Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

12 de dezembro de 2010

Emerson, Lake & Palmer - Discografia.

Emerson, Lake & Palmer (ou ELP) foi uma banda de rock progressivo britânica formada nos anos 70 por Keith Emerson (teclado), Greg Lake (guitarra, baixo e vocais) e Carl Palmer (bateria). Entrou para história da música por ser a primeira banda de rock a levar um sintetizador, na época um aparelho gigantesco, monofônico e analógico, para um show, em fins da década de 60. Entre os seus sucessos, destacam-se From the Beginning, Lucky Man e Ces’t la vie. 

História.

Keith Emerson.

A banda foi formada em 1970. Seu nome quase foi Hendrix, Emerson, Lake, and Palmer (ou HELP). Em 1969, Keith Emerson estava tocando com os The Nice, e Greg Lake estava tocando com o King Crimson. Após tocarem nos mesmos concertos algumas vezes, os dois tentaram trabalhar em conjunto, mas perceberam que seus estilos não eram compatíveis, mas sim complementares. Eles desejavam se tornar uma banda composta por teclado, baixo e bateria, algo que nunca havia sido feito anteriormente, mas sentiram que era algo utópico, e então saíram a procura de um baterista. Antes de confirmar Carl Palmer na banda, Mitch Mitchell (do The Jimi Hendrix Experience) foi contactado. Ele não se interessou mas passou a idéia para Jimi Hendrix. Hendrix, cansado de sua banda e querendo experimentar ideias diferentes, expressou interesse em tocar com o grupo. Por conflitos nas agendas dos músicos isso não foi possível inicialmente, mas o plano era unir Hendrix no Isle of Wight Festival (em 1970). Infelizmente Hendrix faleceu, reduzindo a banda à Emerson, Lake and Palmer. 

Os primeiros quatro anos foram muito férteis em criatividade. Lake produziu os primeiros seis álbuns da banda, começando por Emerson, Lake and Palmer (álbum) em 1970, que continha o hit Lucky Man. Tarkus (de 1971), foi o primeiro álbum conceitual de sucesso da banda, descrito como uma história de evolução reversa. A gravação ao vivo de 1971 da interpretação da obra de Modest Mussorgsky Pictures at an Exhibition foi um sucesso, o que contribuiu para a popularidade da banda. O álbum de 1972 Trilogy continha o single mais vendido da banda, From the Beginning. 

No final de 1973, o álbum Brain Salad Surgery foi lançado, se tornando o álbum de estúdio mais famoso da banda. As letras foram parcialmente escritas por Peter Sinfield, que foi o criador do conceito King Crimson e único letrista em seus primeiros quatro álbuns. As subsequentes turnês mundiais foram documentadas em uma gravação ao vivo tripla, intitulada Welcome Back my Friends to the Show that Never Ends. 

Sua maior apresentação foi o modesto show Isle of Wight Festival, em agosto de 1970, um dos últimos grandes festivais da era Woodstock. No final da apresentação, Emerson e Lake atiram de dois canhões posicionados nas laterais do palco. Em abril de 1974, o ELP era a atração principal do California Jam Festival, sobrepondo banda como Deep Purple. O evento foi televisionado em todo os Estados Unidos, e é considerado como o auge da carreira da banda. 

O som do ELP era dominado pelo órgão Hammond e pelo sintetizador Moog de Emerson. As composições da banda eram muito influenciadas pela música erudita do período clássico, com adições de jazz e hard rock. Pode-se dizer que, pelas citações clássicas, a banda se encaixa também no sub gênero do rock sinfônico. 

Em apresentações a banda exibia uma mistura de virtuosidade musical e desempenhos teatrais. Seus shows extravagantes e muitas vezes agressivos receberam muita crítica, apesar de espetáculos do rock posteriores terem extrapolado muito mais nesses quesitos. O teatro se limitava a carpetes persas, um piano girando e um órgão Hammond sendo molestado no palco (era sempre o mesmo piano, chamado L100, sendo sempre reparado durante a noite para o próximo show). Outro fator incomum era que Emerson levava um sintetizador Moog completo (um enorme e complexo instrumento nas melhores condições) para as apresentações, o que adicionava grande complexidade para a realização das turnês. 

O ELP parou por três anos para reinventar sua música, mas perdeu contato com a cena musical em transição. Fizeram turnês pelos Estados Unidos e Canadá em 1977 e 1978, com os álbuns “Works vol.2” e “Love Beach”, onde ocorreram certas críticas negativas da impressa e mesmo dos fãs mais incondicionais. No próximo período lançaram também inúmeras coletâneas e registros ao vivo: “Welcome back my friends to the show that never ends. Ladies and gentlemn: Emerson, Lake & Palmer” (74); “In Concert” (79) ; “Best of Emerson Lake & Palmer” (80)para manter o contato direto com seu público. Mas com a expansão dos movimentos disco, punk e new wave, a banda não conseguiu mais se manter como inovadores da música. Eles terminaram a banda por conflitos pessoais. 

