6:20)


Passengers: Original Soundtracks 1 (1995)
 
01. United Colours (Instrumental) (5:31)
02. Slug (4:41)
03. Your Blue Room (5:28)
04. Always Forever Now (6:24)
05. A Different Kind of Blue (2:02)
06. Beach Sequence (3:25)
07. Miss Sarajevo (5:41)
08. Ito Okashi (3:25)
09. One Minute Warning (4:40)
10. Corpse (These Chains are Way Too Long) (3:35)
11. Elvis Ate America (2:59)
12. Plot 180 (Instrumental) (3:41)
13. Theme from the Swan (Instrumental) (3:24)
14. Theme from Let's Go Native (3:07)


V.A - The Million Dollar Hotel (2000)
 
01. The Ground Beneath Her Feet (U2 & Lanois) (3:45)
02. Never Let Me Go (Bono & MDH Band) (5:36)
03. Stateless (U2) (4:05)
04. Satellite of Love (M. Jovovich, MDH Band & Bono) (4:12)
05. Falling at Your Feet (Bono & Lanois) (4:54)
06. Tom Tom's Dream (MDH Band) (1:52)
07. The First Time (U2) (3:42)
08. Bathtub (MDH Band) (1:06)
09. The First Time (Reprise) (Lanois & MDH Band) (2:05)
10. Tom Tom's Room (Mehidall & Frissell) (2:24)
11. Funny Face (MDH Band) (0:33)
12. Dancin' Shoes (Bono & MDH Band) (2:06)
13. Amsterdam Blue (Cortege Hassel, Arreguin, Muhoberac & Freeman) (9:19)
14. Satellite of Love (Reprise) (Lanois, Frissell & MDH Band) (1:06)
15. Satellite of Love (Danny Saber Remix) (M. Jovovich & Bono) (5:14)
16. Anarchy in the USA (Mullen, Clayton, MDH Band & Larriva) (3:37)


V.A - Spider-Man: Turn Off The Dark (2011)
 
01. Original Cast (Instrumental) (NY Debut) (3:10)
02. Boy Falls From The Sky (Reeve Carney) (4:27)
03. Rise Above 1 (Reeve Carney, Bono & The Edge) (3:54)
04. Picture This (Bono, The Edge, Jennifer Damiano & Reeve Carney) (3:39)
05. I Just Can't Walk Away (Say It Now) (Reeve Carney & Jennifer Damiano with T.V. Carpio) (3:26)
06. Bouncing Off The Walls (Reeve Carney) (3:00)
07. Pull The Trigger (Patrick Page) (4:02)
08. No More (
Reeve Carney & Jennifer Damiano) (3:45)
09. DIY World (Patrick Page, Reeve Carney & Laura Beth Wells) (2:57)
10. If The World Should End (Jennifer Damiano) (3:47)
11. Sinistereo (The Edge with Jeb Brown, Dwayne Clark & Luther Creek) (3:17)
12. A Freak Like Me Needs Company (Patrick Page, Bono & The Edge) (3:42)
13. Rise Above 2 (Reeve Carney, T.V. Carpio & Jennifer Damiano) (4:23)
14. Turn Off The Dark (T.V. Carpio) (4:07)

Link.

Singles & EP'S (1981-1989)

Fire (Single 1981)
 
01. Fire (3:45)
02. J. Swallow (2:19)
03. 11 O'Clock Tick Tock (Live) (4:53)
04. The Ocean (Live) (2:12)

New Year's Day (Single 1982)
 
01. New Year's Day (Long Version) (5:37)
02. Treasure (Whatever Happened To Pete The Chop) (3:24)
03. Fire (Live) (3:45)
04. I Threw A Brick Trough A Window - A Day Without Me (Live) (6:58)

Sunday Bloody Sunday (Single 1983)
 
01. Sunday Bloody Sunday (4:37)
02. Two Hearts Beat As One (US Remix) (5:42)
03. New Year's Day (US Remix) (4:28)

Pride: In The Name Of Love (Single 1984)
 
01. Pride (In The Name Of Love) (Single Version) (4:43)
02. Boomerang I (Instrumental) (2:47)
03. Boomerang II (Vocal) (4:50)
04. 4th Of July (2:24)

The Unforgettable Fire (Single 1985)
 
01. The Three Sunrises (3:51)
02. The Unforgettable Fire (4:55)
03. A Sort of Homecoming (Live) (4:06)
04. Love Comes Tumbling (4:44)
05. Bass Trap (5:14)

Wide Awake In America (EP 1985)
 
