Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

11 de dezembro de 2010

Jefferson Airplane, Jefferson Starship & Starship - Discografias.

Jefferson Airplane foi uma banda americana de rock formada em São Francisco no verão de 1965, uma pioneira do movimento musical psicodélico. Várias encarnações posteriores do grupo original continuaram a tocar sob nomes diferentes, um reflexo do passar dos anos e da formação da banda. Foram eles Jefferson Starship, mais tarde somente Starship. 

Suas canções mais famosas como Jefferson Aiplane são “Somebody To Love”, de 1966, “White Rabbit”, de 1967; como Starship são “Sara”, de 1985, e “Nothing’s Gonna Stop Us Now”, de 1987. 

História.

Jefferson Airplane.

A banda foi formada na costa oeste dos Estados Unidos durante o verão de 1965 no que foi posteriormente considerado o estouro da cena folk de São Francisco. O cantor Marty Balin reuniu-se com o músico folk Paul Kantner, o guitarrista de blues Jorma Kaukonen, a vocalista de jazz e folk Signe Toly Anderson, o baterista Jerry Peloquin e o baixista Bob Harvey. A inspiração do grupo eram bandas como The Beatles, The Byrds e The Lovin’ Spoonful.
Sua primeira aparição pública foi em 13 de agosto de 1965, no clube The Matrix em São Francisco. Peloquin era um músico experiente, cuja rejeição ao uso de drogas por parte dos outros membros da banda acabou o tirando da banda logo algumas semanas após o início do grupo. Skip Spence então o substituiu na bateria. A banda gradualmente desenvolveu um som mais elétrico que levou à substituição de Harvey por um amigo de infância de Kaukonen, Jack Casady, em outubro de 1965. No mesmo ano assinaram com a RCA Victor e gravaram o álbum lançado no ano seguinte, Jefferson Airplane Takes Off, bastante inspirado pela música folk. 

No ano seguinte Spence foi substituído pelo baterista de jazz Spencer Dryden, e Anderson deu lugar à cantora Grace Slick, anteriormente do grupo The Great Society, também de São Francisco. Slick trouxe à banda sua poderosa voz, bem combinada com a música psicodélica do grupo, como evidenciado em canções como “White Rabbit” (de sua autoria) e “Somebody to Love” (autoria de Darby Slick, do The Great Society). 

A transição para a notoriedade nacional começou com a aparição no Festival Pop de Monterey em junho de 1967. O festival levou bandas de diferentes cenas incluindo Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Reino Unido, e a cobertura da televisão deu exposição internacional aos grupos. Tais bandas também participaram em diversos programas de televisão, como o The Ed Sullivan Show. A famosa aparição do Jefferson Airplane no programa televisivo de Ed Sullivan apresentando “White Rabbit” é notável pelo uso pioneiro do chroma key para simular a iluminação psicodélica das apresentações ao vivo da banda. 

O grupo se manteve estável até 1970, tendo gravado mais cinco álbuns. O segundo deles, Surrealistic Pillow (1967), incluía as canções clássicas “White Rabbit” (inspirada pela droga LSD, extremamente popular em São Francisco, em Bolero de Maurice Ravel e Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll) e “Somebody to Love”. O nome do álbum foi sugerido por um dos produtores do álbum, Jerry Garcia, que mencionou que, de forma geral, o álbum era tão surrealista quanto um travesseiro. Garcia foi listado nos créditos do álbum como conselheiro espiritual. 

Ainda em 1967, a banda mergulhou no acid rock com o álbum After Bathing at Baxter’s, demonstrando a qualidade de grupo com o rock psicodélico. Crown of Creation (1968) foi um álbum transitório, mais estruturado que o anterior. Inclui a canção “Lather” de Grace Slick, especulada ser para o baterista Spencer Dryden, com o qual supostamente teria um caso. No mesmo ano, o Jefferson Airplane lançou Bless Its Pointed Little Head, registrando uma apresentação ao vivo no The Fillmore. Em 1969 lançaram Volunteers, um álbum mais político, com destaque para as canções “We Can Be Together”, “Good Shepherd” e “Wooden Ships”. Esta última, que Paul Kartner escreveu juntamente com David Crosby e Stephen Stills, foi gravada tanto pelo Jefferson Airplane quanto por Crosby, Stills & Nash. Como ambas as bandas lançaram a canção no mesmo ano e foi escrita por membros de ambas as bandas, ambas as versões são consideradas como originais. 

A banda se apresentou no Festival Woodstock em agosto de 1969. Em dezembro do mesmo ano apresentaram-se no concerto na estrada de Altamont na Califórnia. O concerto, liderado pelos The Rolling Stones, foi marcado pela forte violência, como o incidente Gimme Shelter, que levou à morte do adolescente negro Meredith Hunter, fatalmente agredido em frente ao palco pelos Hell Angels (que haviam sido contratados como seguranças) sob alegação de ter sacado um revólver durante a apresentação dos Stones. 

Apesar da banda ter lançado seu maior álbum de compilação em 1970, The Worst of Jefferson Airplane, suas únicas novas canção naquele ano foram disponibilizadas no compacto México. O lado A contava com críticas ao presidente Richard Nixon e suas ações para combater a entrada de maconha nos Estados Unidos. O lado B marcou o início de uma obsessão de Paul Kartner pela ficção científica, que ele iria explorar pelo resto da década. 