Seu último álbum de estúdio foi Love Beach, em 1978, sendo ignorado pelo próprio trio, que admitiu que ele representava somente obrigações contratuais. Não somente a imprensa mas também os fãs consideraram que a banda estava cansada, algo que Lake admitiu em várias entrevistas. Side One consiste de várias músicas curtas, em uma tentativa de emplacar canções na cena pop. Em Side Two, Memoirs of an Officer and a Gentleman é uma narração de quatro partes da história de um soldado na Segunda Guerra Mundial, com tons de tragédia e triunfo. A capa do álbum mostrou o lado ridículo da banda, e Palmer cita que eles estavam parecendo os Bee Gees. 

Retorno Parcial.

Em 1985, Emerson e Lake formaram outro ELP, desta vez com o baterista de heavy metal Cozy Powell. Palmer não aceitou participar da reunião, preferindo se manter com o Asia. Rumores também ligavam Bill Bruford à nova formação, mas o ex-baterista do Yes estava com o King Crimson e seu novo grupo Earthworks. Emerson, Lake & Powell teve sucesso razoável, com o single Touch and Go gerando espaço nas rádios e na MTV. Apesar disso, a tensão já antiga entre Lake e Emerson resurgiu na turnê de 1986. Emerson e Palmer posteriormente se uniram a Robert Berry para formar a banda 3, que não nunca obteve sucesso. 

Retorno Completo.

A formação original da banda ressurgiu em 1992, com o álbum de volta Black Moon. As turnês de 1992 e 1993 tiveram bastante sucesso, culminando com a apresentação no Wiltern Theatre em Los Angeles no início de 1993. Mas nessa época Palmer estava sofrendo da síndrome do túnel carpal enquanto que Emerson estava em tratamento por lesão por esforço repetitivo e também sofreu um acidente de moto que afetou seriamente um tendão de sua mão direita, causando perda da habilidade técnica que antes possuía. Não foi surpresa que o álbum seguinte, In the Hot Seat (1994), não tenha tido muita resposta do público e da mídia, contendo composições modestas e performance fraca de Emerson. 

Após sessões de fisioterapia e cirurgias, Emerson recuperou os movimentos da mão satisfatoriamente, de modo que o Emerson, Lake e Palmer pôde entrar em turnê novamente. As últimas turnês da banda foram em 1996, 1997 e 1998. Eles se apresentaram no Japão, América do Sul, Europa, Estados Unidos e Canadá. Seu último show foi em San Diego, Califórnia, em 1998. Conflitos sobre o novo álbum conduziram a um novo fim da banda. Lake insistiu em produzir o novo álbum, já que ele havia produzido todos os grandes álbuns do ELP na década de 1970. Emerson reclamava em público (pela Internet) que, apesar dele e Palmer estarem trabalhando diariamente para manter suas qualidades musicais, Lake não fazia o mesmo esforço. 

Emerson fez turnê pelo Reino Unido com sua antiga banda The Nice durante 2003 passando a fazer apresentações com sua Keith Emerson Band de 2004 a 2006. Em 2008 finalmente lançou seu primeiro álbum de estúdio com canções inéditas desde Black Moon, intitulado Keith Emerson Band featuring Marc Bonilla, incluindo composições que fariam parte do álbum que o ELP pretendia lançar após sua última turnê. Palmer excursionou com a Carl Palmer Band, até retornar ao Asia em 2006 na volta de sua formação original. Lake fez turnê pelos Estados Unidos com Ringo Starr em 2001 e mais recentemente gravou com o The Who, voltando a eventuais apresentações solo. 

Para surpresa de muitos, no final de 2009 a Classic Rock Magazine anunciou que ELP seria uma das atrações principais da primeira edição do High Voltage Festival. Tal evento foi realizado em julho de 2010 na cidade de Londres. Para o ELP veio a ser uma celebração dos 40 anos do grupo. Antecedendo o acontecimento, Emerson e Lake excursionaram pelos Estados Unidos no primeiro semestre desse ano apresentando novos arranjos de canções consagradas da banda. Segundo Lake, todos conversaram sobre a possibilidade de realizar novos shows e colaborar com novas composições após a apresentação no Festival, demonstrando que as diferenças do passado foram aparentemente superadas. 

Boato.

Antes de confirmar Carl Palmer na banda, Mitch Mitchell (do The Jimi Hendrix Experience) foi contactado. Ele se interessou por um curto período sugerindo que Hendrix se juntasse também, pois a Band Of Gypsys estava prestes a se desfazer devido ao seu interesse em experimentar novos rumos. Nunca retomaram esta conversa com Mitchell e Palmer foi recrutado logo depois. No entanto a história conhecida foi que por conflitos nas agendas dos músicos aquilo não foi possível, sendo o plano unir Hendrix após o Isle of Wight Festival (em 1970). Infelizmente Hendrix faleceu, reduzindo a banda à Emerson, Lake and Palmer. Essa história, na realidade, não passa de um boato criado pela imprensa, que foi desmentido pelo próprio Greg Lake. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Keith Emerson (Teclados, Ex - The Nice, R.I.P 2016)
Greg Lake (Guitarra, Baixo, Vocal, Ex -
King Crimson, R.I.P 2016)
Carl Palmer (Bateria, Percussão, Ex -
Atomic Rooster)

Emerson, Lake & Powell.