01. Bad (Live) (7:59)
02. A Sort of Homecoming (Live from Wembley) (4:06)
03. The Three Sunrises (3:52)
04. Love Comes Tumbling (4:45)

With Or Without You (Single 1987)
 
01. With or Without You (4:55)
02. Luminous Time (Hold on to Love) (4:34)
03. Walk to the Water (4:49)

I Still Haven't Found What I'm Looking For (Single 1987)
 
01. I Still Haven't Found What I'm Looking For (4:37)
02. Spanish Eyes (3:16)
03. Deep in the Heart (4:31)

Where The Streets Have No Name (Single 1987)
 
01. Where the Streets Have No Name (4:48)
02. Race Against Time (4:04)
03. Silver and Gold (4:40)
04. Sweetest Thing (3:04)

Desire (Single 1988)
 
01. Desire (2:57)
02. Hallelujah Here She Comes (4:16)
03. Desire (Hollywood Remix) (5:23)

Angel Of Harlem (Single 1988)
 
01. Angel Of Harlem (3:47)
02. A Room At The Heartbreak Hotel (5:30)
03. Love Rescue Me (Live) (5:22)

U2 with B.B King - When Love Comes To Town (Single 1989)
 
01. When Love Comes to Town (3:33)
02. Dancing Barefoot (4:14)
03. When Love Comes to Town (Live from the Kingdom Mix) (7:29)
04. God. Part II (The Hard Metal Dance Mix) (4:46)

All I Want Is You (Single 1989)
 
01. All I Want Is You (Single Edit) (4:16)
02. Unchained Melody (4:55)
03. Everlasting Love (3:21)
04. All I Want Is You (6:29)

Link.

Singles & EP'S (1991-1998)

The Fly (Single 1991)
 
01. The Fly (4:29)
02. Alex Descends into Hell for a Bottle of Milk - Korova 1 (3:38)
03. The Fly (The Lounge Fly Mix) (6:28)

Mysterious Ways (Single 1991)
 
01. Mysterious Ways (4:03)
02. Mysterious Ways (Solar Plexus Extended Club Mix) (7:02)
03. Mysterious Ways (Apollo 440 Magic Hour Remix) (4:26)
04. Mysterious Ways (Tabla Motown Remix) (4:29)
05. Mysterious Ways (Solar Plexus Club Mix) (4:10)

One (Single 1992)
 
01. One (4:34)
02. Lady With the Spinning Head (UV1) (3:55)
03. Satellite of Love (4:01)
04. Night and Day (Steel String Remix) (6:57)

Even Better Than The Real Thing (Single 1992)
 
01. Even Better Than the Real Thing (3:43)
02. Salome (4:34)
03. Where Did It All Go Wrong (3:59)
04. Lady With the Spinning Head (Extended Dance Mix) (6:09)

Even Better Than The Real Thing Remixes (Single 1992)
 
01. Even Better Than The Real Thing (The Perfecto Mix) (6:39)
02. Even Better Than The Real Thing (Sexy Dub Mix) (7:18)
03. Even Better Than The Real Thing (Apollo 440 Stealth Sonic Remix) (6:42)
04. Even Better Than The Real Thing (V16 Exit Wound Remix) (3:19)
05. Even Better Than The Real Thing (A440 VS U2 Instrumental Remix) (6:28)

Who's Gonna Ride Your Wild Horses: Version 1 (Single 1992)
 
01. Who's Gonna Ride Your Wild Horses (The Temple Bar Edit) (3:56)
02. Paint It Black (3:23)
03. Fortunate Son (2:41)
04. Who's Gonna Ride Your Wild Horses (The Temple Bar Remix) (4:49)

Who's Gonna Ride Your Wild Horses: Version 2 (Single 1992)
 
01. Who's Gonna Ride Your Wild Horses (Temple Bar Edit) (3:55)
02. Paint It Black (3:23)
03. Salome (Zooromancer Remix) (8:03)
04. Can't Help Falling In Love (Triple Peaks Remix) (4:35)

Lemon (Single 1993)
 
01. Lemon (LP Edit) (4:42)
02. Lemon (Lemonade Mix Edit) (4:18)
03. Lemon (LP Version) (6:58)
04. Lemon (Lemonade Mix) (6:41)

Stay: Faraway, So Close! The Swing Format (Single 1993)
 
01. Stay (Faraway, So Close!) (5:00)
02. Frank Sinatra with Bono / I've Got You Under My Skin (3:33)
03. Lemon (Bad Yard Club Edit) (5:21)
04. Lemon (Perfecto Mix) (8:57)