Balin decidiu deixar a banda logo após o lançamento do compacto. Logo após Kantner e Slick demitiram Dryden do grupo. Lançaram então Bark em 1971 e Long John Silver em 1972. Ambos os álbuns foram lançados pelo selo da própria banda, Grunt, que continuou a ser distribuído pela RCA. O grupo substituiu Dryden por Joey Covington (que já havia participado no vocal do compacto Pretty as You Feel, de Bark). O legendário violinista Papa John Creach também reuniu à banda no início da década de 1970. 

Durante esse tempo, Kaukonen e Casady começaram o projeto paralelo Hot Tuna, uma exploração do blues tradicional. Lançaram o álbum acústico Hot Tuna em 1970, e o elétrico First Pull Up-Then Pull Down no ano seguinte. Com o tempo, os dois músicos passaram a se dedicam mais ao novo projeto que ao Jefferson Airplane. Na canção “Third Week In The Chelsea” de Bark, Kaukonen detalha seus pensamentos em deixar a banda. 

O segundo álbum ao vivo da banda foi Thirty Seconds Over Winterland (1973), e é lembrado por sua capa, um esquadrão de torradeiras voadoras. Em 1974, uma coleção de material restante foi lançado como Early Flight, o último álbum oficial do Jefferson Airplane na década de 70. 

Jefferson Starship.

Durante o período de transição no início dos anos 1970, Paul Kantner gravou Blows Against the Empire, um álbum conceitual contando com a presença de um grupo de músicos o qual ele chamou Jefferson Starship. Essa formação incluía músicos das bandas Crosby, Stills, Nash & Young (David Crosby e Graham Nash), Grateful Dead (Jerry Garcia, Bill Kreutzman e Mickey Hart) e outros remanescentes do Jefferson Airplane (Slick, Convigton e Casady). Em Blows Against the Empire, Kantner e Slick cantaram sobre um grupo de pessoas escapando da terra em uma espaçonave sequestrada. 

Kantner e Slick (com um grupo similar de músicos, mas sem os direitos autorais de Jefferson Starship) lançaram os álbuns Sunfighter (lançado em 1971 para celebrar o nascimento da China) e Baron von Tollbooth & The Chrome Nun (lançado em 1973). Ainda em 1973, Slick lançou Manhole, seu primeiro álbum solo. 

Kantner é creditado pela descoberta do guitarrista adolescente Craig Chaquico durante essa época, que apareceu em Sunfighter e em outros trabalhos com Kantner e Slick. Posteriormente, Craig embarcou em careira solo de jazz. 

Em 1973, com Kaukonen e Casady devotados ao Hot Tuna, os músicos da nova formação do Airplane reformularam-se como Jefferson Starship, em 1974. Kantner, Slick e Freiberg membros oficiais. A formação ainda incluía o baterista John Barbata, o violinista Papa John Creach (que já havia tocado com o Hot Tuna), Pete Sears e o guitarrista Craig Chaquico. Balin se juntou à banda durante as gravações do primeiro álbum, Dragon Fly. Sua única contribuição a essa nova fase foi na balada “Caroline”, se mantendo com o grupo até o final da década. Essa formação se mostrou a mais bem sucedida da banda comercialmente, apesar de alguns dos fãs da bandas estarem infelizes com a nova direção da banda. A sofisticada balada “Miracles” de Balin, do álbum Red Octopus (1975) atingiu disco de platina. Os sucessores Spitfire (1976) e Earth (1978) também foram muito bem sucedidos. 

O problema de alcoolismo de Slick tornou-se um problema para a banda, o que levou a duas noites desastrosas em concertos na Alemanha em 1978. Na primeira noite os fãs se revoltaram por Slick não ter conseguido se apresentar. Na noite seguinte, completamente bêbada, Slick chocou a audiência profanando e fazendo referências sexuais na maioria de suas canções. Ela ainda lembrou o público que seu país havia perdido a Segunda Guerra Mundial, perguntando repetidamente “Quem ganhou a guerra?”, responsabilizando todos os alemães pelas atrocidades da guerra. Após esses ocorridos ela deixou a banda. 

No final de 1978, agora sem Grace Slick, o Jefferson Stairship gravou Light the Sky on Fire para o seu álbum de compilações Gold. O álbum, que mostrava o trabalho da banda de 1974 à 1978, foi lançado no ano seguinte. Logo após o lançamento Balin deixou o grupo, sendo substituído pelo vocalista Mickey Thomas. O som de falsetos do novo vocalista levou o som da banda ao hard rock, levando a comparações com a banda Journey, o que foi potencializado pelo fato do antigo baterista do Journey, Aynsley Dunbar, ter substituído Barbata, que havia se envolvido em um acidente de carro. 

Após o lançamento de 1979 Freedom at Point Zero (que lançou o grande hit “Jane”), Grace Slick voltou à banda, a tempo de contribuir com uma canção, “Stranger”, no próximo álbum do grupo, Modern Times (1981). O álbum ainda contava com “Stairway to Cleveland”, no qual a banda defende as inúmeras mudanças ocorridas em seu estilo musical, pessoal e até do nome. Slick se manteve com o grupo em seus últimos dois álbuns, Winds of Change (1982) e Nuclear Furniture (1984). Nessa época a banda começou a abraçar a era do rock pela televisão. Grace Slick apareceu frequentemente na MTV e programas de música como Solid Gold, dando à banda grande visibilidade na era MTV. Apesar disso, os dois últimos álbuns do Jefferson Stairship tiveram sucesso modesto. 