Cozy Powell (Beteria)

Emerson, Berry and Palmer.

Robert Berry (Vocais, Guitarras, Baixo, Produtor)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Emerson, Lake & Palmer (1970)
 
01. The Barbarian (4:34)
02. Take A Pebble (12:38)
03. Knife-Edge (5:10)
04. The Three Fates (7:47)
A. Clotho (Royal Festival Hall Organ)
B. Lachesis (Piano Solo)
C. Atropos (Piano Trio)

05. Tank (6:53)
06. Lucky Man (4:43)
Bonus Tracks (Live At The Isle Of Wight Festival).
07. The Barbarian (5:08)
08. Take A Pebble (11:53)


Tarkus (1971)
 
01. Tarkus (20:53)
A. Eruption
B. Stones Of Years
C. Iconoclast
D. Mass
E. Manticore
F. Battlefield
G. Aquatarkus

02. Jeremy Bender (1:49)
03. Bitches Crystal (3:59)
04. The Only Way (Hymn) (3:50)
05. Infinite Space (Conclusion) (3:21)
06. A Time And A Place (3:01)
07. Are You Ready Eddy? (2:13)
08. Prelude And Fugue (Bonus Track) (3:17)


Pictures at an Exhibition (Live 1971)
 
01. Promenade (1:57)
02. The Gnome (4:18)
03. Promenade (1:23)
04. The Sage (4:42)
05. The Old Castle (2:33)
06. Blues Variation (4:23)
07. Promenade (1:28)
08. The Hut Of Baba Yaga (1:12)
09. The Curse Of Baba Yaga (4:10)
10. The Hut Of Baba Yaga (1:06)
11. The Great Gates Of Kiev (6:37)
12. Nutrocker (4:29)
13. Rondo (Live At Lyceum 1970) (Bonus Track) (14:30)


Trilogy (1972)
 
01. The Endless Enigma (Part One) (6:42)
02. Fugue (1:57)
03. The Endless Enigma (Part Two) (2:03)
04. From the Beginning (4:16)
05. The Sheriff (3:23)
06. Hoedown (3:47)
07. Trilogy (8:55)
08. Living Sin (3:14)
09. Abaddon's Bolero (8:10)
Bonus Tracks.
10. Hoedown (Live) (4:06)
11. Take A Pebble (Live At Mar Y Sol 1972) (4:49)
12. Abaddon's Bolero (Orchestra Version) (8:04)


Brain Salad Surgery (1973)
 
01. Jerusalem (2:45)
02. Toccata (7:20)
03. Still... You Turn Me On (2:52)
04. Benny The Bouncer (2:19)
05. Karn Evil 9 (29:46)
A. 1st Impression
B. 2nd Impression
C. 3rd Impression
Bonus Tracks.
06. Jerusalem (First Mix) (2:44)
07. Karn Evil 9 3rd Impression (9:08)
08. Excerpts From Brain Balad Sugery (From The NME Flex Disc) (2:54)


Welcome Back my Friends to the Show that Never Ends (Live 1974)
 
CD 1.

01. Hoedown (4:28)
02. Jerusalem (3:19)
03. Toccata (7:22)
04. Tarkus (27:24)
A. Eruption
B. Stones Of Years
C. Iconoclast
D. Mass
E. Manticore
F. Battlefield (Including Epitaph)
G. Aquatarkus

05. Take a Pebble (11:10)
Still... You Turn Me On
Lucky Man

CD 2.

01. Piano Improvisations (11:55)
A. Fugue
B. Little Rock Getaway
02. Take A Pebble (Conclusion) (3:14)
03. Jeremy Bender - The Sheriff (Medley) (5:24)
04. Karn Evil 9 (35:24)
A. 1st Impression
B. 2st Impression
C. 3st Impression
Bonus Tracks.
05. Still... You Turn Me On (Live At Anaheim 1973/1974) (3:14)
06. Lucky Man (Live At Anaheim 1973/1974) (2:44)


Works Vol. 1 (1977)
 
CD 1.

Keith Emerson.
01. Piano Concerto No. 1 (18:29)
I. First Movement: "Allegro giocoso"
II. Second Movement: "Andante molto cantabile"
III. Third Movement: "Toccata con fuoco"
Greg Lake.
02. Lend Your Love To Me Tonight (4:05)
03. C'est La Vie (4:20)
04. Hallowed Be Thy Name (4:39)
05. Nobody Loves You Like I Do (4:01)
06. Closer To Believing (5:36)
 

CD 2.