Stay: Faraway, So Close! The Live Format (Single 1993)
 
01. Stay (Faraway. So Close!) (5:00)
02. Slow Dancing (3:21)
03. Bullet The Blue Sky (Live) (5:36)
04. Love Is Blindness (Live) (5:58)

Bono & Gavin Friday - In The Name Of The Father (Single 1994)
 
01. In The Name Of The Father (7' Edit) (4:49)
02. In The Name Of The Father ("Unidare Mix") (6:00)
03. In The Name Of The Father ("Beats Mix") (5:39)
04. In The Name Of The Father ("Instrumental") (5:56)

Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me (Single 1995)
 
01. U2 - Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me (4:49)
02. Elliot Goldenthal - Themes From Batman Forever (3:40)
03. Mazzy Star - Tell Me Now (4:17)

Passengers: Miss Sarajevo (Single 1995)
 
01. Miss Sarajevo (Radio Edit) (5:20)
02. One (Live) (5:32)
03. Bottoms (Watashitachi No Ookina Yume) (Zoo Station Remix) (4:11)
04. Viva Davidoff (4:29)

Adam Clayton & Larry Mullen - Theme From Mission: Impossible Version 1
(Single 1996)
 
01. Theme From Mission Impossible (3:28)
02. Theme From Mission Impossible (Junior's Hard Mix Edit) (4:11)
03. Mission Impossible Theme (Mission Accomplished) (3:06)
04. Mission Impossible Theme (Mission Accomplished-Cut The Red Not The Blue) (4:35)
05. Mission Impossible Theme (Mission Accomplished-Remix) (4:30)

Adam Clayton & Larry Mullen - Theme From Mission: Impossible Version 2 (Single 1996)
 
01. Theme From Mission: Impossible (3:28)
02. Mission: Impossible Theme (Mission Accomplished) (3:06)
03. Theme From Mission: Impossible (Guru Mix) (3:26)
04. Theme From Mission: Impossible (Junior's Hard Mix) (8:54)
05. Mission: Impossible Theme (Mission Accomplished Remix) (4:31)

Discotheque Version 1 (Single 1997)
 
01. Discotheque (DM Deep Club Mix) (7:01)
02. Discotheque (Howie B. Hairy B Mix) (7:40)
03. Discotheque (Hexidecimal Mix) (7:23)
04. Discotheque (DM Tec Radio Mix) (3:46)

Discotheque Version 2 (Single 1997)
 
01. Discotheque (Single Mix) (5:10)
02. Holy Joe (Garage Mix) (4:21)
03. Holy Joe (Guilty Mix) (5:09)

Discotheque Version 3 (Single 1997)
 
01. Discotheque (DM Deep Extended Club Mix) (10:06)
02. Discotheque (Hexidecimal Mix) (7:23)
03. Discotheque (5:18)
04. Holy Joe (Guilty Mix) (5:09)
05. Discotheque (Howie B, Hairy B Mix) (7:40)

Staring At The Sun Version 1 (Single 1997)
 
01. Staring At The Sun (4:38)
02. North And South Of The River (4:39)
03. Your Blue Room (5:27)

Staring At The Sun Version 2 (Single 1997)
 
01. Staring At The Sun (Monster Truck Mix) (5:07)
02. Staring At The Sun (Sad Bastards Mix) (6:20)
03. North And South Of The River (4:39)
04. Staring At The Sun (Lab Rat Mix) (5:06)

Last Night On Earth Version 1 (Single 1997)
 
01. Last Night On Earth (Single Version) (4:16)
02. Pop Muzik (Pop Mart Mix) (8:51)
03. Happiness Is A Warm Gun (The Gun Mix) (4:47)
04. Numb (The Soul Assassins Mix) (3:56)

Last Night On Earth Version 2 (Single 1997)
 
01. Last Night On Earth (First Night In Hell Mix) (5:52)
02. Numb (The Soul Assassins Mix) (3:57)
03. Happiness Is A Warm Gun (The Danny Saber Mix) (4:52)
04. Pop Muzik (Pop Mart Mix) (8:50)

Please (Single 1997)
 
01. Please (Single Version) (5:49)
02. Dirty Day (Junk Day) (4:43)
03. Dirty Day (Bitter Kiss) (4:33)
04. I'm Not Your Baby (Skysplitter Dub) (5:47)

Please: Popheart Live (EP 1997)
 
01. Please (Live From Rotterdam) (7:11)
02. Where The Streets Have No Name (Live From Rotterdam) (6:33)
03. With Or Without You (Live From Edmonton) (4:41)
04. Staring At The Sun (Live From Rotterdam) (5:33)