Starship.

Em 1984, Kantner (o último membro remanescente da fundação do Jefferson Airplane) deixou a banda, mas não antes de tomas ações legais sobre o nome Jefferson contra os outros membros da banda, que gostariam de continuar com o nome Jefferson Stairship. Kantner ganhou a ação, e o nome da banda teve que ser reduzido para apenas Starship, marcando sua terceira encarnação. Freiberg, que estava bastante marginalizado, deixou a banda da mesma maneira. 

No ano seguinte o Starship lançou Knee Deep in the Hoopla, que contava com grandes hits de topo de parada como “We Built This City” e “Sara”. Nenhuma outra canção do Jefferson Airplane ou Jefferson Stairship havia atingido o topo das paradas anteriormente. O álbum, que atingiu disco de platina, ainda lançou outros dois singles Tomorrow Doesn’t Matter Tonight e Before I Go. 

Em 1987, “Nothing’s Gonna Stop Us Now” estava presente no filme Mannequin, apesar de somente Slick, Thomas e Chaquico aparecerem no longa. A canção, feita por Slick, a tornou a cantora mais idosa a cantar um topo de parada da Billboard, aos 47 anos. O recorde foi mantido até 1999, quando Cher estourou com “Believe” aos 53 anos. No ano seguinte, a canção “Wild Again” foi utilizada no filme Cocktail. 

Na época do lançamento do álbum No Protection, o baixista Pete Sears deixou a banda, e em 1988 Grace Slick fez o mesmo. Ela estava descontente com a nova imagem pop do banda, jurando nunca mais se apresentar com eles novamente. A nova formação lançou Love Among the Cannibals em 1989, mas acabaram terminando o Starship no ano seguinte. 

Reuniões.

As carreiras solos e participações em outras bandas se tornaram a rotina dos ex-integrantes. Em 1981, Marty Balin lançou um álbum solo homônimo, que contava com o hit “Hearts”. Em contraste de seu rock revolucionário nos tempos do Jefferson Airplane, “Hearts” se mostrou um balada pop sem conteúdo. 

Em 1985, após sua saída do Jefferson Starship, Paul Kantner se reuniu com Balin e Jack Casady para formar o KBC Band, lançando somente um álbum homônimo. A banda ainda contava com o tecladista Tim Gorman (que já havia tocado com o The Who) e o guitarrista Slick Aguilar (que já havia tocado com a banda de David Crosby). 

Com a reunião de Kantner com Balin e Casady, a KBC Band abriu portas para uma reunião completa do Jefferson Airplane. Em 1989, durante uma apresentação solo em São Francisco, Paul Kantner se reuniu com Grace Slick e dois outros ex-membros do Airplane para uma rápida aparição. Isso levou a uma reunião formal da banda, contando com quase todos os membros originais, como Balin, mas sem Spencer Dryden. Um álbum homônimo foi lançado pela Columbia Records com vendas modestas. A turnê seguinte foi muito bem sucedida, mas a reunião durou pouco. 

Atualmente existem duas versões do Jefferson Starship: uma oficialmente chamada Starship featuring Mickey Thomas, e o Jefferson Starship (também chamado Jefferson Starship: The Next Generation ou ainda Jefferson Starship-TNG) com Kantner e Balin como líderes, e Diana Mangano substituindo Grace Slick como cantora. Essa última banda se apresenta frequentemente em concertos. Um 2005, o baixista David Freiberg reuniu-se com o grupo para a turnê Jefferson Family Galactic Reunion, e continuou em turnê com a banda pelo ano seguinte. Mangano é uma vocalista bastante expressiva e eficiente, o que captura o espírito original do Airplane. A formação atual ainda conta com o ex-tecladista do The Grateful Dead Tom Constanten. 

Jorma Kaukonen ainda se apresenta em turnês, frequentemente tocando por mais de cem apresentações acústicas solo por ano em casas noturnas dos Estados Unidos. Ocasionalmente Jack Casady o acompanha, se apresentando com a banda Hot Tuna. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Jefferson Airplane.

Signe Toly Anderson (Vocais, 1965-1966, R.I.P 2016)
Marty Balin (Vocais, Guitarras, 1965-1971, 1989)
Bob Harvey (Baixo, 1965)
Paul Kantner (Guitarras, Vocais, 1965-1972, 1989, R.I.P 2016)
Jorma Kaukonen (Guitarras, Vocais, 1965-1972, 1989)
Jerry Peloquin (Bateria, 1965)
Skip Spence (Bateria, 1965-1966, R.I.P 1999)
Jack Casady (Baixo, 1965-1972, 1989)
Spencer Dryden (Bateria, 1966-1970, R.I.P 2005)
Grace Slick (Vocais, 1966-1972, 1989)
Joey Covington (Bateria, 1970-1972, R.I.P 2013)
Papa John Creach (Violino, 1970-1972, R.I.P 1994)
John Barbata (Bateria, 1972)
David Freiberg (Vocais, 1972)


Jefferson Starship.

Atuais.

David Freiberg (Vocais, Guitarra, Teclados, Sintetizadores, Baixo, 1970, 1974-1984, desde 2005)
Donny Baldwin (Bateria, Percussão, Backing Vocals, 1982-1984, 2005, desde 2008)
Chris Smith (Teclados, Sintetizadores, Baixo, desde 1998)
Jude Gold (Guitarra, desde 2012)
Rachel Rose (Vocais, desde 2015)


Starship.