Carl Palmer.
01. The Enemy God Dances With The Black Spirits (3:22)
02. LA Nights (5:47)
03. New Orleans (2:50)
04. Two Part Invention In D Minor (1:57)
05. Food For Your Soul (4:02)
06. Tank (5:11)
Emerson Lake & Palmer.
07. Fanfare For The Common Man (9:47)
08. Pirates (13:22)
Live Bonus Tracks.
09. Tank (9:50)
10. The Enemy God Dances With The Black Spirits (3:12)
11. Nutrocker (4:20)


Works Vol. 2 (1977)
 
01. Tiger In A Spotlight (4:36)
02. When The Apple Blossoms Bloom In The Windmills Of Your Mind I'll Be Your Valentine (3:59)
03. Bullfrog (3:52)
04. Brain Salad Surgery (3:10)
05. Barrelhouse Shake-Down (3:52)
06. Watching Over You (3:58)
07. So Far To Fall (4:57)
08. Maple Leaf Rag (2:03)
09. I Believe In Father Christmas (3:20)
10. Close But Not Touching (3:22)
11. Honky Tonk Train Blues (3:11)
12. Show Me The Way To Go Home (3:34)
Bonus Tracks.
13. Bo Diddley (5:03)
14. Humbug (2:28)
15. The Pancha Suite (2:54)
 


Love Beach (1978)
 
01. All I Want Is You (2:37)
02. Love Beach (2:46)
03. Taste Of My Love (3:33)
04. The Gambler (3:23)
05. For You (4:28)
06. Canario (4:01)
07. Memoirs Of An Officer And A Gentleman (20:20)
I. Prologue / The Education of a Gentleman
II. Love at First Sight
III. Letters from the Front
IV. Honourable Company (A March)
Bonus Tracks (Rehearsal 1978).
08. Canario (4:39)
09. Taste Of My Love (3:01)
10. Letters From The Front (8:55)


In Concert (1979)
 
01. Introductory Fanfare & Peter Gunn (4:29)
02. Tiger In A Spotlight (0:06)
03. C'est La Vie (4:11)
04. The Enemy God (Dances with the Black Spirits) (2:48)
05. Knife Edge (5:11)
06. Piano Concerto No. 1 (Third Movement, Toccata con Fuoco) (6:41)
07. Pictures At An Exhibition (16:04)
 


Emerson, Lake & Powell - Emerson, Lake & Powell (1986)
 
01. The Score (9:08)
02. Learning To Fly (4:02)
03. The Miracle (6:50)
04. Touch And Go (3:38)
05. Love Blind (3:11)
06. Step Aside (3:45)
07. Lay Down Your Guns (4:22)
08. Mars, The Bringer Of War (7:54)
Bonus Tracks.
09. The Loco-Motion (4:40)
10. Vacant Possession (4:42)


3 (Emerson, Berry & Palmer)  - …To The Power of Three (1988)
 
01. Talkin' Bout (4:03)
02. Lover To Lover (4:13)
03. Chains (3:44)
04. Desde La Vida (7:09)
05. Eight Miles High (4:12)
06. Runaway (4:45)
07. You Do or You Don't (5:06)
08. On My Way Home (4:46)
 


Black Moon (1992)
 
01. Black Moon (7:00)
02. Paper Blood (4:29)
03. Affairs of the Heart (3:47)
04. Romeo and Juliet (3:43)
05. Farewell to Arms (5:11)
06. Changing States (6:02)
07. Burning Bridges (4:46)
08. Close to Home (4:29)
09. Better Days (5:36)
10. Footprints in the Snow (3:52)
11. A Blade Of Grass (Bonus Track)
(2:14)


Live At The Royal Albert Hall (1993)
 
01. Karn Evil 9: 1st Impression, Pt. 2 (1:19)
02. Tarkus (9:29)
I. Eruption
II. Stones of Years
III. Iconoclast

03. Knife Edge (5:28)
04. Paper Blood (4:10)
05. Romeo and Juliet (3:41)
06. Creole Dance (3:21)
07. Still…You Turn Me On (3:14)
08. Lucky Man (4:39)
09. Black Moon (6:32)
10. Pirates (13:23)
11. Finale (14:42)
I. Fanfare for the Common Man
II.  America
III. Rondo
 


Works Live (1993)
 
CD 1.

01. Introductory Fanfare (0:54)
02. Peter Gunn (3:34)
03. Tiger In A Spotlight (4:09)
04. C'est La Vie (4:14)
05. Watching Over You (3:59)
06. Maple Leaf Rag (1:14)
07. The Enemy God (2:47)
08. Fanfare For The Common Man (10:56)
09. Knife Edge (5:04)
10. Show Me The Way To Go Home (4:22)

CD 2.