If God Will Send His Angels Version 1 (Single 1997)
 
01. If God Will Send His Angels (Single Version) (4:35)
02. Slow Dancing (Feat. Willie Nelson) (4:02)
03. Two Shots Of Happy, One Shot Of Sad (4:13)
04. Sunday Bloody Sunday (Live From Sarajevo) (3:50)

If God Will Send His Angels Version 2 (Single 1997)
 
01. If God Will Send His Angels (Single Version) (4:34)
02. Mofo (Romin Remix) (5:51)

Mofo Remixes (Single 1997)
 
01. Mofo (Phunk Phorce Mix) (8:46)
02. Mofo (Mother's Mix) (8:57)
03. If God Will Send His Angels (The Grand Jury Mix) (5:44)

Sweetest Thing (Single Brown 1998)
 
01. Sweetest Thing (The Single Mix) (3:02)
02. Stories For Boys (Live From Boston) (3:11)
03. Out Of Control (Live From Boston) (4:25)

Sweetest Thing (Single Grey 1998)
 
01. Sweetest Thing (The Single Mix) (3:03)
02. Twilight (Live From Red Rocks) (4:32)
03. An Cat Dubh / Into The Heart (Live From Red Rocks) (7:14)

Link.

Singles & EP'S (2000-2009)

Beautiful Day (Single Blue Australian 2000)
 
01. Beautiful Day (4:09)
02. Discotheque (Live From Mexico City) (5:17)
03. If You Wear That Velvet Dress (Live From Mexico City) (2:36)
04. Last Night On Earth (Live From Mexico City) (6:30)

Beautiful Day (Single White Canadian 2000)
 
01. Beautiful Day (4:09)
02. Summer Rain (4:08)
03. Always (3:47)

Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (Single French Limited Edition 2001)
 
01. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (4:35)
02. Big Girls Are Best (3:36)
03. All I Want Is You (Live In Paris. Manray. 10/19/2000) (5:26)
04. Even Better Than The Real Thing (Live In Paris. Manray. 10/19/2000) (3:55)

Stuck In A Moment You Can't Get Out Of: Single Australian Version 1 (2001)
 
01. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (4:35)
02. Big Girls Are Best (3:37)
03. Beautiful Day (Quincey And Sonance Remix) (7:58)
04. Beautiful Day (The Perfecto Mix) (7:50)

Stuck In A Moment You Can't Get Out Of: Single Australian Version 2 (2001)
 
01. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (4:36)
02. Beautiful Day (Live From Farmclub.com) (4:48)
03. New York (Live From Farmclub.com) (5:59)
04. Beautiful Day (David Holmes Remix) (5:34)

Walk On: Single Canadian Version 1 (2001)
 
01. Walk On (Edit) (4:28)
02. Beautiful Day (Live From Farmclub) (4:48)
03. New York (Live From Farmclub) (5:58)

Walk On: Single Canadian Version 2 (2001)
 
01. Walk On (Edit) (4:29)
02. Big Girls Are Best (3:37)
03. Beautiful Day (Quincey And Sonance Remix) (7:56)

Elevation: Single Grey Australian (2001)
 
01. Elevation (Tomb Raider Mix) (3:38)
02. Elevation (Escalation Mix) (7:06)
03. Elevation (Influx Remix) (4:04)
04. Elevation (Quincey & Sonance Remix) (6:53)

Elevation: Single Blue Australian (2001)
 
01. Elevation (Tomb Raider Mix) (3:36)
02. I Remember You (Irving Plaza. NY 12-5-2001) (1:28)
03. New York (Irving Plaza. NY 12-5-2001) (5:41)
04. Don't Take Your Guns To Town (Dublin 4-1999) (4:14)
05. Elevation (The Biffco Mix) (4:18)

Elevation: Single European Tour Edition (2001)
 
01. Elevation (Tomb Raider Mix) (3:38)
02. I Remember You (Live) (1:28)
03. New York (Live) (5:42)
04. I Will Follow (Live) (3:51)

Elevation: Single Grey UK (2001)
 
01. Elevation (Tomb Raider Mix) (3:38)
02. Elevation (Escalation Mix) (7:05)
03. Elevation (The Vandit Club Mix) (8:51)

Elevation: Single Blue Canadian (2001)
 
01. Elevation (Tomb Raider Mix) (3:37)
02. Last Night On Earth (Live From Mexico City) (6:32)
03. Don't Take Your Guns To Town (Tribute To Johnny Cash. Dublin1999) (4:13)