Atuais.

Mickey Thomas (Vocal, 1979-1984, desde 2012)
Phil Bennett (Teclados, desde 1995)
Darrell Verdusco (Bateria, desde 1995)
Jeff Adams (Baixo, desde 2000)
Stephanie Calvert (Vocal, desde 2012)
John Roth (Guitarra, desde 2012)


Ex-Integrantes (Ambas).

Paul Kantner (Guitarra, Vocais, 1970, 1974-1984, 1992-2016, R.I.P 2016)
Grace Slick (Vocais, Teclados, 1970, 1974-1978, 1981-1984)
Peter Kaukonen (Guitarra, 1970, 1974, 1994-1995)
Jack Casady (Baixo, 1970, 1992-2000)
Jerry Garcia (Guitarra, Banjo, 1970, R.I.P 1995)
David Crosby (Guitarra, Vocais, 1970)
Mickey Hart (Bateria, 1970)
Graham Nash (Vocais, Percussão, 1970)
Harvey Brooks (Baixo, 1970)
Phill Sawyer (Efeitos de Som, 1970)
Craig Chaquico (Guitarra, Sintetizador, Vocais de Apoio, 1974-1984)
John Barbata (Bateria, 1974-1979)
Papa John Creach (Violino, 1974-1975, 1992-1994, R.I.P 1994)
Pete Sears (Baixo, Teclados, Guitarra, Backing Vocals, 1974-1984)
Marty Balin (Vocais, Guitarra, 1974-1978, 1993-2008)
Steve Schuster (Sax, 1978-1979)
Aynsley Dunbar (Bateria, Percussão, 1979-1982)
Peter Wolf (Teclados, Sintetizadores, 1984)
Mark "Slick" Aguilar (Guitarra, 1992-2012)
Prairie Prince (Bateria, Percussão, 1992-2008)
Tim Gorman (Teclados, Sintetizadores, 1992-1995)
Darby Gould (Vocais, 1992-1993, 1994-1995, 2005)
Diana Mangano (Vocais, 1993-2008)
Signe Toly Anderson (Vocais, 1993-1994, R.I.P 2016)
Gary Cambra (Teclados, Sintetizadores, 1995)
Barry Flast (Teclados, Sintetizadores, 1995)
Trey Sabatelli (Bateria, Percussão, 1995)
T Lavitz (Teclados, Sintetizadores, 1995-1998, R.I.P 2010)
Bobby Vega (Baixo, 1998-2000)
Chico Huff (Baixo, 1998-2000)
Tom Lilly (Baixo, 2000)
Jack Traylor (Guitarra, Vocais, 2005)
Cathy Richardson (Vocais, Guitarra, 2008-2015)
 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Jefferson Airplane.

Takes Off (1966)
 
01. Blues From An Airplane
02. Let Me In
03. Bringing Me Down
04. It's No Secret
05. Tobacco Road
06. Come Up The Years
07. Run Around
08. Let's Get Together
09. Don't Slip Away
10. Chauffeur Blues
11. And I Like It


Surrealistic Pillow (1967)
 
01. She Has Funny Cars
02. Somebody to Love
03. My Best Friend
04. Today
05. Comin’ Back to Me
06. 3/5 of a Mile in 10 Seconds
07. D.C.B.A.-25
08. How Do You Feel
09. Embryonic Journey
10. White Rabbit
11. Plastic Fantastic Lover


After Bathing At Baxter’s (1967)
 
01. The Ballad of You and Me and Pooneil
02. A Small Package of Value Will Come to You Shortly
03. Young Girl Sunday Blues
04. Martha
05. Wild Tyme
06. The Last Wall of the Castle
07. Rejoyce
08. Watch Her Ride
09. Spare Chaynge
10. Two Heads
11. Won’t You Try/Saturday Afternoon


Crown Of Creation (1968)
 
01. Lather
02. In Time
03. Triad
04. Star Track
05. Share a Little Joke
06. Chushingura
07. If You Feel
08. Crown of Creation
09. Ice Cream Phoenix
10. Greasy Heart
11. The House at Pooneil Corners


Bless Its Pointed Little Head (Live 1969)
 
01. Clergy
02. 3/5 of a Mile in 10 Seconds
03. Somebody to Love
04. Fat Angel
05. Rock Me Baby
06. The Other Side of This Life
07. It’s No Secret
08. Plastic Fantastic Lover
09. Turn Out the Lights
10. Bear Melt


Volunteers (1969)
 
01. We Can Be Together
02. Good Shepherd
03. The Farm
04. Hey Fredrick
05. Turn My Life Down
06. Wooden Ships
07. Eskimo Blue Day
08. A Song for All Seasons
09. Meadowlands
10. Volunteers


Bark (1971)
 
01. When the Earth Moves Again
02. Feel So Good
03. Crazy Miranda
04. Pretty as You Feel
05. Wild Turkey
06. Law Man
07. Rock And Roll Island
08. Third Week in the Chelsea
09. Never Argue with a German if You’re Tired or European Song
10. Thunk
11. War Movie


Long John Silver (1972)
 
01. Long John Silver
02. Aerie (Gang of Eagles)
03. Twilight Double Leader
04. Milk Train
05. The Son of Jesus
06. Easter?
07. Trial by Fire
08. Alexander the Medium
09. Eat Starch Mom
Link.