01. Abaddon's Bolero (6:05)
02. Pictures At An Exibition (15:43)
A. Promenade
B. The Gnome
C. Promenade
D. The Hut of Baba Yaga
E. The Curse of Baba Yaga
F. The Great Gates of Kiev
G. The Hut of Baba Yaga (Part 2)

03. Closer To Believing (5:29)
04. Piano concerto No.1 Third Movement: Toccata Con Fuoco (6:42)
05. Tank (12:40)


In the Hot Seat (1994)
 
01. Hand Of Truth (5:25)
02. Daddy (4:44)
03. One By One (5:10)
04. Heart On Ice (4:22)
05. Thin Line (4:48)
06. Man In The Long Black Coat (4:14)
07. Change (4:46)
08. Give Me A Reason To Stay (4:17)
09. Gone Too Soon (4:13)
10. Street War (4:27)
Bonus Track.
11. Pictures At An Exhibition (15:30)
A. Promenade
B. The Gnome
C. Promenade
D. The Sage
E. The Hut of Baba Yaga

F. The Great Gates of Kiev
12. Hammer It Out (2:35)

Link.

Live at the Isle of Wight Festival, 1970 (1997)
 
01. The Barbarian (5:06)
02. Take A Pebble (11:47)
03. Pictures At An Exhibition (35:49)
A. Promenade 1
B. The Gnome
C. Promenade 2
D. The Sage
E. The Old Castle
F. Blues Variation
G. Promenade 3
H. The Hut Of Baba Yaga
I. The Curse Of Baba Yaga
J. The Hut Of Baba Yaga
K. The Great Gates Of Kiev

04. Rondo (Most Part Of Drum Solo Was Cut) (4:13)
05. Nutrocker (4:50)
06. Interview (6:16)


Live in Poland (1997)
 
01. Karn Evil 9 (First Impression Part 2) (5:29)
02. Touch and Go (3:54)
03. From the Beginning  (4:08)
04. Knife Edge (5:44)
05. Bitches Crystal (3:57)
06. Take a Pebble (6:37)
07. Lucky Man (4:22)
08. Medley: (17:02)
Tarkus
Pictures at an Exhibition

09. Medley (17:59)
Fanfare for the Common Man
Blue Rondo a la Turk (Brubeck, Copland)
 


Live At Montreux Jazz Festival (1997)
 
01. Karnevil 9 (1st Impression Pt 2) (5:42)
02. Tiger In The Spotlight (3:28)
03. Hoedown (4:23)
04. Touch And Go (4:04)
05. From The Beginning (4:15)
06. Knife Edge (5:59)
07. Bitches Crystal (4:22)
08. Creole Dance (3:46)
09. Honky Tonk Train Blues (3:28)
10. Take A Pebble (6:25)
11. Lucky Man (5:10)
12. Tarkus (20:38)
13. Medley: (21:41)
Fanfare
Rondo
Carmina Burana
Toccata
 


King Biscuit Flower Hour 1974 and 1977 (1997)
 
01. Peter Gunn Theme (3:44)
02. Tiger In A Spotlight (4:23)
03. C'est La Vie (4:21)
04. Piano Improvisation (5:40)
05. Maple Leaf Rag (1:17)
06. Drum Solo (1:26)
07. The Enemy God (2:46)
08. Watching Over You (4:14)
09. Pirates (13:29)
10. Fanfare For The Common Man (8:21)
11. Hoe Down (4:24)
12. Still, You Turn Me On (3:03)
13. Lucky Man (3:09)
14. Piano Improvisation (7:10)
 


Then & Now (Live 1998)
 
CD 1: Then - Cal Jam '74.
Recorded Live: April 6, 1974 at Ontario Motor Speedway in Ontario, CA. 

01. Toccata (3:35)
02. Take A Pebble Excerpts: (18:22)
A. Still... You Turn Me On
B. Lucky Man
C. Piano Improvisations
D. Take A Pebble

03. Karn Evil 9: (19:36)
A. First Impression, Pt. 2
B. Third Impression
Then & Now '97/'98.
Live: 1997 and 1998 at various venues in Europe, South America and North America.
04. A Time And A Place (4:06)
05. Piano Concerto No. 1 (Third Movement: Toccata Con Fuoco) (4:51)
06. From The Beginning (4:15)
 

CD 2: Then & Now Tour '97/'98 (Continued)
Live: 1997 and 1998 at various venues in Europe, South America and North America. 