Stuck In A Moment You Can't Get Out Of: Single Canadian (2001)
 
01. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (Radio Edit) (3:45)
02. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (Acoustic) (3:45)
03. Stay (Faraway. So Close-Live From Toronto. 25th May 2001) (5:42)
04. Elevation (The Vandit Club Mix) (8:52)

Walk On: Single UK Version 2 (2001)
 
01. Walk On (Single Version) (4:12)
02. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of (Acoustic) (3:42)

7 (EP 2002)
 
01. Summer Rain (4:06)
02. Always (3:46)
03. Big Girls are Best (3:37)
04. Beautiful Day (Quincey and Sonance Mix) (7:55)
05. Elevation (Influx Mix) (4:02)
06. Walk On (Single Version) (4:11)
07. Stuck in a Moment (Acoustic) (3:42)

Electrical Storm: Single European Version 1 (2002)
 
01. Electrical Storm (William Orbit Mix) (4:41)
02. New York (Nice Mix) (5:46)
03. New York (Nasty Mix) (5:00)

Electrical Storm: Single European Version 2 (2002)
 
01. Electrical Storm (4:28)
02. Bad, 40, Where The Streets Have No Name (Live From Boston) (12:27)


The Hands That Built America: Single UK Radio Promo (2003)
 
01. The Hands that Built America (Best Of Mix) (4:58)

Vertigo: Single Version 1 Canadian (2004)
 
01. Vertigo (3:13)
02. Are You Gonna Wait Forever? (3:49)

Vertigo: Single Version 2 Canadian (2004)
 
01. Vertigo (3:13)
02. Vertigo (Jacknife Lee 10'' Mix) (4:16)
03. Neon Lights (4:07)

All Because Of You: Single Canadian (2005)
 
01. All Because of You (3:36)
02. Fast Cars (Jacknife Lee Mix) (3:28)

Sometimes You Can't Make It On Your Own (Single Promo 2005)
 
01. Sometimes You Can't Make It On Your Own (Radio Edit 99 BPM) (4:43)
02. Sometimes You Can't Make It On Your Own (Radio Edit 96 BPM) (4:50)

Sometimes You Can't Make It On Your Own: Single UK Version 1 (2005)
 
01. Sometimes You Can't Make It On Your Own (Radio Edit 96 BPM) (4:52)
02. Fast Cars (Jacknife Lee Mix) (3:27)

Sometimes You Can't Make It On Your Own: Single UK Version 2 (2005)
 
01. Sometimes You Can't Make It On Your Own (Radio edit 96 BPM) (4:51)
02. Ave Maria (Jacknife Lee Mix) (3:36)
03. Vertigo (Redanka Power Mix) (7:31)

City Of Blinding Lights: Single European (2005)
 
01. City of Blinding Lights (4:14)
02. Out of Control (Live at Brooklyn Bridge) (5:05)

City Of Blinding Lights: Single UK Version 1 (2005)
 
01. City Of Blinding Lights (Radio Edit) (4:14)
02. All Because Of You (Killahurtz Fly Mix) (5:40)

City Of Blinding Lights: Single UK Version 2 (2005)
 
01. City Of Blinding Lights (Radio Edit) (4:14)
02. The Fly (Live At Stop Sellafield Concert) (4:39)
03. Even Better Than The Real Thing (Live At Stop Sellafield Concert) (3:50)

All Because Of You: Single UK Version 1 (2005)
 
01. All Because of You (Single Mix) (3:21)
02. She's A Mystery To Me (Live From Brooklyn) (2:42)

All Because Of You: Single UK Version 2 (2005)
 
01. All Because Of You (Single Mix) (3:20)
02. Miss Sarajevo (Live From Milan) (5:15)
03. A Man And A Woman (Acoustic) (4:27)

Mary J. Blige And U2 - One (UK CDM 2005)
 
01. One (Radio Edit) (4:03)
02. I'm Going Down (Live) (3:26)
03. My Life 05 (6:25)

Mary J. Blige And U2 - One (UK CDS 2005)
 
01. One (Radio Edit) (4:03)
02. Can't Hide From Love (Live) (3:52)

U2 And Green Day - The Saints Are Coming (Single 2006)
 
01. The Saints Are Coming (3:24)
02. The Saints Are Coming (Live From New Orleans) (3:27)

Window In The Skies: Single Version 1 (2006)
 
01. Window In The Skies (4:01)
02. Tower Of Song (U2 and Leonard Cohen) (5:43)

Window In The Skies: Single Version 2 (2006)
 
