Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

25 de setembro de 2017

After Shave - Discografia.

After Shave, quarteto suíço formado em 1968, inicialmente composto por Bruno Zuest (vocal), Pierre-Alain Kessi (guitarra/vocal), André Pascal (bateria) e "Noldi" (baixo). Um dos seus primeiros shows foi um concurso pop organizado por uma revista de Zurique na primavera de 1968. No entanto, eles foram desqualificados impiedosamente, com os juízes dizendo: "o grupo poderia ser bom se o guitarrista não usasse tanta distorção...". No entanto, eles continuaram tocando juntos e desenvolvendo o seu som, influenciado principalmente por Cream, Jimi Hendrix, Bluesbreakers de John Mayall, Led Zeppelin e Deep Purple. Seu primeiro single, “Look For A Woman”, foi gravado, mas nunca lançado porque o grupo ficou sem dinheiro.

Após uma série de mudanças de formação, em 1970 o grupo se tornou um trio. "Noldi" partiu e foi substituído pelo virtuoso Jean-Claude Fontana. No entanto, após a saída do cantor principal Bruno Zuest, Kessi decidiu assumir o papel de vocalista principal e nenhum substituto foi cogitado.

Com esta formação nova e melhorada, o grupo ganhou o ilustre primeiro prêmio no famoso concurso “Golf Drouot” em Paris, em Novembro de 1970. Mas, logo mais em Dezembro, Pascal decidiu deixar a banda, sendo substituído por Rodolphe Baumgartner e a formação clássica de After Shave nasceu.

Neste período, eles se tornaram bem sucedidos, viajando pela Suíça, França e Alemanha. Em 1972 lançaram seu primeiro álbum “Skin Deep”. O material foi bem recebido pelos críticos e produziu dois singles, “Near The Sun” e depois “Warmaker” (que não saiu no álbum). No entanto, tendo sido lançado pelo pequeno selo suíço 'Splendid', não foi bem comercializado internacionalmente e, até hoje, infelizmente, continua a ser uma joia perdida.

Em 1974, pensou-se que um novo cantor de língua inglesa aumentaria o sucesso da banda e, por isso, um inglês com o nome de Barry James Brown tornou-se parte da programação. Fontana foi então substituído por outro baixista chamado Silviano Paroni. Um segundo álbum, “Strange Feelings” foi gravado com a adição de outro guitarrista, Peter Mischler, para criar um quinteto. No entanto, a banda ficou sem dinheiro e as fitas foram confiscadas. Algumas cópias bootleg foram lançadas, mas permaneceram bem raras e em 1989, edições limitados saíram em vinil.

No início de 1975, a banda gravou um demo com duas faixas: “So You’re Gone Away” e "Ain’t Ready For You Yet”, que chamou a atenção da gravadora EMI na Inglaterra, que estava pronta para assinar o grupo, desde que mudassem seu nome. Então After Shave tornou-se Slick. O contrato, entretanto nunca foi assinado, sendo cancelado pelos diretores da EMI. Após isso, a banda dissolveu-se.

Houve uma reunião no início dos anos 90 com Kessi, Baumgartner e Paroni, que produziu um tour de retorno muito bem sucedido. Eles estão ainda juntos e trabalhando, tocando ocasionalmente em alguns shows. A linha atual tem base no trio Kessi, Paroni e um novo baterista chamado Mario Lepore. Kessi planeja um possível novo CD em algum momento no futuro. Texto: Francisco Eduardo. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar / How To Download.

Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Skin Deep (1972)
01. Skin Deep
02. Him
03. Paper Woman
04. Ride, Ride, Ride
05. Sweet Home
06. Amsterdam in My Living Room
07. Near The Sun
08. Pink Rose
09. Sunflower

Strange Feeling (1974)
01. Need A Helping Hand
02. Forgive My Way
03. Oh Tell Your Mama
04. Night Time
05. I Remember Now
06. Staying Home & Here In The Jungle
07. I See You Smiling Now
08. Skip The Race


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

2 comentários :

  1. Realmente uma pena eles não terem lançado mais discos. Que som espetacular. Muito obrigado a todos do blog.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.