01. Karn Evil 9 (First Impression, Pt. 2) (5:25)
02. Tiger In A Spotlight (3:35)
03. Hoedown (Taken from Rodeo) (4:57)
04. Touch And Go (4:12)
05. Knife Edge (6:12)
06. Bitches Crystal (4:30)
07. Honky Tonk Train Blues (3:42)
08. Take A Pebble (7:09)
09. Lucky Man (5:07)
10. Fanfare For The Common Man (22:10)
11. 21st Century Schizoid Man (4:53)


The Very Best Of Emerson, Lake & Palmer (2001)
 
01. Lucky Man (4:37)
02. Knife-Edge (5:05)
03. From The Beginning (4:13)
04. Trilogy (8:54)
05. Jerusalem (2:44)
06. Toccata (7:21)
07. Karn Evil 9 (1st Impression - Part 2) (4:48)
08. Still... You Turn Me On (2:53)
09. Pirates (13:20)
10. Fanfare For The Common Man (9:41)
11. C'est La Vie (Live) (4:15)
12. Peter Gunn (Live) (3:38)
13.  The Hut Of Baba Yaga/The Great Gates Of Kiev (Live) (7:07)
 


Best Of The Bootlegs (2002)
 
CD 1.

01. Hoedown (4:03)
02. Knife Edge (7:09)
03. Pictures at an Exhibition: (16:55)
A.Promenade
B. The Gnome
C. Promenade
D. Hut of Baba Yaga

04. Take a Pebble /Lucky Man (8:23)
05. Tarkus: (25:18)
A. Eruption
B. Stones of Years
C.Iconoclast
D. Mass
E. Manticore
F. The Battlefield

06. Endless Enigma: (9:05)
A. Endless Enigma, Pt. 1
B. Fugue
C. Endless Enigma, Pt. 2

07. Nutrocker (3:51)
 

CD 2.

01. Jerusalem (2:54)
02. The Pirates (13:07)
03. Karn Evil 9 First Impression (21:50)
04. Still... You Turn Me On (3:04)
05. Barbarian (5:20)
06. C'est la Vie (4:15)
07. Fanfare for the Common Man (14:38)
 


From The Beginning (Box Set 2007)
 
CD 1.

01. King Crimson - Epitaph (8:49)
02. Atomic Rooster - Decline And Fall (5:50)
03. The Nice - Fantasia: Intermezzo Karelia Suite (8:55)
04. Lucky Man (4:42)
05. Tank (6:51)
06. Take A Pebble (12:32)
(Live In London 1970)
 07. The Barbarian (5:43)
08. Knife Edge (8:02)
09. Rondo (17:58)
 

CD 2.

01. Tarkus (20:44)
02. Bitches Crystal (4:00)
03. A Time And A Place (Single B-Side Version) (3:02)
04. Oh, My Father (4:08)
05. The Endless Enigma (Part One) (6:44)
06. Fugue (1:55)
07. The Endless Enigma (Part Two) (2:04)
08. From The Beginning (Single Version) (4:17)
09. Trilogy (8:56)
10. Abbadon's Bolero (8:12)
11. Hoedown (Live In Italy 1973) (3:49)
12. Jerusalem (First Mix) (2:49)
13. Still You Turn Me On (First Mix) (2:55)
14. When The Apple Blossoms Bloom (Single B-Side Version) (3:57)
 

CD 3.

01. Karn Evil 9 (29:46)
02. Jeremy Bender / The Sheriff (5:05)
03. C'est La Vie (Early Version) (4:18)
04. I Believe In Father Christmas (Early Version) (3:32)
05. The Enemy God Dances With The Black Spirits (3:23)
06. Piano Concerto No 1 (18:27)
07. Pirates (1978 Live Version) (13:23)
 

CD 4.

01. Aaron Copeland Interview 1977 (1:40)
02. Fanfare For The Common Man (9:44)
03. Honky Tonk Train Blues (3:13)
04. Tiger In A Spotlight (4:36)
05. Watching Over You (3:57)
06. Introductory Fanfare / Peter Gunn Theme (4:33)
07. Canario (4:01)
08. Emerson, Lake & Powell - Mars - The Bringer Of War (7:57)
09. 3 - Desde La Vida (7:09)
10. Black Moon (Single Version) (4:50)
11. Footprints In The Snow (3:54)
12. Romeo And Juliet (Live At The Royal Albert Hall) (3:36)
13. Man In The Long Black Coat (4:16)
14. Daddy (4:45)
15. Hang On To A Dream (4:32)
16. Touch And Go (Live In Poland) (3:54)
 

CD 5: Live At The Mar Y Sol Festival, Puerto Rico, 4th January 1972.

01. Hoedown (4:22)
02. Tarkus (22:56)
03. Take A Pebble (4:45)
04. Lucky Man (3:00)
05. Piano Improvisation (9:56)
08. Pictures At An Exhibition (15:27)
09. Rondo (18:29)
 


Live From The Anaheim Convention Center 10-07-1974 (2010)
 
01. Introduction (1:10)
02. Hoedown (4:17)
03. Tiger in a Spotlight (4:16)
04. C´est La Vie (4:14)
05. Still... You Turn Me On (3:14)
06. Lucky Man (2:46)
07. Tarkus (Excerpt) (3:16)  
08. Karn Evil 9 (14:43)
09. Fanfare For/Common Man (8:24)
 


40th Anniversary Reunion Show At The High Voltage Festival (2010)
 
01. Karn Evil 9 (1st Impression, Part 2) (5:57)
02. The Barbarian (5:07)
03. Bitches Crystal (4:24)
04. Knife Edge (4:47)
05. From the Beginning (5:10)
06. Touch and Go (3:22)
07. Take a Pebble/Tarkus (18:32)
08. Farewell to Arms (6:03)
09. Lucky Man (6:31)
10. Pictures at an Exhibition (16:23)
11. Fanfare For the Common Man/Drum Solo/Rondo (12:34)
 


Live At Nassau Coliseum '78 (2011)
 
CD 1.