01. Window In The Skies (4:01)
02. Zoo Station (Live from River Plate Stadium, Buenos Aires) (4:34)
03. Kite (Live from Telstra Stadium, Sydney) (8:05)

Get On Your Boots: Single European (2009)
 
01. Get On Your Boots (3:27)
02. No Line On The Horizon 2 (4:08)

Magnificent Version 1 European (2009)
 
01. Magnificent (Edit) (4:24)
02. Breathe (Live Boston, MA 11-03-2009) (4:45)

Magnificent Version 2 European (2009)
 
01. Magnificent (Edit) (4:25)
02. Vertigo (Live from Somerville Theatre, Boston) (3:50)
03. Get On Your Boots (Justice Remix) (3:26)

Magnificent Remixes: Single USA (2009)
 
01. Magnificent (Edit) (4:24)
02. Magnificent (Dave Aude' Club Remix) (7:33)
03. Magnificent (Dave Aude' Club Dub Remix) (7:47)
04. Magnificent (Fred Falke Full Club Mix) (7:22)
05. Magnificent (Adam K And Soha Club Mix) (6:16)
06. Magnificent (Adam K And Soha Dub Mix) (6:16)
07. Magnificent (Wonderland Remix) (9:58)
08. Magnificent (Wonderland Dub Remix) (6:55)
09. Magnificent (Redanka's 360 Version) (7:24)
10. Magnificent (Redanka's 180 Version) (8:19)

I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight: Single Version 1 European (2009)
 
01. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Single Version) (4:15)
02. Magnificent (Live From Somerville Theatre) (5:07)

I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight: Single Version 2 USA (2009)
 
01. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Single Version) (4:14)
02. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Fish Out Of Water Remix) (4:39)
03. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Dirty South Full Remix) (7:11)
04. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Redanka's 'Kick The Darkness' Vocal Version) (7:31)
05. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Redanka's 'Sparks Of Light' Dub Version) (7:28)
06. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Redanka's 'Kick The Darkness' Instrumental Version) (7:29)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

61 comentários :

  1. Otra discografia de qualidade!!!!esse muro ta incrivel

    ResponderExcluir
  2. meu deus, este sote é o melhor. amo vocês.

    ResponderExcluir
  3. CYNTHIA MIRANDA18/10/2011 15:09

    O U2 É A MELHOR BANDA DO MUNDO EM TODOS OS SENTIDOS, MÚSICAS E INICIATIVAS FUI EM 2 SHOWS AQUI NO BRASIL 1998 E 2006 FOI ALUCINANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que não neah, Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd, etc. São melhores do que U2, e eu gosto muito de U2 música é muito boa mas não para ser Chamado de A Melhor Banda do Mundo ¬¬.

      Excluir
    2. Melhor pro cara uai. Led e Sabbath são lendas, mas em se tratando de conteúdo nas letras convenhamos.... U2 é bem melhor...

      Excluir
    3. Em se tratando de conteúdo acho Pink Floyd e The Smiths melhores.

      Excluir
  4. Alex, Só posso lhe dizer parabéns, DEEMMAAIIISSSSS!

    Osvaldo - RS

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por este grnde presente. Que Deus lhe abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Encontrei raridades aqui muito obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Cristina Campos12/02/2012 18:59

    Olá, só descobri esse site agora, e fiquei maravilhada com a qualidade, Parabéns. Pena q não dá para fazer os dowloads, vou torcer para q vc consiga reestabelecer os arquivos, pois há muita raridade aqui. Abraços
    Cristina Campos

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelo post!! TODOS LINKS ESTÃO OK.

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela qualidade e organização do blog esse site tem que ser mais divulgado visto que ele é o melhor que encontrei na net até agora.

    ResponderExcluir
  10. uma das melhores

    ResponderExcluir
  11. Alex, has Hecho un Extraordinario trabajo en recopilar y presentar al mundo este blog, con los mejores representantes del Rock & Roll y su evolución hasta hoy, siento que estamos en deuda con vos, Es el mejor blog por excelencia