Thirty Seconds Over Winterland (Live 1973)
 
01. Have You Seen the Saucers?
02. Feel So Good
03. Crown of Creation
04. When the Earth Moves Again
05. Milk Train
06. Trial by Fire
07. Twilight Double Leader


Early Flight: 1965-1966 (Coletânea 1974)
 
01. High Flyin' Bird
02. Runnin' 'Round This World
03. That's Alright
04. In The Morning
05. J.P.P. Mc Step B. Blues
06. Go To Her
07. Up Or Down
08. Mexico
09. Have You Seen The Saucers


Jefferson Airplane (1989)
 
01. Planes
02. Freedom
03. Solidarity
04. Madeleine Street
05. Ice Age
06. Summer Of Love
07. The Wheel
08. Common Market Mardrigal
09. True Love
10. Upfront Blues
11. Now Is The Time
12. Too Many Years
13. Panda


Live At The Monterey Pop Festival, 1967 (1991)
 
01. Somebody to Love
02. Other Side of This Life
03. White Rabbit
04. High Flying Bird
05. Today
06. She Has Funny Cars
07. Young Girl Sunday Blues
08. The Ballad of You and Me and Pooneil


Loves You (Box Set 1992)
 

CD 1.
 
01. Marty Balin: I Specialize in Love
02. Go To Her
03. Bringing Me Down
04. Let Me In (Alternate Take)
05. Chauffer Blues
06. The Great Society: Free Advice
07. Somebody To Love
08. Today
09. Embryonic Journey
10. White Rabbit
11. Come Back Baby
(Live)
12. Other Side Of This Life
13. Runnin' 'Round This World
14. She Has Funny Cars
15. High Flyin' Bird
16. Tobacco Road
17. Let's Get Together
18. White Rabbit
19. Comin' Back To Me
20. Won't You Try/Saturday Afternoon

CD 2.
 
01. The Ballad Of You And Me And Pooneil (Alternate Version)
02. Things Are Better In The East
03. Watch Her Ride
04. Two Heads
05. Martha (Single Version)
06. Don't Let Me Down
07. Crown Of Creation
08. Lather
09. In Time
10. House At Pooneil Corners
11. Ribump Ba Bap Dum Dum
12. Would You Like A Snack?
13. 3/5 Mile In 10 Seconds
14. It's No Secret
15. Plastic Fantastic Lover (Live)
16. Uncle Sam Blues (Live)
17. Wooden Ships (Alternate Mix)
18. Volunteers (Alternate Take)

CD 3.
 
01. We Can Be Together (Alternate Take)
02. Turn My Life Down
03. Good Shepherd
04. Hey Fredrick (Alternate Take)
05. Emergency
06. When The Earth Moves Again
07. Pretty As You Feel
08. Law Man
09. Feel So Good (Extended Version)
10. Twilight Double Leader
11. Aerie (Gang Of Eagles)
12. Trial By Fire
13. Dress Rap/You Wear Your Dress Too Short (Live)
14. You Wear Your Dresses Too Short (Live)


Feed Your Head: Live 1967/1969 (1996)
 
01. 3 5th Of A Mile In 10 Seconds
02. Don’t Slip Away
03. High Flyin’ Bird
04. It’s No Secret
05. My Best Friend
06. Other Side Of Life
07. Plastic Fantastic Lover
08. She Has Funny Cars
09. Someone To Love
10. This Is My Life And I Like It
11. Today
12. White Rabbit


Journey: The Best Of (1996)
 
01. Embryonic Journey
02. High Flyin' Bird
03. It's No Secret
04. Come Up The Years
05. Somebody To Love
06. Blues From An Airplane
07. White Rabbit
08. Plastic Fantastic Lover
09. Aerie (Gang Of Eagles)
10. The Ballad Of You And Me And Pooneil
11. Crown Of Creation
12. Lather
13. The Last Wall Of The Castle
14. Greasy Heart
15. Volunteers
15. When The Earth Moves Again
16. Triad
17. We Can Be Together
18. Wooden Ships
19. Milk Train (Live)
20. Have You Seen The Saucers? (Live)

Live At The Fillmore East, 1968 (1998)
 
01. Intro/The Ballad of You and Me and Pooneil
02. She Has Funny Cars
03. It's No Secret
04. Won't You Try/Saturday Afternoon
05. Greasy Heart
06. Star Track
07. Wild Tyme
08. White Rabbit
09. Thing
10. Today
11. The Other Side Of This Life
12. Fat Angel
13. Watch Her Ride
14. Closing Comments
15. Somebody To Love

The Essential Jefferson Airplane (2005)
 
CD 1.

01. Blues From an Airplane
02. It's No Secret
03. Come up the Years
04. She Has Funny Cars
05. Somebody to Love
06. Comin' Back to Me
07. Embryonic Journey
08. White Rabbit
09. The Ballad of You and Me and Pooneil
10. Martha (Mono Single Version)
11. The Last Wall of the Castle
12. Watch Her Ride
13. Lather
14. Crown of Creation
15. Greasy Heart
16. Share a Little Joke (Mono Single Version)

CD 2.