01. Hoedown (4:47)
02. Tarkus (17:28)
03. Take A Pebble (3:13)
04. Piano Concerto 1, 1st Movement (5:21)
05. Maple Leaf Rag (1:30)
06. Take A Pebble Reprise (2:55)
07. Cest La VIe (4:20)
08. Lucky Man (3:22)
09. Pictures At An Exhibition (15:37)
 

CD 2.

01. Tiger In A Spotlight (4:05)
02. Watching Over You (4:37)
03. Tank (2:12)
04. Drum Solo (6:49)
05. The Enemy God Dances With The Black Spirits (2:45)
06. Nutrocker (3:48)
07. Pirates (13:32)
08. Fanfare For The Common Man (11:35)
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

46 comentários :

  1. essa banda é simplesmente DEMAIS.

    ResponderExcluir
  2. Se voce procura algo pra abrir a mente em horas vagas, frenetico e intenso, ta ai! muito fera

    ResponderExcluir
  3. Banda de qualidade suprema...
    O que é clássico é inquestionável.

    ResponderExcluir
  4. EMERSON,LAKE & PALMER,na minha opinião a melhor banda de ROCK PROGRESSIVO do mundo,abraços a todos amantes do magnifico ROCK.

    ResponderExcluir
  5. Um dos gigantes do progressivo

    ResponderExcluir
  6. Os 3 Hominhos são um furacão

    ResponderExcluir
  7. Valeu Cara, seu blog é muito bom....

    ResponderExcluir
  8. Ernane Zorzo08/03/2012 17:32

    banda espetacular!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou aprendendo muito sobre musica boa neste site!
    Agora vou conhecer essa banda que me parece ser sensacional (baixei o primeiro disco e gostei muito)
    Parabéns!!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  10. EU FUI AO SHOW e realmente never end!! (Belo Horizonte, skol rock, 1997)

    ResponderExcluir
  11. Ernane Zorzo22/04/2012 20:33

    baixar os bootlegs!!!
    valeu Alex!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Maurino Júnior - Paulo Afonso - BA23/04/2012 21:09

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha... Gigantes do Prog Rock é pouco... Essa discografia, juntamente com as discografias do Pink Floyd, Yes, King Crimson, Genesis, Jethro Tull, Gentle Giant e outras mais, é simplesmente pra se foder tudo, meus caros amigos!!! É overdose de Prog Rock direto na mente e no coração!!!

    ResponderExcluir
  13. ELP foi a 1a banda progressiva que eu conheci. Fantásticos, e o "repost" é nota 1000! Obrigado!
    Rogério

    ResponderExcluir
  14. Parabens pelo trabalho no blog, verdadeiro serviço publico.
    Faço apenas uma rectificação, o genero musical dos ELP é rock sinfonico e não rock progressivo.

    Parabens uma vez mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mangerico.

      Porem eu discordo do que você disse, ao meu ver o ELP é sim uma banda de rock progressivo e o rock sinfonico é um subgenero do rock progressivo, o chamado Symphonic Prog.

      Excluir
    2. depois de escutar o Emerson lake and Palmer de 1970, não demorou pra mim virar fã desses caras.

      Obs: tenho 15 anos haha.

      Excluir
  15. Caro Alex

    Na minha opinião rock sinfónico (Camel, ELP, ELO, Focus, Genesis, Nice, Pink Floyd, Triunvirat, Yes, ...) não é o mesmo que rock progressivo sinfónico (Pallas, Flower Kings, Transatlsntic, Pallas, etc.), pois são subgéneros do rock ligeiramente diferentes.

    ResponderExcluir
  16. Caro Luís Real.

    Entendi a sua colocação e não vou discordar de você, gosto de algumas bandas de Rock Progressivo mas ele não é o meu gênero preferido, gosto mais de Hard Rock e Blues Rock, por esse motivo não tenho muito o que dizer sobre o Progressivo, pois é um gênero muito complexo e eu nunca me aprofundei nele pelo fato de gostar mais de outros gêneros.