    ResponderExcluir
  12. Parabéns e muito obrigado! Tive meu HD resetado por engano... BURRICE mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Não sei porque tão poucas pessoas fizeram comentários a respeito desta banda maravilhosa. Independente do gosto pessoal de cada um, o U2 já escreveu sua parcela na história do rock mundial. Independente dos recordes alcançados com vendas de discos e de shows, uma das poucas bandas do cenário mundial que nunca trocou sua formação, está na ativa há mais de 30 anos, nunca perdeu sua essência musical nem se envolveu em polêmicas. Bono é talvez o astro do rock mais engajado em programas de ajuda humanitária. Seu posicionamento político sempre favoreceu aqueles que lutaram ou lutam pela paz. Sua orientação cristã é discreta mas firme. Alguns riffs de The Edge ficaram na história pela simplicidade mas nunca pela falta de técnica ou beleza. Adam Clayton é um dos melhores músicos da atualidade, encorpando as músicas como poucos baixistas conseguem. Larry Mullem Jr. é simples na técnica, mas eficiente nos arranjos. A banda como um todo é coesa e sua história é recheada de discos fantásticos e shows memoráveis. Enfim, a melhor banda do mundo em atividade, que consegue manter o mesmo nível disco após disco, sendo até difícil enumerar o melhor. Longa vida ao U2 e tomara que consigam ainda manter o mesmo nível por muitos anos ainda.

    ResponderExcluir
  14. "Bad" é uma das canções mais lindas da história, principalmente nas versões ao vivo de Wide Awake in America e Rattle and Hum. Assim como tantas outras dessa banda que pra mim só precisava do Unforgetabble e do Joshua Tree pra ser uma das melhores de todos os tempos. Som unico e original com influencias do Blues misturadas a modernidades muito bem feitas.Bom... o que dizer de uma banda q tem um Baterista incrível um guitarrista inovador, um baixista muito competente e um vocalista emocionante na era de ouro da banda?!

    ResponderExcluir
  15. Uma das 50 maiores bandas dos anos 80.

    ResponderExcluir
  16. simplesmente "a Banda". duvido que alguém não tenha, ao menos, 1 musica conhecida, marcante etc... valeu "muro" por compartilhar toda essa historia-fonografica conosco. gratidão

    ResponderExcluir
  17. Para mim, o U2 é uma das meiores bandas da história. Para mim, o melhor disco deles é o Achtung Baby, mas os outros também são bons. Mais uma vez, valeu Alex!

    ResponderExcluir
  18. sensacional cara . É tudo que eu mais queria pra viajar no mundo do rock and roll. Falô bicho .

    ResponderExcluir
  19. Conheci o som do U2 na época de lançamento do maravilhoso "Unforgettable Fire", (mas eu estava mais fã do Accept, que tinha lançado "Restless and Wild" na mesma época), um disco de transição na carreira dos U2, O disco mostra que eles ficaram mais refinados a partir deste Lp. Amei o disco desde a produção da capa(sem aquele menino mascote na capa, o Peter Radar , que cá pra nós, achava um pouco pedófila por colocar um menino supostamente sem roupas nas capas, como um Jim Morrison mirím) e o arranjo e sequencia das canções sempre impecáveis. O video de "Pride" assistia direto em programas de videoclipe da época, programas como "Clip Clip" da Globo e em alguns especiais sobre a banda na extinta TV Manchete, quando, se não me engano, era o Pedro Bial quem apresentava os clipes num programa que passava aos domingos. Passava também aquele show em Red Rocks. O U2, sem dúvida, é a melhor banda de Rock dos anos 80 e 90, meus discos prediletos são; "Achtung Baby", "Zooropa" e "Discoteque", senti falta do disco "Passengers", que considero um disco do U2 com Brian Eno, e aquele som da trilha do filme do Batman. Baixei todos aqui no Muro do Classic Rock! O U2 , assim como Led Zeppelin, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Black Sabbath, Deep Purple e Pink Floyd..., Tem um vinco muito profundo no meu córtex cerebral de tanto que ouvi as canções e curti os videos. MUITO OBRIGADO, Alex & Friends!!!!

    ResponderExcluir
  20. valeu.. pelo post um abração ALEX. PARABENS pelo blog.

    ResponderExcluir
  21. Como sempre um óptimo trabalho Alex . Parabéns .

    ResponderExcluir
  22. Esse é o melhor blog que eu já vi, continuem assim pois está ótimo.

    ResponderExcluir
  23. muchas gracias, un gran trabajo, gracias por compartir.

    Fernando

    ResponderExcluir
  24. valeu muito OBRIGADO eu sempre faço assim eu baixo aprecio e depois compro o cd sou colecionador muito bom

    *PARABÉNS*

    ResponderExcluir
  25. Para mim o melhor é The Joshua tre o melhor album os atuais tambem gosto muito,,,Enfim é uma grande banda de rock.

    ResponderExcluir
  26. Eu conheci o U2 através do Lp War de 1983,não tinha prestado atenção nos dois primeiros discos; Boy e October ,que por sinal são excelentes em qualidade,arranjos,técnica,enfim já nos primeiros trabalhos ,deu para perceber que eles vieram para ficar.