01. 3-5's of a Mile in 10 Seconds (Live)
02. Plastic Fantastic Lover (Live)
03. We Can Be Together
04. Good Shepherd
05. Wooden Ships
06. Eskimo Blue Day
07. Volunteers
08. Have You Seen the Saucers (Single Version)
09. Mexico (Single Version)
10. When the Earth Moves Again
11. Pretty As You Feel
12. Third Week in the Chelsea
13. Long John Silver
14. Twilight Double Leader
15. Feel So Good (Live)
16. Milk Train (Live)


At Golden Gate Park, 1969 (2006)
 
01. The Other Side Of This Life
02. Somebody To Love
03. The Farm
04. Greasy Heart
05. Good Shepherd
06. Plastic Fantastic Lover
07. Uncle Sam Blues
08. Volunteers
09. White Rabbit
10. Won't You Try/Saturday Afternoon
11. Jam
12. We Can Be Together
13. Mexico

Feels Like '67 (2007)
 
CD 1.

01. White Rabbit
02. Plastic Fantastic Lover
03. It's No Secret
04. High Flyin' Bird
05. Get Together
06. Jorma's Blues
07. Runnin' 'Round This World
08. She Has Funny Cars
09. You're Bringing Me Down
10. Other Side Of This Life

CD 2.

01. Tobacco Road
02. My Best Friend
03. 3/5 Of A Mile In Ten Seconds
04. Thing
05. Don't Let Me Down
06. Today
07. Don't Slip Away
08. Somebody To Love


Sweeping Up The Spotlight: Live at Fillmore East 69 (2007)
 
01. Volunteers
02. Good Shepherd
03. Plastic Fantastic Lover
04. Uncle Sam Blues
05. 3/5 Of A Mile In 10 Seconds
06. You Wear Your Dresses Too Short (Incompleto)
07. Come Back Baby
08. Won't You Try - Saturday Afternoon
09. The Ballad of You and Me and Pooneil (Incompleto)
10. White Rabbit
11. Crown of Creation
12. The Other Side of This Life (Incompleto)


Last Flight 1972 (2007)
 
CD 1.

01. Introduction by Bill Graham
02. Somebody to Love
03. Twilight Double Leader
04. Wooden Ships
05. Milk Train
06. Blind John
07. Come Back Baby
08. The Son of Jesus
09. Long John Silver
10. When the Earth Moves Again
11. Papa John's Down Home Blues
12. Eat Starch Mom

CD 2.

01. John's Other
02. Trial By Fire
03. Law Man
04. Have You Seen The Soucers?
05. Aerie (Gang Of Eagles)
06. Feel So Good
07. Crown Of Creation
08. Walking The Tou Tou
09. Medley: Diana/Volunteers


Flight Box (2009)
 
CD 1: At Golden Gate Park, 07/05/1969.

01. The Other Side Of This Life
02. Somebody To Love
03. The Farm
04. Greasy Heart
05. Good Shepherd
06. Plastic Fantastic Lover
07. Uncle Sam Blues
08. Volunteers
09. White Rabbit
10. Won't You Try / Saturday Afternoon
11. Jam
12. We Can Be Together
13. 3/5 of A Mile in 10 Seconds

CD 2: At The Winterland Arena, 22/09/1972.

01. Introduction by Bill Graham
02. Somebody To Love
03. Twilight Double Leader
04. Wooden Ships
05. Milk Train
06. Blind John
07. Come Back Baby
08. The Son Of Jesus
09. Long John Silver
10. When The Earth Moves Again
11. Papa John's Down Home Blues
12. Eat Starch Mom

CD 3: At The Winterland Arena, 22/09/1972.

01. John's Other
02. Trial By Fire
03. Law Man
04. Have You Seen The Saucers?
05. Aerie (Gang Of Eagles)
06. Feel So Good
07. Crown Of Creation
08. Walking The Tou Touh
09. Medley: Diana/Volunteers


The Woodstock Experience 1969 (2009)
 
CD 1.

Volunteers Album.
01. We Can Be Together
02. Good Shepherd
03. The Farm
04. Hey Frederick
05. Turn My Life Down
06. Wooden Ships
07. Eskimo Blue Day
08. A Song For All Seasons
09. Meadowlands
10. Volunteers
Live at Woodstock August 17, 1969.
11. Introduction
12. The Other Side Of This Life
13. Somebody To Love
14. 3-5 Of A Mile In 10 Seconds
15. Won't You Try - Saturday Afternoon
16. Eskimo Blue Day

CD 2.

01. Plastic Fantastic Lover
02. Wooden Ships
03. Uncle Sam Blues
04. Volunteers
05. The Ballad Of You And Me And Pooneil
06. Come Back Baby
07. White Rabbit
08. The House At Pooneil Corners


Live At The Fillmore Auditorium: Grace's Debut 10-16-1966 (2010)
 
01. The Other Side Of This Life
02. Let's Get Together
03. Let Me In
04. Don't Let Me Down
05. Run Around
06. It's No Secret
07. Tobacco Road
08. Kansas City
09. Bringing Me Down
10. And I Like It
11. High Flyin' Bird
12. Thing
13. 3\5 Of A Mile In 10 Seconds


Return To The Matrix 02/01/68 (2010)
 
CD 1.

01. Somebody To Love
02. Young Girl Sunday Blues
03. She Has Funny Cars
04. Two Heads
05. Martha
06. Kansas City
07. The Other Side Of This Life
08. Today
09. Won't You Try/Saturday Afternoon
10. It's No Secret
11. Blues From An Airplane

CD 2.