    Porem o que eu quis dizer no comentério acima é que o ELP não deixa de ser Rock Progressivo, ou seja, ela é dividida em três gêneros o Rock progressivo, rock experimental e rock sinfônico.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Viva Alex

    Nesta matéria não há ciênciA exata, pelo que a classificação é um bocado subjetiva. Uma coisa é certa: todos estes géneros coexistem, pelo menos parcialmente, e por vezes é difícil encaixar uma banda só num dado estilo e a maior parte das bandas tem períodos diferentes, cada um deles com um estilo. A wikipedia tem informação interessante http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_rock_genres
    e aí até dá para fazer pesquisa de bandas (aliás, certamente já sabias isso).
    Abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  18. Eu não os classifico como progressivo, mas sim em música erudita mesmo. É a banda que mais recebe influência da clássica. Excelente.

    Keith Emerson faz parte da Santa trindade do teclado junto a Rick Wakeman e Jon Lord.

    ResponderExcluir
  19. Greg Lake,poeta messiânico!

    ResponderExcluir
  20. RockProg da mais alta qualidade mais uma vez obrigado pela discografia valeu Alex.

    ResponderExcluir
  21. ClassicRockMan12/01/2013 10:51

    Alex, eu nunca fui fã de rock progressivo. Minha praia sempre foi Beatles, Elvis, Stones...comecei a "mergulhar" nesse gênero através do teu blog. Hoje eu posso dizer que ELP é a minha banda preferida de rock progressivo, mesmo eu não sendo muito fã desse estilo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. gracias alex GRACIAS !!!!!

    ResponderExcluir
  23. parabens pela pg!!vlwwwwww!!forte abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Buena, Buena Y Buenisima. Muy Buen aporte excelente

    ResponderExcluir
  25. Como TODAS as bandas do mundo (incluir BEATLES e ROLLING STONES) os primeiros discos do ELP são fantásticos.Os últimos são até dispensáveis.Albums como o Welcome Back...,Tarkus,Pictures At An Exhibition,Trilogy...são clássicos e devem fazer parte de qualquer discoteca de música moderna.Grande banda,excelentíssimos músicos,além da voz maravilhosa de Greg Lake.Valeu Alex! Da-lhe!

    ResponderExcluir
  26. maravilha alex adoro emerson em discos live valeu papa rock

    ResponderExcluir
  27. Ernane Zorzo01/11/2013 13:13

    baixar alguns alguns que ainda não tenho!!
    muro é o melhor!!! :)

    ResponderExcluir
  28. véi só aconteceu duas vezes na minha vida de ouvir uma banda e ela se tornar inesquecível...aos 12 com o Ozzy e agora aos 23 com Emerson, Lake and Palmer...eles não são melhor banda de rock progressivo são um das melhores bandas de todos os gêneros de rock!!!!!!!Simplesmene perfeito...

    ResponderExcluir
  29. esta página da miedo. no tanto como la calidad de los grupos que aparecen. y en concreto, de EL&P. un abrazo.

    ResponderExcluir
  30. garibaldo,obrigado por repostar a discografia do ELP na edição japonesa,abçs.

    ResponderExcluir
  31. Ayer escuché el directo desde el Albert Hall. Espectacular. Y el sonido, inmejorable. Gracias de nuevo, Alex, y enhorabuena.

    ResponderExcluir
  32. Louis Clark03/03/2015 19:39

    São o máximo! Emerson,o maior tecladista do rock progressivo,Carl Palmer ,o melhor baterista do mundo,e Greg Lake,grande vocalista e um dos melhores baixistas do gênero.Um verdadeiro power trio progressivo.Uma lenda.Amo de paixão.

    ResponderExcluir
  33. Definitivamente una de mis bandas favoritas, ademas de tener uno de los discos con los que creci:TRILOGY, gracias por poner sus discos

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente mais um gênio se foi este ano. Tive o privilégio de ver o ELP no antigo Canecão (Rio de Janeiro) em 1992. RIP Keith Emerson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, grande perda de mais um dinossauro da era pop musical, quando foi lançado o primeiro lp da banda ELP, eu havia comprado em 1971, depois comprava todos os anos os discos deles, hoje tenho todos. Um dos melhores trio, que tivemos até hoje.
      Lamentamos mais esta perda ( KEITH EMERSON ).
      Zigo - Balneário Camboriú - SC

      Excluir
  35. ELP, minha maior referencia músical, a revoluçao dos teclados!!! O Rock, O Jazz, O Erudito e o Eletronico numa só banda de três músicos virtuosos. O que é eterno nunca morre!!! Descance em paz grande ídolo Keith Emerson!!!

    ResponderExcluir
  36. obrigado mano eusi

    ResponderExcluir
  37. Gracias maestro fantastico aporte

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. aparentemente essa historia do hendrix é mentira, não sei ainda

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente mais um grande da música se foi de câncer este ano e o 2º membro do ELP. Assiti ELP no antigo Canecão (Rio de Janeiro) em 1992. RIP Greg Lake.

    ResponderExcluir
  41. Esse site é simplesmente demais. Obrigado pela oportunidade de reouvir meus ídolos.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.