    ResponderExcluir
  27. esse blog é shoow! escuto U2 desde criança e sou apaixonada pela banda! Obrigada pela disponibilidade dos álbums

    ResponderExcluir
  28. U2 a banda mais estabilizada do ROCK

    ResponderExcluir
  29. Visitar este blog é certeza de qualidade musical e discografias completas e atualizadas, o que dou muita importância, obrigado Muro...NORA

    ResponderExcluir
  30. PARABENS....ISSO TUDO AQUI É D+

    ResponderExcluir
  31. Muro é incrível! MUITO SHOW!

    ResponderExcluir
  32. vida longa ao muro e ao meu amigo, marcelo baiano, que me indicou este site!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo trabalho!!! Excelente!! Muito legal encontrar alguém disposto a compartilhar um acervo tão rico como este e ainda por cima organizado!! Muito obrigado pela oportunidade de reencontrar com discos tão marcantes!! Um abraço e vida longa!!!

    ResponderExcluir
  34. Muchas gracias amigos brasileros. Lejos el mejor blog de rock que he visto en la web. Completo, confiable, de muy buena calidad. Un cariñoso saludo desde Santiago de Chile.

    ResponderExcluir
  35. Muito obrigado Alex!!! Cara,esse Muro Do Classic Rock é o melhor,bom pra caralho!!! valeu!!!

    ResponderExcluir
  36. O site que eu pedi a Deus!!! Você é "O Cara!" Parabéns

    ResponderExcluir
  37. Alex, muito obrigado por compartilhar cara... só pessoas realmente rock'n'roll são capazes de um feito desses... Jah te abençoe homem!!

    ResponderExcluir
  38. Eu te amo cara!!!!!!! Essa banda é muito foda, as musicas deles me passam uma energia muito boa. Obrigado mesmo por upar esses albuns.

    ResponderExcluir
  39. Os melhores clássicos.
    Este U2 2014 é show !!!!

    ResponderExcluir
  40. Muito bom!!!
    O melhor acervo!!!


    Nilsinho

    ResponderExcluir
  41. Site objetivo, com todas as informações que precisamos.
    Muito bom trabalho.
    Obrigado por disponibilizar tão grandes titulos e que para mim são obras primas.
    abs

    ResponderExcluir
  42. site, objetivo com todas as informações disponiveis.
    parabens pelo otimo trabalho.
    abs!!!

    ResponderExcluir
  43. ALÉM DE INFORMAÇÕES PRECISAS DE CADA ARTISTA A QUALIDADE DOS ARQUIVOS SÃO EXCELENTES.

    PARABÉNS ALEX.

    ResponderExcluir
  44. Jayme da costa Maceió AL12/09/2016 23:30

    Não é por está completo, mas sim por ser uma viagem sem volta! Muito obrigado, amigo.

    ResponderExcluir
  45. O seu trabalho é simplesmente soberbo. Um verdadeiro serviço público, caracterizado pelo bom gosto, pelas criteriosas escolhas e pela qualidade geral. Parabéns !

    ResponderExcluir
  46. Olá Alex e galera do Muro!
    Mais uma vez muito obrigado pelas pérolas raras, dessa vez do U2, que, como tantas bandas legais dos 80, faz uma combinação de várias vertentes, desde o garage à eletro, passando por indie, soul e muito pop, o que garante um som contagiante e com muita personalidade, com destaque para a caprichada guitarra do mestre The Edge e as letras do Bono. Parabéns mesmo pela garra e alta qualidade das postagens. Long live Muro e um grande abraço roqueiro. Acácio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pese as opiniões, mas tudo que foi postado aqui é de extremo bom gosto, U2 é ótimo, assim como tantas outras. Não podemos é classificar esta ou aquela banda como a melhor ou pior. Lembrando que música, política e religião são temas inesgotável de discursões, podemos ter nossas preferências mas nunca assumir o risco de fazer análise comparativa, pois o que tem de mais interessante na arte é exatamente a diversidade. Vamos ser feliz, ouvindo de A a Z. Começo Com A-HA e termino com ZZ Top. O meu mais profundo respeito ao criador desse site, que sabe como ninguém, selecionar sabiamente e imparcialmente nos nutre de emoções com o mais puro Rock Roll.

      Excluir
  47. muchas gracias por compartir tan buena musica con tus seguidores desde chile fernando te agradece

    ResponderExcluir
  48. VALEU MUITO OBRIGADO PELOS ARQUIVOS,,PARABENS

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.