01. Watch Her Ride
02. Plastic Fantastic Lover
03. White Rabbit
04. 3/5 Of A Mile In 10 Seconds
05. Share A Little Joke
06. Ice Cream Phoenix
07. Fat Angel
08. The Ballad Of You And Me And Pooneil

Link.

Jefferson Starship.

Paul Kantner & Jefferson Starship - Blows Against The Empire (1970)
 
01. Mau Mau (Amerikon)
02. The Baby Tree
03. Let's Go Together
04. A Child Is Coming
05. Sunrise
06. Hijack
07. Home
08. Have You Seen The Stars Tonite
09. X-M
10. Starship
Bonus Tracks.
11 Let's Go Together (Alternate Lyrics)
12 Sunrise (Grace's Acoustic Demo Take 8)
13 Hijack (Paul's Acoustic Demo Take 5)
14 SFX
15 Starship (Live)

Dragon Fly (1974)
 
01. Ride the Tiger
02. That’s for Sure
03. Be Young You
04. Caroline
05. Devils Den
06. Come to Life
07. All Fly Away
08. Hyperdrive


Red Octopus (1975)
 
01. Fast Buck Freddie
02. Miracles
03. Git Fiddler
04 .Al Garimasu
05. Sweeter Than Honey
06. Play On Love
07. Tumblin
08. I Want To See Another World
09. Sandalphon
10. There Will Be Love
Bonus Tracks.
11. Miracles (Singles Version)
12. Band Introduction (Live)
13. Fast Buck Freddie (Live)
14. There Will Be Love (Live)
15. You're Driving Me Crazy (Live)


Spitfire (1976)
 
01. Cruisin’
02. Dance With The Dragon
03. Hot Water
04. St. Charles
05. Song To The Sun
Ozymandias
Don’t Let It Rain

06. With Your Love
07. Switchblade
08. Big City
09. Love Lovely Love


Earth (1978)
 
01. Love Too Good
02. Count on Me
03. Take Your Time
04. Crazy Feelin’
05. Skateboard
06. Fire
07. Show Yourself
08. Runaway
09. All Nite Long


Freedom At Point Zero (1979)
 
01. Jane
02. Lightning Rose
03. Things to Come
04. Awakening
05. Girl with the Hungry Eyes
06. Just the Same
07. Rock Music
08. Fading Lady Light
09. Freedom at Point Zero


Modern Times (1981)
 
01. Find Your Way Back
02. Stranger
03. Wildeyes
04. Save Your Love
05. Modern Times
06. Mary
07. Free
08. Alien
09. Stairway To Cleveland


Winds Of Change (1982)
 
01. Winds of Change
02. Keep on Dreamin
03. Be My Lady
04. I Will Stay
05. Out of Control
06. Can’t Find Love
07. Black Widow
08. I Came Back From the Jaws of the Dragon
09. Quit Wasting Time


Nuclear Furniture (1984)
 
01. Layin’ It On The Line
02. No Way Out
03. Sorry Me, Sorry You
04. Live And Let Live
05. Connection
06. Rose Goes To Yale
07. Magician
08. Assassin
09. Shining In The Moonlight
10. Showdown
11. Champion


Deep Space: Virgin Sky (Live 1995)
 
01. Shadowlands
02. Ganja Of Love
03. Dark Ages
04. I`m On A Fire
05. Papa John
06. Women Who Fly
07. Gold
08. The Light
09. Crown Of Creation
10. Count On Me
11. Miracles
12. Intro To Lawman
13. Lawman
14. Wooden Ships
15. Somebody To Love
16. White Rabbit

Windows Of Heaven (1998)
 
01. The Light
02. See The Light
03. Borderland
04. Maybe For You
05. Let It Live
06. Let Me Fly
07. Goddess
08. Blessings
09. Shadowlands
10. Which Side Are You On
11. Ways Of Love
12. Later On
13. Windows Of Heaven
14. Out Of The Rain
15. Millennium Beyond (End)


Across The Sea of Suns (Live 2001)
 
CD 1.

01. Caroline
02. She Has Funny Cars
03. When the Earth Moves Again
04. Good Shepard
05. Today
06. Dcba-25
07. Eskimo Blue Day
08. How Do You Feel
09. Miracles
10. Have You Seen the Stars Tonight?
11. Embryonic Journey

CD 2.

01. There Will Be Love
02. Hearts
03. Hey Frederick
04. When I Was a Boy I Watched the Wolves
05. Hyperdrive
06. You Bring Me Down
07. The Ballad of You & Me & Pooneil
08. Mexico / Wooden Ships
09. Somebody to Love / Volunteers
10. You're My Best Friend
11. JPP Mc Step Blues

Link.

Platinum & Gold Collection (2004)
 
01. Layin' It On The Line
02. Jane
03. Stranger
04. Miracles
05. Count On Me
06. Runaway
07. Ride The Tiger
08. Play On Love
09. Love Too Good
10. Freedom At Point Zero
11. Save Your Love
12. Hot Water


Jefferson’s Tree Of Liberty (2008)
 
01. Wasnt That A Time
02. Follow The Drinking Gourd
03. Santy Anno
04. Cowboy On The Run
05. I Aint Marching Anymore
06. Chimes Of Freedom
07. Genesis Hall
08. Kisses Sweeter Than Wine
09. Royal Canal
10. Risin Of The Moon
11. Frenario
12. In A Crisis
13. Maybe For You
14. Comandante Carlos Fonseca
15. Pastures Of Plenty
16. Imagine Redemption
17. On The Threshold Of Fire
18. The Quiet Joys Of Brotherhood
19. Untitled


Starship.

Knee Deep In The Hoopla (1985)
 
01. We Built This City
02. Sara
03. Tomorrow Doesn’t Matter Tonight
04. Rock Myself to Sleep
05. Desperate Heart
06. Private Room
07. Before I Go
08. Hearts of the World (Will Understand)
09. Love Rusts


No Protection (1987)
 
01. Beat Patrol
02. Nothing’s Gonna Stop Us Now
03. It’s Not Over (’Til It’s Over)
04. Girls Like You
05. Wings Of A Lie
06. The Children
07. I Don’t Know Why
08. Transatlantic
09. Say When
10. Babylon
11. Set The Night To Music

Love Among The Cannibals (1989)
 
01. The Burn
02. It’s Not Enough
03. Trouble In Mind
04. I Didn’t Mean To Stay All Night
05. Send A Message
06. Wild Again
07. Love Among The Cannibals
08. We Dream In Color
09. Healing Waters
10. Blaze Of Love
11. I’ll Be There
 


Starship Featuring Mickey Thomas - Loveless Fascination (2013)
 
01. It's Not The Same As Love
02. How Do You Sleep
03. Loveless Fascination
04. What Did I Ever Do
05. Technicolor Black And White
06. Where Did We Go Wrong
07. How Will I Get By
08. You Never Know
09. You Deny Me
10. Nothin' Can Keep Me From You

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

26 comentários :

  1. Valeu Alex!!! O Muro nunca será derrubado!!!

    ResponderExcluir
  2. ¡¡¡¡MAGNIFICA MUSICA.: La nueva música Clásica!!!!!
    Gracias por ponerla a nuestro alcance.

    ResponderExcluir
  3. Hola felicitaciones por tu magnifico blog,
    creo que en esta reseña deberia incluirse el disco conceptual "blows against the empire" 1970 de Paul kantner y jefferson starship.
    aparte de ser uno de mis favoritos es un disco con toda la sonoridad de la primera epoca jefferson.
    un saludo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Al fin alguien que habla español :v

      Excluir
  4. Obrigado por postar essa discografia. A bastante tempo estava preocurando por ela.

    ResponderExcluir
  5. Alex = Muro não Tem!!!!!

    Um Abraço do tamanho do Rio Grande do Sul.

    Osvaldo Rudolfo

    ResponderExcluir
  6. O SOM DESSES CARAS TE LEVA PRA OUTRO LUGAR! tanto na fase airplane quanto na fase starship eles destróem! puta rock psico/progressivo

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada, Alex!!

    ResponderExcluir
  8. Feed your head, always!

    ResponderExcluir
  9. GOOD,GOOD,GOODS,MR.ALEX. GRACIAS POR FORMIDABLE DISCOGRAFIA. ATTE. MINGUS666

    ResponderExcluir
  10. Eu volto no tempo e relembro muitas coisas boas ouvindo as músicas contidas aqui. Vlw Alex

    ResponderExcluir
  11. bom pra relembrar,e q musicas rs/obrigado alex,por fazer meus dias mais felizes /

    ResponderExcluir
  12. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE30/05/2012 13:18

    Jefferson Airplane, Jefferson Starship ou mesmo Starship, deixou marcado a sua passagem nos anos 60, 70 e até mesmo nos anos 80 e meiado dos anos 90. Para mim uma das obras primas desse Grupo que marcou muito a minha vida é o álbum ''Volunteers'' de 1969. Alex obrigado por mais essa discografia que só o MURO nos oferece. Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Amazing site here Muro.God bless you brother!

    ResponderExcluir
  14. Geferson Lucatelli07/04/2013 09:51

    Parabéns Alex, apreciar a disco inteira dessa banda é uma completa viajem!

    ResponderExcluir
  15. Grace Slick, meu tesão é seu!

    Como eu ja diverti com esse poster dela aonde o seio estava de fora, bom, é...

    Muita boa essa banda, um som marcante, nunca deixarei se quer essa banda ser esquecida, um som que realmente marca.

    Ai Grace!!!! buuhhwww

    ResponderExcluir
  16. J.M

    Conheçi Jefferson Airplane através de um amigo que me apresentou a música "White Rabbit".

    Aí fui procurando mais músicas e compeltei a discografia completa da banda graças ao Muro.

    Obrigado Alex!!!

    ResponderExcluir
  17. Hoje posso dizer que tenho a discografia e tenho alguns vinil.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  18. muchisimas gracias amigo!! esta bien chingon tu blog!!
    saludos..

    ResponderExcluir
  19. Mônica.

    Valeu, amo essa banda!

    ResponderExcluir
  20. Amo essa banda.

    ResponderExcluir
  21. RIP Signe, RIP Paul. Suas músicas estão entre as maiores alegrias que o rock me deu. O show de agosto de 2013 não será esquecido jamais.

    ResponderExcluir
  22. Beleza Alex, agora sim, completinho.
    Esta BANDA (tudo dos anos 60/70 é D+), valeu a pena espera, agora com ótima qualidade (320).
    Parabéns mais uma vez. ( VIVA VOCÊ E VIVA O MURO, E, VIVA NÓS ).
    Zigo

    ResponderExcluir
  23. Jefferson Airplane, é bom demais, valeu Alex.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.